Cesare 1577 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas Mas esse lance dos humanos sempre dependerem da Atena foi uma das piores coisas que o Kurumada já criou na franquia inteira. Então qual é o ponto das lições de moral dela contra os inimigos se os humanos sempre vão depender dela pra Terra funcionar? Ponte que pariu, não tinha nenhuma alma viva pra falar pro Kurumada que isso foi uma péssima idéia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 8088 Postado 5 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 5 horas Esse capítulo me trouxe uma sensação gostosa e nostálgica de estar acompanhando o início do Saint Seiya clássico. Depois comento com mais detalhes, mas essa impressão demonstra que o mestre acertou em cheio em tocar nossos corações. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 490 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas Alguns comentários: Entendi o mesmo do Z, o cara lá tentou reviver outros espectros e não conseguiu. Só conseguiu esses esqueletos com a desculpa da displicência de Atena em prendê-los com selo melhor. Mas que selo? Nada disso foi mostrado na guerra. Seiya e Shun já se conhecem. Imagino que Seika recolheu o irmão desmemoriado. Já Shun deve ter cansado de vagar sem rumo e arrumou algo pra fazer. Os kurulovers ficam p*tos mas preciso falar: esse capítulo não me parece desenhado por ele em boa parte. O Seiya, especialmente lá no comecinho parece diferente do Seiya que o maestro tem desenhado. Edit: Shun é muito tio do ZAP, socorro. Jogam umas teorias da conspiração e ele sai espalhando.Então, a tradução fala em selo, mas não acho que seja bem isso. Deve ter a ver com o sumiço de Atena e a tal da barreira/influência/poder que impediria ressurreição foi embora. Afinal, ao contrário da guerra do século XVIII, dessa vez nenhum espectro foi selado em lugar nenhum, talvez pq Hades foi "morto", aí não precisaria mesmo.Sobre o traço, não é apenas o Seiya que está diferente, diria que todos os personagens estão. Mas eu acho que isso tem mais a ver com digitalização, Kurumada mudou muito a forma de trabalhar desde o ND 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3483 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 2 minutos atrás, GFernandes disse: Esse capítulo me trouxe uma sensação gostosa e nostálgica de estar acompanhando o início do Saint Seiya clássico. Depois comento com mais detalhes, mas essa impressão demonstra que o mestre acertou em cheio em tocar nossos corações. Dessa vez realmente o pincel ardente, extremo, brutal e intenso do maestro conseguiu voltar a tocar novamente no local mais profundo e escondido do meu kokoro, querido amigo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 525 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 2 minutos atrás, GFernandes disse: Esse capítulo me trouxe uma sensação gostosa e nostálgica de estar acompanhando o início do Saint Seiya clássico. Depois comento com mais detalhes, mas essa impressão demonstra que o mestre acertou em cheio em tocar nossos corações. Lembrou muito a emoção de ler el mangá clássico pela primeira vez...... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5721 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 10 minutos atrás, Vilão disse: Os kurulovers ficam p*tos mas preciso falar: esse capítulo não me parece desenhado por ele em boa parte. O Seiya, especialmente lá no comecinho parece diferente do Seiya que o maestro tem desenhado. Com certeza ele ainda deve estar contando com a ajuda ao mínimo da Kuori e da Shiori pros desenhos. Curiosamente, é o que está se salvando dessas levas, porque essas ideias que não param em pé do naipe "se Atena perde a memória, o que ela fez desaparece" continuam chegando de quilo (agora com esse papo de Atena, Nosso Equalizador Global). Lembra muito o papo de "armadura divina sumiu porque era só um desejo que já foi cumprido" do ND, e parece meio que traduzir os vícios atuais do Kurumada pelo menos em SS. No começo da história, ele jogava umas dessas com mais frequência, até porque não sabia pra onde levar a história (o próprio papo de 'dá o mesmo golpe, mas do outro lado, que você salva o Shiryu' por exemplo). Pra quem tá começando a jornada, não tem o menor problema, você releva tudo. Mas tá mais do que na cara de que Tenkai tem mais é a velha guarda acompanhando. Não custa perceber que tem muito pouco marinheiro de primeira viagem nesse navio. