Ir para conteúdo

#saintseiyaisoverparty - E se Saint Seiya acabasse hoje?


Posts Recomendados

Pensei nisso após a queda dos sites de comemoração dos 50 anos e compartilho minha dúvida com vocês:

 

Se CDZ acabasse hoje (no sentido do Kurumada se aposentar, nenhum material novo ser produzido, acompanhamento básico da Shueisha), vocês estariam satisfeitos com tudo o que a franquia trouxe? Fariam algo diferente? Isso mudaria a relação de vocês com a obra?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, KamOn disse:

Isso mudaria a relação de vocês com a obra?

Não

 

Eu já estava pensando em coisas parecidas uns dias atrás. Um amigo meu me falou de Casshan/Casshern, e eu não pensava na franquia faz tempo. Teve o anime dos anos 60/70 (Não sei qual época exatamente), daí mais um OVA nos 90, um live action no começo dos anos 2000, a série Sins com o Yamauchi/Yamakoshi/Furuya (que foi a que eu assisti e que mais me prendeu). Daí eu fui dar uma olhada na Pixiv, que é onde artistas japoneses postam seus trabalhos, e desde 2008 até aqui, tinha meio que quase zero novos fanarts das outras versões e só mais coisas da série original.

 

Saint Seiya tá num caso parecido. Os criadores de conteúdo secundário, os fãs, majoritariamente parecem presos à série original, e não é do tipo "me dá LoS/KotZ CG/KotZ Filme que eu peço mais", eles querem um loop interminável daquilo e só daquilo, principalmente de dourados e das doze casas. Não sou árbitro do gosto de ninguém, não estou aqui pra falar que os fãs são o problema, nada disso. Mas se já tá nesse ponto depois de todas essas trezentas tentativas de achar a galinha dos ovos de ouro e 'renovar a franquia', não tem vergonha nenhuma de simplesmente tirar o time de campo e ver outras paisagens.

 

Até porque acho que Saint Seiya já tá meio caminho andado com isso. Casshern mesmo já teve coisas do naipe mangá crossover com Gatchman e Tekkaman Blade ao mesmo tempo saindo em editoras menores, mas ninguém nem sequer noticia, e tem inclusive um mangá novo saindo acho que até pela Akita Shoten mesmo (não sei, posso estar errado e é outra editora). Hoje em dia Cavaleiros é joguinho de celular, Dark Wing e G Requiem. Quando muito um Rerise com algum ND - tudo coisa pros catequizados que não penetra muito o público mais casual como um anime (que já começou a decair em nível de pegar gente fora da bolha com a 2ª temporada do Ômega, que dizer de Soul of Gold e depois Saintia). O Kurumada solta seus parcos 6 capítulos de ND aqui e acolá quando dá na telha, mas quem está fazendo o trabalho braçal é a galera do spin-off.

 

Na minha opinião, seria melhor (e não tem problema nenhum) reconhecer que de repente já deu o que tinha que dar a despeito das tentativas e bola pra frente. Cloth Myth agora é relançamento atrás de relançamento bancando um prateado ou um espectro menos famoso, e se quiserem inventar alguma coisa, já viram que fazer mangá igual Rerise também adianta e não precisa fazer anime igual SoG. Aliás, isso nem seria tirar o time de campo, mas acho que deve ser por aí que a franquia vai ficar mesmo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cdz pra mim saturou depois de tantas frustrações após a descontinuidade do Tenkai. Eu gostava dos spinoffs mas depois de tantos acho que cansou, só acompanho hoje o Réquiem pela ligação com o G original, além de ND mesmo. Eu tenho expectativas quanto ao anime de ND mas pode vir outra bomba da Toei. Porém, apesar das frustrações, eu ficaria desapontado se cdz acabasse agora sem a saga do Céu feita.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Satisfeito? Nenhum pouco. Franquia com um potencial enorme desperdiçado e que jogou todas as chances de um renascimento de público fora, sem dúvida uma das mais mal administradas que eu já vi até hoje. Teve uma morte triste.

