Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Rerise of Poseidon


Posts Recomendados

Pior que a premissa pareceu interessantíssima. Novos Marinas tem potencial de render coisa interessante. Pode ser até daí que surja o tal "verdadeiro dragão marinho" (apesar que eu sempre achei que era pra ser o Kanon, mas relevemos). Que não seja ruim e nem tenha douradinho!

 

Em tempo: será que dessa vez vamos ter um autor ao invés de autora? kkk

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Meu deus o homem saiu do fake https://twitter.com/tunakansuda/status/1682738379161735168?t=okfszO-3Dqe2kekMCJ08Wg&s=19

Oitavo capítulo de Rerise of Poseidon será lançado em janeiro: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/12/Previa-Champion-RED-03-2024.html

Posted Images

A oportunidade que esse spin-off tem de finalmente responder ao questionamento mais pertinente da história do fandom: O VERDADEIRO DRAGÃO MARINHO aparecerá ou era sempre o Kanon? 

 

A deixa está aí, autor desconhecido, dê-nos esta resposta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Mais detalhes sobre o novo mangá de Poseidon e ilustrações dos mangaka de Saint Seiya.

Em outra página da Champion Red há uma pequena sinopse de "Rerise of Poseidon": 
"Os Cavaleiros desapareceram na luta contra Hades, o Rei das Trevas, e um novo inimigo paira sobre a Terra. Diante desta crise, o Imperador do Mar Poseidon desperta!".
A revista sorteará para seus leitores ilustrações autografadas feitas pelos mangaka que publicam na Red, todos envolvidos com Saint Seiya estão presentes (até Yun Koga que está estacionada há anos com Kurumada Suikoden). Nessa página uma nova ilustração do mangaka Suda, autor do novo novo mangá de Poseidon, também esteve presente.

Alan Taizen, via Facebook e Discord.

 

Tipo Soul Of Gold com Marinas, enquanto os cavaleiros estão no mundo dos mortos tem uma luta acontecendo na Terra, usando como desculpa aquela passagem onde Poseidon desperta novamente em Julian Solo, espero que mostrem o "verdadeiro" Dragão Marinho, quanto tempo os cavaleiros ficaram no Inferno e Elísios pra dar tempo de enfiar essa história no meio? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, CesarSaintSeiyaFã disse:

Me lembrou a trama original do jogo da Tencent, que se não me engano é de enquanto os bronze boys estão na treta de ND, Cronos usa os dourados com versões divinas das armaduras para impedir os planos de Perséfone. 

E o roteiro foi desenvolvido em conjunto com a Kurumada Pro...

 

Acho que podemos ter uma coisa nesse sentido, de duas uma:

 

Poseidon vai despertar por um tempo para lutar contra essa ameaça e ele junto com Sorento vão atrás de novos portadores para as scales.

 

Ou, não só Poseidon vai voltar mas os marinas mortos na guerra santa também retornarão, mas assim como Soul of Gold e o Awakening (os dourados em ambas as ocasiões) será por um tempo determinado. 

 

Eu gostaria que fosse a segunda opção, acho os marinas clássicos personagens interessantes e que podem dar um caldo ainda, mas tudo bem se forem personagens totalmente novos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, GFernandes disse:

Ia falar isso. Me lembrou Alma de Ouro. A linha do tempo do clássico fica cada vez mais abarrotada com as subtramas paralelas criadas em circunstâncias pouco viáveis. 

 

Espero que seja um inimigo da Mitologia Grega e que seja um mangá curto e pouco megalomaníaco pela própria cronologia em que estará inserido.

 

Olha eu sempre interpreto cada novo mangá como uma linha temporal própria, onde todas (ou a maioria) passa por uma versão do clássico nos anos 90. 

 

Se tomarmos o LC, por exemplo, seu futuro original era o do Avenir, porém com a interferência do Chronos, uma versão do clássico virou o novo futuro. O episódio G faz algo parecido com suas loucuras multiversais. Até DW, que é bem mais distante do clássico, conserva algumas coisas de lá. Essa será apenas mais uma linha de tempo alternativa com algumas novidades.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Chemist Black disse:

 

Olha eu sempre interpreto cada novo mangá como uma linha temporal própria, onde todas (ou a maioria) passa por uma versão do clássico nos anos 90. 

