Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 03

Posts Recomendados

Seiya o capítulo quase todo com cisco no olho, coitado.

Adorei a "majestade da Saori" repelindo a pobreza. Certeza que ela segue o Luciano Huck.

Agora falando sério, não gostei de ser o Aiolos, mas já que é, pelo menos revelou logo e vamos seguir adiante. 

Senti falta de sabermos sobre o Shun, espero que expliquem algo sobre esse tempo dele desmemoriado. Não precisa de muito, só duas ou três falas conta do como ele acordou e o que resolveu fazer. Como ele sabe o próprio nome, por exemplo? 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

No próximo capítulo o Seiya tem que levar a Saori pra casa dele pra ajudar ela, e a Seika dar um tapão nela como num bom drama mexicano.

Confiram com exclusividade e primeira mão a primeira imagem em português do capítulo 3 da Saga do Céu que é mais verdadeira que a canônica  

Posted Images

17 horas atrás, JColcci disse:
19 horas atrás, Aranha Chique disse:
Quando fizerem o anime, digo, adaptação em gacha dublada, vai ser o Furuya conversando com o Morita

Será que o Furuya ainda arruma emprego?

Claro. Se não me engano ele ainda dubla o protagonista do Gundam original. 

• Like 2
Link para o post
Seiya o capítulo quase todo com cisco no olho, coitado.

Adorei a "majestade da Saori" repelindo a pobreza. Certeza que ela segue o Luciano Huck.

Agora falando sério, não gostei de ser o Aiolos, mas já que é, pelo menos revelou logo e vamos seguir adiante. 

Senti falta de sabermos sobre o Shun, espero que expliquem algo sobre esse tempo dele desmemoriado. Não precisa de muito, só duas ou três falas conta do como ele acordou e o que resolveu fazer. Como ele sabe o próprio nome, por exemplo? 
Cisco no olho é absolut kurumada! Piscadinha canônica!

Eu chuto que até o capítulo seis vamos saber mais do Shun e, quem sabe, até do Ikki
  • Like 3
Link para o post

Tomara que a primeira parte do Tenkai Hen seja focada no Seiya e apenas no Seiya.

Queria muito que a partir de agora o Seiya fizesse todo mundo recuperar a memória e não mais alminhas penadas. 

Também queria que o Seiya fosse recebido assim pelos cavaleiros de bronze secundários. 

O clássico sempre boicotou o Seiya inspirador, hora dele entrar em cena. Ban__Jabu__Seiya__Geki_y_Ichi.png.37bcf0951b8ae1a7008e309a5b8dac24.png

• Haha 1
Link para o post

Queria muito que a partir de agora o Seiya fizesse todo mundo recuperar a memória e não mais alminhas penadas. 

Me agrada bastante essa ideia, tendo em vista que os outros 4 se foderam pra arrancar aquela espada maldita, ele deveria retribuir agora
Link para o post
9 minutos atrás, JColcci disse:

Me agrada bastante essa ideia, tendo em vista que os outros 4 se foderam pra arrancar aquela espada maldita, ele deveria retribuir agora

No clássico o Shaka e os outros cavaleiros de ouro se colocavam na frente do Seiya contra o muro das lamentações apenas por obrigação, e não porque eles se inspiravam no Seiya. Eu queria ver os cavaleiros de bronze secundários se matando pelo Seiya agora. É pedir demais? Eu confio na Kuori que ela vai cobrar do Kurumada aquele Seiya inspirador que você só vê no Omega.

Editado por Cesare
Link para o post

Eu também sou daqueles que preferia que fosse o inconsciente do Seiya entrando em ação e fazendo-o lembrar de quem é. Mas até que não desgostei do fato de ser o Aiolos. Como lembraram em páginas anteriores, o fato desta ser a primeira interação direta e verbal entre Aiolos e Seiya é bem interessante e abre margem para vermos uma transmissão direta futura de sucessibilidade. Next Dimension não estabeleceu obrigatoridade nisso (Shun e Shiryu foram reconhecidos pelos antecessores diretos, mas Ikki, Hyoga e Seiya foram reconhecidos por qualidades outras), mas será legal se houver algum diálogo nesse sentido posteriormente. 