 

O que a esmagadora maioria do fandom de Saint Seiya sempre quis? Cavaleiros de bronze protagonistas e cavaleiros de ouro do presente lutando contra deuses e capangas de deuses + traço semelhante ao do Kurumada + Seiji Yokoyama (não é fundamental pra mim, mas pra maioria dos casuais é) + momentos humanizados tipo Seiya tocando violão e cavaleiros de ouro bebendo em bar.

 

1 - Episódio G - Já começou errado em alterar o traço do Kurumada. Foi aqui já em 2002 que tudo começou a dar errado.

2 - Lost Canvas anime -  Acertou na guerra santa de Hades e no aproveitamento de personagens bem maior que o Kurumada, carga dramática um pouco parecida, tem traço mais bonito que o do Kurumada, mas não é o traço do Kurumada, não tem Seiya e cia, sem cavaleiros de ouro originais e não tem trilha semelhante ao original. Em outras palavras, é sim, outro anime.

3 - Omega - Acertaram na trilha sonora, mas não mantiveram o traço, os velhos protagonistas e os cavaleiros de ouro originais.

4 - Saintia Sho - Tiveram a decência de respeitar o traço, mas novamente, não tem protagonistas e não acrescenta em nada nos cavaleiros de ouro.

5 - Dark Wing - Não julgo esse manga, nunca foi o objetivo dele ser Saint Seiya, sempre quis ser outro universo desde o início

6 - Rerise of Poseidon - Quando finalmente acham um cara que tem um traço quase idêntico ao Kurumada, que sabe desenhar lutas e botar um draminha, ele faz um mangá sobre MARINAS e não dos protagonistas e dos cavaleiros de ouro originais. Só umas três fujoshis devem se importar de verdade com marinas.

 

 

Em resumo, o máximo que Kurumada e cia chegaram perto disso até hoje foi Soul of Gold. Para surpresa de ninguém foi o que mais fez sucesso entre casuais depois de Hades Santuário. É por isso que Dragon Ball continua em pé até hoje, não é apenas por conta da popularidade é porque quase sempre soube fazer fanservice ao contrário de Saint Seiya.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, KamOn disse:

Pensei nisso após a queda dos sites de comemoração dos 50 anos e compartilho minha dúvida com vocês:

 

Se CDZ acabasse hoje (no sentido do Kurumada se aposentar, nenhum material novo ser produzido, acompanhamento básico da Shueisha), vocês estariam satisfeitos com tudo o que a franquia trouxe? Fariam algo diferente? Isso mudaria a relação de vocês com a obra?

 

 

Saint Seiya terminou em Dezembro de 1990.O que vem depois pra mim não conta tanto.

 

Eu acho o final de Hades satisfatório e por si só definitivo: com Seiya morto não há mais Saint Seiya,sem Hades acabam-se as guerras santas.

 

Sim,o Kurumada retconeou a morte do Seiya inventou o Tenkai + Next Dimension ,mas ambos foram criados décadas depois.

 

O que pode morrer agora é o revival da série iniciado no final de 2002.

 

Muitas séries de até mais sucesso tiveram seu tempo e acabaram .

 

Nada porém é definitivo. Outros revivals podem acontecer,Yamato teve tentativa frustrada nos anos 2000 antes de ter sucesso do re-imagining etc

 

Sinceramente?Kurumada nunca deveria ter retomado a série .

 

Quando a Toei propôs filme do Tenkai ele deveria ter dito não (como ele já fizera na proposta do "novo mito de Seiya" nos anos 90).

 

O revival deveria ter sido apenas a animação do arco de Hades de forma digna,terminando por volta de 2004.

 

Trocaria Episódio G,Tenkai Hen Overture, Next Dimension ,Lost Canvas,Omega ,Santia Sho,Soul of Gold ,Dark Wing e as produções voltadas pros yankees por Meikai e Elísios com a qualidade de Hades Santuário.

