Ir para conteúdo

[HQ] Saint Seiya: Time Odyssey


Posts Recomendados

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma nova imagem da HQ, revelada em uma live Créditos: Facebook SSYE

Tá no papo, chefe: Max69, Saint Seiya Pedia: Um pequeno resumo: Saída do volume 1 que terá 54 páginas + 8 páginas de Side Story sobre a origem da armadura de bronze do Santo em questão. E

A primeira parte do tomo 1 de Time Odyssey sai como brinde da Champion Red deste mês, a segunda parte virá na revista de setembro (quando já terá saído na França a versão completa).  

Posted Images

17 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Em 2022 a Editora Francesa Kana publicará uma hq oficial de Saint Seiya feita por Jérôme Alquié e Arnaud Dollen

 

Misericórdia. Kurumada deveria se animar ao extremo com tanta coisa de Saint Seiya Saindo esses anos. Eu sei que ele tem outros mangás em andamento, mas caramba, se ele tivesse empolgado sairia fogo da ponta das canetas dele pra fazer mangá de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Zero01 disse:

Misericórdia. Kurumada deveria se animar ao extremo com tanta coisa de Saint Seiya Saindo esses anos. Eu sei que ele tem outros mangás em andamento, mas caramba, se ele tivesse empolgado sairia fogo da ponta das canetas dele pra fazer mangá de SS.

Pelo contrário, ele ganha mais dinheiro sem fazer nada, ué.

Mas falando sério, Kurumada nunca foi "apaixonado" por SS, os fãs deveriam entender de vez isso. Não odeia ou despreza, porém é mais pra lucro mesmo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para todo mundo que (ainda) não se conforma com Kurumada levar SS do jeito que leva, recomendo ler o 'editorial' dele no 1º volume do mangá clássico, onde ele fala com todas as letras que é a obra mais mainstream que ele já fez, e que tem "coisas boas e ruins" nisso.

Cavaleiros foi feito pra ser ganha pão. Ele jamais escondeu isso.

Vai ser assim até o final da carreira dele.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Para todo mundo que (ainda) não se conforma com Kurumada levar SS do jeito que leva, recomendo ler o 'editorial' dele no 1º volume do mangá clássico, onde ele fala com todas as letras que é a obra mais mainstream que ele já fez, e que tem "coisas boas e ruins" nisso.

Cavaleiros foi feito pra ser ganha pão. Ele jamais escondeu isso.

Vai ser assim até o final da carreira dele.

Sempre em discussões eu bato nessa tecla e tem gente ainda que fala que ele n pensava assim antes!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Para todo mundo que (ainda) não se conforma com Kurumada levar SS do jeito que leva, recomendo ler o 'editorial' dele no 1º volume do mangá clássico, onde ele fala com todas as letras que é a obra mais mainstream que ele já fez, e que tem "coisas boas e ruins" nisso.

Cavaleiros foi feito pra ser ganha pão. Ele jamais escondeu isso.

Vai ser assim até o final da carreira dele.

É mas a idade chega, e se ele não tiver todo o script pronto do final do mangá e morrer antes, fez toda a fanbase de otária a vida inteira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Leandro23emeio disse:

Em 2022 a Editora Francesa Kana publicará uma hq oficial de Saint Seiya feita por Jérôme Alquié e Arnaud Dollen

 

Gente amei, as armaduras do mangá estão lindas espero que de certo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Para todo mundo que (ainda) não se conforma com Kurumada levar SS do jeito que leva, recomendo ler o 'editorial' dele no 1º volume do mangá clássico, onde ele fala com todas as letras que é a obra mais mainstream que ele já fez, e que tem "coisas boas e ruins" nisso.

Cavaleiros foi feito pra ser ganha pão. Ele jamais escondeu isso.

Vai ser assim até o final da carreira dele.

Essa relação do Kurumada com a obra pode ser frustrante pra quem sonha em ver a série concluída, mas pra mim é uma das coisas mais fascinantes desse universo ó

Imagina como deve ser pra ele ser marcado por uma obra que (em comparação com outros autores de mangás de sucesso) ele não tem uma relação tão próxima assim

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, KamOn disse:

Essa relação do Kurumada com a obra pode ser frustrante pra quem sonha em ver a série concluída, mas pra mim é uma das coisas mais fascinantes desse universo ó

Imagina como deve ser pra ele ser marcado por uma obra que (em comparação com outros autores de mangás de sucesso) ele não tem uma relação tão próxima assim

Eu só queria uma entrevista com ele dizendo que já tem todo o script pronto, que nem o George Martin. ND já tem mais de 7 anos acumulados parado. Ele trata os fãs mal demais.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Podemos contar com uma forte supervisão de Masami Kurumada"

Eu ri alto aqui. O que realmente aconteceu é isso aqui: Arnaud Dollen liga pro Kurumada com um intérprete pedindo uma joint venture de um novo spin-off. O Kurumada: 

Arô? [...] Si! Si! Ótemo! Arigatô!

XXjFKEj.jpg

 

Pronto, tá aí a supervisão do Kurumada. 

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Se o próprio Alquie falou que o Kurumada tá participando não sou eu que vou discordar

Eles falam isso pra vender o produto, ué?