O capítulo é simples e não conta com muita novidade. Realmente empolga ver Seiya usando o Cosmo e se lembrando de quem é, agindo como um legítimo Cavaleiro de Atena. Espero que Shun também recupere as memórias logo e eles vistam suas Armaduras de Bronze ainda antes do final dessa leva. O que me chamou atenção é que a interação prévia da Saori com os bandidos acabou fazendo com que ela despertasse novamente as memórias. Se ambos (Saori e Seiya) estiverem conscientes logo no próximo, teremos a primeira interação deles em momentos de calmaria desde muito tempo. 

Ansioso pelo próximo, não sei o que esperar além de torcer para termos um vislumbre do Seiya usando a Armadura de Pégaso e disparando os seus Meteoros. 

• Like 4
Link para o post
51 minutos atrás, Damien Tempest disse:

ImagemImagem

"É como uma rima..."

Ah, como eu tenho coisas a falar... Esse capítulo me empolgou muito mais do que achava que empolgaria pelos spoilers.

Capítulo muito bom, na minha opinião.

Bizarro como essa comparação mostra que Kurumada regrediu em algumas coisas. Ele parece ter dificuldade em ilustrar um personagem sendo agredido por vários oponentes. Em ND ele usou o mesmo artifício que aqui, com vários espectros segurando o Ikki. E, nos dois casos, os espectros estão em posições muito travadas, pouco naturais, exemplificando a dificuldade atual do Kurumada em desenhar personagens em diferentes posições e perspectivas. 

Achei o capítulo bem fraquinho. Nenhum conceito novo apresentado, e a arte não acrescentou nada ao resumo que já tinha saído antes. Tudo muito protocolar.

No entanto, acho que esse capítulo seria muito mais saboroso de se assistir em um anime com a trilha sonora clássica tocando. Já dá para ouvir o instrumental de Pegasus Fantasy tocando no momento em que Seiya começa a tomar conhecimento do cosmo e o Aiolos fala com ele. 

Com uma quantidade de filler adequada para cozinhar melhor a construção da cena e prolongar a nossa expectativa, ia ser muito épico ver o Seiya recuperando sua glória.

• Like 2
Link para o post
9 minutos atrás, GFernandes disse:

Ansioso pelo próximo, não sei o que esperar além de torcer para termos um vislumbre do Seiya usando a Armadura de Pégaso e disparando os seus Meteoros. 

Sim, esse manga precisa ser menos Ikki, Shiryu, Shaka, Saga... e ser mais Seiya.

Eu ainda fico inconformado como nem sequer nos joguinhos, não tem um que o Seiya é uma das cartas mais utilizadas.

Que 2026 seja um divisor de águas pro Seiya e ele passe a ser finalmente um protagonista de moral dentro da própria obra.

• Haha 2
Link para o post
3 horas atrás, JColcci disse:

O Kurumada abandonou mesmo os elmos, né? Nem nesse bait da armadura de Pegasus que ele jogou ele desenhou.

Sobre trilha sonora, eu já acho que tem de ser a mesma usada no episódio 1 do clássico

Isso eu acho uma pena. Gosto de vê-los comos elmos, mas ele prefere desenhar a cabeleireira e o povo de olho fechado 

O capítulo foi legal de novo. Depois da seca de Seiya por 18 anos, o cabra tem mostrar serviço de novo, bater umas laje e socar classe baixa. Ta stalkeando a sirigaita da Saori contrariando a irmã. E Shun de sidekick.

Sobre o Aiolos: Kurumada, ressuscita logo esse mano. 13 anos que ele n tem paz

• Like 2
Link para o post

Me pergunto agora, será que Camus, Dohko, Aiolia e Shaka também serão responsáveis pelos demais Bronzeboys recuperarem as memórias? Faria sentido por serem seus sucessores, apesar de Aiolia nunca ter interagido com Ikki, apenas Kaiser, enfim.. ou Aiolos pode ajudar na recuperação de memória de todos. Me surpreenda Maestro !!! 

• Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, SantoSeiya27 disse:

Me pergunto agora, será que Camus, Dohko, Aiolia e Shaka também serão responsáveis pelos demais Bronzeboys recuperarem as memórias? Faria sentido por serem seus sucessores, apesar de Aiolia nunca ter interagido com Ikki, apenas Kaiser, enfim.. ou Aiolos pode ajudar na recuperação de memória de todos. Me surpreenda Maestro !!! 

