Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 02

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Espectro disse:

No clássico eu sempre me perguntava se os cavaleiros eram impedidos por Athena de interferir nos acontecimentos ao redor do mundo, combatendo o mau praticado pelos próprios seres humanos. Até então eu tinha para mim que Athena acreditava na natureza humana e apenas protegia o mundo da intervenção de outros Deuses mantendo a fé de que a humanidade encontraria por si só o próprio caminho para a paz.

Mas, com esse spoiler, ficou parecendo que ela influenciava de alguma forma na natureza dos seres humanos. Dito isto.... Que trabalho porco, viu Athena, 😂. Tanta atrocidade acontecendo por aí.

Não sei se curto muito esse tipo de influência divina porque meio que reduz a perspectiva do livre arbítrio. Como se Athena fosse o motivo de haver bondade nas pessoas.

Entretanto, que BOM que Seika foi lembrada. Isso é um bom sinal. Parece que o velho ainda conhece a própria obra. Também fico na torcida de vermos Jabu, Geki, Ichi, Ban e Nachi. 

Acho que os esqueletos são um bom artifício aqui nesse ponto. Eles estão alguma coisa a cima de seres humanos comuns, mas não são poderosos o suficientes para soar forçado que Seiya os derrote. Ainda que, vai ser interessante ver como ele vai conseguir fazer isso na condição de um ser humano comum.

Aliás, depois de mais de 30 anos, finalmente veremos o nosso SANTO SEIYA em ação. O filho pródigo à casa retorna.

Acredito que os Santos só intervem em problemas causados por forças sobrenaturais, a maldade causada por humanos deve raramente receber a atenção deles, senão os cavaleiros já seriam conhecidos antes do Torneio Galáctico. Acho que não é athena que influencia pozitivamente a humanidade, mas Ker, os espectros e talvez outros seres malignos que estejam se aproveitando da ausência da deusa para corromper as pessoas. 

27 minutos atrás, GFernandes disse:

Se existe a regra ou prerrogativa de que os Espectros precisam estar com as Sobrepelizes intactas para serem ressuscitados, esses Esqueletos que voltarão para acabar com a paz do Seiya e dos outros também teriam sido vencidos desta maneira? 

Esses esqueletos parecem ser como zumbis, deve ser mais fácil ressuscitar eles, os Espectros legítimos, ligados as 108 estrelas malignas, devem ser mais complicados de trazer de volta.

Editado por Rafa
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E vcs culpando governador, tráfico, milícia...a culpa sempre foi da Saori.

Se for isso mesmo, eu tava pensando aqui que nada impede um mero cidadão reconhecer qualquer um deles e dizer que essa galera toda já lutou um contra o outro usando armaduras e poder em um evento tele

Posted Images

Estou com uma teoria de que o Purgatório é o local para onde as Estrelas Malignas/Sobrepelizes são enviadas para se recuperarem após a morte do Espectro. 

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Penso se não pode estar rolando algo parecido com o que vimos no Tenkai-hen Josō: Overture, em que eles podem, talvez, estar fingindo servirem Apolo ou Artemis por algum motivo (no filme não fica claro se Shina, Jabu e Ichi estavam fingindo servir a Artemis, mas como sabemos, é uma hipótese do que poderia estar acontecendo ali). Digo isso porque não temos plena certeza de tudo o que foi ou não alterado das ideias originais do Kurumada no filme, então acho que é uma possibilidade (embora eu ache isso um pouco sem graça, já que já vimos algo parecido com os Renegados em Hades). 

Sempre tive pra mim que Shaina, Jabu e Ichi estavam apenas fingindo estarem servindo Artemis de fato.

Mas também sempre entendi que, apesar de Jabu e Ichi quererem realmente que Seiya E OS OUTROS fossem embora do Santuário (que nem foi com Mu e Seiya em Hades), a Shaina quis testá-lo e ajudá-lo, fazendo com que ele caísse próximo da Armadura de Pégaso. Se não me engano / se me lembro bem, o Yamauchi chegou a comentar que a Shaina escondeu a Armadura naquela caverna / gruta.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Se fosse pro Santuário ser governado por outro deus, acho que já teríamos uma indicação disso.

