Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Destiny


Posts Recomendados

  • Respostas 290
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Osmarina https://twitter.com/blueforever86/status/1207456159268913152

Imagens:      

Sejamos justos,relançar o mangá(com importantíssimas adições)pra ganhar dinheiro sem trabalhar ele não esquece.

Vendo as imagens, achei bem preguiçoso também o modo como a colisão da Explosão Galáctica e da Aurora Boreal se deu. E não pude deixar de perceber também que, enquanto o Kanon permaneceu no mesmo lugar, o Isaak foi arrastado para trás e ficou ofegante, mesmo que tenha contido a ofensiva adversária.

 

É, certamente não foi um empate, como havia parecido pelo script.

 

Se o Kanon não tivesse dito aquilo que "moderou no ataque", poderia até considerar que o Isaak fosse no nível de um Santo de Ouro como o Milo, por exemplo - e aí teria sido empurrado porque seria uma Explosão Galáctica.

 

Mas por esse detalhe, passa a impressão de que o Isaak seja do nível do Hyoga, do Ikki, ou do Dohko no Next Dimension. Ou talvez o mais justo seria um meio do caminho entre esse nível, e o nível do Milo ou do Aphrodite.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

guia do que? de levar ela pro inferno?

ela não literalmente IMPEDE o shaka de machucar o shun possuído pelo hades?

quando ela vai enfrentar o hades ela não diz "ficar enfiando sofrimento na raça humana é um desperdício e você está errado"?

ou ela diz SHAKA WAS RIGHT, BEM E MAL SÃO CONCEITOS SUBJETIVOS ENTÃO FODA-SE?

se existe esse SAINT SEIYA - THE HADES: ALAN MOORE'S CUT eu quero ler. deve ser divertido. quiçá a saori também é azul e anda pelada igual ao dr. manhattan.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A convicção maligna de Afrodite era a de que o poder representava a justiça, mesmo que o poder fosse usado para oprimir os mais fracos e perseguir seus opositores. Ele traiu Atena ao se aliar ao Grande Mestre, mesmo sabendo de todos os crimes que este cometeu no passado. Quem se alia ao mal compartilha da mesma maldade.

A frase "os fins justificam os meios" é apenas um subterfúgio para legitimar as atrocidades que os poderosos cometem "em prol de um bem maior", que nada mais é do que a manutenção do status quo de dominação das massas.

 

Por definição Afrodite era sim um vilão. Mas se você ainda assim discordar do que eu disse, então permita-me reformular o que eu disse anteriormente: Afrodite morreu como traidor, então não seria surpresa trair Atena novamente, mesmo que por outras razões desta vez. Claro, no fim ele será convertido ao bem, conforme visto no mangá clássico.

 

Shaka falhou mesmo ao não perceber as verdadeiras intenções do Grande Mestre, mas no geral ele é um personagem muito sábio e a obra o retrata como tal. E se Afrodite fosse minimamente perspicaz saberia que sem Atena a humanidade dificilmente teria chances contra Hades e Poseidon.

 

 

Concordo com a falha do Shaka, mas dizer que ele é o mais burro dentre os cavaleiros de ouro é uma constatação muito exagerada por tudo o que nos foi apresentado do personagem.

 

Pelas duas respostas, já da pra perceber que vc usa a força deles como parâmetro pra inteligencia/sagacidade.

 

Shaka e Afrodite são apresentados com o mesmo perfil: Cavaleiros de ouro que julgavam que os fins justificavam os meios. Na casa de virgem Shaka avança pra matar Shun dizendo que mesmo sendo considerado alguém próximo de um deus, ele não tem compaixão para os mais fracos... O mesmo discurso do Afrodite na casa de peixes e melhor argumentado no encontro dele com a Saori em Saintia Sho. A diferença entre eles é que ainda nas 12 casas, Shaka volta bem mais humilde depois da derrota para o Ikki e Afrodite morre nas mãos do Shun.

 

Temos 10 cavaleiros de ouro; 2 sabem que Shion morreu, 3 sabem a verdade sobre Saga; 1 não liga pra nada do que ta acontecendo e só quer parar o discípulo; 2 tem dúvidas e 2 seguem cegamente o mestre, entre eles, alguém supostamente o ser mais próximo de Deus e que conversa com Buda. O santuário todo estranha certas atitudes do grande mestre, menos o Shaka, por isso eu acho ele burro... nem que seja decorrente da arrogância dele.

