Ir para conteúdo

O que você pensa sobre...


Posts Recomendados

A proposta do tópico é bem simples. Será exposto um tema qualquer, de escolha livre, por mim, com periodicidade semanal e vocês deverão expor seus pensamentos e opiniões a respeito do que for proposto. Lembrando sempre que, caso hajam discordâncias de pensamento, as opiniões diferentes devem sempre ser respeitadas.

 

Dito isso, sigamos com o primeiro tema:

 

Vida extraterrestre

aliens.jpg

 

Qual a opinião de vocês sobre vida extraterrestre? Acham que apenas a Terra detém seres racionais em todo o universo? Acreditam em OVNIs, ou em seres mais inteligentes que vivem em outros planetas, galáxias ou afins?

 

EDIT: Acrescentei no post inicial, mas vou dizer por aqui também. Quem tiver sugestão de temas para o tópico, pode enviar por MP.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Que bom pois a teoria da evolução não diz que homem veio do macaco e sim de um ancestral em comum entre eles, e existem inúmeras provas cientificas que confirmam isso. Basta apenas pesquisar

Como o Vilão disse, eu acharia bem interessante ver esses animais, mas realmente acho que, no geral seria algo doentio da parte do ser humano recriar seres extintos só para viver confinados para o seu

Eu cosutmava ser a favor, mas depois de ler a respeito vi que dificilmente funcionaria. A intenção de dimunuir a idade para 16 anos é devido ao grande número de crimes cometidos por adolescentes nessa

Antes da dar um tempo, vou deixar a minha opinião no fórum, vamos lá;

 

Acredito em vida inteligente, mas não na galáxia em si, mas em outra dimensão, sim, acredito em dimensões que dividem o tempo e espaço.

 

É isso mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puro achismo pois não tenho conhecimento técnico pra tal, mas acho possível, até mesmo os discos e etc.

 

Ainda que eles estejam muito longe, não sabemos que tipo de tecnologia poderiam possuir ou como podem se deslocar pelo espaço. Então eu não descarto a possibilidade, mas também não afirmo com certeza que possam ser reais.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Proposta interessante, foi uma boa ideia.

 

Partindo do pressuposto de que compartilhamos apenas nossa opinião, portanto nem mesmo pode-se afirmar ser uma verdade absoluta, acredito que haja sim vida extraterrestre. Penso, inclusive, ser uma ignorância nossa acreditar que, com tantos planetas, estrelas, sistemas e galáxias por aí, estamos sozinhos e que não haja outras formas de vida. Ignorância e presunção.

Há uma parte de pessoas, que também compartilha da minha opinião, inclusive que acredita que existam outras versões de nós, isso é, um outro Gustavo, um outro Rafael, e por aí vai, em outra parte do universo, talvez em outra dimensão. Penso que esta realidade seria um estágio acima do estágio de se acreditar em vida extraterrestre. Mas o tema pode ser complexo mesmo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não como é mostrado nos filmes e tal, mas sim, acredito que haja outras formas de vidas no universo. Com tantos planetas e universos, fica realmente difícil de acreditar que estamos sozinhos nesse mundo.

 

Talvez tenhamos mais respostas após a invasão a Área 51 hahahah

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vida extraterrestre

aliens.jpg

 

Qual a opinião de vocês sobre vida extraterrestre? Acham que apenas a Terra detém seres racionais em todo o universo? Acreditam em OVNIs, ou em seres mais inteligentes que vivem em outros planetas, galáxias ou afins?

 

Pelas probabilidades, é praticamente impossível não existir vida em outros lugares do universo. Para que a vida possa surgir, é preciso que um planeta esteja na zona habitável de uma estrela com características parecidas com o nosso Sol, além da existência de água líquida, carbono e outras substâncias no planeta... Uma circunstância rara, mas devem existir bilhões ou trilhões de exemplos como este no universo... (inclusive, é bem provável que Marte tenha tido essas condições no passado, e acho que Vênus possa ter essas condições no futuro).

 

 

O que é realmente difícil, no entanto, é que haja alienígenas evoluídos o suficiente para construir civilizações... Certamente a esmagadora maioria destes planetas com condições de terem vida terão apenas micro-organismos... Em alguns, talvez as estruturas orgânicas possam ter evoluído para modelos mais complexos, como plantas, animais irracionais, dinossauros, criaturas irracionais aquáticas, etc...

 

É só pegar o nosso planeta como exemplo (o único exemplo que temos até o momento, no caso)... Em milhões de anos de evolução da vida, surgiram milhares, milhões, de diferentes espécies. Entretanto, apenas os humanos foram capazes de construir civilizações. Quais as chances de encontrar em outro planeta uma espécie com inteligência rudimentar como a de um homem das cavernas? Seria muito raro... Muito mais improvável, seria encontrar civilizações que tenham ultrapassado, ou sequer alcançado a idade do bronze. Se encontrarmos uma única civilização nos moldes da nossa Idade Média, então, terá sido um milagre.

