Ir para conteúdo

[ND] Parte 13


Posts Recomendados

Axo que o Mestre vai chutar algumas bundas :rox!:

 

Torço para que você esteja certo :rox!:~ Kurumada-sensei pode ser apedrejado pela grande maioria, mas ainda assim, como fã de SS, tenho esperança que ele consiga fazer algo surpreendente para nós todos :rox!:"v

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Saiu no www.all4seiya.com/bbs/ um resenha falando do lançamento do Next Dimension.

Segue abaixo ela em japones...

 

http://image211.poco.cn/mypoco/myphoto/20090121/4461691220090121162753010.jpg

 

聖闘士星矢:続編が「チャンピオン」で本格連載へ 舞台は240年前の「聖戦」 2月5日号から

 

車田正美さんの人気マンガ「聖闘士星矢」の続編が2月5日発売の「週刊少年チャンピオン」(秋田書店)で、本格的に連載を開始することが分かった。続編のタイトルは「聖闘士星矢 ネクスト ディメンション 冥王神話」で、06年4月から不定期で連載していたが、2月5日号から定期連載に切り替えるという。

 

「聖闘士星矢」は85年から「週刊少年ジャンプ」(集英社)で連載された人気マンガ。超人的な力を持つ聖闘士(セイント)となった星矢や紫龍らが、守護星座の名が付いたよろい「聖衣(クロス)」をまとい、地上の平和を守るために強敵と戦うという物語で、アニメ化されるなど人気となった。

 

続編の舞台は、前作品から約240年前が舞台。地上の平和を守ろうとするアテナ陣営と、地上の征服をもくろむハーデス陣営が戦う「聖戦」を舞台に、後に聖闘士の頂点「教皇」となったシオン、紫龍の師匠・童虎の若き日の姿を描いている。ストーリーは現代とも関連しており、星矢が登場するシーンも描かれる。

 

2月6日には、コミックス1巻が発売予定。オールカラーでB6判160ページ。750円。[河村成浩]

 

http://mainichi.jp/enta/mantan/news/200901...200012000c.html

http://headlines.yahoo.co.jp/hl?a=20090121...0005-maiall-ent

 

fonte: ssiceplanet/Sasshi

 

Lendo por cima, fala sobre o rumo que a serie tomou, a origem sobre sua versão animada...um pequeno resumo sobre a série (que Atena vem a terra pra protege-la, etc..)

e sobre o lançamento da versão encadernada prevista pra dia 6 de fevereiro, no formato

B6(125mm x 176mm), totalmente em cores, contendo 160 páginas, aos miseros 750 Yenes...

 

Se eu achar essa materia traduzida, edito o post depois.

 

Eh.... esta perto do que pensamos...tomara que depois desse lançamento, ND tome um rumo contastante e não como foi nesses ultimos meses...

Editado por Hagnar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Hagnar! Espero mesmo que Next Dimension tome um rumo promissor agora em 2009. Uma dúvida: essa 'versão animada' de que trata o artigo é o Lost Canvas ou um projeto de animação do ND?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pelas informações Hagnar! Espero mesmo que Next Dimension tome um rumo promissor agora em 2009. Uma dúvida: essa 'versão animada' de que trata o artigo é o Lost Canvas ou um projeto de animação do ND?!

 

Um pequena tradução dessa parte que você citou...

 

聖闘士星矢」は85年から「週刊少年ジャンプ」(集英社)で連載された人気マンガ。

Saint Seiya...estreou na "Weekly Shonen Jump" no ano de 1985, e com seu sucesso teve sua versão animada.

 

Então, essa matéria cita isso...desculpa não ter sido mais claro na noticia..

Sendo assim, respondendo sua pergunta..infelizmente não eh sobre nem um nem outro :/

Editado por Hagnar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A "Champion" publica a série da autêntica continuação de SAINT SEIYA. O cenário é a "Guerra Santa (Seisen)" de 240 anos atrás. A partir da edição de 05 de Fereveiro.

 

Nesse momento começa a publicação em série na "Shuukan Shounen Champion" (Akita Shoten) [N/T: Revista onde é publicado TLC e ND], com lançamento para dia 05 de Fevereiro, a verdadeira continuação do popular mangá "SAINT SEIYA" de Masami Kurumada-san.

 

O popular mangá "SAINT SEIYA" começou a ser publicado em 1985 por "Shuukan Shounen Jump" (Shueisha)...

 

A continuação, que acontece a 240 atrás, precedendo o título [clássico]...

 

O volume 1 está previsto para ser lançado em 06 de Fevereiro, todo colorido, no formato B6 [125mm de largura e 176mm de altura], 160 páginas, 750 Yen [R$ 19.98].

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, isso quer dizer que o ND vai ser publicado semanalmente ou o período ainda é uma incógnita?! E o Mestre continua alfinetando... :D

 

Hagnar - obrigado pelo esclarecimento!:P

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entende-se pela nota que a partir de fevereiro, ND deve ter um ritmo normal de publicação na Shuukan (=Weekly?) Shonen Champion. Tomara que seja isto mesmo e que não fique só na promessa.

