Ir para conteúdo

[Game] Saint Seiya Online


Visitante WAN

Posts Recomendados

Bom, eu só joguei dois MMORPGs na vida: Ultima Online e Tibia.

 

Basicamente, quando você começa o jogo, você monta o personagem, nome, sexo, carreira, roupas, cores, etc. e aí você joga com eles em um mundo onde há missões para cumprir, junto com uma pah de pessoas com seus próprios personagens.

 

Se o jogo for MMORPG, temos que ver como a SEGA vai criterizar isso, pois vai ser algo muito anormal você jogar com seu personagem e de repente trombar com um "Iky do BOPE, vestindo uma armadura negra", junto com uma amazona toda rosa chamada "Namoradinha do lelê".

 

E o que vai ter de Seiya, Seya, Ceia, C&A....

 

Um critério melhor seria como o Joker falou. Ao invés do mapa e missões ficarem em algum servidor, eles poderiam ficam no PC/Console de cada jogador. Nesse caso, você pode escolher o Ikki e personagens específicos da série e não correr o risco de encontrar por ai o Cavaleiro de Créu dando seu golpe no nível 7º sentido. Ai algum jogador fica como "servidor", chama o pessoal, cada um escolhe um personagem do anime e todos vão seguir em alguma missão.

 

Alguém que tenha jogado jogos onlines da SEGA, como o Phantasy Star Online (sic), poderia nos dizer como é o sistema que eles adotam?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

então postei esse video mostrando um pouco como funciona a questão da armadura no jogo.

Site oficial aberto:   http://seiya.wanmei.com/

Tradução (pode haver erros, já que é do chinês) da notícia original:         Fonte: http://news.17173.co...143213170.shtml       O evento Chinajoy será realizado nos dias 27, 28 e 29 de Julho de 2012

Waw, não tem nada a ver com a outra imagem... Mas peraí? Pela cara tá parecendo jogo de DS/PSP, vou ter que esperar uma imagem maior pra ter certeza mesmo

Pois não é que parece mesmo! Será que teremos um jogo online para portáteis? O.o

Ai não, espero que não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém que tenha jogado jogos onlines da SEGA, como o Phantasy Star Online (sic), poderia nos dizer como é o sistema que eles adotam?

Err...Pessoas, vocês estão usando jogos muito velhos como referência. Ultima, Ragnarock, Phantasy Star Online, são todos jogos muito antigos, lançados há MUITO tempo para os padrões desse tipo de coisa (PSO foi lançado há quase 10 anos, por exemplo).

 

Eles, como o Lineage, foram o começo dos MMORPGs. Mas hoje em dia os padrões são bem diferentes disso. Hoje, o carro chefe desse tipo de jogo é World of Warcraft, um MMORPG criado pela Blizzard que conta com 11.500.000 jogadores pagando uma taxa mensal de 15 dólares. WoW, como é chamado, é o padrão com o qual todos os MMORPGs hoje em dia são comparados (e que muitos MMORPGs aspiram ser, considerando-se a montanha de dinheiro que ele gera : P). Outros jogos recentes, também com taxa mensal, são Warhammer Online e Age of Conan, lançados há mais ou menos pouco tempo. Dentre os MMORPGs "de graça", há Perfect World, Maple Story e semelhantes.

 

Todos esses seguem o mesmo formato. Os jogadores começam como "ninguéns", personagens sem história nenhuma, e são atirados em um mundo com todos os outros jogadores, realizando tarefas a pedido de NPCs para conseguir items melhores e experiência para ganhar mais níveis, e assim se tornar mais fortes. Não há uma história grande unindo o jogo, apenas um conjunto de tarefas a ser realizado aqui, um outro conjunto lá, e assim vai.

 

Os jogadores geralmente passam a maior parte do tempo ou realizando essas tarefas, ou matando monstros para conseguir experiência e/ou dinheiro e/ou items melhores, ou se unindo em grupos (às vezes grandes; WoW tem áreas que exigem 40 jogadores juntos) para matar um monstro forte em busca de items raros, ou então lutando entre si, geralmente com grupos de facções diferentes guerreando (combate 1 a 1 não é muito comum).

 

Todos os meus exemplos também tem um sistem de "crafting", em que os jogadores ficam caçando items para contruir coisas eles mesmos. Buscando plantas, minerais, pescando (...) e etc, os jogadores treinam habilidades que lhes permitem fazer items e os vender a outros jogadores.

