Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O diretor do Ring Ni Kakero é o Kozo Morishita, diretor da maioria dos episódios da série de TV de Saint Seiya. o/

E Ring teve o mesmo grau de participação do Kurumada.Não é "que animação meus deus,que animação!",mas é decente.

 

Do que adiante se o Yamauchi e os dubladores antigos ficassem,se tivesse uma verba nível da que saiu pra primeira parte do Meikai?No máximo iria ficar nível dos episódios medianos da década de 80.A TOEI também é culpada,não só o Kurumada (o que obviamente não o exime de culpa).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante WAN
E Ring teve o mesmo grau de participação do Kurumada.Não é "que animação meus deus,que animação!",mas é decente.

 

Do que adiante se o Yamauchi e os dubladores antigos ficassem,se tivesse uma verba nível da que saiu pra primeira parte do Meikai?No máximo iria ficar nível dos episódios medianos da década de 80.A TOEI também é culpada,não só o Kurumada (o que obviamente não o exime de culpa).

 

É o que eu sempre prego. Acho que, se quisermos realmente culpar Masami Kurumada de algo, culparemos suas estórias do mangá. Conseqüentemente suas decisões e o modo como trabalha. Culparemos, então, pela má periodicidade de NEXT DIMENSION e pelo modo "enrolativo" que a estória possui (não que isso seja negativo, ao meu ver, mas que é complexo para a compreensão da trama, isso é). Pela existência de THE LOST CANVAS e EPISODE.G, assim como pela GIGANTOMACHIA, obras assinadas por outros autores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde alguns aqui tiraram que o problema é orcamento?

 

Culpa da crise da industria de animes? Entao porque só saint seiya mostrou esse nivel de "excelencia"? Culpa da toei? Porque ONE PIECE tambem nao sofreu assim? Papo pra boi dormir e defender as cagadas do MESTRE.

 

Defensores do MESTRE por favor arrumem coerencia nas desculpas! ;D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
De onde alguns aqui tiraram que o problema é orcamento?

 

Culpa da crise da industria de animes? Entao porque só saint seiya mostrou esse nivel de "excelencia"? Culpa da toei? Porque ONE PIECE tambem nao sofreu assim? Papo pra boi dormir e defender as cagadas do MESTRE.

 

Defensores do MESTRE por favor arrumem coerencia nas desculpas! :lol:

 

Olha, detrator do MESTRE, Masami Kurumada é Mangaká (traduzindo, produtor de mangás)

 

Se em um anime o resultado final, seja do story board, do desenho de personagens e cenários, das cores, não são satisfatórias, a culpa é do Staff de Produção (veja bem com atenção). Portanto, culpar somente o MESTRE pelo anime HOJE, é arrumar um "espírito de porco", ao invés de enchergar que, na produção, o que conta é um trabalho de direção (Katsumata) aliado com os demais participantes da produção.

 

E, mais: é notório que o orçamento pro Meikai-hen e Elísios foi inferior a Santuário, por exemplo, pois não houve a contratação de um estúdio (no caso o Mao) para um melhor produção de cenários, CGs e etc. Além, claro, da falta enorme de BGMs novas (só foram criadas as músicas do Orphee e do Pharao, curtíssimas por sinal).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, detrator do MESTRE, Masami Kurumada é Mangaká (traduzindo, produtor de mangás)

 

Se em um anime o resultado final, seja do story board, do desenho de personagens e cenários, das cores, não são satisfatórias, a culpa é do Staff de Produção (veja bem com atenção). Portanto, culpar somente o MESTRE pelo anime HOJE, é arrumar um "espírito de porco", ao invés de enchergar que, na produção, o que conta é um trabalho de direção (Katsumata) aliado com os demais participantes da produção.

 

E, mais: é notório que o orçamento pro Meikai-hen e Elísios foi inferior a Santuário, por exemplo, pois não houve a contratação de um estúdio (no caso o Mao) para um melhor produção de cenários, CGs e etc. Além, claro, da falta enorme de BGMs novas (só foram criadas as músicas do Orphee e do Pharao, curtíssimas por sinal).