 

Deixasse a franquia morrer de forma digna.

 

 

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria bolada se a aposentadoria do Kurumada significasse o fim de spin-offs de outros autores também. Eu sinto que Next Dimension meio que não vai pra lugar algum há um bom tempo, gostaria que viesse uma continuação da série original que o ND prometeu, mas se não rolar, tudo bem, eu gosto mais de ver outros autores brincando com o universo, e se tivesse um "apagão geral" da franquia, ficaria mais chateada com isso do que com a série não ter um final oficial.

 

No mais, deixo aqui esse meme:

GJx6Vq8W8AEAnau.jpg

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer...  Antes, eu pegava os mangás para reler após uns anos longe (não todos, mas), e eu ainda tento acompanhar a franquia e ver as novidades, mas é tanta coisa e tanta falta de tempo que eu posso apenas acompanhar e não compartilhar o que eu penso

 

O mangá clássico não é perfeito (nenhuma história é), mas a nostalgia e o mérito de ser a história/ideia original que deu origem à todas as outras ideias 'originais' dos demais spin-off é o que ainda o coloca a frente deles e o faz superior, e também é um destes casos em que suas principais e melhores qualidades superam e muito seus piores defeitos

 

Comparar este mangá aos spin-off que foram lançados em sequência? Não façam isso 

 

Compará-lo à interpretação que a TOEI trouxe? Os defeitos de um são as qualidades do outro

 

Episódio G e Episódio G Assassino são mangás igualmente excelentes, mas cujos finais inconclusivos são o que mais os derruba e mais faz com que não sejam tão valorizados... Os traços eu admito que demorei para conseguir gostar, mas hoje acho um dos mais bonitos no geral

 

Lost Canvas serve como um bom exemplo de 'deixar-se levar pela opinião dos outros'... Traços lindos, mas, a cada releitura, os defeitos vão ficando bem óbvios, além de que a autora agora parece estar mais preocupada em preencher lacunas ao invés de deixar a imaginação dos fãs correrem ou deixar aberto para interpretação... A Guerra Santa é entre Atena e Hades, mas a Sasha foi de coadjuvante à extra facilmente descartável em momentos que ela poderia ter agido, e a obsessão doentia dela pelo Alone e ninguém no Santuário ter feito nada sobre isso foi pedir para um desastre acontecer e para ela entregar a Terra em uma bandeja de ouro... Shion aparece sempre que algum Cavaleiro de Ouro morre e faz tanta m*rda que nunca mais é mencionada que, se o Lost Canvas fosse o mangá que lançasse a franquia, com certeza outro Cavaleiro teria sido o Patriarca

 

Ah, e não podemos nos esquecer que o Radamanthys provavelmente teve mais 'plot armor' que o Tenma

 

Se as Gaiden tivessem sido lançadas antes, muitas coisas poderiam ter sido melhoradas/explicadas na história principal... Só que a Shiori precisaria alterar o repertório e não usar à exaustão a fórmula do 'Cavaleiro de Ouro e os paralelismos com uma personagem infantil'... A única história em que isso funciona é a do Albafica, e ironicamente foi uma das que a autora menos se envolveu, somente adicionando a personagem infantil... Ela rompe com isso em algumas poucas Gaiden (Asmita, Defteros, parte 02 do Shion, etc.), mas fica difícil separar o que cada história tem de interessante quando todas parecem ter sido contorcidas para caber nesse mesmo molde... Se bem que é uma dinâmica que faz sucesso, então alguém deve ter dito "ei, se não estiver quebrado, não conserte"

 

