Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 01

Posts Recomendados

O Tártaro também é domínio de Hades, mas Odisseu menciona que nem mesmo ele gostava de chegar perto.

Na imagem, o Rosário inteiro está escuro, antes mesmo do Ikki chegar a Elísios, todos já tinham morrido antes de Hades, portanto. Acho q a sapuris do espectro estar inteira é coincidência, não tendo relação com a ressurreição. No resumo, a Ker menciona reviver todo o exército, mas vamos ver o que vai sair amanhã, se é isso mesmo

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa da revista Weekly Shounen Champion n° 24/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/primeiros-spoilers-da-saga-do-ceu.html

Eu não aguentei esperar, já fiz um meme:  

Posted Images

1 hora atrás, Cesare disse:

Eu sei muito bem que vocês não querem a volta dos espectros porque isso inutilizaria o sacrifício e a participação dos cavaleiros de ouro. 

Faz isso, Kurumada, por favor! 

Para de problematizar os Golds cara, ninguém quer saber de Hades porque simplesmente já deu.

• Like 4
Link para o post

Kurumada apresentando um novo Specter que contradiz um Specter que já existia em Dark Wing, além de mostrar que Hades está morto e já não está no Submundo, e que seu exército pode ressuscitar, descanonizando completamente Rerise of Poseidon.

Imagino Suda chorando em um canto do quarto, enquanto Saito e Ueda tiram a carta mestre de que Dark Wing se desenvolve em um universo diferente, então Kurumada não pode descanonizar algo que nunca fez parte do universo dele em primeiro lugar./tapa

Embora, de certa forma, seja curioso como Kurumada sempre descanoniza qualquer spin-off da maneira mais rápida possível, até parece que ele faz isso de propósito./humm

• Like 3
Link para o post
4 horas atrás, Fang disse:

Kurumada apresentando um novo Specter que contradiz um Specter que já existia em Dark Wing, além de mostrar que Hades está morto e já não está no Submundo, e que seu exército pode ressuscitar, descanonizando completamente Rerise of Poseidon.

Imagino Suda chorando em um canto do quarto, enquanto Saito e Ueda tiram a carta mestre de que Dark Wing se desenvolve em um universo diferente, então Kurumada não pode descanonizar algo que nunca fez parte do universo dele em primeiro lugar./tapa

Embora, de certa forma, seja curioso como Kurumada sempre descanoniza qualquer spin-off da maneira mais rápida possível, até parece que ele faz isso de propósito./humm

Eu acho isso muito estúpido. Ele poderia facilmente participar na criação de spin-offs fechados como Rerise e Soul of Gold só fazendo a triagem do roteiro, pra não entrar em contradição com a obra dele e ele mesmo aproveitar os personagens desses spin-offs na história central quando achar conveniente. De quebra, ainda venderia mais bonecos. Sério, não dá quase trabalho nenhum fazer triagem de roteiro e apontar inconsistências. Mas fazer o que? A obra é dele.

Editado por Cesare
Link para o post

O nome do Espectro de Orthros não é Jan, mas sim Jean  (ジャン).
A grafia é igual a do Jean de la Fontaine, um grande poeta e fabulista francês ジャン・ド・ラ・フォンテーヌ.

A Sobrepeliz de Orthros é inspirada na ilustração antiga mais famosa deste cão bicéfalo: duas cabeças de cachorro e uma cauda de cobra. 

O curioso é que o nome ジャン também transcreve "Zhang", um nome chinês. Lá no SSPedia, levantaram a tese de que alguns dos Espectros de Next Dimension tinham nomes chineses em referência direta à novela Suikoden. Nesse sentido, personagens como Aqueronte, Sapo e até mesmo Gárgula teriam nomes orientais.

Mas isso é papo para outro tópico.

Vi no SSPedia. 

• Like 2
Link para o post

É interessante e ao mesmo tempo engraçado que Ker mencione que o Submundo foi destruído pela batalha entre Athena e seu exército contra Hades e seu exército, e deduza que aquela parte do Submundo onde encontra a Surplice de Orthos não está tão destruída porque não foi um campo de batalha contra o exército de Athena.

De certa forma, isso faz você pensar em que tipo de mangá Kurumada achava que havia desenhado ao escrever essa cena do Ker, já que o terreno nunca foi afetado ou destruído de alguma forma pelos Saints ou Specters durante toda a batalha no Submundo. Será que ele se esqueceu de que não está escrevendo Dragon Ball ou Naruto, e que nesta série os personagens nunca destroem nem fazem o cenário explodir durante as lutas?.