 

E como já dito acima em outro tópico por WAN se não me engano, Kurumada bem que poderia ter feito uma ilustração exclusiva (=inédita) para a capa do ND1... não que essa aí seja ruim, mãs...

Editado por Duds
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu olhei o texto e não vi nenhuma menção com as palavras "autêntica" ou "verdadeira" referindo-se à NEXT DIMENSION como fato da Guerra Passada. Nem aí, nem no outro folheto, não que o SSYE (único site que falou isso) extraiu tal "informação".

 

Os textos explicitam como continuação ou sequencia de Saint Seiya, a palavra "sequente" é usada, porém se trata de um prequel e os japoneses não possuem o contrário de sequente. Então quando eles falam seguencia ou continuação nesse texto, eles se referem ao prequel.

 

Os textos lançados até agora serão entendidos: "A sequencia (pre-sequencia) de Saint Seiya". Em outras palavras a prosta original do Multi-Angle Dual ainda está mantida...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não (embora os indícios assinalem a confirmação), ainda fica aquela pontinha de dúvida a respeito do que o Kurumada-sensei pretende para valer com o ND!~

Que deixar a todos nós curiosos é um dos objetivos dele nesse momento - talvez até para fazer esse mangá brilhar e chamar a nossa atenção - ficou bem claro... Mas bem que ele podia parar de alfinetar tanto e falar logo alguma coisa!!! >XD

 

E, para mim, essa capa de ND 01 fez-me lembrar de B't X! >>>XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu olhei o texto e não vi nenhuma menção com as palavras "autêntica" ou "verdadeira" referindo-se à NEXT DIMENSION como fato da Guerra Passada. Nem aí, nem no outro folheto, não que o SSYE (único site que falou isso) extraiu tal "informação".

 

Os textos explicitam como continuação ou sequencia de Saint Seiya, a palavra "sequente" é usada, porém se trata de um prequel e os japoneses não possuem o contrário de sequente. Então quando eles falam seguencia ou continuação nesse texto, eles se referem ao prequel.

 

Os textos lançados até agora serão entendidos: "A sequencia (pre-sequencia) de Saint Seiya". Em outras palavras a prosta original do Multi-Angle Dual ainda está mantida...

 

本格 = honkaku => autenticidade

連載 = rensai => publicação em série.

 

Bom, ninguém ganha nada inventando uma coisa dessas. É o que está no texto em japonês. Se aries ou qualquer outro quiser conferir, a vontade.

 

@Dan

A capa é mais ou menos como foi no primeiro volume de Saint Seiya clássico: a primeira imagem de divulgação foi justamente a escolhida para capa.

 

Gostei do efeito de "livro" dado ao volume e ao número de páginas, mostrando que algo a mais terá no volume (que, contando apenas os capítulos lançados, eram 140 páginas - 20 a menos do que a edição compilada).

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que deva ter o diagrama de Crateris nesse volume encadernado como "extra", mas seriam apenas duas páginas...

 

Me pergunto se existiria a possibilidade de Kurumada incorporar ao ND (seja agora, ou mais para a frente) aquelas 8/10 páginas que foram prólogo do Tenkai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Wan, não tem nem sentido alguem inventar isso, até porque não precisava nem o Kuruamda dizer é obvio que a estória dele á a Oficial. E a shiori nunca vai falar nada a respeido disso, primeiro pq ela sabe que é verdade, seundo se ela axar ruim pode ser demitida :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
本格 = honkaku => autenticidade

連載 = rensai => publicação em série.

 

Bom, ninguém ganha nada inventando uma coisa dessas. É o que está no texto em japonês. Se aries ou qualquer outro quiser conferir, a vontade.

Com relação ao anúncio oficial, em nenhum momento é usada essa expressão "本格" na divulgação. Até na tradução do site lá isso não foi dito, é conjectura de quem leu "Continuação do popular mangá Saint Seiya" e levou isso como autêntica, contradizendo totalmente informações oficiais sobre 2 pontos de vista sobre o mesmo fato. A intenção deles não foi "inventar", o que aconteceu foi deixar a subjetividade falar mais alto.

 

Quanto a noticia acima não é uma informação da Champion. Eu sou muito leigo em japonês posso ter deixado passar. Mas o que o review fala é da sequência do próprio NEXT DIMENSION, que se passa a 240 anos atrás do mangá clássico. で本格連載へ = Eu entendi como publicação em série firme, que terá continuidade. Não se refere ao clássico e sim ao próprio mangá em si que leva o nome Saint Seiya, não tenho certeza se está certo, mas eu entendi assim. Enfim, é um review que não vale de nada... Só se que o anúnio lá não faz essa distinção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

My 2 cents: É meio óbvio que as pessoas considerarão como "continuação do clássico" o Next Dimension, de Masami. Oras, ele é o criador da obra, então é meio óbvio de que o que ele escrever tem um peso maior, seja isso bom ou ruim.