 

Esse mercado de MMORPG está super saturado na Ásia, na América do Norte e na Europa. Jogos grandes, lançados com muita propaganda e com grandes investimento podem fazer um sucesso muito grande no começo e logo depois passar por problemas financeiros graves (Age of Conan foi um dos jogos de venda mais rápida na história dos EUA, mas está fechando servidores por ter perdido usuários, por exemplo).

 

Eu não gosto desse tipo de jogo. Estou torcendo muito pra que o jogo de CdZ online fuja desses parâmetros e seja mais ou menos como o Joker disse. Há precedentes pra isso, não em MMORPGs, mas sim em jogos de RPG que tem um componente online (como Diablo, também da Blizzard, que eu mencionei alguns posts atrás; nele os jogadores assumem o papel de personagens predeterminados, cada um com sua história e personalidade, e juntos participam de uma história com começo, meio e fim). Afinal, até agora ninguém disse que o jogo VAI ser um MMORPG.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, espero mesmo que seja para PC, também quero jogar!

 

Um MMORPG baseado no universo de Saint Seiya abre zilhões de possibilidades, se seguisse a linha de alguns jogos do tipo em que você escolhe sua raça, ou sua cidade, nesse caso você escolheria se quer ser um guerreiro de Hades, de Atena ou de Poseidon (como o Shin sugeriu). Isso seria demais.

 

A única coisa me preocupa é que o número de constelações é limitado, como vai definir 'de quê' é a armadura de cada um? Os jogadores teriam então armaduras que não são regidas por nenhuma constelação?

 

Porque se for para ter guerreiro com armadura repetida, acho que vai ficar sux.

 

Mas se não for assim, ou não terá armadura para todos ou terão armaduras nada haver.

 

Bom, esperemos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo poderia ser dividido em salas, e cada uma teria uma "cota". Assim teria 1 Ikki por sala, 1 Seiya, etc. Evitaria de você enfrentar a "você" mesmo. O problema é que teriam que existir muitas e muitas salas nos servidores, isso trabalhando com a idéia de que o jogo seria muito procurado.

Aí cada pessoa escolheria uma classe e ia evoluindo. Assim os 12 melhores da classe "cavaleiro" seriam os golds, os 3 melhores da classe "espectro" seriam os Kyotos, e etc.

Algo semelhante acontece em um jogo de Naruto Online que já vi na internet, onde o melhor player de cada vila (que tem de 500 players pra cima) ganha o direito de ser o Hokage.

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Magito... se seguir uma idéia básica de que não se pode ter mais de um Cavaleiro por constelação mesmo, e adotando uma idéia minha de que apenas possa existir um de cada constelação por SERVIDOR, poderia ser uma idéia interessante se:

 

*Você criasse seu personagem, como aparência, raça, enfim, o visual e atributos iniciais básicos. Você agora seria um SOLDADO.

 

* Escolheria a armadura em vista, como exemplo básico, usemos Pégaso.

 

* Através de combates, ganhando experiência, você é um soldado em evolução, e quando chegar a "X" pontos de experiência, receberia uma armadura provisória, ou "reserva", uma armadura NEGRA de Pégaso. Haja visto que elas são mesmo um tipo de reservas, em concepção original. E uma base interessante para isso, são aqueles soldadinhos pé-rapados que andam com Dócrates e Jamian. Que usam armaduras negras semelhantes ao líder.

 

* Atingindo uma outra pontuação "Y", você ganha o direito de disputar a armadura original, com o Pégaso do seu servidor. Derrotando-o, você ascende a posição de Pégaso, e ele, cai para armadura Negra, até ganhar o direito de tentar de novo. Seria algo como as Guerras do Emperium de Ragnarok, que são duas vezes na semana, ou seja, nada de passar a vida preocupado com um infeliz tentando puxar o seu tapete.

 

Enfim, é apenas uma conjectura. A idéia do jogo para mim, como para todos, ainda é um mistério.

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa imagem. Já deu para ter uma noção (muito) básica de como será o jogo...

 

Mas infelizmente caiu por terra a possibilidade deste ser baseado no mangá, como pode-se notar pela armadura de Fênix.

 

Eu sinceramente espero que o jogo seja como Joker disse (e como o Erasculio acrescentou ser como em Diablo), pois é a única forma que vejo esse game dar certo de acordo com a mitologia de Saint Seiya.