 

Se tomarmos o LC, por exemplo, seu futuro original era o do Avenir, porém com a interferência do Chronos, uma versão do clássico virou o novo futuro. O episódio G faz algo parecido com suas loucuras multiversais. Até DW, que é bem mais distante do clássico, conserva algumas coisas de lá. Essa será apenas mais uma linha de tempo alternativa com algumas novidades.

Eu não discordo de você. Inclusive concordo muito, a apresentação do conceito de multiverso na franquia de maneira formalizada foi um dos melhores dos últimos anos. 

 

O meu ponto era: Se a trama se situa cronologicamente durante a batalha contra Hades nos Elíseos, ela precisa acabar antes do término dessa luta, por conta da própria coerência interna do período em que se situa. É como Saintia Shô, que necessariamente precisava acabar antes da Guerra Santa contra Poseidon ou Alma de Ouro, que precisava acabar antes do próprio Poseidon enviar as Armaduras de Ouro para os Cavaleiros de Bronze. É um espaço de tempo restrito a depender do que será trabalhado e nesse ponto me lembra Time Odyssey. 

 

Eu deduzo que a trama se situará após a saída de cena de Julian e Sorento ao ajudarem os Cavaleiros de Bronze. E eu queria muito que fosse um inimigo ligado a Hades, como por exemplo a Perséfone ou a própria Ker, para que seja tudo mais rápido de ser desenvolvido e sem possibilidade de abertura de brechas para tramas posteriores. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, °Z° disse:

Pergunto pq eu vejo essa nova historia se passando tranquilamente depois de Hades e antes de ND...

Mas os Cavaleiros não desaparecem após a luta contra Hades. Pelo contrário aliás, pelo menos sabemos que Shun, Shiryu, Hyoga, Ikki, Marin e Shina estão presentes, cada um a seu modo. 

 

Quanto ao primeiro questionamento, não lembro, mas eu deduzo que seja imediatamente após, senão eu ficaria muito surpreso se a Saori tivesse tido muito tempo para salvar Seiya e decidisse fazê-lo apenas quando faltavam três dias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, GFernandes disse:

Eu não discordo de você. Inclusive concordo muito, a apresentação do conceito de multiverso na franquia de maneira formalizada foi um dos melhores dos últimos anos. 

 

O meu ponto era: Se a trama se situa cronologicamente durante a batalha contra Hades nos Elíseos, ela precisa acabar antes do término dessa luta, por conta da própria coerência interna do período em que se situa. É como Saintia Shô, que necessariamente precisava acabar antes da Guerra Santa contra Poseidon ou Alma de Ouro, que precisava acabar antes do próprio Poseidon enviar as Armaduras de Ouro para os Cavaleiros de Bronze. É um espaço de tempo restrito a depender do que será trabalhado e nesse ponto me lembra Time Odyssey. 

 

Eu deduzo que a trama se situará após a saída de cena de Julian e Sorento ao ajudarem os Cavaleiros de Bronze. E eu queria muito que fosse um inimigo ligado a Hades, como por exemplo a Perséfone ou a própria Ker, para que seja tudo mais rápido de ser desenvolvido e sem possibilidade de abertura de brechas para tramas posteriores. 

 

Eu não acredito que essa história irá se passar no período em que os cavaleiros estão batalhando nos Eliseos. A sinopse fala em desaparecimento pós-Hades.

 

4 minutos atrás, °Z° disse:

Sobre essa questão de "em que momento a obra se situa no clássico", me refresquem aqui a memoria. No começo de ND o Kurumada diz textualmente quanto tempo se passou desde a derrota de Hades?
Pergunto pq eu vejo essa nova historia se passando tranquilamente depois de Hades e antes de ND...

 

Eu concordo quando a ela possivelmente se passar entre Hades e o ND. Pelo que me lembro, não é dito quanto tempo se passou, porém a Saori diz pro Shun explicitamente que todos sumiram e que isso durou algum tempo. Sabemos bem que tempo não é um impeditivo para uma história em Saint Seiya, 12 horas é o suficiente para termos uma saga completa.