Nem Artemis nem Apollo demonstraram ter esse interesse em proteger a Terra ou governar os humanos.

Sobre os personagens além dos envolvidos com a viagem lembrarem de tudo... É estranho, mas eles provavelmente tentariam evitar que os bronze voltassem ao campo de batalha. 

• Like 1
Link para o post
11 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Sobre os personagens além dos envolvidos com a viagem lembrarem de tudo... É estranho, mas eles provavelmente tentariam evitar que os bronze voltassem ao campo de batalha. 

Uma coisa é ter receio que os entes queridos sofram ou morram em batalha, outra coisa são eles tentando impedir os Cavaleiros de lutar. No caso da Seika, dá pra entender ambas as situações, mas com a Shunrei, como disseram antes, isso seria um tremendo retrocesso.

Link para o post
3 horas atrás, Espectro disse:

Não sei se curto muito esse tipo de influência divina porque meio que reduz a perspectiva do livre arbítrio. Como se Athena fosse o motivo de haver bondade nas pessoas.

Esse conceito existe na religião e na mitologia. Só que não é que um deus fosse o motivo das pessoas serem boas mas sim que esse deus agiria para que a humanidade não se perdesse totalmente para o mal. 

• Like 2
Link para o post
37 minutos atrás, James69eyes disse:

Seika poderia morrer, na frente do Seiya, iria ser bem fodastico se isso acontecesse

Nem o Yamauchi faria isso.........................................

Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Uma coisa é ter receio que os entes queridos sofram ou morram em batalha, outra coisa são eles tentando impedir os Cavaleiros de lutar. No caso da Seika, dá pra entender ambas as situações, mas com a Shunrei, como disseram antes, isso seria um tremendo retrocesso.

Mas o Shiryu teve as memórias apagadas, ele não é mais um guerreiro em repouso, ele é apenas um cara forte capinando na China. Ela só vai estar omitindo a verdade. 

1 hora atrás, Airplanes disse:

Esse conceito existe na religião e na mitologia. Só que não é que um deus fosse o motivo das pessoas serem boas mas sim que esse deus agiria para que a humanidade não se perdesse totalmente para o mal. 

O conceito de fé é bastante complexo.

Acho que a ideia das pessoas começarem a se corromper com a falta de Athena seja algo como o arrebebatamento, não existe mais salvação para quem ficou, apesar de que algo desse tipo deveria ser melhor desenvolvido, pq a magnitude disso é enorme e a falta de Athena deveria ser demonstrada de forma visual.

Mas o Kurumada sempre foi um escritor de macro escala, difícil que vai focar em um ou outro humano sentindo as consequências da ausência do Deus protetor da Terra.

• Like 1
Link para o post
16 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Mas o Shiryu teve as memórias apagadas, ele não é mais um guerreiro em repouso, ele é apenas um cara forte capinando na China. Ela só vai estar omitindo a verdade. 

Diferente da Seika, Shunrei já está muito a frente desse tipo de atitude. Fazer o Shiryu viver uma vida de mentira, tirando-lhe a direito de decidir por si mesmo é egoísmo demais.

Talvez a personagem pré-ND fizesse isso, a de agora não. Espero que o Maestro tenha isso em mente SE ele resolver colocar os dois juntos nesse momento.

• Like 4
Link para o post

Diferente da Seika, Shunrei já está muito a frente desse tipo de atitude. Fazer o Shiryu viver uma vida de mentira, tirando-lhe a direito de decidir por si mesmo é egoísmo demais.

Talvez a personagem pré-ND fizesse isso, a de agora não. Espero que o Maestro tenha isso em mente SE ele resolver colocar os dois juntos nesse momento.
Eu ainda não consigo entender o que é que o Shiryu, que não lembra que é cavaleiro, vai fazer na China, o exato fucking local que ele só foi saber q existia pq foi justamente treinar pra ser cavaleiro. Ele só conheceu a Shunrei pq virou cavaleiro.