 

Afinal, como já disseram, seria realmente estranho o player ser o Saint de Pégaso e de repente aparecer outro(s) usando do mesmo traje...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUAUHAHUAHUUHAHA!!!!!!

 

Por pensar nisso, Shin, citei que as armaduras iniciais (fora o couro de rato safado de soldado raso), poderiam ser as negras. :rox!:

 

Se bem que me deram uma idéia menos trabalhada de que os cavaleiros que conhecemos poderiam ser npcs, e escolheríamos um com quem aprender, e os personagens usariam uma réplica da armadura do cara, com os golpes iguais, só mudaria mesmo a cor de pele e aparência do personagem, exceto a armadura.

 

Dessa, eu já não gostei.

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo como o lance que eu citei originalmente, certo? Vários soldados, e depois tenta-se conquistar uma armadura em questão, única no servidor.

 

Realmente me parece a melhor idéia.

 

O único problema é que depois de conquistá-la, sua vida não teria mais sossego, porque afinal, tem mais gente atrás da sua armadura. E se o sistema desse uma única armadura de contelação "X" no servidor mesmo, sem que ninguém pudesse tomá-la de você, seria muito limitado, pois depois de não mais de duzentas no total (englobando Cavaleiros, Marinas, Espectros, enfim), acabariam as armaduras "oficiais".

 

Se a idéia seguisse esse caminho, seria bem interessante, só faltando uma solução para os problemas acima... /pensa

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O único problema é que depois de conquistá-la, sua vida não teria mais sossego, porque afinal, tem mais gente atrás da sua armadura. E se o sistema desse uma única armadura de contelação "X" no servidor mesmo, sem que ninguém pudesse tomá-la de você, seria muito limitado, pois depois de não mais de duzentas no total (englobando Cavaleiros, Marinas, Espectros, enfim), acabariam as armaduras "oficiais".

Eles podem fazer com que seja uma questão não de uma competição direta (lutar contra quem tem a armadura agora), mas uma competição indireta. Por exemplo, quem tem mais experiência/pontos/matou mais inimigos/etc. Isso manteria o componente de competição sem fazer com que a pessoa com a armadura tivesse que ficar a vida inteira só lutando contra os outros jogadores.

 

Mas eu não gostei muito da idéia de manter as armaduras limitadas a um pequeno número de jogadores. A maioria das pessoas, se o jogo fizer um mínimo de sucesso, não iria conseguir mudar de classe.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eles podem fazer com que seja uma questão não de uma competição direta (lutar contra quem tem a armadura agora), mas uma competição indireta. Por exemplo, quem tem mais experiência/pontos/matou mais inimigos/etc. Isso manteria o componente de competição sem fazer com que a pessoa com a armadura tivesse que ficar a vida inteira só lutando contra os outros jogadores.

 

Mas isso tornaria o trabalho do dono da armadura ainda pior, pois ele teria que estar alerta todo tempo, sempre treinando para não ser passado, pois de uma hora para outra você poderia não ser mais cavaleiro, e se falando em um RPG de sucesso isso se tornaria ainda pior. O cara ia acabar ficando quase 24 horas por dia conectado ao jogo.

Eu acho a idéia do Shô muito boa. Se pré-estabelece uma data onde haveria uma competição (talvez por semana, ou a cada duas semanas) por "x" armadura, aí o dono e os candidatos lutariam em um torneio, caso o dono vencesse, continuaria, caso perdesse, tchau armadura. Assim o cavaleiro não precisa ficar se preocupando muito, teria apenas que treinar para o dia do torneio. E o cavaleiro poderia fazer isso de forma mais eficiente que os soldados, pois ele poderia enfrentar inimigos mais fortes em grupo, participar de invasões, etc.

 

Mas mudando um pouco de assunto, acho que também seria interessante incluir as armaduras dos Sonata Saints no jogo. O que vocês acham?

 

E afinal, já é certeza que o jogo será totalmente online (MMORPG, tipo Ragnarok, Mu, etc.) ou será um jogo de estratégia que você poderá jogar online (tipo Warcraft, Age)? /pensa

Editado por Dark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Competição direta pela armadura, do tipo, depois de conquistá-la ficar enfrentando os que a desejam, acho meio que um absurdo, pois foge completamente da temática da série. Nunca vimos no manga ou no anime uma batalha do tipo "Vou te matar porque quero sua armadura!". Mesmo porque, todos devem estar do mesmo lado, guerreiros do santuário unidos, guerreiros de Hades unidos, guerreiros de Poseidon unidos e por aí vai.

