Ir para conteúdo

[ND] Parte 13


Posts Recomendados

Bom, se em todas as edições de BT'x pela JBC essas páginas iniciais foram a cores então, me enganei. Ato falho.

Eu dei uma acompanhada em umas comunidades de B't X quando o mangá saía. Aqui na minha cidade nem chegaram todos os volumes, mas teve um que já era totalmente P&B, e segundo falaram eventualmente por "corte de custos" a JBC limou todas as páginas coloridas de volumes posteriores, começando sei lá por qual.

 

De todo modo, nessas que propuseram de imaginar o que viria "de brinde" ou novo no TANAKON do ND, acho que o esquema de Crateris seria lindo mesmo, apesar de que a forma totem a gente já viu.

 

Seria interessante também ver comentários do Kurumada, pois dizem que nos TANAKONS originais da série clássica também vinham esses comentários, mas aqui no Brasil foram todos quase completamente limados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dark, via de regra compro logo que sai, ou no máximo alguns dias depois de chegar às bancas (impaciência é foda). Com LC isso me ocorreu em todas as edições; algumas mais, outras menos, mas em todas eu fico com os dedos em tons de cinza para preto. Só queria ter a mesma "sorte" com tiragens "solta-tinta" para acertar as dezenas da Mega-Sena... /evil

 

Sendo assim Dark, vou seguir a sua recomendação quando LC #9 sair, vou (tentar) esperar um pouco mais após a edição sair em bancas. :P

Falando de ND-Tenkai... cara, Kurumada pode ter dado a entender que "teria um roteiro bem melhor que o do Yamauchi", mas até aí, qualquer um pode criar o que quiser e dizer que tinha roteiro melhor do que o do Tenkai. OK, é Kurumada o "pai" de CDZ, uahrevaaa, mas não é por ele dizer que tem um roteiro melhor, que significa que o roteiro dele necessariamente será melhor.

 

Quanto a ele usar elementos do filme - pelo (pouco) que entendi, Yamauchi teria deixado elementos idealizados por Kurumada de fora do Tenkai (o lance da carruagem, por explo). Até aí, eu pelo menos entendo que a base do Tenkai by Kurumada vai ser a mesma do filme, apenas com a adição de coisas "a mais" (as tais coisas excluídas por Yamauchi, nas palavras do Kururu), e uma ou outra alteração.

 

Não espero algo totalmente e inacreditavelmente "inédito" da parte de Kurumada, não no começo ao menos. Se bem que a imagem da velha louca com o báculo de Sailor Moon dá o que pensar... a questão é quando aquilo vai ser publicado.

 

Hahaha, eu sempre me contenho cara. A última vez que comprei um mangá de LC, foram 3 volumes de uma vez só, pela banca2000, que vende eles mais barato, e quando você compra muitos sai bem em conta. E sem soltar tinta. /evil

Acho que é um mal da primeira tiragem mesmo. Tente pegar pelo menos a segunda, e ver se continua ainda soltando tinta.

 

Quanto ao Kurumada, não estou dizendo que o roteiro dele vá ser melhor do que o do Tenkai, até porquê cabe aos fãs decidir isso e não ele. Mas, os elementos importantes que ele disse que queria no filme e não existiram tem que ter sua importância explicada. Não é uma obrigatoriedade, mas se o "Mestre" disse que eram importantes, ele tem que mostrar o porquê deles serem peças centrais na história. Um exemplo são os tais sinos que Touma e Marin levam. Eles serviriam pra que? Pra ligar o megazord de Atena? Pra liberar um poder mágico que ajudaria Atena a vencer? Eu não sei, mas Kurumada disse que tinham uma grande importância na história, então acho que se o Tenkai for mesmo desenvolvido no ND, ele teria que inserir os sinos na trama, se não o argumento que ele mesmo usou para difamar o Movie perderia força. Mas repito, não é que Kurumada será obrigado a usar esses elementos, mas se não usasse ia ficar um impressão de que toda a falácia dele foram só para se isentar da culpa do fracasso do filme.

 

Mas eu também não espero uma coisa inédita do Kurumada, pelo contrário, acho que vai ser mesmo o Tenkai com leves modificações.

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O filme foi PRIMOROSO em cada detalhe na minha opinião. Como o LF Rocks bem falou, esse filme alcançou um nível de maturidade e complexidade jamais igualado em qualquer outra obra de Saint Seiya.

