Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 107


Posts Recomendados

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 O Santuário se contorce silenciosamente... A aniquilação do Escorpião 02 Casa de Escorpião Écarlate Desperte, Écarlate Uh... 03 Ahh Odisseu V... você foi mesmo ressuscit

RAW: https://vk.com/topic-186156406_49142216    

聖夜 オデに起こされたエカルラートはオデではないと輸血してもらった血液を体から噴き出す オデはアスに完全に体を乗っ取られる

Posted Images

9 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Espectros de nível baixíssimo que até mesmo Tenma derrotou recentemente? ata

 

Ox foi simplesmente o primeiro Cavaleiro de Ouro a ser descartado pelo Kurumada laa atrás contra Suikyo, só foi reaparecer recentemente com Odisseu e se quer teve um flashback mostrando seu passado, Kurumada preferiu inventar aquela desculpa ridicula de "dores que sentia no passado" KKKKK nem o próprio autor deu alguma importância pra ele. Igual fez com Aldebaran.

 

Ecarlate pode até morrer agora, mas teve toda uma história trabalhada nele do sangue dourado, um desenvolvimento MUITO melhor que do Ox, alem de peitar e "derrotar" Shiryu que é infinitamente superior aos espectros que Ox derrotou.

 

Quanto a Gestalt, ele ainda vai mostrar algo, disso não tenho dúvidas, mas talvez não seja ele a disparar a Flecha divina.

 

Desenvolvimento é diferente de utilidade. E quanto aos espectros que ele matou, eram espectros mesmos. Os inimigos que Tema derrotou foram esqueletos, sem estrelas correspondentes. O único espectro derrotado por Tenma foi Papillon. Sobre Ecarlate derrotar Shiryu, Ox derrotou Shion e Dohko em uma ocasião e Shun e Temma em outra. Não que força seja um parâmetro para qualificar ou não um personagem, mas já que você citou o feito de Ecarlate em derrotar o Shiryu, acho válido lembrar disso aqui (lembrando que Dohko > Shiryu mesmo aqui em ND).

 

Mesmo que Ox tivesse recebido um background ele seria pouco valorizado por uma parcela dos fãs, acredito eu devido a sua aparência, que por sinal é comumente usada pelo Kurumada para personagens desinteressantes. Mas Ecarlate e Gestalt foram os dourados mais inúteis em termos de relevância para o roteiro até agora. Talvez o Écarlate até mais, porque o Gestalt teve a chance de matar a falsa Athena e não o fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Espectro disse:

 

Desenvolvimento é diferente de utilidade. E quanto aos espectros que ele matou, eram espectros mesmos. Os inimigos que Tema derrotou foram esqueletos, sem estrelas correspondentes. O único espectro derrotado por Tenma foi Papillon. Sobre Ecarlate derrotar Shiryu, Ox derrotou Shion e Dohko em uma ocasião e Shun e Temma em outra. Não que força seja um parâmetro para qualificar ou não um personagem, mas já que você citou o feito de Ecarlate em derrotar o Shiryu, acho válido lembrar disso aqui (lembrando que Dohko > Shiryu mesmo aqui em ND).

 

Mesmo que Ox tivesse recebido um background ele seria pouco valorizado por uma parcela dos fãs, acredito eu devido a sua aparência, que por sinal é comumente usada pelo Kurumada para personagens desinteressantes. Mas Ecarlate e Gestalt foram os dourados mais inúteis em termos de relevância para o roteiro até agora. Talvez o Écarlate até mais, porque o Gestalt teve a chance de matar a falsa Athena e não o fez.

