Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 111


Posts Recomendados

3 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

A Saori nem sabia onde a Flecha se encontrava no Presente, aqui ela sempre esteve com a armadura, por isso evocou junto.

A Saori tinha conhecimento dessa flecha no ND. Se ela era tão valiosa assim e é tão fácil derrotar juízes com ela, ninguém ou nem ela mesmo foi atrás da flecha no presente porque sim? A Marin simplesmente achou ela largada no chão, não tinha selo, nada...

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!! Nuhh, impossível... Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim N... não, não é o peso É algo que ultrapassa a quest

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51104126

Eu sei que vocês estão ansiosos, por isso consegui algumas páginas do capítulo 111 de Next Dimension pra vocês se acalmarem. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/05/previa-do-capitulo-111-de-

Posted Images

Agora, Cesare disse:

Mas ela evocou a flecha da fodendo Grécia até a Itália e não podia encontrar a flecha largada no chão que a Marin não teve a mínima dificuldade de achar?

Tava junto com a armadura, ué (aliás, não li o capítulo inteiro pra saber se a Sasha que invocou a armadura ou se a armadura que foi atrás do Tenma ao estilo Aioros no presente), falando assim tá fazendo soar que Atena tenha um SENTIDO DE FLECHA embutido ou que ela de fato é onipotente. Se fosse assim, Hades Santuário não precisava acontecer e era só ela picar o dedo fazendo teste de glicose, encostar na estátua de Atena e falar VAMO QUEBRA TUDO.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Cesare disse:

Parece que o hipérmito oficialmente tomou no cu, não é? Bom saber. Guerra santa mais sangrenta? Pff....

Esse é o maior problema do Next Dimension,a não ser que haja de fato um massacre pesado nos últimos capítulos mas acho difícil viu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cesare disse:

A Saori tinha conhecimento dessa flecha no ND. Se ela era tão valiosa assim e é tão fácil derrotar juízes com ela, ninguém ou nem ela mesmo foi atrás da flecha no presente porque sim? A Marin simplesmente achou ela largada no chão, não tinha selo, nada...

 

Não fica muito bem explicado como a Marin encontrou a Flecha, mas pode ter sido pela distorção do espaço tempo no Santuário que o cosmo da Flecha emergiu ali, assim como o testamento do Aiolos apareceu na casa de Sagitário do passado, ou seja, Saori nunca encontraria a Flecha no presente. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

 

Não fica muito bem explicado como a Marin encontrou a Flecha, mas pode ter sido pela distorção do espaço tempo no Santuário que o cosmo da Flecha emergiu ali, assim como o testamento do Aiolos apareceu na casa de Sagitário do passado, ou seja, Saori nunca encontraria a Flecha no presente. 

 

É verdade, eu tinha me esquecido disso. Então isso só confirma que o passado original não existe mais. Essa flecha provavelmente foi destruída no passado original mostrado no clássico. Ela era valiosa demais pra Saori simplesmente ignorar ela.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo desenhando personagem de Saint Seiya e vai la o autor de Baki e desenha o Kurumada kkkkk

O captulo foi ok a parte das armaduras de ouro envolta da Saori foi a parte mais legal do capitulo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Chemist Black disse:

Tenma adquiriu uma importância espetacular de alguns capítulos para cá. De um mero (literalmente) Cavaleiro de Bronze que apanhava de todo mundo e não servia para nada a um guerreiro capaz de resolver tudo em Next Dimension com uma flecha. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Chemist Black disse:

 

Cinfirmando, Sasha não colocou cosmo nenhum na Flecha, ela é realmente poderosa. Detalhe que Asclépio da falta da armadura de Sagitário e parece reconhecer o perigo dela não estar ali com as outras 11.

Editado por SantoSeiya27
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, GFernandes disse:

Tenma adquiriu uma importância espetacular de alguns capítulos para cá. De um mero (literalmente) Cavaleiro de Bronze que apanhava de todo mundo e não servia para nada a um guerreiro capaz de resolver tudo em Next Dimension com uma flecha. 

 

O único mérito do Tenma até agora foi acertar o Odysseus enquanto o mesmo peidou pra Explosão Galática.

De resto, só não morreu pro Papillon porque foi salvo pelo Deathtoll e agora foi salvo novamente por artefato e cosmo.

