Ir para conteúdo

Hugo L.

Membros
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutro

Sobre Hugo L.

  • Rank
    Cavaleiro Negro

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Local
    Aqui mesmo.
  1. Putz, pensava q eram só os leitores, mas até personagens do próprio mangá (e ainda por cima do lado do inimigo) já comentam o quanto Shion é incompetente.
  2. Não, o mesmo não se aplica, nem de longe. O torneio das trevas, como o próprio nome diz, era um torneio. Todas as lutas eram duelos, e não guerras santas. Além do q, afirmar q "deve-se esperar o inimigo atacar primeiro" faz parte do código de conduta dos cavaleiros é invenção da cabeça de quem tá falando isso. Todas as regras do código de honra dos cavaleiros foram explicitadas em algum ponto do mangá. Essa invenção não só nunca foi mencionada, como as atitudes de vários cavaleiros contradizem isso em vários pontos.
  3. Ok, agora vc já está misturando lógica de um duelo com a lógica de uma guerra, algo q nem mesmo Kurumada colocou no mangá. Cavaleiros lutam 1x1 sim, mas isso não quer dizer q a "honra" deles exija esperar sempre o inimigo atacar primeiro. Ou agora vc vai dizer q Dohko se desonrou no mangá original quando disse pra Shiryu "vá e mate todos os espectros q aparecerem na sua frente"? Ou vai tb dizer q Hyoga foi desonroso quando, matou um espectro e não apenas não deu tempo dele atacar, ele sequer deu tempo do espectro falar o próprio nome.
  4. Seria desonroso atacar um soldado inimigo numa guerra declarada? Ainda mais quando o interesse desse soldado é o extermínio da humanidade? Note q eu nem estou falando em atacar sorrateiramente. Os cavaleiros viram Caronte, e Caronte viu os cavaleiros. Esse já é todo o aviso q se julgaria necessário.
  5. Exceto q a guerra entre Athena e Hades já foi declarada e, portanto, os soldados de ambos os exércitos já são oficialmente inimigos. E eu não vi nenhuma menção, nem no anime nem no mangá, ao código de honra dos cavaleiros dizer q devem esperar alguém q obviamente é um inimigo atacar primeiro. Isso é invenção sua.
  6. Pois é, eles inventaram de confiar no inimigo e o q ganharam com isso? Sasha foi tapeada e agora sua vida provavelmente está em perigo. Realmente, foi muita esperteza confiar na boa-vontade dum soldado do deus q planeja exterminar toda a vida na Terra.
  7. A falta q faz um Satã Imperial. Se Sage ou Hakurei tivessem se dado ao trabalho de ensiná-lo a alguém antes de morrerem, isso não teria durado cinco páginas. Ca: "Eu levarei vocês, mas somente em troca-" Sh: "Satã Imperial!!!" Ca: "... ?!!" Sh: "Muito bem, você vai nos levar de graça, sem tentar nenhuma gracinha, e no caminho vai nos contar absolutamente tudo o q sabe sobre este lugar, sobre como os outros foram petrificados e como pode ser revertido, e sobre os espectros nível kyoto q estão nos esperando na chegada." Ca: "... s-sim, sinhô!"
  8. Shion, pra variar, foi completamente inútil. Podia ter matado Caronte ali mesmo e tomado o barco, mas nãããããooo... vamos deixar o inimigo falar e fazer a deusa eu-acredito-em-qualquer-coisa-q-me-digam de otária.
  9. Sem querer ser chato, mas na saga de Hades tinha pelo menos uma razão pro Seiya e Shun não matarem Caronte ali mesmo e pegarem o barco: o rio Aqueronte era vasto e dava pra se perder pelo caminho. Mas aqui... os templos são enormes e podem ser vistos à distância mesmo de fora do Lost Canvas. Quando o Caronte fala essa bobagem do cabelo, pq o Regulus não solta logo um LP de cara e toma logo esse barco?
  10. É, mas a armadura divina de andrômeda tb tinha sido danificada e, quando o Shun tirou ela da caixa, ela tava novinha.
  11. Ou finalmente teremos algum cavaleiro de prata (no caso, seria o de Perseu) tendo alguma participação ativa na história ao invés de "vim, vi, morri". Sim, eu sei q isso é praticamente impossível, mas não custa nada sonhar.
  12. Bem, na foto da esquerda, onde ele segura o Shun, ele tá de elmo, mas na foto da direita em q ele olha pra trás, ele já perdeu o elmo. Então eu diria q, entre uma foto e outra, o couro comeu.
  13. Ah, tem certas coisas com as quais nós sempre podemos contar na vida. A morte, os impostos aumentando, os políticos sacaneando, e o Shun precisando ser salvo pelo Ikki... Bom ver q, por mais q o mundo mude, sempre teremos algumas certezas.
  14. Putz, a moça resolve fazer uma discreta homenagem a uma cena memorável do anime, e logo falam como se ela fosse uma Liefeld japonesa.
  15. É como eu disse, retcon é isso aí. ´Querendo ou não, os "homi q manda" faz e a única opção é aceitar. Ainda acho q não foi uma retcon extremamente necessária, quer dizer, existem casos reais de pessoas q levaram tiros ou facadas no coração e foram salvas.
×
×
  • Criar Novo...