Ecarlate realmente vai ser o de menos relevância, ate porque o Sagitário quase matou Hyoga 2x se não me engano, Hyoga precisou ser salvo por Aiolos e por Atena. Além de mostrar a Flecha. Talvez Gestalt suba alguns degraus em níveis de relevância até o fim do mangá, já que ele ainda não apareceu pra enfrentar Asclépio. Assim como vc, eu também gostaria muito de ve-lo em ação, nem que seja por algumas páginas, algo novo desse Cavaleiro que não seja flechas. Mas fica a questão, Asclepio vai continuar subindo as 12 casas ou vai ficar em Serpentário mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Ecarlate realmente vai ser o de menos relevância, ate porque o Sagitário quase matou Hyoga 2x se não me engano, Hyoga precisou ser salvo por Aiolos e por Atena. Além de mostrar a Flecha. Talvez Gestalt suba alguns degraus em níveis de relevância até o fim do mangá, já que ele ainda não apareceu pra enfrentar Asclépio. Assim como vc, eu também gostaria muito de ve-lo em ação, nem que seja por algumas páginas, algo novo desse Cavaleiro que não seja flechas. Mas fica a questão, Asclepio vai continuar subindo as 12 casas ou vai ficar em Serpentário mesmo?

 

Acho que ele vai parar quando encontrar Saori. Ela estava descendo com o Hyoga, e ainda tem o Shiryu que está em algum ponto entre eles. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Espectro disse:

 

Acho que ele vai parar quando encontrar Saori. Ela estava descendo com o Hyoga, e ainda tem o Shiryu que está em algum ponto entre eles. 

Todos estão em Ofiúco - Saori, Hyoga, Shiryu e Shun. Apenas não se encontraram. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, GFernandes disse:

Todos estão em Ofiúco - Saori, Hyoga, Shiryu e Shun. Apenas não se encontraram. 

 

Casa grande da zorra..... 

 

Então, só falta o Ikki para fechar o quarteto clássico ao lado da Saori. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Espectro disse:

 

Casa grande da zorra..... 

 

Então, só falta o Ikki para fechar o quarteto clássico ao lado da Saori. 

Isso. Ele está descendo após a luta com o Grande Mestre. Se o Kurumada não zoar conosco e fizer o Odisseu ter lapsos de consciência e despertar Cardinale, Mystoria, Izô e Gestalt, ele chega rapidinho em Ofiúco e teremos a grande audiência para decidirem o destino da Saori. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Ares Saga disse:
Não necessariamente mestre e discípulos tem obrigatoriamente as mesmas técnicas. 
 
Isaak tem nenhuma técnica do Camus,Tenma tem nenhuma técnica do Suikyo,June foi treinada com o Shun mas tem nenhum técnica em comum com ele.
 
Miro seria originalmente mestre do Hyoga até ele bolar o Camus aos 45 do segundo tempo.O que Agulha escarlate tem a ver com pó de diamante?
 
Fora a Marin (que é Peixes) usando o Ryuseiken o mais comum na verdade é pessoas com a mesma constelação e/ou signo usando golpes parecidos.
 
Os cavaleiros negros não  são da ordem de Atena,mas os 4 são protegidos pela mesma constelação dos protagonistas e desenvolveram técnicas com mesma temática. 
 
Se for levar em consideração o que foi mostrado dos dourados em Next Dimension e no episódio zero,fora o treinamento básico no Santuário (feito pelo Shion no presente e pelo Odysseus no século XVIII) ninguém ensinou as técnicas pra eles,são praticamente autodidatas.
 
Odysseus mesmo diz que técnicas como a Explosão Galatica são ligadas ao cavaleiro de Gêmeos desde épocas remotas (é a técnica mais poderosa de todos os 88 individualmente).
 
No caso de Dohko no volume 1 de ND é revelado que ele fora cavaleiro de bronze anteriormente.É bem provável pelo fato da cloth se Dragão estar em Rozan que era dele originalmente 
 

Vocês analisam muito. A verdade é que as técnicas são as que o Kurumada quer, ele não bolou qualquer critério pra isso

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

13 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:
 
Não necessariamente, mas você apresentou um exemplo que não justifica o seu argumento.
 
O mangá clássico nunca estabeleceu que os golpes dos cavaleiros de ouro são EXATAMENTE os mesmos em todas as gerações. Pelo contrário, Mu tem duas técnicas exclusivas (Extinção Estelar e Rede de Cristal).
 
Acho que não existe nenhum personagem do mangá clássico que seja 100% igual a outro em termos de habilidades.
 
Esta premissa só passou a existir em Next Dimension (muito devido a preguiça de Kurumada em desenvolver novas habilidades aos antigos dourados). 