Olha, fanático pelo VELHOTE ESCLEROSADO, Masami Kurumada é chefe da Kurumada Productions (traduzindo, ele se mete, e muito, no anime, como o próprio costuma dizer em seu site oficial).

 

Se em um anime, o resultado final não é satisfatório, a culpa é de muitos, principalmente de quem escolheu o staff e quem supervisionou todo o processo, como Kurumada vez (veja bem com atenção). Portanto, não culpar o VELHOTE pelo anime HOJE é arrumar um "fanatismo cego", ao invés de enxergar que, na produção do anime, Kurumada influenciou e muito.

 

E, mais: é notório que um orçamento não define um anime, vide como o anime clássico se mostra muito superior ao anime atual. Além, é claro, da falta enorme de tecnologia que eles possuiam na época do anime clássico, e que se encontra disponível hoje.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
De onde alguns aqui tiraram que o problema é orcamento?

 

Culpa da crise da industria de animes? Entao porque só saint seiya mostrou esse nivel de "excelencia"? Culpa da toei? Porque ONE PIECE tambem nao sofreu assim? Papo pra boi dormir e defender as cagadas do MESTRE.

 

Defensores do MESTRE por favor arrumem coerencia nas desculpas! :lol:

 

One Piece é um hit, sempre está entre os 10 mais visto, quanto Saint Seiya que custou o olho da cara a fase santuário não deu preju mas num foi um sucesso extrondoso comparado a esses hits, fora o preju que tiverem com o Overture. Sendo assim é ÓBVIO que One Piece não sofra com essa crise da animação japonesa, já que ele dá muito LUCRO, o mundo é capitalista, a culpa não é do Kurumada. Então cade os teus grandes argumentos Princesa RUNE? <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Olha, fanático pelo VELHOTE ESCLEROSADO, Masami Kurumada é chefe da Kurumada Productions (traduzindo, ele se mete, e muito, no anime, como o próprio costuma dizer em seu site oficial).

Olha revoltado SEM CAUSA :lol:, Kurumada Productions NUNCA apareceu nos créditos da produção animada. Portanto, mesmo ele sendo o criador original da série, não tem tanto poder assim para animação, como julgas. Ahh, e não vi no site oficial do Kurumada ele "se mentendo muito" na animação não. Em todo o histórico que tem lá, ele apenas anuncia, fala de reuniões, da produção e etc.

 

Se em um anime, o resultado final não é satisfatório, a culpa é de muitos, principalmente de quem escolheu o staff e quem supervisionou todo o processo, como Kurumada vez (veja bem com atenção). Portanto, não culpar o VELHOTE pelo anime HOJE é arrumar um "fanatismo cego", ao invés de enxergar que, na produção do anime, Kurumada influenciou e muito.

Será mesmo que foi Kurumada explicitamente que colocou o staff atual lá? Será que foi ele, também, que escolheu o atual cast de dubladores? Até onde se sabe - e, graças a Internet, hoje sabe-se muito - Kurumada queria a saída do staff do Tenkai-hen por não ter seguido suas "diretrizes", mas não ficou explicito que foi o mesmo que colocou Katsumasa e Kuroda na frente da atual animação da série (diferente do que você publicou páginas atrás, apenas o Kuroda havia participado de Ring Ni Kakero). Ambos, diretor e roteirista respectivamente, trabalham para a TOEI, ironicamente a produtora que detém os direitos da série animada do mangá da Shueisha.

 

E, mais: é notório que um orçamento não define um anime, vide como o anime clássico se mostra muito superior ao anime atual. Além, é claro, da falta enorme de tecnologia que eles possuiam na época do anime clássico, e que se encontra disponível hoje.

 

Erasculio

Aí é que tá: na época de produção dos episódios da série de TV, se não me engano, o produtor Kozo Morishita usou de todos os recursos e tecnologias existente na época. Em sua entrevista na Taizen, disse que ouviu da equipe executiva "reclamações" por causa do gasto altissimo de verbas para a produção do anime. É muito difícil acreditar que o orçamento da série de TV (que tem um tempo mais curto para produção do que os atuais OVAs) tenha tido um baixo orçamento, comparado com os atuais episódios da série. E vou além: na época da série clássica, tinha-se muitos CDs com trilhas sonoras, o que obviamente, gastava mais dinheiro.