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3483 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas (editado) 7 minutos atrás, Aranha Chique disse: Com certeza ele ainda deve estar contando com a ajuda ao mínimo da Kuori e da Shiori pros desenhos. Curiosamente, é o que está se salvando dessas levas, porque essas ideias que não param em pé do naipe "se Atena perde a memória, o que ela fez desaparece" continuam chegando de quilo (agora com esse papo de Atena, Nosso Equalizador Global). Lembra muito o papo de "armadura divina sumiu porque era só um desejo que já foi cumprido" do ND, e parece meio que traduzir os vícios atuais do Kurumada pelo menos em SS. No começo da história, ele jogava umas dessas com mais frequência, até porque não sabia pra onde levar a história (o próprio papo de 'dá o mesmo golpe, mas do outro lado, que você salva o Shiryu' por exemplo). Pra quem tá começando a jornada, não tem o menor problema, você releva tudo. Mas tá mais do que na cara de que Tenkai tem mais é a velha guarda acompanhando. Não custa perceber que tem muito pouco marinheiro de primeira viagem nesse navio. Não é só por causa da memória, mas sim principalmente pelo fato dela não ser mais a deusa da Terra e o poder de proteção dela não estar mais influenciando no mundo. Atena é necessária até chegar o momento em que o humanos conseguirão viver sem ela. E pra mim sempre fez sentido a desculpa das Armaduras Divinas serem apenas um estado momentâneo das V3 (com o sangue de Atena) e só aparecerem quando o Cosmo é elevado além do Sétimo Sentido. Era o mesmo caso também com as Armaduras V2 (com o sangue DORADO) reluzindo a Ouro. Editado 5 horas por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1577 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 1 minuto atrás, Bruno Ogawara disse: Não é só por causa da memória, mas sim mais pelo fato dela não ser mais a deusa da Terra e o poder de proteção dela não estar mais influenciando no mundo. Atena é necessária até chegar o momento em que o humanos conseguirão viver sem ela. Acontece que Saint Seiya sempre implicou em livre arbítrio, que os humanos tinham escolha em ser virtuosos ou corruptos. Nesse capítulo implica que eles sempre vão depender da Atena pra controlar eles. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3483 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas (editado) 7 minutos atrás, Cesare disse: Acontece que Saint Seiya sempre implicou em livre arbítrio, que os humanos tinham escolha em ser virtuosos ou corruptos. Nesse capítulo implica que eles sempre vão depender da Atena pra controlar eles. Atena acredita no livre arbítrio (e não os controla). Saori tem a fé e esperança de que um dia os humanos mudarão e que todos se tornem mais puros por eles mesmos. Mas até esse dia chegar (o momento em que o humanos conseguirão viver sem a presença dela), ela ainda é necessária. Editado 5 horas por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2215 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 20 minutos atrás, Aranha Chique disse: Com certeza ele ainda deve estar contando com a ajuda ao mínimo da Kuori e da Shiori pros desenhos. Curiosamente, é o que está se salvando dessas levas, porque essas ideias que não param em pé do naipe "se Atena perde a memória, o que ela fez desaparece" continuam chegando de quilo (agora com esse papo de Atena, Nosso Equalizador Global). Lembra muito o papo de "armadura divina sumiu porque era só um desejo que já foi cumprido" do ND, e parece meio que traduzir os vícios atuais do Kurumada pelo menos em SS. No começo da história, ele jogava umas dessas com mais frequência, até porque não sabia pra onde levar a história (o próprio papo de 'dá o mesmo golpe, mas do outro lado, que você salva o Shiryu' por exemplo). Pra quem tá começando a jornada, não tem o menor problema, você releva tudo. Mas tá mais do que na cara de que Tenkai tem mais é a velha guarda acompanhando. Não custa perceber que tem muito pouco marinheiro de primeira viagem nesse navio. Tudo bem amigo, de alguma forma no final Atena provará seu ponto de que a humanidade não precisa de deuses controlando nada mesmo que toda a história contradiga o que Atena defende até o momento que ela provar o ponto. Legal que os deuses do Olimpo aparentemente estão cagando e andando pra Terra virar uma distopia desde que Atena não tenha suas memórias (que aparentemente impediriam tudo de