O fato de nunca termos visto o Shion usar essas técnicas que o Mu usou, não quer dizer que ele não as execute. Nós só ainda não o vimos utilizar (talvez nem vejamos).

É que o Kurumada ñ explica direito e aí só resta especular

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Chemist Black disse:

Quantos capítulos ainda faltam para finalizar essa primeira parte da sequência final?

3.

Vai até o 110 essa primeira parte. Vão ser 3 capítulos pra "resolver" ou pelo menos se encaminhar pra que a treta do Asclépio se resolva.

Editado por SantoSeiya27
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

3.

Vai até o 110 essa primeira parte. Vão ser 3 capítulos pra "resolver" ou pelo menos se encaminhar pra que a treta do Asclépio se resolva.

 

E eu ainda adiciono que, se o Écarlate bater as botas, acredito que essa não vai ser a última leva de ND e o mangá só vai mudar de nome. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GFernandes disse:

Isso. Ele está descendo após a luta com o Grande Mestre. Se o Kurumada não zoar conosco e fizer o Odisseu ter lapsos de consciência e despertar Cardinale, Mystoria, Izô e Gestalt, ele chega rapidinho em Ofiúco e teremos a grande audiência para decidirem o destino da Saori. 

 

Vai virar um Ace Attorney no final? 

Imagina o Phoenix chegando:

xf34pbpzfez61.gif.48c247b5d82d2b3118d47796ce9620fe.gif

 

Digo, o outro Fênix e dizendo, Nós temos que matar a Saori! As coisas não voltaram ao normal se não a matarmos! 

Shun, Hyoga, Shiryuu: NANI???

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki tem que descer com os golds dormindo mesmo, ele não conseguiria enfrentar 4 Cavaleiros de Ouro e chegar vivo até Serpentário. Justo os Cavaleiros que já juraram proteger Atena, então eu descarto um Ikki X qualquer desses golds. Pra mim ainda é um mistério como o Kurumada vai introduzir eles, se o Asclépio não subir as casas seguintes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse assunto das técnicas, o mais lógico é elas serem conhecimentos passados de geração em geração entre os cavaleiros inclusive vários golpes tem fama de serem lendários e um mestre obviamente devem conhecer uma técnica pra ensiná-la. Isso não invalida a possibilidade de um cavaleiro desenvolver um golpe exclusivo, mas o normal é que os cavaleiros de uma determinada constelação de épocas diferentes usem as mesmas técnicas.

 

Também acho que Ikki não enfrentará os dourados adormecidos, isso só teria sentido pensando que esses personagens devem ser explorados igual os outros, mas na situação atual Odysseu já vai desaparecer e Asclepio não tem motivo pra fazer isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Sobre esse assunto das técnicas, o mais lógico é elas serem conhecimentos passados de geração em geração entre os cavaleiros inclusive vários golpes tem fama de serem lendários e um mestre obviamente devem conhecer uma técnica pra ensiná-la. Isso não invalida a possibilidade de um cavaleiro desenvolver um golpe exclusivo, mas o normal é que os cavaleiros de uma determinada constelação de épocas diferentes usem as mesmas técnicas.

 

Acho que pra ser cavaleiro e merecer determinada armadura, só precisa ter o nível certo de cosmo e ser regido pela constelação protetora.

 

Os golpes ou são aprendidos com os mestres/memórias da armadura, ou você usa a sua criatividade e personalidade pra criar novos.
 

Shun, por exemplo, quando virar Virgem eu duvido que vai aprender os golpes do Shaka. Acredito que vai continuar usando as correntes mas mesclando com alguns conceitos de virgem (corrente exorcista, imagina?)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, rafaelnewk disse:

 

Acho que pra ser cavaleiro e merecer determinada armadura, só precisa ter o nível certo de cosmo e ser regido pela constelação protetora.

 

Os golpes ou são aprendidos com os mestres/memórias da armadura, ou você usa a sua criatividade e personalidade pra criar novos.
 

Shun, por exemplo, quando virar Virgem eu duvido que vai aprender os golpes do Shaka. Acredito que vai continuar usando as correntes mas mesclando com alguns conceitos de virgem (corrente exorcista, imagina?)