 

Nosso debate está divirtuando o assunto do tópico. Acho melhor que os posts extra THE LOST CANVAS sejam colocados noutro tópico.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha revoltado SEM CAUSA :P

Revoltado? Eu acho engraçado você achar que um post que não passa de paródia do seu teve um ar "revoltado". Isso quer dizer que essa sua mania de usar palavras em letras maiúsculas e de desconsiderar a opinião dos outros (como "desculpas", "espírito de porco" e etc) são fruto de revolta? Faria bastante sentido...

 

Kurumada Productions NUNCA apareceu nos créditos da produção animada. Portanto, mesmo ele sendo o criador original da série, não tem tanto poder assim para animação, como julgas. Ahh, e não vi no site oficial do Kurumada ele "se mentendo muito" na animação não. Em todo o histórico que tem lá, ele apenas anuncia, fala de reuniões, da produção e etc.

Você está se esquecendo do que você mesmo escreveu, pelo visto. Lembra-se dessa notícia? Especificamente, de como Kurumada teria anunciado que...

 

Neste próximo ano haverá coisas como: um musical*, um anime, música. Kurumada Productions terá muita atividade. Em fim, bem feito por ter conseguido esse ano.

 

...? Você acha que essa "muita atividade" com o anime seria o quê, ficar servindo cafezinho para o staff da Fase Elísios? ;)

 

Será mesmo que foi Kurumada explicitamente que colocou o staff atual lá? Será que foi ele, também, que escolheu o atual cast de dubladores? Até onde se sabe - e, graças a Internet, hoje sabe-se muito - Kurumada queria a saída do staff do Tenkai-hen por não ter seguido suas "diretrizes", mas não ficou explicito que foi o mesmo que colocou Katsumasa e Kuroda na frente da atual animação da série (diferente do que você publicou páginas atrás, apenas o Kuroda havia participado de Ring Ni Kakero).

Explícito? Não. Mas pra bom entendedor...Falando em bom entendedor, eu nunca disse aqui que o diretor de RnK participou de CdZ - minhas palavras nesse tópico foram especificamente que "quem fez a abertura das Fases Inferno e Elísios foi o conjunto preferido de Kurumada (que ele já vinha usando em RnK e que tem um estilo bem retrô)", referindo-me ao conjunto musical usado (que já foi muito elogiado pelo Velhote). Talvez o seu comentário para Rune, "veja bem com atenção", sirva para você mesmo?

 

Aí é que tá: na época de produção dos episódios da série de TV, se não me engano, o produtor Kozo Morishita usou de todos os recursos e tecnologias existente na época.

...Como você disse, "na época". Hoje, anos depois, não apenas essa tecnologia se tornou antiga, como há técnicas muito mais modernas disponíveis. E ainda assim, mesmo com a mesma tecnologia anterior mais barata por sua idade, e com métodos mais modernos, a animação atual perde e muito da clássica. Não há desculpas para isso.

 

É muito difícil acreditar que o orçamento da série de TV (que tem um tempo mais curto para produção do que os atuais OVAs) tenha tido um baixo orçamento, comparado com os atuais episódios da série.

Nossa, WAN, você acha mesmo que os OVAs teriam menos recursos à disposição do que um anime semanal, em que, como você mesmo disse, o tempo de produção era muito menor? Que o orçamento por episódio tenha sido menor para os OVAs, que foram produzidos com um intervalo de anos, do que para os episódios que tinham uma semana entre eles? Mesmo sendo notório que, "OVA animation is well regarded for its high production quality. OVA titles generally have a much higher budget per episode than that of a TV series; therefore the technical quality of animation is almost always superior to TV series; occasionally even equal to that of animated movies"?

 

Nosso debate está divirtuando o assunto do tópico. Acho melhor que os posts extra THE LOST CANVAS sejam colocados noutro tópico.

