Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 02

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Cesare disse:

Lembrando que ele só foi se lembrar da Seika mais de 18 anos depois do ND e não tiveram nem direito a reencontro antes da realidade ser alterada.

O reencontro já ocorreu e foi maravilhosamente abordado e épicamente representado no clímax do Episódio Hades. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E vcs culpando governador, tráfico, milícia...a culpa sempre foi da Saori.

É que ele tá construindo esse contexto desde o Overture. Depois teve um mangá inteiro de 18 anos pra chegar no exato mesmo ponto.    Kurumada deve tá fazendo uma metalinguagem: na verdade es

Posted Images

4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Não é só por causa da memória, mas sim principalmente pelo fato dela não ser mais a deusa da Terra e o poder de proteção dela não estar mais influenciando no mundo. 

Eu tava lendo os comentários sobre isso sem entender de onde tiraram que Atena perdeu os poderes pq perdeu a memória. Fui até reler o último capítulo e ND (vai que eu tô perdendo minhas memórias tb /evil ) e tá bem claro lá: Apolo 'rebaixa' Atena ao status de humana E retira suas memórias junto com a dos Cavaleiros de Bronze.

Inclusive, acho que a Hécate vai ser uma peça crucial pra Atena recuperar seus poderes. O jeito que ela fala que foi a única que saiu ganhando pq ficou mais jovem graças aos cabelos de Atena foi bem suspeito.../pensa

Editado por °Z°
  • Like 2
Link para o post
4 horas atrás, GFernandes disse:

Certa vez, vi uma postagem a ser melhor desenvolvida pelo Damien de que Next Dimension tinha sido o que foi por causa da ausência do personagem Seiya como atuante, guia e mentor dos Cavaleiros de Bronze e fio condutor da história como um todo. Não me lembro exatamente se com estas palavras ou até se estou correto no comentário, mas uso esse caso como ilustrativo para explorar a percepção que tive lendo este capítulo. É claro, óbvio e evidente que podemos e devemos criticar os capítulos da Saga do Céu à luz das leis mais elementares da lógica e da verossimilhança narrativas, mas vou deixar um pouco isso de lado e falar de algo até mais poético - este capítulo representou, para mim, a sensação de, enfim, estar acompanhando Saint Seiya. 

E isso fica muito claro mesmo quando comparo com os melhores momentos de Next Dimension. Mesmo com os arcos situados no presente em alguns volumes, ou até mesmo com a participação mais presente dos Cavaleiros de Bronze em certos eventos do passado, nada me trouxe a mesma sensação desse capítulo. Momentos como a morte de Suikyô pelas mãos do Dohko, o despertar de Tenma como o Cavaleiro de Pégaso, a volta do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, a quebra da Maldição de Hades, nada disso chega perto em termos de emoção e poesia do que ver Seiya e Seika levando uma vida normal depois de anos, realizando um desejo que praticamente todo fã ansiava em ver. Inclusive, seria muito interessante se a Seika odiasse a Saori por tudo o que se passou, projetando nela o motivo da separação entre os irmãos. Este capítulo traduz a mesma sensação de estar lendo o clássico, lá em seus primeiros capítulos, mostrando os personagens que amamos. 

De resto, a cena da Saori vendo a constelação de Pégaso sob o céu estrelado é absolutamente Saint Seiya na sua essência. 

É por isso também que o resto pra mim acaba sendo tudo filler e não consigo me apegar tanto. Por ex. também obras como Star Wars, o universo expandido de SS e SW são lindos, ricos e tal, mas a obra em si... são os Skywalker assim como são os bronzeados (principalmente o Seiya) e a Saori.

2 capítulos sensacionais até agora, porém torço muito pro Seiya voltar como o dos primeiros capítulos do mangá original, e não aquele lutador meio vazio que só avança sem pensar, que ele se tornou depois. Ele em ND depois de despertar já tava legal, agora então... que continue assim.

Editado por Edukovic
Link para o post

Tava pensando aqui, se Hades teve o corpo destruido e nao morreu de verdade ja que aparentemente nenhum deus morre, o que impede de matarem Saori e Athena ressurgir de novo que nem o Shura falou que ia acontecer? E antes que venha falar que demora a voltar, isso não é dito isso em nenhuma parte do mangá, Athena por exemplo ESCOLHE reencarnar quando seus selos de conteção estao fracos e ela tem que lutar novamente.