Até por uma questão de amostragem, a maioria dos personagens clássico/Nd que compartilham a mesma constelação detém as mesmas técnicas. E concordo, nada impede que um cavaleiro desenvolva seus próprios ataques mas deve ter aqueles golpes que já são conhecidos a eras. Na parte de suposições, (já que ainda não vimos Shun atuar como cavaleiro de virgem a não ser no EGA) como o Shun conheceu e até enfrentou os poderes de Shaka e Shijima em um futuro se tornando dourado ele poderia treinar para dominar os golpes deles também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até por uma questão de amostragem, a maioria dos personagens clássico/Nd que compartilham a mesma constelação detém as mesmas técnicas. E concordo, nada impede que um cavaleiro desenvolva seus próprios ataques mas deve ter aqueles golpes que já são conhecidos a eras. Na parte de suposições, (já que ainda não vimos Shun atuar como cavaleiro de virgem a não ser no EGA) como o Shun conheceu e até enfrentou os poderes de Shaka e Shijima em um futuro se tornando dourado ele poderia treinar para dominar os golpes deles também.
Tenho muita curiosidade em saber como o Shun vai desenvolver golpes como os de Shaka, olhando pras técnicas dele, baseadas em controle do vento, e nenhuma técnica de poder mental (ao contrário do irmão) como ele passará a ser o cavaleiro mais próximo de Deus? Só pelo coração mais puro?

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de Cavaleiros como Shun e Ikki herdarem as técnicas de Shaka e Aiolia por exemplo. Eles já tem sua constelação protetora e seus golpes baseados nelas, acredito que Kurumada não vá fazer isso, EU PARTICULARMENTE não vejo necessidade. Shun por si só já é um dos bronzeboys mais poderosos, Ikki também. A diferença agora é que eles vão usar as armaduras de seus SIGNOS, não de suas constelações. 

 

Shiryu e Hyoga por motivos óbvios vão herdar tudo.

 

E como já foi confirmado, Seiya também vai herdar a Flecha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/05/2023 em 23:05, SantoSeiya27 disse:

Esse rabisco pode ser um indício disso, só não sei se é Seiya ou Tenma ali. Mas Gestalt e Aiolos não são. 

FB_IMG_1684202616203.jpg

Essa imagem do Pégaso (Tenma?Seiya?) disparando a flecha de Sagitário é bem parecida com a que saiu numa capa durante o anúncio de SS origin alguns anos atrás,mas aqui ele tá fazendo mais esforço.

 

Lembrando que no clássico (mangá,anime e filmes 1-4) Seiya nunca disparou a flecha sem usar o elmo de Sagitário. 

 

 

 

images - 2023-05-17T022230.854.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Não vejo necessidade de Cavaleiros como Shun e Ikki herdarem as técnicas de Shaka e Aiolia por exemplo. Eles já tem sua constelação protetora e seus golpes baseados nelas, acredito que Kurumada não vá fazer isso, EU PARTICULARMENTE não vejo necessidade. Shun por si só já é um dos bronzeboys mais poderosos, Ikki também. A diferença agora é que eles vão usar as armaduras de seus SIGNOS, não de suas constelações. 

 

Shiryu e Hyoga por motivos óbvios vão herdar tudo.

 

E como já foi confirmado, Seiya também vai herdar a Flecha.

 

A verdade é que Ikki e Shun foram usar armaduras de ouro só aos 45 do segundo tempo no clássico, ao contrário de Seiya, Shiryu e Hyoga e eles só trajaram as armaduras de Virgem e Leão pra combinar com os signos. Daí como em ND Kurumada decidiu confirmar os bronze como sucessores dos dourados deu nisso de Shun e Ikki não terem nada a ver com as habilidades dos antecessores enquanto Hyoga e Shiryu treinaram justamente com os dourados anteriores de aquario e libra (que é mais dragão que libra diga-se de passagem) enquanto sagitário até hoje permanece com o arco e flecha da armadura sendo seu ataque principal.

 

De qualquer modo também duvido que Kurumada vá fazer isso, porquê além de ND estar terminando, mesmo que vá ter um mangá da saga do céu não creio que os bronze boys iriam lutar como cavaleiros de ouro efetivos. 