 

No balanço geral Papillón >>>>>>>>>> Chagall

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, animeman disse:

01
O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!!
Nuhh, impossível...
Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim
N... não, não é o peso
É algo que ultrapassa a questão do peso
Será essa a massa de uma deusa...?
Dizer que nem mesmo eu não consigo carregá-la, uhh
Parte 111 - Atire! A flecha de Athena

02
N... não vou te deixar ir
Eu nunca vou te deixar ir
Eu não vou te deixar levar...
A Sasha para lugar nenhum
Guwah
Moleque, mesmo sendo seu inimigo, te dou os parabéns
Deveria estar gritando com todos os ossos quebrados por causa da Destruição Máxima, mas ainda segue com essa persistência

03
Como recompensa, vou acabar com seu sofrimento e dar o golpe final
Vou esmagar sua cabeça
Guuuh
Dessa vez você vai morrer
Nuh!?
O q... o que é aquilo!?
Ah...
A... aquilo é!?

04
Fuhahaha, as Armaduras se separam dos Cavaleiros de Ouro de cada casa e se reuniram todas aqui!
Todas as Armaduras de Ouro do Santuário vieram até aqui para jurar lealdade a mim!!

05
Muuh
I... impossível...
Todas as Armaduras de Ouro vão obedecer ele...
Dessa maneira a Terra será pertencerá realmente ao Asclépio...

06
Nuh!?
O q...
O que é isto!?

07
I... impossível... Estão em posição de batalha em volta da Athena!?
Então com isso as Armaduras de Ouro estão protegendo Athena inteiramente?
Nuhh
Quer dizer que não vieram até aqui para jurar obediência a mim!?
Por falar nisso, deveriam ter 12 Armaduras de Ouro para completar todas
Está faltando uma
N... não é possível...
A que faltou é a...

08
Ohh, aquilo é!!
A Armadura de Ouro de Sagitário!!

09
O quê!?
O que é isso!?

10
Muuh, por que será que a Armadura de Ouro de Sagitário...
Por que será que ela cobriu o seu corpo?
N... nem mesmo eu entendo
P... por que será que isso aconteceu!?

11
Tenma!
Haa!?
Sa...
Sasha!?
Q... quem começou a conversar comito dentro da minha cabeça...
Foi você, Sasha!?
Tenma, atire a flecha
Flecha!?
Isso mesmo.
Agora mesmo, essa flecha dos deuses!!

12
Atire essa flecha da deusa!!
Em direção à Casa de Ofiúco!!
Oh... oooooooh, a flecha está indo na direção do Santuário por ela mesma
Está mirando para a Casa de Ofiúco!!

13
Tenma, quem pode resolver todo esse caos agora é você
Somente você pode parar a destruição da Terra, corrigir a providência do universo e varrer o mal
Nunca que eu vou conseguir...
Fazer uma coisa tão absurda, Sasha
Você consegue, você é o Pégasus

14-15
Escute bem o que eu vou dizer!!
Você é o Cavaleiro de Pégasus, que nasceu para proteger o amor e a paz nessa Terra!!
Vá, Tenma, atire sem hesitar
Mirando na Casa de Ofiúco
Essa flecha da deusa
T... tá certo, lá vou eu!!
Olhe bem, Sasha!!

16-17
Por você!!
Para salvar todos que vivem na Terra!!
Moleque, o que você tá balbuciando aí até agora
Vestiu a Armadura de Ouro do nada e ficou meio estranho
Nessa caso, vou te fazer dormir em paz agora mesmo!!
Morra, Pégasus!!
Uoooh, saia da frente, Wyvern

18
Destruição Máxima!!
Váaaaaaaaaaaa
Flecha da deusa!!

19
O q...!?

20
O que aconteceu agora?
A f... a flecha passou pelo meu corpo!?
Uh...
I... impossível...
O m... o meu corpo está desaparecendo...
E... Este é...
Este é o poder da flecha da deusa...

21
A flecha foi atirada
Com isto o destino será decidido
O destino de tudo!!
Poderá, por fim, a Terra ser salva...!?

Tudo que eu precisava valeu.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Cesare disse:

 

O único mérito do Tenma até agora foi acertar o Odysseus enquanto o mesmo peidou pra Explosão Galática.

De resto, só não morreu pro Papillon porque foi salvo pelo Deathtoll e agora foi salvo novamente por artefato e cosmo.

 

No balanço geral Papillón >>>>>>>>>> Chagall

Penso o mesmo, apesar do Papillon admitir ser inferior ao Juiz, gostei muito mais da participação dele. 