Link para o post
Tava pensando aqui, se Hades teve o corpo destruido e nao morreu de verdade ja que aparentemente nenhum deus morre, o que impede de matarem Saori e Athena ressurgir de novo que nem o Shura falou que ia acontecer? E antes que venha falar que demora a voltar, isso não é dito isso em nenhuma parte do mangá, Athena por exemplo ESCOLHE reencarnar quando seus selos de conteção estao fracos e ela tem que lutar novamente.
Mas acho que a questão é que quando se "mata" um deus, ele demora muito pra voltar, que nem Hades, que só volta em mil anos e fica tudo destruído.

Se alguém "matar" Atena do mesmo jeito, de repente ela leva aí uns mil anos pra voltar e a Terra vira esse caos
  • Like 1
Link para o post

Lendo só o spoiler eu temi que estivesse um pouco apressado, mas, lendo o script em si, acho que o ritmo está equilibrado... E eu também senti que os traços do Kurumada estão bem bacanas... E, pela interação da Seika com o Seiya, estou teorizando que talvez ela seja alguma criação da Kerr, dada a reação bem rápida dela quando ele menciona a Atena... Pelo que eu me lembro, Rodório e as vilas próximas ao Santuário meio que parecem destoar do resto do mundo moderno, seja na vestimenta ou na forma como os moradores fazem as coisas (mais arcaico, como se estivessem na Antiguidade mesmo) então a ideia dos bandidos é interessante e eu acho que adiciona um quê de realismo, porque creio que nada impediria os adversários de Atena de começarem a invasão ao Santuário passando por alguma vila/vilarejo próxima a ele... Só achei esquisito o Shun spawnar do nada ao lado do Seiya mas a ideia de eles terem perdido a memória e transitarem pelo Santuário interessante, pois deve haver alguma memória muscular ou residual que os está mantendo naquele lugar... Resta saber quem vai lembrar primeiro e onde estão os demais Santos de Bronze

• Like 1
Link para o post

Nossa, simplesmente lindo. Finalmente Seika e Seiya juntos. Seika como uma boa irmã mais velha deseja apenas a paz. Estava esperando isso por muitos anos. O Shun simplesmente teleportando do nada com o burrinho fofo dele com flores...rosas ainda? 

Parece que Orthos conseguiu chamar uns soldados rasos porque o selo de Atena estava fraco...Seria a Saori ter selado após a queda de Hades? 

6 horas atrás, Saga do Céu disse:

Achei nada a ver essa parada aí do mundo estar cheio de trombadinha pobre e passando fome porque a Saori não tem memória. A história deixa bem entendido que Atena protege a humanidade de males piores e que os seres humanos são livres pra fazerem suas escolhas, mesmo as escolhas ruins. Atena defende que os humanos não precisam de deuses pra fazerem escolhas, e que são capazes sozinhos de fazerem milagres em tempos de necessidade. Então pra isso não faria diferença a Saori lembrar quem é ou não.

Daria pra explicar que se Atena não se lembra de quem é, outros deuses influenciam mais a Terra com coisas ruins, mas seria uma explicação bem tosca. O resto do capítulo tá legal, mas isso aí dos bandidos achei bem paia.

Que bom que não era só eu que tinha essa sensação esquisita. As escolhas dos humanos não deveriam alterar com a falta da Saori....a não ser que deuses menores sejam capazes de manifestar e estimular a maldade dentro dos corações dos humanos. Assim, a presença de Atena apenas evita que esses males manifestem no mundo e interfiram no livre arbitrio dos humanos.

Não eram zumbis, mas um bando que usuários de crack da cracolândia. Sem Atena, até o Santuário acaba tendo uma cracolândia. 

140.jpg.858713ff3d2b97eeca3df2d3e069cde8.jpg

Link para o post
7 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Não é só por causa da memória, mas sim principalmente pelo fato dela não ser mais a deusa da Terra e o poder de proteção dela não estar mais influenciando no mundo. Atena é necessária até chegar o momento em que o humanos conseguirão viver sem ela.

A mecânica é entendível - do mesmo jeito que as outras são ("porque sim e pronto"). Mas enfiar isso na história, a essa altura do campeonato, é o tipo de retcon igual "Pégaso é super importante e sempre está do lado de Atena" que ND também beatificou.

E pra mim sempre fez sentido a desculpa das Armaduras Divinas serem apenas um estado momentâneo das V3 (com o sangue de Atena) e só aparecerem quando o Cosmo é elevado além do Sétimo Sentido. Era o mesmo caso também com as Armaduras V2 (com o sangue DORADO) reluzindo a Ouro.