Mas se o Seiya recuperar a memória não tem necessidade nenhuma dos outros precisarem de alma penada pra se lembrarem de alguma coisa. Parem de querer tirar protagonismo do suposto "maior protagonista de shonen de todos os tempos", por favor. 

Link para o post
17 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Olhe lá se não for o Kaiser mesmo interagindo com o Ikki pra fazer ele recuperar a memória.....duvido nada 

• Haha 1
Link para o post
23 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

É o que eu teorizei no comentário que fiz sobre o capítulo. Seria a oportunidade perfeita para os deuses punirem as almas vagas dos Cavaleiros de Ouro agora no presente, conectando com o que vimos no Prólogo do Céu. Mas eu concordo com o Cesare que, para evitar esse tipo de situação, uma outra boa ideia seria fazer com que Seiya e Shun vão atrás dos outros para ajudá-los. 

• Like 2
Link para o post

Realmente, apesar de teorizar essa punição aos Golds por fazer os protagonistas recuperarem as memórias, seria uma boa oportunidade do Kurumada trabalhar no Seiya depois de 18 anos sem a presença dele no Next Dimension, adoraria ver essa jornada dele em busca de seus irmãos. 

• Like 3
Link para o post
3 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Realmente, apesar de teorizar essa punição aos Golds por fazer os protagonistas recuperarem as memórias, seria uma boa oportunidade do Kurumada trabalhar no Seiya depois de 18 anos sem a presença dele no Next Dimension, adoraria ver essa jornada dele em busca de seus irmãos. 

Sim. Para mim, em vista de compensação, o Seiya deve ser o rosto da Saga do Céu para compensar os anos de ostracismo. 

• Like 2
Link para o post

Capítulo ok

Eles vão recuperar a memória mais rápido do que imaginei. E isso contra esqueletos, nem pra ser contra alguma das 108 estrelas...

O que dá a entender é que a saga do céu vai ser de fato a punição de Zeus contra Athena e seus cavaleiros após eles recobrarem a memória e quebrarem o acordo com Apollo.

Ainda acho que tem chances da Athena desafiar o Olimpo num torneio pelo destino da humanidade. 

Pq não vejo como o Kurumada vai fazer arcos de deuses diferentes atacando a Terra e isso ser satisfatório, falo isso mais pelo tempo que cada arco teria. 

Link para o post

EU AMEI!!! SEIYAHH! SENTI SAUDADES! 

Finalmente o Seiya espancando uns babacas depois de tanto tempo. Isso sim é um protagonista protagonizando.

Kuori, eu vi você nessa Saori. Pensa em alguém que gosta de desenhar a Saori. 

treter52.PNG.bb3cb00400977ebc13e8f3f35a772b6d.PNG

Aliais, nenhum personagem com cara que passaram o ferro de passar roupa em cima dele. Olha, Kurumada já tem idade coitado, uma ajuda na anatomia sempre é bem vinda. Chimaki Kuori que admite que o traço próprio é uma mistura do Kurumada com o anime de CDZ, é perfeita para ser auxiliar na Saga do Céu. 

No fim, a voz é Aiolos, como muitos lembraram, é a primeira interação do Seiya com Aiolos. Será que vai ser oficializado sucessor como os outros bronzeboys?

Além disso, a perda de memória está sendo desfeita já. Não parece que durará muito tempo.

• Like 2
Link para o post
55 minutos atrás, Fáh disse:

No fim, a voz é Aiolos, como muitos lembraram, é a primeira interação do Seiya com Aiolos. Será que vai ser oficializado sucessor como os outros bronzeboys?

A oficialização do Seiya como herdeiro de Sagitário já houve via indireta pelo Hyoga com o Gestalt. Você quer dizer algo direto como foi com Shun e Shiryu?

• Like 2
Link para o post
Next Dimension foi Saint Seiya sem Seiya
Será que se passaram alguns anos com eles vivendo na maior paz? Seria uma boa o velho kuru aproveitar pra amadurecer mais os personagens. Ao menos daria pra respeitar mais o trabalho porco do Apolo. 
Esse é meu maior desejo, um time skip de anos, seria o ideal.

Mas, pelo que estamos vendo, parece que se passaram poucas semanas apenas...
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...