 

Enfim, será que a Armadura foi até Tenma apenas pra ele disparar a Flecha e vai voltar pro Gestalt ? Ou ele vai permanecer com ela protegendo Sasha ? Aguardaremos, ansioso já pro proximo capítulo. 

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que pode ocorrer no próximo capítulo é a figura atrás do Seiya no teaser do volume 15 que parece segurar um arco aparecer e rebater a flecha da deusa no ar pra salvar o Asclépio

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Penso o mesmo, apesar do Papillon admitir ser inferior ao Juiz, gostei muito mais da participação dele. 

Eu acho que o Kurumada nunca vai fazer o Seiya se livrando de alguma técnica especial. Até hoje ele não deu essa moral pra ele. O que é um erro, se um cara consegue superar deuses, já tá mais que na hora de fazer ele revidando técnicas similares a Tembu Horin, SMH, ilusões, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Cesare disse:

Eu acho que o Kurumada nunca vai fazer o Seiya se livrando de alguma técnica especial. Até hoje ele não deu essa moral pra ele. O que é um erro, se um cara consegue superar deuses, já tá mais que na hora de fazer ele revidando técnicas similares a Tembu Horin, SMH, ilusões, etc.

Em compensação ele deu essa Flecha que Seiya vai herdar. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Em compensação ele deu essa Flecha que Seiya vai herdar. 

Contra Apolo?Olha a referencia ao filme 3 de novo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei... "exótico" esse conceito de massa dos deuses. Se a desculpa fosse o cosmo, ok, mas a massa... então os deuses são o terror das balanças?😅

 

Um exercício divertido no capítulo é tentar adivinhar onde é Kurumada e onde é Shiori. A metade final do capítulo me pareceu quase todo dela.

Editado por Vilão
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, a flecha da deusa tem o cosmo de Atena impregnado nela ou ela depende do cosmo do usuário?

 

Porque se considerarmos que a ela possui o poder de um Cavaleiro de Ouro, e o Tenma neste caso forçando um pouco a barra, tenha chegado a este nível de poder então pela equivalência de força Cavaleiro de Ouro = Juíz do Inferno, era pro Chagall ter, no mínimo, igualado a situação.

 

Mas pelo visto ela realmente é uma arma de Atena, não de Sagitário.

 

De resto, curti o capítulo. Muito bem desenhado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo teve mais coisa do que os spoilers mostravam Chagall fervilhando por dentro mais armadura de Sagitário por cima da de pégaso igual Camus,Shura e Saga espectros com roupa de outros espectros por cima achei curioso todo o clima antes de soltar a flecha igual nos filmes da Toei bem climático

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, ela tem o poder de um Deus ou quase (Atena) foi forjada por um Deus (Atena) foi entregue aos Santos de Sagitário e somente Atena pode dete-la. Aqui eu tô levando em consideração apenas as palavras de Gestalt, não sei se outro Deus também seria capaz de parar ela. 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, animeman disse:

01
O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!!
Nuhh, impossível...
Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim
N... não, não é o peso
É algo que ultrapassa a questão do peso
Será essa a massa de uma deusa...?
Dizer que nem mesmo eu não consigo carregá-la, uhh
Parte 111 - Atire! A flecha de Athena

02
N... não vou te deixar ir
Eu nunca vou te deixar ir
Eu não vou te deixar levar...
A Sasha para lugar nenhum
Guwah
Moleque, mesmo sendo seu inimigo, te dou os parabéns
Deveria estar gritando com todos os ossos quebrados por causa da Destruição Máxima, mas ainda segue com essa persistência

03
Como recompensa, vou acabar com seu sofrimento e dar o golpe final
Vou esmagar sua cabeça
Guuuh
Dessa vez você vai morrer
Nuh!?
O q... o que é aquilo!?
Ah...
A... aquilo é!?

04
Fuhahaha, as Armaduras se separam dos Cavaleiros de Ouro de cada casa e se reuniram todas aqui!
Todas as Armaduras de Ouro do Santuário vieram até aqui para jurar lealdade a mim!!

05
Muuh
I... impossível...
Todas as Armaduras de Ouro vão obedecer ele...
Dessa maneira a Terra será pertencerá realmente ao Asclépio...

06
Nuh!?
O q...
O que é isto!?

07
I... impossível... Estão em posição de batalha em volta da Athena!?
Então com isso as Armaduras de Ouro estão protegendo Athena inteiramente?
Nuhh
Quer dizer que não vieram até aqui para jurar obediência a mim!?
Por falar nisso, deveriam ter 12 Armaduras de Ouro para completar todas
Está faltando uma
N... não é possível...
A que faltou é a...