Eu realmente espero que ele não esteja na China
  • Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, JColcci disse:

Eu ainda não consigo entender o que é que o Shiryu, que não lembra que é cavaleiro, vai fazer na China, o exato fucking local que ele só foi saber q existia pq foi justamente treinar pra ser cavaleiro. Ele só conheceu a Shunrei pq virou cavaleiro.

Cara, até o momento não entendemos direito o que foi que o Apolo fez com essa galera nem quanto tempo se passou desde o incidente no Templo da Lua. Então, até que isso seja bem explicado, qualquer hipótese é válida.

• Like 2
Link para o post
9 minutos atrás, JColcci disse:

Se bobear aquela teoria de que Apolo só largou eles próximo do santuario está correta, afinal Seiya encontrou a irmã que mora em Rodorio, além de Saori e Shun também estarem lá, tem a possibilidade de todos terem sido levados para aquela região pelos seus subconcientes, Shunrei pode ir até a Grécia atrás do Shiryu, acredito que dessa vez ela tentará faze-lo se lembrar da vida de cavaleiro, ainda mais se ele também se esqueceu dela e do Shoryu. 

Editado por Rafa
  • Like 3
Link para o post

Eles só se esqueceram de serem cavaleiros.

Nada impede deles saberem onde é a China, ou a ilha da Rainha da Morte ou a Sibéria. 

Só não sei se o Apollo largou eles com dinheiro no bolso pra irem. Então por isso Shun pegou um freela de florista e o Seiya tá tomando sopa comunitária

• Like 4
Link para o post
Eles só se esqueceram de serem cavaleiros.

Nada impede deles saberem onde é a China, ou a ilha da Rainha da Morte ou a Sibéria. 

Só não sei se o Apollo largou eles com dinheiro no bolso pra irem. Então por isso Shun pegou um freela de florista e o Seiya tá tomando sopa comunitária
Aí Apollo foi vacilão. Pelo menos um VR e vale transporte
Link para o post
24 minutos atrás, Meikai disse:

Eu tinha esperanças de rever a June nesse mangá, mas com o Shun ali no núcleo Seiya, acho que a coitada seguirá no limbo para sempre.

Como eu disse no shout, Shiryu é o favorito do Kurumada. Todo o núcleo do Shiryu tá presente, ganha suporte de arminhas de duas almas penadas, tem pedrinha mágica, tem conflitos novos, namoradinha definida e ainda viveu uma vida inteira com família.

O Seiya não ganha nem cena de reencontro com a irmã, Ikki só apareceu no ND pra apanhar e jamais teve oportunidade de interagir com o Aiolia, todo o núcleo do Shun nunca mais vai aparecer (June, Daidalos), o núcleo do Hyoga tão pouco (Alexei, Jaco...)

Tá na hora de promover o Shiryu pra protagonista principal. Saint Shiryu pra quando? Ele é bem mais completo que o Seiya em todos os aspectos e ainda tem evolução bem construída.

Editado por Cesare
Link para o post

A estátua original de Athena tinha uma COBRA nos pés dela o tempo todo!!!!!

https://x.com/histoireodyssee/status/2056259196773953559?s=46

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, JColcci disse:

Não tem essa história de que as serpentes são seres sagrados do santuário?

Sim. Isso é demonstrado em Next Dimension. 

• Like 1
Link para o post
12 horas atrás, Ares Saga disse:

Mais Hades?Depois falo que SS acabou em 1990 mesmo vocês fazem piada.

Pior que já se foram dois capítulos do Tenkai e só deu Hades mesmo.

• Like 1
Link para o post
13 horas atrás, Ares Saga disse:

Mais Hades?Depois falo que SS acabou em 1990 mesmo vocês fazem piada.

NEM EM SONHO!

Eu nunca desejei acreditar tanto na fala de um personagem como agora:

954007086_Capturadetela2026-05-19112531.png.14de355683d86f4d0aa95c182a2bcad8.png

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...