 

Kuramada faz uma mistura de mitologia e religião no mangá, fica difícil saber no que ele crê. Saori ta mais pra uma deusa mártir como Jesus Cristo que a Atena da mitologia. Mas acho que ele deve ser xintoísta, igual a maioria do Japão e isso explica os conceitos de vida pós a morte/reencarnação e predestinação que o mangá tem, alem da Saori fazer as vezes de miko tbm.

Editado por Aphrobitch
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, certamente não foi um empate, como havia parecido pelo script.

 

Se o Kanon não tivesse dito aquilo que "moderou no ataque", poderia até considerar que o Isaak fosse no nível de um Santo de Ouro como o Milo, por exemplo - e aí teria sido empurrado porque seria uma Explosão Galáctica.

 

Mas por esse detalhe, passa a impressão de que o Isaak seja do nível do Hyoga, do Ikki, ou do Dohko no Next Dimension. Ou talvez o mais justo seria um meio do caminho entre esse nível, e o nível do Milo ou do Aphrodite.

Mais coerente isso. Canon e do nível de um santo de Ouro,só não do nível de seu irmão Saga. Enquanto não havia desperto seu cosmo oculto. Interessante que havia questionado essa suposta diferença pelo script e quando o capítulo completo foi lançado seguiu essa mesma linha de raciocínio.

 

Agora a cereja do bolo nisso tudo envolve a derrota de Keer. Ainda acho que Dohko dara cabo dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuramada faz uma mistura de mitologia e religião no mangá, fica difícil saber no que ele crê. Saori ta mais pra uma deusa mártir como Jesus Cristo que a Atena da mitologia. Mas acho que ele deve ser xintoísta, igual a maioria do Japão e isso explica os conceitos de vida pós a morte/reencarnação e predestinação que o mangá tem, alem da Saori fazer as vezes de miko tbm.

ele já falou sobre isso, não lembro se em entrevista ou nos "poemas" (BURNING WORDS) dele, que não tem fé (específica, no mínimo).

quando você vai escrever qualquer universo, ainda mais fantástico, criar personagens que sejam divergentes da sua visão de mundo é praticamente requerimento.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele já falou sobre isso, não lembro se em entrevista ou nos "poemas" (BURNING WORDS) dele, que não tem fé (específica, no mínimo).

quando você vai escrever qualquer universo, ainda mais fantástico, criar personagens que sejam divergentes da sua visão de mundo é praticamente requerimento.

 

Acho que foi numa mensagem de natal (num dos volumes de ND ou no blog).

Editado por Leandro23emeio
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas duas respostas, já da pra perceber que vc usa a força deles como parâmetro pra inteligencia/sagacidade.

 

Shaka e Afrodite são apresentados com o mesmo perfil: Cavaleiros de ouro que julgavam que os fins justificavam os meios. Na casa de virgem Shaka avança pra matar Shun dizendo que mesmo sendo considerado alguém próximo de um deus, ele não tem compaixão para os mais fracos... O mesmo discurso do Afrodite na casa de peixes e melhor argumentado no encontro dele com a Saori em Saintia Sho. A diferença entre eles é que ainda nas 12 casas, Shaka volta bem mais humilde depois da derrota para o Ikki e Afrodite morre nas mãos do Shun.

 

Temos 10 cavaleiros de ouro; 2 sabem que Shion morreu, 3 sabem a verdade sobre Saga; 1 não liga pra nada do que ta acontecendo e só quer parar o discípulo; 2 tem dúvidas e 2 seguem cegamente o mestre, entre eles, alguém supostamente o ser mais próximo de Deus e que conversa com Buda. O santuário todo estranha certas atitudes do grande mestre, menos o Shaka, por isso eu acho ele burro... nem que seja decorrente da arrogância dele.

 

Eu só citei o Shaka como exemplo, o foco da discussão era o Afrodite. Se você acha que Shaka é burro e malvado pra mim não faz diferença aqui.