Se ele tivesse falado isso, seria uma não questão. Mas ao invés de falar exatamente isso, que por não serem Armaduras que eram Divinas ou Kamui desde a concepção, é temporário, escolheu esse papo de "desejo concedido". E aí não foi falado, por A+B, que a armadura regrediu porque a patente é menor. Vira o velho headcanon inofensivo - pouca coisa atropela, mas é o fã tentando remendar o soneto. E quando o headcanon é melhor que o cânone, temos um problema.

Vi um vídeo no Youtube de um autor inglês semana passada que meio que define bem essas forçadas de barra que o Kurumada vem dando desde o ND: roteiro é um carro. Quase todos os roteiros já existem e o que você vai ver são mais variações; o envolvimento do leitor será com o drama dos personagens e está tudo bem com isso.

Mas o carro tem que chegar na destinação sem atropelo. O Kurumada faz questão de usar uns carros velhos que o motor está fundindo e a porta do banco de trás às vezes cai quando você bate ela. E aí quando você fala que o carro está caindo aos pedaços, ele meio que sorri pro passageiro e diz "it's a feature, not a bug!" (uma pena não ter uma boa versão em português desse ditado)

Link para o post
6 horas atrás, GFernandes disse:

Certa vez, vi uma postagem a ser melhor desenvolvida pelo Damien de que Next Dimension tinha sido o que foi por causa da ausência do personagem Seiya como atuante, guia e mentor dos Cavaleiros de Bronze e fio condutor da história como um todo. Não me lembro exatamente se com estas palavras ou até se estou correto no comentário, mas uso esse caso como ilustrativo para explorar a percepção que tive lendo este capítulo. É claro, óbvio e evidente que podemos e devemos criticar os capítulos da Saga do Céu à luz das leis mais elementares da lógica e da verossimilhança narrativas, mas vou deixar um pouco isso de lado e falar de algo até mais poético - este capítulo representou, para mim, a sensação de, enfim, estar acompanhando Saint Seiya. 

E isso fica muito claro mesmo quando comparo com os melhores momentos de Next Dimension. Mesmo com os arcos situados no presente em alguns volumes, ou até mesmo com a participação mais presente dos Cavaleiros de Bronze em certos eventos do passado, nada me trouxe a mesma sensação desse capítulo. Momentos como a morte de Suikyô pelas mãos do Dohko, o despertar de Tenma como o Cavaleiro de Pégaso, a volta do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, a quebra da Maldição de Hades, nada disso chega perto em termos de emoção e poesia do que ver Seiya e Seika levando uma vida normal depois de anos, realizando um desejo que praticamente todo fã ansiava em ver. Inclusive, seria muito interessante se a Seika odiasse a Saori por tudo o que se passou, projetando nela o motivo da separação entre os irmãos. Este capítulo traduz a mesma sensação de estar lendo o clássico, lá em seus primeiros capítulos, mostrando os personagens que amamos. 

De resto, a cena da Saori vendo a constelação de Pégaso sob o céu estrelado é absolutamente Saint Seiya na sua essência. 

Obrigado pela citação! E sim, eu acredito que Next Dimension é uma obra propositalmente vazia por conta da ausência do Seiya! Se meu arquivo de vídeo não tivesse corrompido, já teria explicado isso melhor, mas nas minhas férias voltarei a trabalhar nele! 

Link para o post
6 horas atrás, GFernandes disse:

O reencontro já ocorreu e foi maravilhosamente abordado e épicamente representado no clímax do Episódio Hades. 

Esperava o epílogo novo da FE apenas mostrar eles chegando na Terra e Athena enviando cada um de volta pra sua devida casa. 

Mas talvez tenha esse encontro do Seiya vegetal com a Seika.

~~/~~

Capítulo 2 bom, Kurumada e suas prioridades não são exatamente as esperadas pelos fãs, pq esse encontro ser em off é sacanagem, igual o final de ND ser corrido como foi, com Seiya imediatamente se curvando sem nenhum questionamento. Mas pelo menos tivemos esse momento importante finalmente acontecendo.

O Seiya e Shun já terem se enturmado me faz questionar o quanto Apollo realmente tentou com esse punição dele, ou a ligação do Seiya e Shun é simplesmente maior (fato). Mas ter jogado eles ali ao redor do Santuário é pra acabar.

De todos os deuses que poderiam ser a chama pra acordar as memórias dos bronze, Hades e os espectros eram os últimos na minha lista, apesar de que pensando bem eles são os perfeitos inimigos bucha pra cavaleiros "inexperientes". 

Seja os esqueletos ou alguns espectros de cosmo baixo ou mediano. São perfeitos. Acredito que o Kurumada não queira queimar o exército de outro Deus já de início.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...