Saintia Shô é um mangá também de traços lindos, mas é um que mais descaradamente tenta se encaixar na cronologia oficial, o que talvez tenha deixado alguns fãs com o pé atrás... Os mesmos defeitos da relação Sasha/Alone aparecem em Shoko/Kyoko, alguns pontos são abordados à exaustão (Katia e Saga, Elda e MDM), os Cavaleiros de Ouro roubam a cena sem nem precisarem fazer muito, mas é uma cujo final felizmente é o que precisava ser, e um que funciona até bem... Os antagonistas são bem construídos, as lutas são sempre muito bem executadas (Xiaoling vs Yüfa e Mii vs Emony são ótimos exemplos), e eu acho que expandiu bem a Éris, que já tinha sido muito bem apresentada no filme do Santo Guerreiro (o melhor filme da franquia, para mim)

 

Só façam um favor a si mesmos e passem longe do anime... Se bem que eu acho que o erro foi tentar reproduzir os traços do Clássico

 

Já sobre os animes, o último que eu assisti foi SOG (vi pouco do Ômega, mas a maioria do que vi eram os fãs defendendo os pontos positivos da obra - Saori vs. Pallas, o desenvolvimento do Kiki, a jornada do Shiryu e do Seiya como Cavaleiros de Ouro, etc.) e eu acho que o principal mérito é terem utilizado um traço que fez os Cavaleiros de Ouro aparentarem a idade que eles têm... A mitologia nórdica é extensa demais para ser coberta em uma temporada de 13 episódios de meia-hora, mas eles se saíram bem e exploraram bastante os temas que apresentaram... Acredito que um mangá ou até mesmo um livro sobre o tema sairia bem

 

Editado por Faithful Few
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ares Saga e a LGG. Kurumada nunca devia ter retomado o mangá (e muito menos alterar o que já havia sido concluído há 30 anos). Porém, não me incomodo com Saint Seiya continuar sendo desenvolvido por outros autores com os spin-offs.

 

Embora eu considere como canônico somente o material original publicado até 1991, sinto um enorme desconforto com as modificações trazidas pela Final Edition e principalmente com os gaidens. Da Toei eu espero qualquer coisa, mas nunca imaginei que o próprio Kurumada prostituiria sua obra-prima. 

 

Deixem o mangá clássico descansar em paz. Chega de remendos, acréscimos, adaptações etc.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Da Toei eu espero qualquer coisa, mas nunca imaginei que o próprio Kurumada prostituiria sua obra-prima.

Tendo em vista que uma série que foi projetada com armadura transformers para apelo comercial e que depende da venda dos bonecos desse conceito pra existir até hoje, acho que não existe qualquer impacto em usar a palavra "prostituir" ou até insinuar alguma prostituição em algum produto comercial.

 

Ali foi feito para o lucro desde o começo. Essa relação de pureza que, em tese, o capital e o lucro desvirtuariam, inexiste. A mera existência dessa franquia é porque foi feita pra dar dinheiro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qualquer anime foi feito pra lucrar, vender joguinhos e bonequinhos não foi feito pra "ain minha infância, meus sentimentos!" não. Nessa eu defendo o Kurumada. Só que Saint Seiya foi feito de uma maneira terrivelmente mal feita e mal administrada, zero comunicação com o fandom.
 
Se lembram quando o cara bloqueou as pessoas reclamando do Shun mulher? E o Kurumada é igualzinho a eles, tanto que entregou aquele monte de xerox do ND com intervalos entre capítulos enorme. Nenhum feedback também. Quem pediu aquele live-action??? Foi autorizado por ele... Enfim, todo mundo responsável por Saint Seiya trata o fandom como crianças retardadas e que não precisam de satisfação, igual anime nos anos 2000 pra baixo geralmente fazia.
 
 
 
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que já passou da hora de acabar e ND foi um erro, spin-off sinceramente pra mim não conta, podem continuar fazendo quantos quiserem, eu só não estou interessado neles, mas quando existe uma "continuação oficial" feita pelo criador original da série, é claro que vai deixar as pessoas curiosas quanto ao desenrolar das coisas, e o problema é que por muito tempo ND parecia não ter forma alguma, mesmo Prólogo do Céu que foi bastante criticado ainda era um futuro coeso pós Hades (e que dialogava com o revival mais "maduro" da série nos OVAs), ND foi um balde de água fria porque além de repetir muita coisa, parecia não indicar um futuro, e piora quando lembramos do que foi estabelecido nos gaidens e o que pode se tornar uma continuação de ND.