 

7 horas atrás, JColcci disse:

Tenho muita curiosidade em saber como o Shun vai desenvolver golpes como os de Shaka, olhando pras técnicas dele, baseadas em controle do vento, e nenhuma técnica de poder mental (ao contrário do irmão) como ele passará a ser o cavaleiro mais próximo de Deus? Só pelo coração mais puro?

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

Você já viu o Episódio G Assassin? Lá o Shura se refere a ele de o "homem que alcançou o poder de um deus" (só falo por curiosidade, não que isso vá significar algo pra essa discussão).  Isso do Shun dominar os ataques do Shaka é só especulação minha, mas não acho que o cosmo seja restrito por elementos igual em Omega então penso que não seria impossível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bronze Saint disse:

 

A verdade é que Ikki e Shun foram usar armaduras de ouro só aos 45 do segundo tempo no clássico, ao contrário de Seiya, Shiryu e Hyoga e eles só trajaram as armaduras de Virgem e Leão pra combinar com os signos. Daí como em ND Kurumada decidiu confirmar os bronze como sucessores dos dourados deu nisso de Shun e Ikki não terem nada a ver com as habilidades dos antecessores enquanto Hyoga e Shiryu treinaram justamente com os dourados anteriores de aquario e libra (que é mais dragão que libra diga-se de passagem) enquanto sagitário até hoje permanece com o arco e flecha da armadura sendo seu ataque principal.

 

De qualquer modo também duvido que Kurumada vá fazer isso, porquê além de ND estar terminando, mesmo que vá ter um mangá da saga do céu não creio que os bronze boys iriam lutar como cavaleiros de ouro efetivos. 

 

 

Você já viu o Episódio G Assassin? Lá o Shura se refere a ele de o "homem que alcançou o poder de um deus" (só falo por curiosidade, não que isso vá significar algo pra essa discussão).  Isso do Shun dominar os ataques do Shaka é só especulação minha, mas não acho que o cosmo seja restrito por elementos igual em Omega então penso que não seria impossível.

Achei curioso essa sua última parte por que faz o paralelo com Shaka, se Shaka era o homem mais próximo dos Deuses o SHun conseguiu cruzar essa linha. Ou seja, os poderes de SHun eram semelhantes aos do Asclepio na lore canônica, tendo cruzado o limite entre um homem e um Deus, but, como voce mesmo falou isso não é canônico e SHun não possui treinamento em iluminação, mas sim de guerreiro.

 

O mais provável é que ele controle o vento e materialize as correntes (como ele já o mesmo fez contra os deuses nos Elíseos)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bronze Saint disse:

 

A verdade é que Ikki e Shun foram usar armaduras de ouro só aos 45 do segundo tempo no clássico, ao contrário de Seiya, Shiryu e Hyoga e eles só trajaram as armaduras de Virgem e Leão pra combinar com os signos. Daí como em ND Kurumada decidiu confirmar os bronze como sucessores dos dourados deu nisso de Shun e Ikki não terem nada a ver com as habilidades dos antecessores enquanto Hyoga e Shiryu treinaram justamente com os dourados anteriores de aquario e libra (que é mais dragão que libra diga-se de passagem) enquanto sagitário até hoje permanece com o arco e flecha da armadura sendo seu ataque principal.

 

De qualquer modo também duvido que Kurumada vá fazer isso, porquê além de ND estar terminando, mesmo que vá ter um mangá da saga do céu não creio que os bronze boys iriam lutar como cavaleiros de ouro efetivos. 

 

 

Você já viu o Episódio G Assassin? Lá o Shura se refere a ele de o "homem que alcançou o poder de um deus" (só falo por curiosidade, não que isso vá significar algo pra essa discussão).  Isso do Shun dominar os ataques do Shaka é só especulação minha, mas não acho que o cosmo seja restrito por elementos igual em Omega então penso que não seria impossível.

Sagitário só a Flecha da Deusa vai dar um puta UP pro Seiya, nem precisa de mais nada. E ainda acredito que ela vai ser responsável por destruir o baculo do Asclépio. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...