 

EDIT

 

Acredito na tese de que alguns dias se passaram entre Hades e o ND.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Chemist Black disse:

 

Eu não acredito que essa história irá se passar no período em que os cavaleiros estão batalhando nos Eliseos. A sinopse fala em desaparecimento pós-Hades.

Pô, mas não fala após na sinopse, usam o termo na, eu interpretei como durante mesmo. Estavam lutando contra Hades e desapareceram, o que é uma verdade.

 

2 minutos atrás, Chemist Black disse:

Eu concordo quando a ela possivelmente se passar entre Hades e o ND. Pelo que me lembro, não é dito quanto tempo se passou, porém a Saori diz pro Shun explicitamente que todos sumiram e que isso durou algum tempo. Sabemos bem que tempo não é um impeditivo para uma história em Saint Seiya, 12 horas é o suficiente para termos uma saga completa.

Não me lembro dessa passagem. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, °Z° disse:

 

Bom eu acho que passou um tempo considerável (semanas, meses quem sabe), afinal, Shiryu virou fazendeiro e até arrumou um filho!

Ah, mas para isso não precisa de mais do que um dia, né, amigo? /lua

 

6 minutos atrás, °Z° disse:

Sobre a Saori, faria ainda mais sentido ele adotar uma solução arriscada como voltar no tempo pra roubar a espada de Hades arriscando toda a existência, se ela tivesse tentado de tudo durante esse período e fracassado.

O problema é que infelizmente isso não é nem sequer sugerido. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginem se for revelado nesta história que Kanon sobreviveu ao ataque kamikase e que irá lutar temporariamente como aliado de Poseidon.

Teríamos interações interessantes dele com Sorento, Julian e quiçá um outro Dragão Marinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Thanatos havia derrubado todos os Cavaleiros vivos que estavam na Terra no momento e que protegiam Seika, então de fato, se um deus atacasse, não teria ninguém em condições de proteger o planeta.  

 

Mesmo que não estivessem feridos esses secundários fariam o que pra derrotar um Deus inimigo? E do momento que eles são derrubados até a morte de Hades deve ter se passado apenas 1 ou 2 horas, a não ser que o tempo passe mais rápido na Terra. 

 

 

15 minutos atrás, Chemist Black disse:

 

Eu não acredito que essa história irá se passar no período em que os cavaleiros estão batalhando nos Eliseos. A sinopse fala em desaparecimento pós-Hades.

 

Após Hades o único momento que os cavaleiros desaparecem é em ND durante a viagem no tempo, se fosse nesse momento teriam 2 ou 3 dias em que Atena e os protagonistas somem, e daria para usar Marin, Shaina e os secundários, talvez até o próprio Tohma. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já é top 5 obras de cdz pelo simples fato de não ter asgard ou hades no título

 

se for uma obra curta com personagens legais que aumente o lore sobre poseidon já supera LC

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá teoria da noite: se realmente acontece em paralelo com o arco de Hades, e um inimigo chega fazendo Poseidon acordar, o problema é que apenas Sorrento está vivo. Me surpreenderia se ele ganhasse uma guerra de dois lol.

Então minha teoria seria esta: ele ressuscita Aiolos (o único Ouro não presente durante o arco Hades) o que explicaria sua não presença no kurumanga e ele ajuda Poseidon com outros a vencer a guerra contra esse inimigo. O que você acha ?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas insistindo em ver Aiolos, mais Dourados... Pela fé, FAÇAM ALGO NOVO (ou tentem).

 

Que tragam novos Marinas de outras classes, com sutileza falem das Guerras Santas anteriores, que se dê o fim do mistério do "verdadeiro Sea Dragon"... Não precisa se alongar muito, pode ser uma série curta mesmo, pensada com início, meio e fim pra não se perder no rolê como é de costume...

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, com mais textos deu pra ter mais noção.