Eu concordo plenamente. Poucas coisas me deixariam mais feliz, em relação a CdZ, do que ver a equipe do Tenkai fazendo um anime do Episódio G (que, pelo menos baseando-me na parte lançada no Brasil, tem essa roupagem mais adulta).

 

Como o drustann disse, o filme passa mesmo a sensação de ter sido voltado para um público que era jovem na época do anime clássico, mas agora envelheceu. É verdade que há muita gente que não gostou desse envelhecimento; tinha uma pessoa que postava aqui, o Felipaum, que mencionava como uma das coisas que ele mais gostava em CdZ era o aspecto retrô, evocando as lembranças de anos atrás. Quem estava em busca disso deve ter se decepcionado com o Prólogo e, até certo ponto, com a Fase Santuário de Hades. Mas eu acho que, para um anime moderno, o Tenkai foi perfeito.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleluia, eu demorei pra achar esse tipo de opinião por aqui. Até agora li mais críticas que elogios ao Tenkai e me perguntava o por que sendo que minha opinião faz coro com a do Dustrann, Dark eo os demais. SS precisava amadurecer e tenkai fez isso. Se vai continuar maduro eu não sei, mas já valeu por ter visto os personagens mais humanos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kurumada já mostrou que para criar personagens ele é meio redundante (vide outros tópicos comentando semelhanças com seus demais mangás), portanto ele pode reaproveitar os ghosts assim como karina, lince e coma berenice....

No filme de Abel eles eram os cavaleiros que não eram de bronze,prata ou ouro.A Taizen também fala algo semelhante,mas temos o personagem de Gigantomachia que tem a mesma armadura do "Berengue".

 

Seria legal se eles aparecessem na história,até pra supir a falta dos dourados.Poderiam até explicar que são os mestres de Jabu e cia-que sabemos que existem e não apareceram /Oo

 

Também considero Tenkai-hen um baita de um movie legal. Numa analogia bem idiota, ele é o "Evangelion" de SS, pois é realmente sério e tem profundade verdadeira, coisa que em SS era (é) inexistente.

E exatamente por isso é um porre,esqueceram que Saint Seiya é uma série de ação e sem verbarrogias.O público pode ter ficado maduro,mas mudaram o enfoque da série o que se mostrou um epic fail.

 

Hades Santuário por exemplo não tinha nada lá de "revolucionário" em relação ao enfoque da série,era um revival de soberba qualidade mas com os mesmos elementos,clichês de sempre.

 

E no filme de Abel já tinhamos vários de seus questionamentos como "pode um humano vencer um deus?",além de várias referências a "punição dos deuses",Zeus e Apolo.Esse filme também tinha uma exploração diferenciada dos personagens,vc vê claramente os sentimentos do Seiya pela Saori,e como não esquecer de cenas como o Seiya discutindo com Hyoga sobre Atena não precisar mais deles,é mais adulto que a série clássica.

 

E até o vilão era melhor,Abel (que aliás tb foi criado pelo Kurumada) é melhor,ele chega até a reconhecer o esforço do Seiya e hesita em matá-lo.

 

Abel tinha tudo isso e não era massante,do contrário tem momentos mágicos como Seiya/Hyoga/Shiryu vs Atlas,etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua visão do que é adulto ou não, já é questão de gosto. A proposta do Tenkai não é pancadaria, é pra VER e PENSAR. THINK.

 

Quanto ao "mal de primeira tiragem", gozado que com os papéis sulfitre da conrad isso não acontecia e eu comprava assim que via nas bancas ... /Oo E nenhum de meus LCs solta tinta, a impressão é que é vagabunda mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ooooohhh o Overtureeeee adultoooo perfeitooooooorgggghhh!!!!

 

http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/sleepy.gif

 

No filme de Abel eles eram os cavaleiros que não eram de bronze,prata ou ouro.A Taizen também fala algo semelhante,mas temos o personagem de Gigantomachia que tem a mesma armadura do "Berengue".

 

Seria legal se eles aparecessem na história,até pra supir a falta dos dourados.

De acordo com um material que já já deve pintar na Taizen, numa roda de perguntas feita ao "Sion" onde falaram algumas coisas interessantes não mostradas na série, fizeram um teasing disso aí, dizendo que esses Cavaleiros que não pertencem à categoria nenhuma poderiam aparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cada um tem sua visão do que é adulto ou não, já é questão de gosto. A proposta do Tenkai não é pancadaria, é pra VER e PENSAR. THINK.