virar uma grande terra arrasada). Os mesmos deuses que no ND estavam falando que os humanos estão corrompidos demais. Mas confia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 490 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas Ainda gostaria de saber quanto tempo passou. Tava achando que era poucos dias, mas se o planeta tá nessa quizumba toda deve ter uns meses talvez Saiu a versão em espanhol https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1284446793860274&set=a.1284449080526712&type=3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3483 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 4 minutos atrás, Saga do Céu disse: Tudo bem amigo, de alguma forma no final Atena provará seu ponto de que a humanidade não precisa de deuses controlando nada mesmo que toda a história contradiga o que Atena defende até o momento que ela provar o ponto. Legal que os deuses do Olimpo aparentemente estão cagando e andando pra Terra virar uma distopia desde que Atena não tenha suas memórias (que aparentemente impediriam tudo de virar uma grande terra arrasada). Os mesmos deuses que no ND estavam falando que os humanos estão corrompidos demais. Mas confia. Proteger (e guiar) é diferente de controlar. E os deuses se importam com a Terra, não com a humanidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2215 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Próximo capítulo a Saori tem que ser salva pelo GRANDE JABU e o Tatsumi (com certeza eles conseguiriam dar conta desses espectros furreca, mas não vão aparecer, sabemos). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3483 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Tenhamos fé e esperança no ressurgimento do deus Jabu (e os OUTROS). <3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1577 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas (editado) Se a Seika não perdeu a memória qual é a desculpa pro Tatsumi, o Kiki e a June não estarem ali? Enfim... Nunca pensei que até o núcleo dos protagonistas fosse tão jogado de lado. A Miho nem deve mais existir nesse manga. Editado 4 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 8088 Postado 4 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 4 horas Certa vez, vi uma postagem a ser melhor desenvolvida pelo Damien de que Next Dimension tinha sido o que foi por causa da ausência do personagem Seiya como atuante, guia e mentor dos Cavaleiros de Bronze e fio condutor da história como um todo. Não me lembro exatamente se com estas palavras ou até se estou correto no comentário, mas uso esse caso como ilustrativo para explorar a percepção que tive lendo este capítulo. É claro, óbvio e evidente que podemos e devemos criticar os capítulos da Saga do Céu à luz das leis mais elementares da lógica e da verossimilhança narrativas, mas vou deixar um pouco isso de lado e falar de algo até mais poético - este capítulo representou, para mim, a sensação de, enfim, estar acompanhando Saint Seiya. E isso fica muito claro mesmo quando comparo com os melhores momentos de Next Dimension. Mesmo com os arcos situados no presente em alguns volumes, ou até mesmo com a participação mais presente dos Cavaleiros de Bronze em certos eventos do passado, nada me trouxe a mesma sensação desse capítulo. Momentos como a morte de Suikyô pelas mãos do Dohko, o despertar de Tenma como o Cavaleiro de Pégaso, a volta do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, a quebra da Maldição de Hades, nada disso chega perto em termos de emoção e poesia do que ver Seiya e Seika levando uma vida normal depois de anos, realizando um desejo que praticamente todo fã ansiava em ver. Inclusive, seria muito interessante se a Seika odiasse a Saori por tudo o que se passou, projetando nela o motivo da separação entre os irmãos. Este capítulo traduz a mesma sensação de estar lendo o clássico, lá em seus primeiros capítulos, mostrando os personagens que amamos. De resto, a cena da Saori vendo a constelação de Pégaso sob o céu estrelado é absolutamente Saint Seiya na sua essência. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1117 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Como eu comentei após ler o resumo, parece que Athena é responsável pela existência de bondade nos seres humanos. Meio 'esquisito' isso aí. E concordo com quem disse que esse não parece o traço do Kurumada. Inclusive, eu prefiro o Seiya dele. Aqui, ele está muito olhudo. Não sei se os cavaleiros de bronze menores e as amazonas ainda conservam suas armaduras e poderes uma vez que Athena tenha perdido os seus, mas pelo visto pelo menos a amnésia foi direcionada apenas aos protagonista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3483 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas 1 minuto atrás, GFernandes disse: Certa vez, vi uma postagem a ser melhor desenvolvida pelo Damien de que Next Dimension tinha sido o que foi por causa da ausência do personagem Seiya como atuante, guia e mentor dos Cavaleiros de Bronze e fio condutor da história como um todo. Não me lembro exatamente se com estas palavras ou até se estou correto no comentário, mas uso esse caso como ilustrativo para explorar a percepção que tive lendo este capítulo. É claro, óbvio e evidente que podemos e devemos criticar os capítulos da Saga do Céu à luz das leis mais elementares da lógica e da verossimilhança narrativas, mas vou deixar um pouco isso de lado e falar de algo até mais poético - este capítulo representou, para mim, a sensação de, enfim, estar acompanhando Saint Seiya. E isso fica muito claro mesmo quando comparo com os melhores momentos de Next Dimension. Mesmo com os arcos situados no presente em alguns volumes, ou até mesmo com a participação mais presente dos Cavaleiros de Bronze em certos eventos do passado, nada me trouxe a mesma sensação desse capítulo. Momentos como a morte de Suikyô pelas mãos do Dohko, o despertar de Tenma como o Cavaleiro de Pégaso, a volta do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, a quebra da Maldição de Hades, nada disso chega perto em termos de emoção e poesia do que ver Seiya e Seika levando uma vida normal depois de anos, realizando um desejo que praticamente todo fã ansiava em ver. Inclusive, seria muito interessante se a Seika odiasse a Saori por tudo o que se passou, projetando nela o motivo da separação entre os irmãos. De resto, a cena da Saori vendo a constelação de Pégaso sob o céu estrelado é absolutamente Saint Seiya na sua essência. Muito bem dito, querido amigo. Muito bem dito... <3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1577 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Eu discordo. Pra mim o Kurumada QUASE chegou lá. Mas ainda não é o Saint Seiya do clássico. Faltou a Miho, o Tatsumi, o Kiki fazendo piadinhas. June eu sei que é pedir demais. Faltou um pouco de tempero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1623 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Sobre essa questão da Saori desaparecer e com isso o mundo entrar em caos, remonta muito sobre a premissa do mangá de que cada pessoa teria uma Atena dentro de si. A relação entre Deus e a moralidade é um dos debates filosóficos mais antigos. O conceito sustenta que a divindade atua como o alicerce absoluto para o bem e para o mal. Sem essa âncora, a sociedade pode enfrentar o relativismo moral, onde os limites éticos perdem seu caráter universal. A Perspectiva do Comando Divino. A Fonte do Bem: A Teoria do Comando Divino defende que o que é considerado "bom" é determinado e sancionado por Deus. Sob essa ótica, os princípios éticos não são criações humanas falíveis, mas mandamentos transcendentais. A Frase de Dostoiévski: O famoso dilema "Se Deus não existe, tudo é permitido", atribuído ao personagem Ivan Karamazov na obra de Fiódor Dostoiévski (em Os Irmãos Karamazov), reflete a ideia de que, sem uma punição ou recompensa eterna, a humanidade perderia o freio moral contra o egoísmo e a violência. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 25 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Seika apenas deduziu que a mulher sem memória é Saori ou ela sabe que a deusa está vagando por aí sem saber quem é? Será que todos os personagens secundários estão cientes da perda de memória e que é uma punição divina? Podem ter decidido não revelar a verdade e deixá-los ali perto do Santuário, observando-os e ajudando quando necessário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1577 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas 11 minutos atrás, DeathtollCâncer disse: Sobre essa questão da Saori desaparecer e com isso o mundo entrar em caos, remonta muito sobre a premissa do mangá de que cada pessoa teria uma Atena dentro de si. A relação entre Deus e a moralidade é um dos debates filosóficos mais antigos. O conceito sustenta que a divindade atua