Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 1


Posts Recomendados

Eu gostei do capítulo. Iga Zen se mostrou um personagem carismático, inclusive acho bem legal quando o Okada se põe a desenvolver guerreiros fora do que é comumente visto na franquia. Foco em um soldado do Santuário e nos seus sentimentos e motivação foi bem vindo e inesperado. Por outro lado, fico no aguardo para saber em que ponto essa história se conectará com o que vimos em Assassin, excetuando, claro, a questão do Seiya agora ser o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Uma subida pelos Doze Templos novamente seria decepcionante, mas pelo visto é o que vai ser aplicado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do capítulo. Iga Zen se mostrou um personagem carismático, inclusive acho bem legal quando o Okada se põe a desenvolver guerreiros fora do que é comumente visto na franquia. Foco em um soldado do Santuário e nos seus sentimentos e motivação foi bem vindo e inesperado. Por outro lado, fico no aguardo para saber em que ponto essa história se conectará com o que vimos em Assassin, excetuando, claro, a questão do Seiya agora ser o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Uma subida pelos Doze Templos novamente seria decepcionante, mas pelo visto é o que vai ser aplicado.

Por mim Okada poderia dizer que tudo em Assassin foi uma viagem da Mnemosine com um dos possíveis futuros nas memórias da Saori/Atena e que a estória de Requiem contaria, de fato, o que aconteceu no pós ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas nessa última frase do Seiya, ele não está falando mais algo do tipo "Para mim, falando como Cavaleiro, essa vai ser a última batalha"?

 

Porque, do jeito que tá, parece que ele tá falando que vai pendurar a chuteira depois (ou vai necessariamente morrer), mas pra mim ele parece querer dizer que chegaram no clímax da batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara pra mim que ele tá falando mesmo de que "aqui acaba tudo".

Nada a ver com nada mas o que eu achei interessante é que o Iga é o primeiro personagem do Okada com um nome completamente Shadow Skilliano. No G original tinha o Garan/Galan Schteiner, parece nome alemão, beleza. Em Shadow Skill é tudo nome assim. Iva Sutra, Vai Lo, Kyuo Lu, etc

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara pra mim que ele tá falando mesmo de que "aqui acaba tudo".

Nada a ver com nada mas o que eu achei interessante é que o Iga é o primeiro personagem do Okada com um nome completamente Shadow Skilliano. No G original tinha o Garan/Galan Schteiner, parece nome alemão, beleza. Em Shadow Skill é tudo nome assim. Iva Sutra, Vai Lo, Kyuo Lu, etc

É, tipo, não sei se expressei bem, mas não acho que ele tá falando que é a última batalha dele especificamente (como pareceu, imo, no script) e sim que ele entende essa como a batalha que encerra tudo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só queria duas coisas:

 

1 - A finalização da luta contra os Titãs

2 - que deixasse em aberto a batalha contra Zeus ser narrada pelo Kurumada.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que os Titãs e os Gladiadores podiam estar nesse Santuário. Se formos ter uma subida, again, ao menos que use aquilo que há para fechar e que Okada não invente mais tretas no 3º e último arco.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo texto: dramático, mas ao mesmo tempo repleto de esperança, demonstrando os valores de um genuíno guerreiro.

 

E o Seiya... isso é o que a gente quer Kurumada!

 

Não pensei que diria isso, mas uma subida das doze casas me pareceu interessante. Na expectativa de que o Okada saiba aproveitar suas ideias anteriores e passe utilizar os gladiadores nos próximos confrontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal o início.

Tomara que seja do tipo que ignora completamente o Episode G Assassin, assim como o Assassin ignora o Episode G normal.

 

 

A premissa é interessante, de uma reconquista de um Santuário transformado em inferno... Mas, como todos os arcos de Saint Seiya, são os inimigos que vão definir 75% da qualidade.

 

Pela temática infernal, poderia ter a ver com Tartarus, Lúcifer ou Ares.

 

  • Se tiver relacionado com Ares, e os inimigos forem os berserkers, daí teríamos o melhor dos cenários. Daria até pra imaginar essa estória ocorrendo depois do Next Dimension.
  • Se for o Tartarus, faria uma conexão com o Episode G original, e talvez, quem sabe, possa ser interessante... Um inimigo final equiparável ao Pontus? Ok. Mas e os guerreiros que estarão no meio do caminho? "Demônios de Tartarus"? Mais difícil de ser algo legal... Mas até que possível.
  • Se for Lúcifer, ou uma divindade de outra mitologia - ou, pior, se for uma maluquice bizarra tipo a que tivemos em Assassin -, aí já tenho certeza que vai ser mais uma gororoba impossível de ser digerida.
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja do tipo que ignora completamente o Episode G Assassin, assim como o Assassin ignora o Episode G normal.

Assassin não ignora os eventos do Ep.G, tanto que os Sem-Rosto (a classe), o Keraunos (que dá sustentação para Aiolia ser o receptáculo de Zeus), a Dunamis e os personagens Aiolia e Shura, são os mesmos do primeiro mangá do Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Ah, eu confundi. Só tá dizendo que vai sair numa segunda, fui ver outras séries da plataforma (um dos kanji para "segunda-feira" é o mesmo que o de "mês"). lol Mas, dado o intervalo do outro capítulo pra esse, creio que seja mensal mesmo. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...