Acaso Kurumada esteja consumindo o mesmo que esses fãs que acreditam que os deuses em Saint Seiya têm poderes para deformar a realidade, que são imortais e regeneram seus corpos, que podem selar almas, que são oniscientes e onipotentes, etc., e que usam todos esses poderes em suas lutas. Será que na imaginação de Kurumada ele acha que os Saints e os Specters ficaram voando pelo Submundo e destruindo montanhas, templos e seções inteiras daquele lugar?.

3 horas atrás, Cesare disse:

Eu acho isso muito estúpido. Ele poderia facilmente participar na criação de spin-offs fechados como Rerise e Soul of Gold só fazendo a triagem do roteiro, pra não entrar em contradição com a obra dele e ele mesmo aproveitar os personagens desses spin-offs na história central quando achar conveniente. De quebra, ainda venderia mais bonecos. Sério, não dá quase trabalho nenhum fazer triagem de roteiro e apontar inconsistências. Mas fazer o que? A obra é dele.

Já Kurumada deixou bem claro que a ele não lhe importam esses trabalhos; para ele são apenas obras secundárias que se afastam da visão que ele deseja para o seu universo de Saint Seiya, e por isso nunca farão parte dele. Além disso, por mais que ele se esforce para revisar um roteiro, é impossível que consiga mudá-lo completamente para adequá-lo ao seu universo, pois cada mangaká tem suas próprias ideias para a história que quer contar. Um bom exemplo são todos os delírios mentais que Suda criou sobre a personalidade dos personagens em sua história. Kurumada, por respeito, não poderia dizer a ele que tudo aquilo estava errado e que reescreveria tudo do zero, pois fazer isso seria uma falta de respeito com o mangaká e também seria obrigá-lo a trabalhar o dobro para corrigir algo que está errado.

Editado por Fang
Link para o post
2 horas atrás, Fang disse:

Já Kurumada deixou bem claro que a ele não lhe importam esses trabalhos; para ele são apenas obras secundárias que se afastam da visão que ele deseja para o seu universo de Saint Seiya, e por isso nunca farão parte dele. Além disso, por mais que ele se esforce para revisar um roteiro, é impossível que consiga mudá-lo completamente para adequá-lo ao seu universo, pois cada mangaká tem suas próprias ideias para a história que quer contar. Um bom exemplo são todos os delírios mentais que Suda criou sobre a personalidade dos personagens em sua história. Kurumada, por respeito, não poderia dizer a ele que tudo aquilo estava errado e que reescreveria tudo do zero, pois fazer isso seria uma falta de respeito com o mangaká e também seria obrigá-lo a trabalhar o dobro para corrigir algo que está errado.

Por favor, também não vamos projetar a bagunça de Saint Seiya como uma regra no Japão. O caminho que Saint Seiya escolheu foi Marvel/DC/Star Wars. Isso não quer dizer que seja impossível ou impaticável franquias originais se encaixarem com spin-offs feito um quebra cabeça. Há várias outras que seguem esse caminho e não tinha nada que impedisse Saint Seiya de seguir esse mesmo caminho, foi uma escolha da franquia ter spin-offs desconectados com a obra original.

Editado por Cesare
Link para o post
9 horas atrás, Fang disse:

Todos os spin-offs sempre estiveram em universos diferentes e nunca foram canônicos.

5 horas atrás, Cesare disse:

Dá menos trabalho a franquia ser um multiverso.

3 horas atrás, GFernandes disse:

O nome do Espectro de Orthros não é Jan, mas sim Jean  (ジャン).
A grafia é igual a do Jean de la Fontaine, um grande poeta e fabulista francês ジャン・ド・ラ・フォンテーヌ.

A Sobrepeliz de Orthros é inspirada na ilustração antiga mais famosa deste cão bicéfalo: duas cabeças de cachorro e uma cauda de cobra. 

O curioso é que o nome ジャン também transcreve "Zhang", um nome chinês. Lá no SSPedia, levantaram a tese de que alguns dos Espectros de Next Dimension tinham nomes chineses em referência direta à novela Suikoden. Nesse sentido, personagens como Aqueronte, Sapo e até mesmo Gárgula teriam nomes orientais.

Mas isso é papo para outro tópico.

Vi no SSPedia. 

A grafia também é igual a do MESTRE Jean-Claude Van Damme?

E a franquia de jogos de RPG Suikoden é maravilhosa e excelente.

2 horas atrás, JColcci disse:

Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro.

Ele deixa isso muito claro no tomo 6 de NDf1bf793ea7f6b632327127a35c86a540.jpg

2026 e tem gente que ainda não entendeu isso até hoje.

2 horas atrás, GFernandes disse:

E acrescento mais: Na minha opinião, é justamente o fato da franquia ser assim que a torna tão apaixonante. É como se fosse uma mitologia mesmo, onde há várias versões de uma mesma história. O mito galáctico é real, viril e másculo; e atende a todos. 