 

O interessante mesmo é darem um jeito de dar a armadura para quem merecer, ou por cumprir uma missão ou por chegar a determinado de nível, e isso trocar constantemente, por exemplo, você possui aquela armadura por 2 semanas, depois disso, a outra 'quest' para que outro guerreiro a consiga.

 

Aliás, quests para conseguir armaduras não seria uma má idéia.

 

A pessoa teria de ficar jogando o tempo todo para manter o nível e não ser passado para trás...

 

Gente para ficar jogando o tempo todo vai ter de sooobra, como em todo MMORPG.

 

O maior vilão da vida social.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Competição direta pela armadura, do tipo, depois de conquistá-la ficar enfrentando os que a desejam, acho meio que um absurdo, pois foge completamente da temática da série. Nunca vimos no manga ou no anime uma batalha do tipo "Vou te matar porque quero sua armadura!". Mesmo porque, todos devem estar do mesmo lado, guerreiros do santuário unidos, guerreiros de Hades unidos, guerreiros de Poseidon unidos e por aí vai.

 

O interessante mesmo é darem um jeito de dar a armadura para quem merecer, ou por cumprir uma missão ou por chegar a determinado de nível, e isso trocar constantemente, por exemplo, você possui aquela armadura por 2 semanas, depois disso, a outra 'quest' para que outro guerreiro a consiga.

 

Aliás, quests para conseguir armaduras não seria uma má idéia.

 

Mas aí você não teria estabilidade de "ser" o cavaleiro de "x" constelação. Se você lutou por merecer ela teria que ser sua, e somente sua. Com torneios periódicos você luta constantemente por ela, se você perde o torneio, também perderia o mérito de usá-la. No fundo, nem a quest, nem o torneio estão dentro da temática de Saint Seiya.

Quero só ver quando o jogo for lançado, e acabar tendo os tais "clones". Dez Fênix fazendo a mesma quest. Olha que beleza. /pensa

 

 

Gente para ficar jogando o tempo todo vai ter de sooobra, como em todo MMORPG.

O maior vilão da vida social.

 

Sim, mas não nesse nível, porquê o cara teria que estar sempre ligado para não perder a armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
No fundo, nem a quest, nem o torneio estão dentro da temática de Saint Seiya.

Eu também acho. A única forma boa de fazer com que isso funcione, pra mim, é seguir a idéia do Joker e fazer com que o Online do título se restrinja a um pequeno grupo de jogadores juntos, como no modo cooperativo do Diablo, cada um com um personagem diferente.

 

Sim, mas não nesse nível, porquê o cara teria que estar sempre ligado para não perder a armadura.

Para as armaduras mais avançadas, há outras possibilidades, mas nenhuma boa. Dando dois exemplos (péssimos, diga-se de passagem)...

 

1) Pagando. Nós não sabemos nada do jogo ainda, mas muitos MMORPGs têm uma taxa mensal. Outros dependem da venda de items, dentro do jogo, por dinheiro de verdade. E outros são de graça, mas se você quiser poder acessar serviços e items extras, é necessário pagar uma taxa mensal. Seria fácil encaixar as armaduras nisso - quem não paga nada não tem dinheiro a nenhuma armadura, além das de Bronze secundárias; quem paga tem acesso à todas as armaduras, ou elas são vendidas individualmente. Haveria, assim, uma legião de clones do Jabu, e alguns poucos clones do Camus, por exemplo.

 

2) Exigindo que alguma tarefa quase impossível seja comprida. Por exemplo, se um jogador "normal" (que não ficasse na frente do computador 24 horas por dia) derrotasse 10 inimigos em um dia, o acesso às Armaduras de Ouro poderia ser limitado àqueles que tivessem derrotado 1.000.000 inimigos. Haveria assim pilhas de clones das armaduras menores, mas as armaduras únicas do anime continuariam sendo únicas, ou pelo menos raras.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente está difícil pensar em uma maneira eficiente de organizar o jogo, espero que os desenvolvedores tenham tido mais sucesso hahaha.

 

Essa idéia de pequenos grupos de jogadores é uma solução. Por exemplo, entram 5 em uma sala no servidor e estes 5 vão tentar subir as 12 casas, e por aí vai. Assim não fica armadura e personagem fixo para cada um.