 

O próximo capítulo elucidará de vez as motivações de cada renegado, mas até então Afrodite e Máscara da Morte aceitaram a oferta de Ker apenas para serem libertos do Cocytos. Nenhum indício de perspicácia ou fidelidade a Atena restou demonstrado para que pudéssemos suspeitar do comportamento deles.

Sabemos que ambos irão aderir ao plano de Shion, mas não necessariamente significa que desde o início eles cooperaram. Pelo menos é isso que Destiny dá a entender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo, mas ele não acrescenta em absolutamente nada. É apenas complemento do clássico, o que não é ruim, mas deixa evidente que o motivo do lançamento é puramente para promover a "versão final" do clássico. Mas de todos os três gaiden até o momento, esse foi o mais consistente e melhor.

Provavelmente por ter um desenvolvimento de história e personagem melhor definido que os anteriores, do Kanon sendo mal até ele se arrependendo.

 

Isaak descobriu sobre Kanon de forma coerente, só acho que teria sido mais relevante pro clássico se Hyoga tentasse convencer Poseidon de que estava sendo manipulado e que parasse a guerra, tornaria essa descoberta relevante para a história. Mas o Kurumada provavelmente não tinha um planejamento mais detalhado para o arco.

Por exemplo, o fato de Shaka ir confrontar Aiolia e não Shura é um desperdício. Mas ele provavelmente não tinha o design e background de todos os golds na época.

 

Ker aparentemente está planejando todos esses ataques ao Santuário por si própria, já que menciona que iria barganhar com Hades vida eterna para Saga se aceitasse a missão, e tudo isso pra no fim ainda assim perder pelas más decisões da Pandora. Ela é a personagem mais determinada do mangá junto dos bronze.

Sobre o próximo capítulo, acredito que Kanon vá até o Dohko pedir sua permissão para usar a armadura de gêmeos e ir ao Santuário proteger Atena. Provavelmente um maior aprofundamento na conversa entre os irmãos, e talvez veremos Ker sendo derrotada (por Dohko).

Pois é de imaginar que se ela estivesse viva em Hades Inferno, as ordens para os espectros teriam sido melhores. Não teríamos Pandora chamando os juízes pra ouvir o Orpheu e não comentar sobre a situação no inferno pois iria estressar Hades. Incompetente ou não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ponta solta que esses gaidens fornecem para ser explicada no ND é justamente a Ker. Por que ela não está selada com os seus irmãos, os deuses gêmeos? Qual a sua participação na Guerra Santa passada? Como ela não foi derrotada e selada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Ker ainda estará viva e será uma das vilãs do presente em Next Dimension.

Caso contrário, aposto em sua derrota pelas mãos do Kanon.

 

Isso se ela não aparecer no passado e fazer traquinagens por lá, como sendo a responsável pelo recrutamento de Suikyo como Juiz de Garuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele já falou sobre isso, não lembro se em entrevista ou nos "poemas" (BURNING WORDS) dele, que não tem fé (específica, no mínimo).

quando você vai escrever qualquer universo, ainda mais fantástico, criar personagens que sejam divergentes da sua visão de mundo é praticamente requerimento.

EM B't X isso fica praticamente escancarado, principalmente no personagem do Foh e na fala daquela personagem feita pela atriz da Saori no final do mangá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acharia bem triste o fato da Ker ser vencida por outro personagem que não seja os Cavaleiros de Gêmeos. Kurumada a criou unicamente com o propósito de tecer a história deles, qualquer outro que vencê-la seria bastante anticlímax com o que ele construiu até então. Minha torcida para o Dohko fazê-lo, antes, se dava mais pelo fato de lhe dar alguma utilidade no Inferno do que necessariamente por lógica.

Dohko é a balança da justiça dos cavaleiros de ouro, ele derrotar Ker que trouxe caos e infortúnio para o Santuário e para os seus companheiros seria exatamente a justiça sendo feita. A balança do destino sendo restabelecida. Eu vejo sentido em ser ele a carregar essa missão de derrotar Ker.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não creio que ela será derrotada ainda agora. Só pós-ND como vilã futura. Não sei pq as pessoas estão tão ansiosas em vê-la morta. Já disse aqui, a Ker é a versão do Kurumada da Éris, pelo menos elas se parecem em personalidade. Ele ter criado uma personagem nova, com visual novo, apesar de uma personalidade parecida com outro não vejo ele descartando a personagem em off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...