--

A aparência do Jean de Orthros pode ter sido inspirada nos homens-cães da obra Kirihito, de Tezuka. 

image.png

El maestro és tán sábio... <3

E bela homenagem ao também MESTRE Tezuka.

28 minutos atrás, Cesare disse:

Por favor, também não vamos projetar a bagunça de Saint Seiya como uma regra no Japão. O caminho que Saint Seiya escolheu foi Marvel/DC/Star Wars. Isso não quer dizer que seja impossível ou impaticável franquias originais se encaixarem com spin-offs feito um quebra cabeça. Há várias outras que seguem esse caminho e não tinha nada que impedisse Saint Seiya de seguir esse mesmo caminho, foi uma escolha da franquia ter spin-offs desconectados com a obra original.

Ainda bem que o canônico não se encaixa com coisas como DW, Santa Maria e SOG (por exemplo).

• Like 1
Link para o post
2 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Ainda bem que o canônico não se encaixa com coisas como DW, Santa Maria e SOG (por exemplo).

Mas se Saint Seiya seguisse o exemplo de franquia que se encaixa com os spin-offs no estilo quebra-cabeça, esses três nem existiriam ou seriam radicalmente alterados pra se encaixarem na história original.

Link para o post
8 minutos atrás, Cesare disse:

Mas se Saint Seiya seguisse o exemplo de franquia que se encaixa com os spin-offs no estilo quebra-cabeça, esses três nem existiriam ou seriam radicalmente alterados pra se encaixarem na história original.

d1ad0039-b0c9-455d-867c-988e34def2e4.jpg

Link para o post
2 horas atrás, JColcci disse:

Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro.

Ele deixa isso muito claro no tomo 6 de NDf1bf793ea7f6b632327127a35c86a540.jpg

Nesse caso eu entendo a separação e tudo mais. Só acho meio desonesto que nada disso é dito ao leitor quando essas obras são lançadas. Eles simplesmente jogam o nome da obra lá pra atrair o fã. Ok que hoje a gente já sabe que nada disso aí vai ser levado em conta pelo Kurumada, mas quando a coisa começou lá atrás com Ep.G e depois LC não foi assim. Tanto que muita gente achava que Okada e Shiori apenas desenhavam. 

Talvez seja uma percepção apenas de alguém vendo um cenário lá do outro lado do mundo e lá no Japão isso fosse mais claro, mas, sei lá.

• Like 1
Link para o post

Caminho que SS escolheu foi Marvel?? Hahahahahahahhaha

Que viagem, bicho! As obras a mais sempre foram apenas spin offs, não é a porra de um universo de varias histórias que no final vão se juntar nos Vingadores do Zodíaco.

Eu quero essa erva aí que você e o Fang tão fumando, essa é da boa.
  • Like 2
Link para o post
2 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Oh não!! A Saori está se esquecendo até mesmo das capas dos volumes da FE e do NaDa!!!

Se ela preservar as do clássico no lugar, sorte a dela.🤣

• Like 2
  • Haha 1
  • Sad 1
Link para o post

Ker falando que vai reviver todo mundo de Hades me lembrou o inicio de ND que fala que teremos uma nova Guerra Santa contra Hades,ô se tivemos

Link para o post

Um capítulo inteiro praticamente explicando o que aconteceu com o mundo dos mortos. Fiquei curioso ali na explosão da estátua de Atena, imagino que seja novamente em sentido figurado.

Esperar agora o fim do horário comercial para que nossos amigos CLTistas da Kurumada Legends possam trabalhar na tradução

• Like 3
Link para o post
3 minutos atrás, JColcci disse:

Esperar agora o fim do horário comercial para que nossos amigos CLTistas da Kurumada Legends possam trabalhar na tradução emoji3446.png

Os capítulos do NaDa geralmente saiam traduzidos na quinta-feira, mas a saga do Céu merece ser traduzida ainda na quarta.

Quero o capítulo traduzido na minha mesa ainda hoje, no mais tardar as 22:00, Kurumada Legends!!!...........................................

............. To brincando.............

...........Ou será que não...................

• Like 1
Link para o post
34 minutos atrás, JColcci disse:

Caminho que SS escolheu foi Marvel?? Hahahahahahahhaha

Que viagem, bicho! As obras a mais sempre foram apenas spin offs, não é a porra de um universo de varias histórias que no final vão se juntar nos Vingadores do Zodíaco.

Eu quero essa erva aí que você e o Fang tão fumando, essa é da boa.

São sim, vários universos e também já se juntaram uma vez no Episódio G Assassin. 

Link para o post

Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades. 

• Like 4
Link para o post
3 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse:

Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades. 

Sério? Pra mim me pareceu um capítulo excelente. Ker quer disputar a posse da Terra com o Apolo porque é ele que manda na Terra agora.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...