 

Ou também a possibilidade de não ser um RPG (não sei se foi confirmado ou não que será RPG, não lí muitos detalhes), aí poderia ser um tipo Deathmatch FreeForAll, sendo que tem as salas que estão em um mapa, lá o jogador ao entrar escolhe um dos personagens ainda não selecionados e sai para a porrada. Sem sentido e sem história. Claro que prefiro que seja algo mais complexo que isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para as armaduras mais avançadas, há outras possibilidades, mas nenhuma boa. Dando dois exemplos (péssimos, diga-se de passagem)...

 

1) Pagando. Nós não sabemos nada do jogo ainda, mas muitos MMORPGs têm uma taxa mensal. Outros dependem da venda de items, dentro do jogo, por dinheiro de verdade. E outros são de graça, mas se você quiser poder acessar serviços e items extras, é necessário pagar uma taxa mensal. Seria fácil encaixar as armaduras nisso - quem não paga nada não tem dinheiro a nenhuma armadura, além das de Bronze secundárias; quem paga tem acesso à todas as armaduras, ou elas são vendidas individualmente. Haveria, assim, uma legião de clones do Jabu, e alguns poucos clones do Camus, por exemplo.

 

2) Exigindo que alguma tarefa quase impossível seja comprida. Por exemplo, se um jogador "normal" (que não ficasse na frente do computador 24 horas por dia) derrotasse 10 inimigos em um dia, o acesso às Armaduras de Ouro poderia ser limitado àqueles que tivessem derrotado 1.000.000 inimigos. Haveria assim pilhas de clones das armaduras menores, mas as armaduras únicas do anime continuariam sendo únicas, ou pelo menos raras.

 

A primeira opção é realmente péssima. Eu por exemplo, jogava Mu tempos atrás, mas depois veio aquela coisa de pagar pra jogar, e aí parei. Jogar jogo online (que já demanda uma boa net) e ainda pagar pra jogar é muita sacanagem. Mas respeito quem paga, só que eu não o faria. /pensa

Já a segunda é até aceitável. Mesmo que seja MUITO chato ficar fazendo aquelas missões "impossíveis".

 

Pequenos grupos para fazerem as missões é uma idéia interessante. Assemelharia-se a Left 4 Dead, um jogo que não é de RPG (é de tiro) onde você pode jogar online com mais três pessoas, cada uma controlando um personagem principal. Mas acho que também seria interessante se desse pra se jogar "offline", podendo treinar seu guerreiro/cavaleiro com "bots".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo interessante, mas Shin já disse tudo.

 

Sobre o jogo novo, mesmo, eu usei a opção das armaduras negras, pois elas não tem a limitação de ser apenas uma. Então, você poderia ter dezenas de Pégasus Negros (Usando esta constelação como exemplo, mais uma vez), mas para que a coisa toda não pareça a Ilha da Rainha da Morte, habilita-se a opção de que o usuário mude sua cor para uma que ele deseje. Assim seria com todas as armaduras "negras".

 

Claro, se mentivermos a opção do torneio/forma de escolha do detentor da única armadura "original" do servidor, esta, seria apenas um símbolo, uma ostentação de que você é o "verdadeiro Pégaso" deste servidor. No entanto, a armadura não lhe conferiria qualquer poder extra, por ser oficial, ou negra, não sei se consigo passar bem a idéia.

 

Ser o "original" seria apenas uma forma de premiar sua força, por ser o "Pégaso mais forte". Nada demais. Isso daria uma certa amenizada no problema que Erasculio e Dark citaram (bem como eu mesmo) de estar sempre alerta e treinando, para não ser passado para trás. Possuir a "original" seria luxo, extra, não absolutamente necessário, pelo fato da única diferença ser o simbolismo.

 

Esta opção, apesar de eu concordar com o Magito no que toca à fugir do contexto original da série, ainda seria aceitável superficialmente, por ferir o original apenas no fato de que a armadura original trocaria de dono frequentemente. Se for como nas Woes, duas vezes por semana, ou se for para dar aquele ar mais... valorizado... ao seu título, uma vez por mês.

 

Sobre os Cavaleiros de Ouro, por eu jamais ter ouvido falar que existam armaduras negras representantes destas constelações (apesar de não ser nada de absurdo, tendo em vista o conceito de "armadura reserva"), eu seria favorável à eles serem todos npcs (personagens não selecionáveis) como desafios de quests, ou simplesmente guias. Se houver sagas de invasão no santuário, seriam os oponentes, o desafio do grupo invasor. Como sempre, conjecturas.

 

 

Um abraço à todos.

 

 

Shô

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...