 

Então pra mim CDZ já meio que é uma franquia morta, tem o clássico, um ou outro spin-off que gosto e ainda olho com curiosidade (e não empolgação) o que vai ser todo esse rolê de ND no final, o que o Kurumada queria dizer com esse mangá que veio em resposta ao filme e que, pra mim, até o momento, ainda não se justifica.

 

Em 30/03/2024 em 00:31, Ares Saga disse:

Trocaria Episódio G,Tenkai Hen Overture, Next Dimension ,Lost Canvas,Omega ,Santia Sho,Soul of Gold ,Dark Wing e as produções voltadas pros yankees por Meikai e Elísios com a qualidade de Hades Santuário.

 

 

 

É o que eu sempre digo: Meikai e Eliseos foram as piores coisas que aconteceram com a franquia, era onde não podiam errar e mais erraram.

 

Mesmo que os spin-offs fossem maravilhosos e apresentassem animação nível Hades-Santuário novamente, ainda no fim são projetos paralelos que a gente assiste mais por curiosidade de ter o nome Saint Seiya envolvido, mas nada tira o gosto amargo de ver a série principal, que teve o revival da melhor forma possível, caindo no precipício na sua reta final, e é isso que faz Saint Seiya buscar tanto um "reboot apresentável", porque eles sabem que como ficou tão ruim metade de uma saga tão importante e promissora como Hades, meio que tornou impossível fazer as pessoas entrarem em Saint Seiya por ela (não que um público novo fosse assistir Hades direto, mas sim que os comentários positivos podiam fazer as pessoas se interessarem em ver o clássico pra chegar em Hades). É só ver que ela sempre fica de fora em qualquer streaming/exibição na televisão/remasterização, na Netflix tinha a série clássica em HD mas não tinha Hades nessa qualidade.

 

No fim a própria Toei deve ter vergonha de como ficou tão ruim.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Té... disse:

Convenhamos que já passou da hora de acabar e ND foi um erro, spin-off sinceramente pra mim não conta, podem continuar fazendo quantos quiserem, eu só não estou interessado neles, mas quando existe uma "continuação oficial" feita pelo criador original da série, é claro que vai deixar as pessoas curiosas quanto ao desenrolar das coisas, e o problema é que por muito tempo ND parecia não ter forma alguma, mesmo Prólogo do Céu que foi bastante criticado ainda era um futuro coeso pós Hades (e que dialogava com o revival mais "maduro" da série nos OVAs), ND foi um balde de água fria porque além de repetir muita coisa, parecia não indicar um futuro, e piora quando lembramos do que foi estabelecido nos gaidens e o que pode se tornar uma continuação de ND.

 

Então pra mim CDZ já meio que é uma franquia morta, tem o clássico, um ou outro spin-off que gosto e ainda olho com curiosidade (e não empolgação) o que vai ser todo esse rolê de ND no final, o que o Kurumada queria dizer com esse mangá que veio em resposta ao filme e que, pra mim, até o momento, ainda não se justifica.

 

 

É o que eu sempre digo: Meikai e Eliseos foram as piores coisas que aconteceram com a franquia, era onde não podiam errar e mais erraram.

 

Mesmo que os spin-offs fossem maravilhosos e apresentassem animação nível Hades-Santuário novamente, ainda no fim são projetos paralelos que a gente assiste mais por curiosidade de ter o nome Saint Seiya envolvido, mas nada tira o gosto amargo de ver a série principal, que teve o revival da melhor forma possível, caindo no precipício na sua reta final, e é isso que faz Saint Seiya buscar tanto um "reboot apresentável", porque eles sabem que como ficou tão ruim metade de uma saga tão importante e promissora como Hades, meio que tornou impossível fazer as pessoas entrarem em Saint Seiya por ela (não que um público novo fosse assistir Hades direto, mas sim que os comentários positivos podiam fazer as pessoas se interessarem em ver o clássico pra chegar em Hades). É só ver que ela sempre fica de fora em qualquer streaming/exibição na televisão/remasterização, na Netflix tinha a série clássica em HD mas não tinha Hades nessa qualidade.