O que não significa dar razão pro filme ser sonolento :lol:

 

 

Quanto ao "mal de primeira tiragem", gozado que com os papéis sulfitre da conrad isso não acontecia e eu comprava assim que via nas bancas ... :angry: E nenhum de meus LCs solta tinta, a impressão é que é vagabunda mesmo.

Na JBC isso tinha mais nos primeiros mangás dela,os primeiros números de Samurai X suajava as mãos de tinta fácil.

 

No caso de ND publicado por ela o medo é que saia igual as páginas coloridas do mangá clássico:ou seja tudo em p&b ficando com um péssimo efeito,muito escurecidas-mas isso vai depender de como sair a edição japonesa.

 

Pelo menos espero que a JBC lance a Edição definitiva do mangá clássico,já que a situação da Conrad torna isso inviável.O foda seria aguentar a tradução /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu não quero NEXT DIMENSION e EDIÇÃO DIFINITA pela JBC, tanto por causa das adaptações (a tradução é boa, o que fede são as adaptações grosseiras e totalmente destoantes do real). Também pela má qualidade de impressão e pelo preço abusivo (um mangá como LC custando 12,90 é desrespeitoso).

 

Eu ainda tenho esperança no KOSUMO da Conrad continuar lançando Seiya aqui no Brasil (NOTA: Não acho a Conrad perfeita, mas acho que o tratamento dado a série por ela é melhor do que a JBC. E não me venham falar dos atrasos do EpG como justificativa para "derrubar" a editora /Oo)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a parte dos atrasos, mas na produção e no acabamento... As edições da Conrad de EG, por exemplo, são PERFEITAS e cobraram quase o mesmo preço de LC por elas em 2003, quando começou.

 

Com direito a PAPEL COUCHÉ BRILHO nas partes coloridas.

 

CHUPA, JBC. Aprende com quem SABE.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wan, eu também prefiro Conrad à JBC, e até acho que se a Conrad resolver sua situação financeira logo para o começo deste ano de 2009 (segundo as informações que davam conta da venda da editora para a IBEP, a ser anunciada no começo deste ano), em algum tempo poderemos ter a continuação de EG; e mais adiante, quem sabe também a Edição Definitiva do mangá original saindo com o selinho do Black Pacman na capa.

 

A se confirmar o retorno da Conrad, é claro que primeiro eles vão investir nos títulos com maior chance de retorno financeiro certo (e aí certamente devem se incluir Episódio G, Dragonball Edição Definitiva, One Piece... acho que também Vagabond).

 

 

Claro que enquanto eles continuarem a alegar que os atrasos de suas séries se devem a "problemas contratuais" - que até podiam ser uma razão plausível há uns anos, mas dadas as circunstâncias atuais, a razão principal com certeza gira em torno do próprio caixa da Conrad - , sem dar um mínimo de satisfação ao seu público consumidor (que só pode especular/se basear em informações provindas de várias fontes, mas nenhuma lá "de dentro" da Conrad), tudo que vai nos restar é isso, especular "quando" a Conrad vai minimamente ser uma sombra do que já foi um dia e retomará as suas principais "franquias".

 

 

 

Já quanto ao Next Dimension, apesar dos prováveis pesares que isso possa acarretar, eu acho que a probabilidade de sair pela JBC é bem maior do que pela Conrad. Até pela razão da obra ser "ligada", de certa maneira, ao LC (o lance do tal "Dual-Angle", seria essa a expressão usada?), que já sai pela JBC mesmo... ou alguém aqui duvida que MDG e cia. já não estão mexendo seus pauzinhos para trazer esse material logo para cá?

 

Não fossem os preços extorsivos e as adaptações bisonhas, eu (quase) me calaria diante da JBC. Se bem que, a qualidade do papel deles... nesse ponto, eu preferia o sulfitão da Conrad mesmo. De longe. /Oo

Editado por Duds
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho 7 dos 8 Volumes compilados de Lost Canvas e nunca aconteceu essa conversa da tinta sair comigo. O material de encadernação é muito bem fixado. Quanto à tradução, acho muito boa e ela nos ajuda a entender vários e varios elementos da trama, o que não me agrada são mesmo adaptações das técnicas e alguns termos, porém esse é o problema que vai mais além e envolve Conrad e Playarte no pacote. Vale lembrar a peridiocidade do mangá que a JBC mantêm religiosamente bimestral, compromisso esse assumido pela editora desde o lançamento do Volume 1.