Eu chutaria que é a mesma ideia da Tecent e do Soul of Gold. No intervalo bem pequeno, aconteceu alguma invasão de outro deus. No caso da Tecent, ela aproveitou o intervalo de 03 dias entre do ND, para colocar Perséfone invadindo a Terra como vingança. O Soul of Gold, tentou distorcer um bocado (porque é o intervalo de 24 horas e não de dias) pra colocar mais uma saga Asgard com dourados.

 

Então, deu a entender que pode ser até ANTES de mandar as armaduras para os Elísios. Não acho que precisa ser exatamente depois que ele manda as armaduras de ouro, porque apesar do ataque do Tanatos, no ND, ainda vimos tanto Shaina e Marin vivas. Então tinham cavaleiros, mas eles eram de baixa patente e estavam focados em defender o santuário. 

Acho que eles focarão em uma ameaça maior que precisa de pelo menos os generais para tankar. Como temos Sorento vivo, pode ocorrer recrutamento de outros. Até onde sei Poseidon não tem poder de ressuscitar os mortos.

 

Vai algo como Saintia Shou, com limite de tempo, mas é possível.

 

Enfim, existem dois tipos de pessoas no mundo:

 

614945135_DOISTIPOS.thumb.PNG.69dd27fd2c48370478908c7740c7dc47.PNG

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Fáh disse:

Agora, com mais textos deu pra ter mais noção.

Eu chutaria que é a mesma ideia da Tecent e do Soul of Gold. No intervalo bem pequeno, aconteceu alguma invasão de outro deus. No caso da Tecent, ela aproveitou o intervalo de 03 dias entre do ND, para colocar Perséfone invadindo a Terra como vingança. O Soul of Gold, tentou distorcer um bocado (porque é o intervalo de 24 horas e não de dias) pra colocar mais uma saga Asgard com dourados.

 

Então, deu a entender que pode ser até ANTES de mandar as armaduras para os Elísios. Não acho que precisa ser exatamente depois que ele manda as armaduras de ouro, porque apesar do ataque do Tanatos, no ND, ainda vimos tanto Shaina e Marin vivas. Então tinham cavaleiros, mas eles eram de baixa patente e estavam focados em defender o santuário. 

Acho que eles focarão em uma ameaça maior que precisa de pelo menos os generais para tankar. Como temos Sorento vivo, pode ocorrer recrutamento de outros. Até onde sei Poseidon não tem poder de ressuscitar os mortos.

 

Vai algo como Saintia Shou, com limite de tempo, mas é possível.

 

Enfim, existem dois tipos de pessoas no mundo:

 

614945135_DOISTIPOS.thumb.PNG.69dd27fd2c48370478908c7740c7dc47.PNG

A sinopse dá a entender que se refere a Atena e aos bronzes, deve ser no período de retorno da Saori e os outros para a terra ou na ida deles para o passado no ND.

 

Em tempo, de acordo com os franceses do Seiya Pédia, o nome do autor é Suda Tsunayoshi, mas mesmo assim não se encontra nada na internet a respeito, é um desconhecido mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

A sinopse dá a entender que se refere a Atena e aos bronzes, deve ser no período de retorno da Saori e os outros para a terra ou na ida deles para o passado no ND.

 

Em tempo, de acordo com os franceses do Seiya Pédia, o nome do autor é Suda Tsunayoshi, mas mesmo assim não se encontra nada na internet a respeito, é um desconhecido mesmo.

 

 

Ficou meio vago, já que na teoria, eles sumiram desde quando foram no submundo de Hades. Foi os 12 dourados pro saco, e provavelmente alguns nos ataques ao santuário. 

 

O inicio de ND, Saori fica surpresa e feliz ao ver o Shun dizendo que todos os bronzeboys sumiram. O Shun diz que todos sumiram e nem o irmão dele teve contato com ele. 

Mas, como uns disseram, foi tempo suficiente pro Shiryuu criar a família que ele sempre quis e ter ficado apegado a ela. Tanto que atrapalha ele em ND esses sentimentos com sua nova família.

Até uns 60 dias pode ser.

 

Se eu fosse chutar, seria até mais antes mesmo, em Hades ainda. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...