 

No fim a própria Toei deve ter vergonha de como ficou tão ruim.

 

 Hades ainda não tem em HD na maioria dos streamings e até hoje também ainda não foi lançado em Blu-ray no Japão.

O motivo mais provável sobre isso é que talvez seja porque Hades Santuário era distribuído pela Bandai, e Meikai e Elísios foram pela Avex. Então deve ter algum empecilho por causa dos direitos autorais.

E se a Toei considerasse tão ruim assim, ela teria feito cenas remakes em anime 2D de Meikai e Elísios nos Pachinkos de Hades.

 

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 Hades ainda não tem em HD na maioria dos streamings e até hoje também ainda não foi lançado em Blu-ray no Japão.

O motivo mais provável sobre isso é que talvez seja porque Hades Santuário era distribuído pela Bandai, e Meikai e Elísios foram pela Avex. Então deve ter algum empecilho por causa dos direitos autorais.

E se a Toei considerasse tão ruim assim, ela teria feito cenas remakes em anime 2D de Meikai e Elísios nos Pachinkos de Hades.

 

Pode até ter algum rolo contratual pra lançar os BDs, mas ainda assim eu acho muito estranho como Hades ainda é tratado como um negócio totalmente à parte do clássico pela Toei, pra mim eles sabem que a saga perdeu o potêncial que tinha de vender a série.

 

Sobre pachinko, 1 que isso não atinge nem 1% do público do anime e 2 - a animação do pachinko já é uma coisa meio padrão Hades Meikai, mas pra ele tudo bem porque é um jogo super específico.

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Japão, Saint Seiya meio que acabou em Poseidon. O mangá quase foi cancelado com o final de Hades e quase sempre ficava em posições lá embaixo no toc da Shonen Jump. Isso não acontecia em Poseidon.

 

Só foram animar Hades santuário por causa de franceses implorando. Esse arco só é consagrado entre latino, chinês e francês, no Japão a história é outra. Quer prova melhor que Soul of Gold vendendo mais DVD que Inferno e Elíseos?

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/03/2024 em 00:28, Aranha Chique disse:

Tendo em vista que uma série que foi projetada com armadura transformers para apelo comercial e que depende da venda dos bonecos desse conceito pra existir até hoje, acho que não existe qualquer impacto em usar a palavra "prostituir" ou até insinuar alguma prostituição em algum produto comercial.

 

Ali foi feito para o lucro desde o começo. Essa relação de pureza que, em tese, o capital e o lucro desvirtuariam, inexiste. A mera existência dessa franquia é porque foi feita pra dar dinheiro.

 

Entendo o aspecto mercadológico, mas não foi nesse sentido que direcionei minha crítica.

Embora não me agrade explorar indefinidamente a mesma história ao invés de criar um novo produto, até aí consigo relevar porque, como você mesmo disse, os próprios fãs não conseguem se desgarrar de "Seiya e os outros, 12 casas, cavaleiros de ouro etc".

 

O problema é que Kurumada quer mexer no "código-fonte" de Saint Seiya e isso eu não me conformo. Há maneiras mais inteligentes de lucrar em cima da obra sem profanar o material original. A Final Edition poderia, por exemplo, ser um relançamento totalmente colorido do mangá clássico, aos moldes de Next Dimension.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Ares Saga disse:

Final edition de SS com capítulos novos não é diferente que o Buronson fez na Final Edition de HNK.