Dragon Ball Super tem participação do Akira, ele VIVE tirando fotos nos estúdios e com a equipe e não adianta de nada, continuam tratando Super e o último filme do Broly como filler. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Cesare disse:

"Podemos contar com uma forte supervisão de Masami Kurumada"

Eu ri alto aqui. O que realmente aconteceu é isso aqui: Arnaud Dollen liga pro Kurumada com um intérprete pedindo uma joint venture de um novo spin-off. O Kurumada: 

Arô? [...] Si! Si! Ótemo! Arigatô!

Pronto, tá aí a supervisão do Kurumada. 

Nesse quesito, eu acho que vocês subestimam demais essa supervisão de conteúdo do Kurumada. Das entrevistas dos autores de spin-off já tivemos demonstrações o suficiente de que muitos elementos passam sim pela aprovação dele antes de ser publicado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Cesare disse:

Eles falam isso pra vender o produto, ué?

Dragon Ball Super tem participação do Akira, ele VIVE tirando fotos nos estúdios e com a equipe e não adianta de nada, continuam tratando Super e o último filme do Broly como filler. 

O mercado europeu é diferente do japonês, não é tão ligado ao sistema de revistas, então os prazos são maiores pra entregas dos álbuns. Geralmente os artistas entregam um, no máximo dois álbuns por ano.

Por exemplo, em Capitão Harlock o Alquie começou a trabalhar em 2017 pra publicar o primeiro volume só em 2019.

E o Kurumada estaria trabalhando na supervisão, basicamente ele vai fazer a aprovação das páginas e do roteiro. Não é um trabalho tão pesado, principalmente tendo em vista que só vai começar a ser publicado em 2022.

 

Editado por Leandro23emeio
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cesare disse:

É mesmo? Então dá uma olhada como o fã médio trata o Ômega, os canônicos tratam LC, etc etc. E tudo é supostamente  supervisionado pelo Kurumada também.

Uma coisa não tem qualquer relação com a outra. O Kurumada faz supervisão e não a escrita propriamente do spin-off. Como já bem sabemos, diversos elementos vão pra supervisão e aprovação do Kurumada, mas a mente pensante por detrás da história ainda é o próprio autor do spin-off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

E o Kurumada estaria trabalhando na supervisão, basicamente ele vai fazer a aprovação das páginas e do roteiro. Não é um trabalho tão pesado, principalmente tendo em vista que só vai começar a ser publicado em 2022

 

5 minutos atrás, Chemist Black disse:

Uma coisa não tem qualquer relação com a outra. O Kurumada faz supervisão e não a escrita propriamente do spin-off. Como já bem sabemos, diversos elementos vão pra supervisão e aprovação do Kurumada, mas a mente pensante por detrás da história ainda é o próprio autor do spin-off.

Vocês chegaram exatamente no meu ponto. Ele pode estar até chapado e dizer que uma página do Seiya comendo capim é boa e aprovar. Hoje em dia só coisa canônica hita e supervisão não é suficiente pra fanbase oldschool de Saint Seiya levar esse novo projeto a sério. Tanto é que esse fórum fica super movimentado quando tem capitulo novo de ND, somente de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Cesare disse:

Eles falam isso pra vender o produto, ué?

Dragon Ball Super tem participação do Akira, ele VIVE tirando fotos nos estúdios e com a equipe e não adianta de nada, continuam tratando Super e o último filme do Broly como filler. 

Ultimo filme do Broly eh canônico e teve citação no mangah, igual ao Retorno de F

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse:

Ultimo filme do Broly eh canônico e teve citação no mangah, igual ao Retorno de F

Eu sei disso. Mas ele precisou até escrever e-mail pros fãs afirmando que tudo era idéia dele. Pra você ver como são as coisas hoje em dia, senão não hita. E ainda assim tem gente que nega. 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa HQ tem cara que vai ser tipo uma Gigantomaquia em formato quadrinhos, o que já seria bem mais atraente pra os fãs nostálgicos que querem ver o clássico como eu, o único spin off que ainda acompanho é o do Okada mas o autor se perdeu quando encerrou o G daquela forma. Será que o Kuru já tá preparando o terreno pra passar o bastão pra um terceiro fazer a saga do céu?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa HQ tem cara que vai ser tipo uma Gigantomaquia em formato quadrinhos, o que já seria bem mais atraente pra os fãs nostálgicos que querem ver o clássico como eu, o único spin off que ainda acompanho é o do Okada mas o autor se perdeu quando encerrou o G daquela forma. Será que o Kuru já tá preparando o terreno pra passar o bastão pra um terceiro fazer a saga do céu?
Cara, gigantomaquia, vdd.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Cesare disse:

 

Vocês chegaram exatamente no meu ponto. Ele pode estar até chapado e dizer que uma página do Seiya comendo capim é boa e aprovar. Hoje em dia só coisa canônica hita e supervisão não é suficiente pra fanbase oldschool de Saint Seiya levar esse novo projeto a sério. Tanto é que esse fórum fica super movimentado quando tem capitulo novo de ND, somente de ND.

Bem, não sei quanto aos outros, mas no meu caso, eu disse que esse spin-off já ganhou alguns pontos comigo por usar os verdadeiros protagonistas da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...