 

Portanto, eu acho muito provável que nós sejamos a civilização mais avançada do universo (isso se não formos a única). Se um dia, por acaso, entrarmos em contato com uma civilização alienígena, é provável que sejamos os mais evoluídos.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou dimensionista, acredito em vida, mas em outras dimensões, ''eles'' consegue utilizar o mesmo espaço que nós, porém como estamos em dimensões diferentes, não temos acesso a ''eles''

Editado por Orphée
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que vida extraterrestre seja certo que exista.Já vida inteligente nesse exato monento não tenho conhecimento pra avaliar as probabilidades,mas acredito que se considerarmos todo o passado e futuro do universo acredito que seja bem provável.Quando a OVNIs não acredito,seria muito trabalho pra só ficar se escondendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partindo do pressuposto de que compartilhamos apenas nossa opinião, portanto nem mesmo pode-se afirmar ser uma verdade absoluta, acredito que haja sim vida extraterrestre. Penso, inclusive, ser uma ignorância nossa acreditar que, com tantos planetas, estrelas, sistemas e galáxias por aí, estamos sozinhos e que não haja outras formas de vida. Ignorância e presunção.

Tô com o relator. Acho sim que existem seres extraterrestres com inteligência, talvez em outras galáxias ou em planetas mais distantes dentro da nossa. Não sei dizer, por outro lado, se acredito em OVNIs (apesar de serem temas correlatos em essência, acho que há uma diferença), pois a distância entre esses corpos celestes é absurda e teríamos que cogitar que eles usam equipamentos com tecnologia superior à nossa para se locomover sem transtornos. Seria um outro debate, que poderíamos ou não aproveitar com esse tema para agregar o conteúdo inicial. Supondo que hajam extraterrestres em algum corpo celeste numa distância de 50 milhões de anos luz e eles pudessem nos enxergar através de alguma tecnologia própria deles eles iriam ver a Terra como ela era a 50 milhões de anos atrás, correto? Eles ainda assim cogitariam vir nos visitar em um planeta outrora tão primitivo? /pensa

 

Em resumo, acredito que existe sim vida extraterrestre em outras galáxias ou planetas distantes, mas que nunca vieram até o nosso planeta.

 

EDIT: Acrescentei no post inicial, mas vou dizer por aqui também. Quem tiver sugestão de temas para o tópico, pode enviar por MP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho, sim, muito possível a existência de formas de vida simples (algas, bactérias, etc.) em outros planetas do nosso Sistema Solar e até fora da nossa galáxia. Se há seres inteligentes ou civilizações desenvolvidas, aí é outra história, mas quem sou eu para afirmar. Não conseguimos desvendar, sequer, os segredos do cérebro humano, quanto mais vislumbrar os mistérios que se escondem na vastidão do universo!

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acredito na existência de vida extraterrestre, mas não da forma como eles demonstram nos filmes (aquela coisa deles quererem dominar/destruir a raça humana) e nem com a aparência que lhes é atribuída (se eles são seres mais evoluídos que nós humanos, eu pessoalmente penso que devem ter feições que fazem jus à sua evolução e também, igual há povos e raças aqui, que eles também detém características dos locais de onde vieram

 

Eu também penso que, da mesma forma que os humanos buscam estudá-los, eles também querem estudar/nos compreender e também analisar os recursos da Terra, da mesma forma que alguns filmes mais próximos do real ("Perdido em Marte" com o Matt Damon sendo um bom exemplo) também buscam entender o planeta deles, sua vida, se há um ecossistema/etc.

 

Essa questão de alienígenas existirem ou não sempre é acompanhada de uma teoria de conspiração mirabolante, então acho que, no dia que provarem se são reais ou não, muitas teorias cairão por terra e também estaremos mais próximos de entender o Universo que nos cerca

 

Mas eu também pessoalmente creio que isso demorará algumas gerações ainda para ocorrer

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que há sim vida fora do planeta Terra. Agora, se é inteligente ou não, é outra história.

Creio que se trata de vida microscópica.

Locais com presença de água são um bom indicativo para que a vida se desenvolva.

 

Mas não acredito em ETs com aqueles cabeções como nos filmes, OVNIs e etc.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tema controverso. Por um lado existem vários artigos espalhados pela internet falando da impossibilidade da viagem até lá e a tecnologia usada na época (inferior a de uma calculadora científica). Por um lado existem pessoas que defendem pelo fato de fotografias da lua terem sido tiradas pelos russos durante a GF e lá estavam as bandeiras e instalações americanas, meio que o "inimigo" confirmando.

 

Cheguei a ver um vídeo rudimentar de um cenário do homem na lua e um daqueles refletores cai durante a gravação, "evidenciando" o esquema de armação. Mas não sei até quanto aquilo tem de crédito para se tornar verídico. Dizem que as sombras, luzes,etc, das filmagens estão fora de padrão para se tornar um fato de que a gravação é real.

 

Mas meu palpite é que foram sim, agora estão tentando explorar marte. Veremos no que irá dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas faço a seguinte pergunta, pq ninguém mais foi?

 

Porque é um projeto que custa bilhões de dólares. É quase 3 vezes o custo da Copa do Mundo super-faturada do Brasil. Pro próximo projeto, estima-se R$123 bilhões de gasto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito na teoria que o homem foi a lua.

 

Mas faço a seguinte pergunta, pq ninguém mais foi?

 

Acredita em teorias? huum....

 

Falta do que fazer, a vida tá bem agitada e não da tempo pra fazer um passeio pela galáxia.

 

Acredito que ainda não tenham condição de viajar até a lua, ou mais iriam, ainda mais que hoje em dia tem gente mais rica que antigamente, e custa BILHÕES!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos discutindo a retomada de um projeto com um custo exorbitante, por isso, não acho estranho que as expedições ao solo lunar tenham sido "engavetadas", por um tempo considerável.

 

Creio, sim, que o homem tenha pisado na Lua, mas essa foto com a bandeira americana é uma bela montagem para demonstrar a superioridade dos EUA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...