08
Ohh, aquilo é!!
A Armadura de Ouro de Sagitário!!

09
O quê!?
O que é isso!?

10
Muuh, por que será que a Armadura de Ouro de Sagitário...
Por que será que ela cobriu o seu corpo?
N... nem mesmo eu entendo
P... por que será que isso aconteceu!?

11
Tenma!
Haa!?
Sa...
Sasha!?
Q... quem começou a conversar comito dentro da minha cabeça...
Foi você, Sasha!?
Tenma, atire a flecha
Flecha!?
Isso mesmo.
Agora mesmo, essa flecha dos deuses!!

12
Atire essa flecha da deusa!!
Em direção à Casa de Ofiúco!!
Oh... oooooooh, a flecha está indo na direção do Santuário por ela mesma
Está mirando para a Casa de Ofiúco!!

13
Tenma, quem pode resolver todo esse caos agora é você
Somente você pode parar a destruição da Terra, corrigir a providência do universo e varrer o mal
Nunca que eu vou conseguir...
Fazer uma coisa tão absurda, Sasha
Você consegue, você é o Pégasus

14-15
Escute bem o que eu vou dizer!!
Você é o Cavaleiro de Pégasus, que nasceu para proteger o amor e a paz nessa Terra!!
Vá, Tenma, atire sem hesitar
Mirando na Casa de Ofiúco
Essa flecha da deusa
T... tá certo, lá vou eu!!
Olhe bem, Sasha!!

16-17
Por você!!
Para salvar todos que vivem na Terra!!
Moleque, o que você tá balbuciando aí até agora
Vestiu a Armadura de Ouro do nada e ficou meio estranho
Nessa caso, vou te fazer dormir em paz agora mesmo!!
Morra, Pégasus!!
Uoooh, saia da frente, Wyvern

18
Destruição Máxima!!
Váaaaaaaaaaaa
Flecha da deusa!!

19
O q...!?

20
O que aconteceu agora?
A f... a flecha passou pelo meu corpo!?
Uh...
I... impossível...
O m... o meu corpo está desaparecendo...
E... Este é...
Este é o poder da flecha da deusa...

21
A flecha foi atirada
Com isto o destino será decidido
O destino de tudo!!
Poderá, por fim, a Terra ser salva...!?

 

 

Entregue o que a gente precisava!

Caraca, Hyoga quase vira purpurina e não sabia.

Então, a Flecha da Deusa acerta Asclepio mesmo. Talvez ela não o mate e sim purifique (tipo o escudo que expulsou lêmur de Saga) e ele cure o Seiya. 

 

 

31 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Basicamente, ela tem o poder de um Deus ou quase (Atena) foi forjada por um Deus (Atena) foi entregue aos Santos de Sagitário e somente Atena pode dete-la. Aqui eu tô levando em consideração apenas as palavras de Gestalt, não sei se outro Deus também seria capaz de parar ela. 

 

 

 

Essa tradução têm ambiguidade nela. Eu acho que é EXCLUSIVAMENTE Athena. Essa parte de forjada por um deus pode tá se referindo a prórpia Athena (deveria ser deusa no caso da frase).

 

Mas, quem sabe a Athena Mitologica pediu a Hefestus fazer uma flecha para ela...pode encaixar assim também. Mas, acredito que não seja isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trecho não esclarece muito sobre a origem e o poder dela, mas dá a entender que que ela serve para atingir um deus, sendo a própria Athena a pessoa imune ao seu poder.

 

Aqueles que são atingidos pela flecha, desaparecem pela eternidade, exatamente como acontece com Chagall. Isso me parece que vai além da morte, não deve sobrar nem alma pra ir ao inferno ou reencarnar. A pessoa só desaparece da existência. Esse deve ser o efeito de um item capaz de ferir um deus. Talvez a espada de Chrysus faça algo nessa linha ao atingir um humano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bom. Na verdade, mais necessário do que bom.

 

Foi legal ver a Sasha falando com o Tenma pela primeira vez, a Flecha da Deusa sendo utilizada... Mas, com 8 capítulos apenas sobrando, era essencial que o Wyvern fosse deletado o mais rápido o possível, e já mirar a atenção no Templo de Ophiuchus, que é onde tá a parte interessante da história.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...