como o alicerce absoluto para o bem e para o mal. Sem essa âncora, a sociedade pode enfrentar o relativismo moral, onde os limites éticos perdem seu caráter universal. A Perspectiva do Comando Divino. A Fonte do Bem: A Teoria do Comando Divino defende que o que é considerado "bom" é determinado e sancionado por Deus. Sob essa ótica, os princípios éticos não são criações humanas falíveis, mas mandamentos transcendentais. A Frase de Dostoiévski: O famoso dilema "Se Deus não existe, tudo é permitido", atribuído ao personagem Ivan Karamazov na obra de Fiódor Dostoiévski (em Os Irmãos Karamazov), reflete a ideia de que, sem uma punição ou recompensa eterna, a humanidade perderia o freio moral contra o egoísmo e a violência. Tudo muito bonito, tudo muito filosófico, mas tem um problema. Os deuses sempre atacavam a Terra sob o pretexto que os humanos são corruptos dentro do livre arbítrio. Essa dependência da Atena só comfirma que os vilões estão corretos e que os humanos são incorrigíveis. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4132 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas "Ah, que não sei o que... Kurumada acabou com a historinha do Seiya e Seika... acabou com o objetivo do protagonista... pipipipópópó..." 32 minutos atrás, GFernandes disse: Certa vez, vi uma postagem a ser melhor desenvolvida pelo Damien de que Next Dimension tinha sido o que foi por causa da ausência do personagem Seiya como atuante, guia e mentor dos Cavaleiros de Bronze e fio condutor da história como um todo. Não me lembro exatamente se com estas palavras ou até se estou correto no comentário, mas uso esse caso como ilustrativo para explorar a percepção que tive lendo este capítulo. É claro, óbvio e evidente que podemos e devemos criticar os capítulos da Saga do Céu à luz das leis mais elementares da lógica e da verossimilhança narrativas, mas vou deixar um pouco isso de lado e falar de algo até mais poético - este capítulo representou, para mim, a sensação de, enfim, estar acompanhando Saint Seiya. E isso fica muito claro mesmo quando comparo com os melhores momentos de Next Dimension. Mesmo com os arcos situados no presente em alguns volumes, ou até mesmo com a participação mais presente dos Cavaleiros de Bronze em certos eventos do passado, nada me trouxe a mesma sensação desse capítulo. Momentos como a morte de Suikyô pelas mãos do Dohko, o despertar de Tenma como o Cavaleiro de Pégaso, a volta do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, a quebra da Maldição de Hades, nada disso chega perto em termos de emoção e poesia do que ver Seiya e Seika levando uma vida normal depois de anos, realizando um desejo que praticamente todo fã ansiava em ver. Inclusive, seria muito interessante se a Seika odiasse a Saori por tudo o que se passou, projetando nela o motivo da separação entre os irmãos. Este capítulo traduz a mesma sensação de estar lendo o clássico, lá em seus primeiros capítulos, mostrando os personagens que amamos. De resto, a cena da Saori vendo a constelação de Pégaso sob o céu estrelado é absolutamente Saint Seiya na sua essência. Corta pro GFernandes indo às lámigras. 7 minutos atrás, Rafa disse: Seika apenas deduziu que a mulher sem memória é Saori ou ela sabe que a deusa está vagando por aí sem saber quem é? Acho que as duas coisas. O capítulo deixa bem claro que houve uma passagem de tempo entre os incidentes no Templo da Lua e o epílogo do Next Dimension (que é onde realmente começa o Tenkai-hen). Não duvido que a Seika não seja a única coadjuvante que esteja por perto 'cuidando' dos desmemoriados enquanto eles se mantém nessa condição. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1577 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas 1 minuto atrás, °Z° disse: "Ah, que não sei o que... Kurumada acabou com a historinha do Seiya e Seika... acabou com o objetivo do protagonista... pipipipópópó..." Lembrando que ele só foi se lembrar da Seika mais de 18 anos depois do ND e não tiveram nem direito a reencontro antes da realidade ser alterada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4132 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Agora, Cesare disse: Lembrando que ele só foi se lembrar da Seika mais de 18 anos depois do ND e não tiveram nem direito a reencontro antes da realidade ser alterada. 18 anos são apenas um piscar de olhos para os deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.