Ué, por quê? Você se esqueceu dos relatos de que a Kurumada Productions (a mesma que não se mete nos animes) já teria preparado um storyboard para o mangá de Lost Canvas? A influência (negativa) de Kurumada em seus animes é tanto um assunto aqui quanto em qualquer outro tópico.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, o erasculio chegou antes de mim e respondeu tudo hehe.

 

Só vou adicionar isso:

 

One Piece é um hit, sempre está entre os 10 mais visto, quanto Saint Seiya que custou o olho da cara a fase santuário não deu preju mas num foi um sucesso extrondoso comparado a esses hits, fora o preju que tiverem com o Overture. Sendo assim é ÓBVIO que One Piece não sofra com essa crise da animação japonesa, já que ele dá muito LUCRO, o mundo é capitalista, a culpa não é do Kurumada. Então cade os teus grandes argumentos Princesa RUNE? tongue.gif

 

Dei One Piece como exemplo, tem muitos animes da toei que mantiveram um padrao...ATÉ TOKUSATSU que nem anime é deve ter tido mais gente trabalhando, fala sério.

 

E se a fase santuario nao deu prejuizo entao todo o resto do seu paragrafo entra em contradicao ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Revoltado? Eu acho engraçado você achar que um post que não passa de paródia do seu teve um ar "revoltado". Isso quer dizer que essa sua mania de usar palavras em letras maiúsculas e de desconsiderar a opinião dos outros (como "desculpas", "espírito de porco" e etc) são fruto de revolta? Faria bastante sentido...

Havia esquecido que você se oprime com minha imposição :P

 

Você está se esquecendo do que você mesmo escreveu, pelo visto. Lembra-se dessa notícia? Especificamente, de como Kurumada teria anunciado que...

...? Você acha que essa "muita atividade" com o anime seria o quê, ficar servindo cafezinho para o staff da Fase Elísios? ;)

O que realmente tem na nota? A produção do musical de Fuuma No Kojirou (o qual o Kurumada participou da produção do Live Action); Do CD especial de Hades; do anime do Elísios. Como nas outras produções (leia-se, filmes) Kurumada participou sim da produção do anime, mas duvido que todas as diretrizes teriam sido ordenadas por ele. Se assim o fosse, a produção do Tenkai-hen não teria cortado várias de suas idéias para o filme, já que ele é o "chefe" disso tudo.

 

Diferente do que você publicou posts atrás, Masami Kurumada, ao comentar sobre o retorno de Saint Seiya, disse claramente que queria uma animação com o que tivesse de mais moderno. Isso foi até Hades Santuário, pois para ele, o Tenkai-hen foi uma falha de roteiro (idéia essa da qual eu também concordo). A parte técnica do filme é sublime, sem sombra de dúvidas.

 

Explícito? Não. Mas pra bom entendedor...Falando em bom entendedor, eu nunca disse aqui que o diretor de RnK participou de CdZ - minhas palavras nesse tópico foram especificamente que "quem fez a abertura das Fases Inferno e Elísios foi o conjunto preferido de Kurumada (que ele já vinha usando em RnK e que tem um estilo bem retrô)", referindo-me ao conjunto musical usado (que já foi muito elogiado pelo Velhote). Talvez o seu comentário para Rune, "veja bem com atenção", sirva para você mesmo?

Também...

 

Mas escolher uma banda para produção das músicas (o que vai do gosto pessoal de cada um) não interfere em absolutamente nada na produção do anime - o CD Especial de Hades, por exemplo, tem muitas músicas boas produzidas pela banda "retrô preferida do Mestre".

 

...Como você disse, "na época". Hoje, anos depois, não apenas essa tecnologia se tornou antiga, como há técnicas muito mais modernas disponíveis. E ainda assim, mesmo com a mesma tecnologia anterior mais barata por sua idade, e com métodos mais modernos, a animação atual perde e muito da clássica. Não há desculpas para isso.

Mas está bem claro que nem um terço dessas tecnologias atuais foram usadas na produção dos OVAs do Meikai-hen e Elisyum-hen. Isso tá tão na cara que nem precisa ser bom entendedor para ver isso.

