Ir para conteúdo

O que você pensa sobre...


Posts Recomendados

Semelhante ao Spider, acredito que nas profundezas dos oceanos existam algumas espécies de peixes e invertebrados, possivelmente cegos. Talvez esses seres surpreendam por sua aparência ou condições de sobrevivência, mas nada que choque a humanidade.

 

Mesmo assim, acho interessante o fato de termos tantos mistérios a explorar dentro do nosso próprio planeta.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Que bom pois a teoria da evolução não diz que homem veio do macaco e sim de um ancestral em comum entre eles, e existem inúmeras provas cientificas que confirmam isso. Basta apenas pesquisar

Como o Vilão disse, eu acharia bem interessante ver esses animais, mas realmente acho que, no geral seria algo doentio da parte do ser humano recriar seres extintos só para viver confinados para o seu

Eu cosutmava ser a favor, mas depois de ler a respeito vi que dificilmente funcionaria. A intenção de dimunuir a idade para 16 anos é devido ao grande número de crimes cometidos por adolescentes nessa

Como alguém que ama o mar e tem o sonho de morar próxima a ele, eu acho que seria bem interessante se pudéssemos ver as profundezas do mar e conhecer a vida que lá vive, mas meu único receio é que o homem comece a destruir essas partes inexploradas igual ele destrói as que já conhece

 

Seria bacana ver espécies variadas de outras criaturas marinhas e até mesmo conhecer novas formas de vida, mas eu pessoalmente penso que algumas coisas simplesmente foram feitas para ficarem do jeito que estão, sem a interferência do homem, apesar dele já ter iniciado sua exploração

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relativamente complementares.

 

Pessoalmente, acredito na evolução como processo que possibilitou surgimento de novas espécies e perecimento de outras, via seleção natural.

Ao mesmo tempo, creio na ideia de um ser superior que iniciou tudo, via big bang.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem somos nós para compreender os mistérios da vida em toda a sua complexidade, mas vou tentar uma breve análise.

 

Se analisarmos com atenção a história da criação, descrita no Gênesis, observaremos que no princípio DEUS fez a luz e a terra foi separada do firmanento. A teoria científica, segue a mesma ordem, desde a grande explosão, à constituição do Sol e dos planetas, incluindo a Terra.

 

O surgimento da vida e a evolução das espécies também não destoam da ordem descrita no primeiro livro da Sagrada Escritura. A vida começa nos oceanos e, aos poucos, anfíbios, répteis e outras classes de animais passam a povoar o planeta. A ciência trabalhará com esta mesma ordem em diferentes teorias evolucionistas.

 

É interessante observar como Ciência e Religião acabam percorrendo caminhos tão similares.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da interpretação de criacionismo, em muitas elas não se anulam, mas quando vai pra uma interpretação muito literal da Bíblia ou entra naquelas coisa de design inteligente não tem mais como conciliar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande questão é que a Bíblia muitas vezes utiliza uma linguagem metafórica. É necessário estudá-lá com calma, entendendo que as mensagens e ensinamentos atravessaram séculos, sendo muitas vezes deturpados por determinados grupos, de acordo com as suas intenções.

 

Contudo, a ordem da teoria da evolução das espécies coincide com a ordem em que DEUS criou as diferentes formas de vida, a partir de uma análise mais enxuta do primeiro livro da Bíblia e é esse ponto que procuro evidenciar.

 

Vale ainda ressaltar, no que tange à versão religiosa sobre a origem do universo e da vida, que até aqui só estamos discutindo o tema sob o enfoque cristão/judaico/islâmico. Outras crenças terão explicações diferentes, mas que acabam convergindo em alguns aspectos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perigoso. As chances de ocorrerem uma situação similar a obras ficticias como Exterminador do Futuro e Matrix são altas. Esse tipo de tecnologia têm de ser rigorosamente controlada.

 

Pra quem acha muita viagem de minha pessoa , dê uma olhada nessa matéria aqui:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/facebook-desliga-inteligencia-artificial-que-criou-sua-propria-linguagem.ghtml

 

Dois robôs perceberam que eram robôs e desenvolveram uma linguagem para interagir sem ser percebidos por seus criadores. Conhecendo o histórico da natureza humana e sua tendência a se inclinar para guerras "seja bélica ou econômica". Seria tentador usar algo assim para tirar vantagem e depois se arrepender do monstro que criou.

 

Edit: Por motivos pessoais me abstenho do atual assunto em pauta e advogo em favor do antepenúltimo :P

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perigoso. As chances de ocorrerem uma situação similar a obras ficticias como Exterminador do Futuro e Matrix são altas. Esse tipo de tecnologia têm de ser rigorosamente controlada.

 

Pra quem acha muita viagem de minha pessoa , dê uma olhada nessa matéria aqui:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/facebook-desliga-inteligencia-artificial-que-criou-sua-propria-linguagem.ghtml

 

Dois robôs perceberam que eram robôs e desenvolveram uma linguagem para interagir sem ser percebidos por seus criadores. Conhecendo o histórico da natureza humana e sua tendência a se inclinar para guerras "seja bélica ou econômica". Seria tentador usar algo assim para tirar vantagem e depois se arrepender do monstro que criou.