 

A FE de Saint Seiya não se limita aos capítulos novos (que devem constar em no máximo três volumes de um total de vinte). Kurumada está alterando os diálogos e eventos da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/04/2024 em 12:53, Lucas Augusto da Silva disse:

 

A FE de Saint Seiya não se limita aos capítulos novos (que devem constar em no máximo três volumes de um total de vinte). Kurumada está alterando os diálogos e eventos da história.

Você acha mesmo que é a primeira vez que ele faz isso ?Que ingenuidade.

 

Enquanto isso na publicação da  Shonen Jump:

 

-Hyoga "se tiver que ser,matamos até Atena"

-Sombra do Miro como Mestre do Hyoga

-June peladita debaixo da armadura

-Não há flashback do Shaka na Ilha da Rainha da Morte (era um gaiden publicado um ano após o término do arco).Pula da morte do Guilty pro Ikki despertando e atacando o Hyoga de novo.

-Final estilo Never End em Novembro de 1990 na revista principal (com notinha safada no final da revista dizendo que o verdadeiro final seria publicado na V Jump no mês seguinte).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Desde o final do clássico o Kurumada vem cozinhando (ou deixando de molho) a saga do céu, ele é obrigado a encerrar SS somente após Zeus.

A qualidade de ND é questionável, assim como outras continuações atuais de grandes obras, Boruto e DB Super são exemplos. Possuem bons momentos, algumas ideias interessantes mas a execução não é das melhores.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Ares Saga disse:

Você acha mesmo que é a primeira vez que ele faz isso ?Que ingenuidade.

 

Enquanto isso na publicação da  Shonen Jump:

 

-Hyoga "se tiver que ser,matamos até Atena"

-Sombra do Miro como Mestre do Hyoga

-June peladita debaixo da armadura

-Não há flashback do Shaka na Ilha da Rainha da Morte (era um gaiden publicado um ano após o término do arco).Pula da morte do Guilty pro Ikki despertando e atacando o Hyoga de novo.

-Final estilo Never End em Novembro de 1990 na revista principal (com notinha safada no final da revista dizendo que o verdadeiro final seria publicado na V Jump no mês seguinte).

 

Não é a mesma coisa. Você está citando alterações feitas durante o desenvolvimento do mangá, das quais algumas sequer devem ter chegado até o produto final. Fora que algumas mudanças podem ter decorrido de sugestão editorial. 

 

O Murata de One Punch Man vai muito além. Ás vezes ele simplesmente substitui um capítulo inteiro por outro.

E nem precisamos ir muito longe. O Suda ouve o feedback dos fãs em Rerise of Poseidon e vez ou outra muda alguma coisa ou publica uma nota-resposta. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todos os 5 principais relançamentos do mangá Clássico (Tankobon, Aizoban, Bunkoban, Kanzenban e agora Final Edition) houveram alterações.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que apesar de não gostar de quase nada atual de SS tirando o ND com ressalvas sentiria falta pois minha conexão com a obra se deu mais no revival dos anos 2000 do que na febre dos anos 90 então dificilmente seria fã da obra se ele tivesse morrido com o mangá em 1990, seria só mais uma obra como muitos das gerações atuais acham que é e com as notícias sempre revisito ou conheço coisas novas do universo então apesar de tudo e não gostar do que vem sendo feito prefiro ter novidades do que encerrar, mesmo que no fundo saiba que se tivesse sido acabado em 90 talvez o povo visse a obra com melhor olhos que hoje em dia.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não. Desde o final do clássico o Kurumada vem cozinhando (ou deixando de molho) a saga do céu, ele é obrigado a encerrar SS somente após Zeus.

A qualidade de ND é questionável, assim como outras continuações atuais de grandes obras, Boruto e DB Super são exemplos. Possuem bons momentos, algumas ideias interessantes mas a execução não é das melhores.

 

 

não é bem o foco do tópico, mas eu diria que a execução de db super é bem melhor do que a de nd, especialmente se considerar o mangá... o que me faz pensar o quão a opiniao de ND mudaria no fandom se ele terminasse incompleto ou acabasse sem a saga do céu

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...