 

Considero um material de Lost Canvas bem superior ao do EpiG da Conrad, tenho 9 Volumes aqui e todos possuem um manuseio horrível, a primeira vez que você pega o mangá, se não tiver cuidado estraga ele pra sempre, ele simplesmente não quer abrir... a qualidade do papel é mais "papel higiênico", o EpiG trabalha em cima de inúmeras cenas com objetos, cenários e principalmente pedras em alto movimento devido a explosões e estrondos e a impressão em muitos casos é embassada geral, um horror! E o pior de tudo, a famosa COLA SEBOSA, que é colocada pra prender as folhas na capa, uma porcaria total, parece meleca de nariz, desgruda que é uma beleza. E também já vi alguns casos isolados como diálogos cortados e paginas REPETIDAS. No EpiG, só o que se salva são as páginas coloridas, que possuem cores bem vivas em todos os seus Gaidens... e só. A tradução eu não sei pq nunca comparei com o Original, mas conheço a do mangá clássico e a da Taizen e mata qualquer empresa de tanta vergonha, tal qual são os erros grotescos.

 

ND no Brasil, é algo que eu nem considero a possibilidade de um dia alguma editora se mostrar interessada. Mas creio eu que essa não seria a Conrad que só está com Saint Seiya pelo famoso "ajoelhou, tem que rezar". /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do Albafica, eu gosto do estilo da Conrad, e nunca tive problemas com a cola da encadernação e nem com páginas trocadas, deve ser porquê assim como com o LC, eu comprei as edições bem depois delas terem sido lançadas oficialmente. Acho que a única coisa que não me agrada no estilo que a editora adota com o G é a falta de padrão com a largura dos mangás, com alguns muito finos e outros muito largos, mas isso deve vir assim desde o Japão, né?

Quanto a JBC, não tenho nada contra o papel jornal que ela usa, mas acho que ela poderia manter as páginas coloridas do jeito que realmente são, e quem sabe colocar uma capa mais dura, como a do G.

Agora se o ND vier pro Brasil, é mesmo muito provável que seja pela JBC e que fique em p/b. Isso já tira boa parte do "atrativo" do mangá. E aí dependendo do preço (até R$3,90 eu pago :lol:) que a editora estipular, pode afundar com ele de vez. /Oo

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia em que impressão em papel jornal (JBC) for mesmo melhor que impressão em couché brilho (EG, págs. coloridas), eu mudo de nome.

 

Certamente os casos citados pelo Albafica foram de gente que não soube cuidar de seus mangás. Emprestam, etc....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato é que a Conrad dá um tratamento melhor que a JBC. Desde sempre.

 

 

E Tenkai é foda. Um filme bom. Melhor que o mangá. Pode escrever, se Kuramada desconsiderar....

 

 

E é sério... Alguém consegue ver um Anjo saindo de uma carruagem sem visualizar uma cena ridícula?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém consegue imaginar um deus encapuzado (mano do rap?) chegando numa carruagem no Santuário sem ver uma cena besta? Deus a cavalo?

 

 

 

Enfim, são apenas imagens de impacto e eu não vejo nada de ridículo nisso, na boa. Se a cena for bem feita ela irá me agradar. Pra mim animes/mangá precisam ter coisas viajadas. A cena poderia lembrar Hellgirl onde a menina vai para a Terra numa carruagem onde as rodas estão em chamas.

É besta? Sim, mas é legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conrad fode a JBuCeta....

acho tosco isso de "papel jornal é a essência dos mangás"!

 

E EpG tem um tratamento diferenciado na Conrad...nem se compara...

 

Eu acharia legal a carruagem...

Nada contra

Não tem uma parada na mitologia que o Apolo carrega o sol em de uma carruagem, e com ele passeia pelo céu? E se a carruagem for do Apolo?