 

Edit: Por motivos pessoais me abstenho do atual assunto em pauta e advogo em favor do antepenúltimo :P

 

Comecei a ler e fiquei sem entender, ainda bem que vc explicou no final kkkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver confundindo, um está relacionado à evolução como obra de uma entidade sobrenatural/superior/divina/etc. e o outro está relacionado à um processo que é natural e inevitável, presente em todos os seres vivos e constantemente ocorrendo

 

É difícil definir, porque eu pessoalmente creio que vai de pessoa em pessoa, e nem sempre quadradinho igual a descrição mostra: há aqueles que creem em uma força superior e mesmo assim não pensam que essa força é responsável pela evolução e há aqueles que não são, mas acham essa a explicação plausível

 

Todo o conceito de evolução vai da percepção de cada pessoa, pois há também aqueles que acreditam que a humanidade regrediu ao invés de progredir no processo evolutivo (não vou entrar em detalhes por não ser o tema central do tópico)

 

Eu diria que uma pode ajudar a compreender a outra em alguns aspectos, mas não sei como ambas se complementariam, pois pregam ideias diferentes do mesmo tema

 

Mas oficialmente eu não tenho uma opinião 100% definida sobre o tema

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo o conceito de evolução vai da percepção de cada pessoa, pois há também aqueles que acreditam que a humanidade regrediu ao invés de progredir no processo evolutivo (não vou entrar em detalhes por não ser o tema central do tópico)

 

Não existe progressão ou regressão no processo evolutivo, só adaptação. A evolução não tem um propósito final, os indivíduos só se adaptam ao ambiente. Se o ambiente muda, vai selecionar outras características e vai ser outra adaptação. O processo evolutivo não se importa com onde a espécie chega, ele só seleciona.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio nem em Adão e Eva e nem que o homem veio do macaco.

Que bom pois a teoria da evolução não diz que homem veio do macaco e sim de um ancestral em comum entre eles, e existem inúmeras provas cientificas que confirmam isso. Basta apenas pesquisar /lua

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom pois a teoria da evolução não diz que homem veio do macaco e sim de um ancestral em comum entre eles, e existem inúmeras provas cientificas que confirmam isso. Basta apenas pesquisar /lua

 

Não pensei que eu tivesse que explicar isso..........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho certo. Essas espécies já não pertencem mais a realidade mundial. Trazê-los de volta à vida, mesmo sendo clones, em um contexto ambiental completamente diferente de eras/períodos geológicos passados, pode acarretar em seríssimos problemas aos ecossistemas já existentes e consolidados de hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo se fosse para viver em ambiente controlado, ou fechados mesmo, como um zoológico?

 

Eu gostaria de ver esses animais "revividos", mas me pergunto até que ponto isso é ético. Será que é justo tomar essa atitude motivados apenas pela nossa curiosidade, para que no fim esses seres vivam trancafiados?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente acho errado, independente se for com animais que foram extintos há mil anos atrás ou com aqueles que foram extintos pelo próprio homem

 

Na minha opinião, também é um pouco doentio querer trazer de volta algo que já se foi há muito tempo ou algo que se foi por conta de suas próprias ações

 

Essa é minha opinião, mas falando sobre a clonagem em si, eu acho que é uma ciência desnecessária, pra dizer o mínimo

Editado por Faithful Few
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Vilão disse, eu acharia bem interessante ver esses animais, mas realmente acho que, no geral seria algo doentio da parte do ser humano recriar seres extintos só para viver confinados para o seu próprio entretenimento.

 


Essa é minha opinião, mas falando sobre a clonagem em si, eu acho que é uma ciência desnecessária, pra dizer o mínimo

 

Você está olhando de um nível muito básico. Clonagem é basicamente a ciência que estuda replicação de material genético, não só em humanos e animais. Assim, hoje em dia é usada, por exemplo, para clonar bactérias que produzam substâncias boas para os seres humanos ou mesmo plantas com características especiais (por exemplo, plantas mais resistentes, que sobrevivam a climas mais agressivos, possibilitando seu plantio em países que passam fome). Há até pesquisas atuais que tentam usar clonagem de células humanas para criar artificialmente órgãos em laboratório, o que ajudaria imensamente pessoas que precisam de doação de órgãos, mas tem dificuldade em encontrar doadores compatíveis..

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente acho errado, independente se for com animais que foram extintos há mil anos atrás ou com aqueles que foram extintos pelo próprio homem

 

Na minha opinião, também é um pouco doentio querer trazer de volta algo que já se foi há muito tempo ou algo que se foi por conta de suas próprias ações

 

Essa é minha opinião, mas falando sobre a clonagem em si, eu acho que é uma ciência desnecessária, pra dizer o mínimo

Quando falamos de espécies por cuja extinção fomos responsáveis, creio que temos a obrigação de, pelo menos, tentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a clonagem de animais extintos serviria basicamente para o enriquecimento de alguns. Quantos não pagariam altos valores para ver, por exemplo, um mamute como o da imagem? Quanta especulação comercial ocorreria a partir de uma conquista científica deste porte?

 

Particularmente, acho que a ciência deveria se preocupar mais em manter vivas as espécies ameaçadas da fauna e da flora na atualidade, do que reviver seres que foram extintos a milhares de anos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a clonagem de animais extintos serviria basicamente para o enriquecimento de alguns. Quantos não pagariam altos valores para ver, por exemplo, um mamute como o da imagem? Quanta especulação comercial ocorreria a partir de uma conquista científica deste porte?

 

Particularmente, acho que a ciência deveria se preocupar mais em manter vivas as espécies ameaçadas da fauna e da flora na atualidade, do que reviver seres que foram extintos a milhares de anos.

A maioria dos cientistas é contra reviver espécies extintas para esse propósito, mas alguns acreditam que certas espécies teriam espaço nos ecossistemas de hoje e poderiam contribuir para a manutenção dos mesmos (frente ao claro desequilíbrio - ou re-equilíbrio - em que estamos entrando). Não sei muito sobre, então não tenho opinião, mas as pessoas do meio não parecem muito afeitas a esse tipo de propósito de criar um Jurrasic Park ou vender espécies para ricos. No entanto, a gente sabe né, quem realmente lucra não tem muito problema em conseguir favores com um lobbyzinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...