 

Nossa, WAN, você acha mesmo que os OVAs teriam menos recursos à disposição do que um anime semanal, em que, como você mesmo disse, o tempo de produção era muito menor? Que o orçamento por episódio tenha sido menor para os OVAs, que foram produzidos com um intervalo de anos, do que para os episódios que tinham uma semana entre eles? Mesmo sendo notório que, "OVA animation is well regarded for its high production quality. OVA titles generally have a much higher budget per episode than that of a TV series; therefore the technical quality of animation is almost always superior to TV series; occasionally even equal to that of animated movies"?

Aí é que tá outra questão: os OVAs eram pra ser sim muito superiores em absolutamente TUDO do que episódios semanais, mas não são assim na prática. Então, só nos resta acreditar que a equipe de animação, por exemplo, era pequena - por isso uma enorme escala de tempo para produção. Diferente de episódios semanais, onde a equipe de animação tem de ser maior para executar a finalização dos episódios no tempo.

 

Ué, por quê? Você se esqueceu dos relatos de que a Kurumada Productions (a mesma que não se mete nos animes) já teria preparado um storyboard para o mangá de Lost Canvas? A influência (negativa) de Kurumada em seus animes é tanto um assunto aqui quanto em qualquer outro tópico.

 

Erasculio

Isso dito pelo Supersasshi e Toripon. Não saiu nenhuma nota OFICIAL sobre isso. Nenhuma revista japonesa, nem sites japoneses publicaram confirmando isso. Não estou desacreditando na nota, mas que não dá para ter 100% de certeza, isso é muito díficil (assim como a nota da animação do EpG, por exemplo).

 

Fato é que SE Kurumada Productions produziu um story board para um projeto de animação do LC, isso não implica na qualidade da animação. Muito pelo contrário, isso é uma OBRIGAÇÃO única e exclusiva da produtora. Ou você acha que um estúdio vai se interessar em fazer um anime "meio animado" para não ter grandes lucros assim, principalmente sendo uma série que sobrevive por causa dos fãs antigos, exigentes como consumidores?????

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fato é que SE Kurumada Productions produziu um story board para um projeto de animação do LC, isso não implica na qualidade da animação. Muito pelo contrário, isso é uma OBRIGAÇÃO única e exclusiva da produtora. Ou você acha que um estúdio vai se interessar em fazer um anime "meio animado" para não ter grandes lucros assim, principalmente sendo uma série que sobrevive por causa dos fãs antigos, exigentes como consumidores?????

 

Se aconteceu na "maligna" TOEI, acontece com qualquer uma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não acho que não é nem A nem B, e sim a soma dos dois fatores.

 

- Fase Hades de Santuário saiu bem produzida, deu lucro, fizeram Tenkai - foi um fracasso. Cortaram a verba. Bola fora da Toei.

- Kurumada fica puto com o resultado do Tenkai e muda a equipe. Bola fora do MESTRE. Sim, porque mesmo com orçamento apertado, tem que ser uma equipe muito ruim pra sair com o que saíram até agora - bolas roxas de muita dor e eletrocardiograma das armaduras douradas por exemplo.

 

Se aconteceu na "maligna" TOEI, acontece com qualquer uma.

Aspas bem colocadas, essa de colocar a TOEI como a suprema vilã de Cavaleiros já deu no saco.

 

Olha, fanático pelo VELHOTE ESCLEROSADO
Velhote

Quanto ódio no seu coração, amigo. Isso só entristece o MESTRE. Se você soubesse a vida dura que ele levou, não o chamaria assim (mais detalhes aqui). Deixe esse rancor de lado, junte-se a alguns amigos e vá drinkar the night away under the sun. Procure conhecer algumas Burning Words também. Fique com essa imagem, do MESTRE, com carinho:

 

http://img386.imageshack.us/img386/4502/kurumada21gb.jpg

O conceito de "Saúde", em inglês, "Cheers", em Japonês, "Kampai", em francês, "À la votre", em italiano, "Acclamazioni"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...