 

De qualquer forma, os anjos chegando com asas de cosmo tbm foi bem legal...

o problema é q o Touma não é um anjo, e sabe-se lá como ele chegou onde Seiya e Saori estavam

 

*imaginando ele se jogando das nuvens*

 

E sobre deuses q chegam com mantos na cabeça em carruagens puxados à cavalos: Hypérion

rsrsrsrsrsrs

 

Eu gostei!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo jeito, ND vai mesmo mesclar passado e presente, mostrando a guerra santa anterior e o Tenkai ao mesmo tempo. Alguma coisa me diz que isso não vai dar certo...

Até pela questão de marketing. Imagina quanta atenção iria chamar: "O volume 1 da Saga do Céu", "Finalmente um novo mangá com a continuação da série clássica" e etc, comparado com apenas mais um capítulo do Next Dimension dedicando algumas páginas ao Tenkai.

 

Se Kurumada considerar o Overture, pode ser que ele faça apenas um "prólogo ao Prólogo" no Next Dimension (já que tudo o que foi mostrado até agora, Shun ao lado de Atena, provavelmente acontece antes do mostrado no filme), e depois lance um mangá específico para a Saga do Céu.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se Kurumada considerar o Overture, pode ser que ele faça apenas um "prólogo ao Prólogo" no Next Dimension (já que tudo o que foi mostrado até agora, Shun ao lado de Atena, provavelmente acontece antes do mostrado no filme), e depois lance um mangá específico para a Saga do Céu.

 

Eu torço para que seja esse o caso mesmo. atiçar a curiosidade dos fãs mostrando cenas inéditas pós-Hades, deppois retomar a história do ND normalmente. Aí sim lançar um mangá novo para contar a saga do céu. Porque, cá entre nós, se ele ficar nessa de intercalar as duas sagas em um mangá só ele vai acabar se atrapalhando legal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu torço para que seja esse o caso mesmo. atiçar a curiosidade dos fãs mostrando cenas inéditas pós-Hades, deppois retomar a história do ND normalmente. Aí sim lançar um mangá novo para contar a saga do céu. Porque, cá entre nós, se ele ficar nessa de intercalar as duas sagas em um mangá só ele vai acabar se atrapalhando legal...

 

Mas é bem isso mesmo que eu também imagino.

 

Tenkai-hen é uma estória que todo fã de Saint Seiya quer ver, mas Kurumada quer contar o passado, a antiga guerra santa. Como não foi capaz de publicar NEXT DIMENSION numa periodicidade normal, Kurumada propós o Multi-Angle Dual e colocou o THE LOST CANVAS para contar uma outra versão. Agora, como pedido de perdão, ele vai jogando coisas do pré-Tenkai-hen dentro do ND, despertando a curiosidade dos fãs (loucos pra ver mais do Tenkai-hen) jogando o que aconteceu no intervalo de um ano - até o início do Tenkai-hen - continuando a publicação dos fatos do ND (o Touro e o provável Escorpião no Santuário).

 

Mas, independente do que seja, eu quero periodicidade. Ring Ni Kakero 2 já acabou e não há mais motivos para atrasos de 1 ano. Quero ver SS clássico JÁ /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... ND vai ter que ser MUITO BOM MESMO (ou seja, o exato oposto do que vem sendo até agora: tosco e sem nexo) para justificar a existência de OUTRO mangá contando a MESMA guerra santa que LC já vem contando com maestria. Talvez o Tenkai seja esse trunfo necessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Mas é bem isso mesmo que eu também imagino.

 

Tenkai-hen é uma estória que todo fã de Saint Seiya quer ver, mas Kurumada quer contar o passado, a antiga guerra santa. Como não foi capaz de publicar NEXT DIMENSION numa periodicidade normal, Kurumada propós o Multi-Angle Dual e colocou o THE LOST CANVAS para contar uma outra versão. Agora, como pedido de perdão, ele vai jogando coisas do pré-Tenkai-hen dentro do ND, despertando a curiosidade dos fãs (loucos pra ver mais do Tenkai-hen) jogando o que aconteceu no intervalo de um ano - até o início do Tenkai-hen - continuando a publicação dos fatos do ND (o Touro e o provável Escorpião no Santuário).

 

Mas, independente do que seja, eu quero periodicidade. Ring Ni Kakero 2 já acabou e não há mais motivos para atrasos de 1 ano. Quero ver SS clássico JÁ :rox!:

 

Wan você disse tudo :rox!:

to muito ansioso pelo próximo capítulo e quero só ver ser depois de lançar o 13 teremos que esperar muito pro 14 e os demais :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...