Porém eu concordo com o Alba que colocar no título de algum texto algo como "A autêntica sequência..." é uma verdadeira contradição, pois se foi proposto um "Dual Angle" então ambas as visões são "autênticas/válidas". Como eu disse: Esse tipo de coisa não precisa ser afirmada.

 

Agora, por favor, não percam tempo discutindo isso. No SSYE rolou uma guerra por conta disso, uns atacando o LC e outros defendendo a obra de Shiori.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Torço para que Kurumada não continue contando a guerra passada em Next Dimension, vai acabar virando um papelão danado, tomara que ele rume logo para a atualidade e permanece por aí, continuando o tenkai.

 

Ele tem que continuar. Começou, termine. NEXT DIMENSION já tem base suficiente para continuar e muitas perguntas a serem respondidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele tem que continuar. Começou, termine. NEXT DIMENSION já tem base suficiente para continuar e muitas perguntas a serem respondidas.

 

Você não deixa de ter razão, mas torço que ND apenas complemente LC, que deixe LC ser a guerra santa anterior e fique por isso mesmo, até porque ND entrando em uma visão diferente de LC iria só gerar mais confusão, as coisas não ficariam claras e os fãs iriam começar com a guerra ND x LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, LC é uma merda mesmo, só ND que vale, ele que é o original .

 

 

 

 

.........pessoal, eu to brincando viu !!!!!!!!!!

 

 

Falando sério agora, eu concordo que ND deveria focar na continuação do tenkai. Ele poderia ser uma historia curta que serviria para apenas para abrir a nova e, espero eu, ultima saga de SS ( Cronologicamente falando, mangás contando historias de acontecimentos passados são bem vindos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada, LC é uma merda mesmo, só ND que vale, ele que é o original .

.........pessoal, eu to brincando viu !!!!!!!!!!

 

Hehe, quando comecei a ler já pensei "vixe... começou", pois é, devido a ND já vi pessoas que não curtem LC chamarem o mesmo de "guerra filler" por isso digo que ND viria mais a calhar como tenkai, senão vai virar maior papelão a história toda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, Saint Seiya tem muitas personagens ainda por explorar, eles mal exploraram os da saga clássica, quanto mais os dos novos mangas. Eu não acho que ND deveria ser uma continuação do Tenkai. Uma coisa, não tem a ver com a outra, primeiramente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema do ND contar o que a guerra santa antiga que se encaixa com o mangá classico, eu pelo menos quero muito ver isso. O LC vai continuar sendo o LC, terá seu valor, um anime que concerteza irei acompanhar. Não sei pq tanto estardalhaço com isso é como Gundan, várias séries não foram criadas por Yoshiyuki Tomino e fizemram muito sucesso, mas só as que ele fez se encaixam com a cronologia oficial. O foda no caso de Saint Seiya é que falam sobre o mesmo tema, mas é o mesmo caso, a do autor original é a que encaixa na cronologia oficial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas encaixam na cronologia, se formos ignorar autores.

 

Agora, sem ignorar esse fator, realmente, a de Kurumada pesa mais, porém, acho que ele deveria se focar no Tenkai a partir de agora e fazer de ND o que o título propõe: uma PRÓXIMA DIMENSÃO, um novo estágio, um novo caminho. O título é "prafrentex" e não "retrô". Essa guerra santa de 1743 contada em ND pode sim ser o pretexto para algo maior.

 

MK pode sim contar a guerra santa como ele imagina, mas seria uma tremenda redundância. Seria melhor que cada mangaká fizesse sua parte sem tocar na timeline do outro, com Okada fazendo Episódio G, Shiori trabalhando em LC e o MESTRE tocando o barco com o Tenkai (que quero MUITO ver, talvez até mais do que o final dos outros neomangás). Acho que deixar 1743 para Shiori seria uma demonstração de respeito ao trabalho dela. É fundamentalmente uma opção dele, mas torço para ele "deixar a muié trabalhar". /pensa

 

Mas vamos ver como acontece, ainda tem uns dias pela frente...

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah, Saint Seiya tem muitas personagens ainda por explorar, eles mal exploraram os da saga clássica, quanto mais os dos novos mangas. Eu não acho que ND deveria ser uma continuação do Tenkai. Uma coisa, não tem a ver com a outra, primeiramente.

 

Concordo plenamente

e acrescentando não só personagens como história também tipo a Guerra Santa contra Ares :mellow:

Pois é acho que Next Dimension tem que ser focar diretamente na guerra santa e não mostrar o Tenkai assim sem mais sem menos,termine uma coisa e depois comece outra,mas estamos falando de Kurumada onde tudo pode acontecer /pensa

bem eu acho que Kurumada mostrará apenas uma parte do Tenkai,eu acho que ele vai dividir o mini Tenkai em arcos mostrando que aconteceu com cada um e assim conectando com o mangá introdutório,bem eu espero que este capítulo faça uma conexão com o final de Hades...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...