Ir para conteúdo

O que você pensa sobre...


Posts Recomendados

Eu normalmente sou cético em relação a tudo que envolve os EUA (9/11 was an intern job) porém acredito sim que eles pisaram na lua. Já se havia ido ao espaço então chegar à lua era só uma questão de tempo;

 

Btw, a União Soviética que ganhou a corrida espacial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Que bom pois a teoria da evolução não diz que homem veio do macaco e sim de um ancestral em comum entre eles, e existem inúmeras provas cientificas que confirmam isso. Basta apenas pesquisar

Como o Vilão disse, eu acharia bem interessante ver esses animais, mas realmente acho que, no geral seria algo doentio da parte do ser humano recriar seres extintos só para viver confinados para o seu

Eu cosutmava ser a favor, mas depois de ler a respeito vi que dificilmente funcionaria. A intenção de dimunuir a idade para 16 anos é devido ao grande número de crimes cometidos por adolescentes nessa

@Gemini Saga WL @El Buga /lua

 

On topic: acredito que o homem foi à Lua sim. Não continua a ir porque custa caro demais.

 

Esse comentário me fez perceber que estou velho, me lembro dessa discussão aqui a literalmente 10 anos atrás e o WL cismando em dizer que o homem nunca foi à lua

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tema polêmico e de difícil análise.

 

É muito doloroso acompanhar o sofrimento de uma pessoa que já desistiu de viver, mas creio que não dispomos de condições plenas para avaliar ou determinar o momento da partida.

 

Tenho mais receio ainda desse tipo de procedimento em países como o nosso, em que a desorganização, a ganância e a corrupção poderiam influenciar diretamente no desfecho inadequado de muitos casos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja um procedimento correto. A vida é pessoal e intransferível.

 

Se a própria pessoa decidir por isso, tá na conta dela, ela que assuma a responsabilidade e as consequências. Mas a família decidir, como acontece em algumas situações, não concordo.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fecho essa questão. Se por um lado acredito que interromper um sofrimento é um direito e até compaixão, por outro fica difícil definir o ponto em que isso pode ser aceitável ou mesmo quem tem o direito de determinar isso.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tem que ser uma decisão da própria pessoa.

se ela estiver em um quadro sem esperanças que de fato implique em só ter mais sofrimento até a morte chegar, num quadro terminal irreversível, se ela optar por isso, é um direito dela.

mas que nunca será uma decisão fácil e nem é pra ser.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente é rigoroso o processo da eutanásia, há acompanhamento psicológico pra pessoa e pros familiares, bastante tempo de decisão, não é de um dia pro outro. Então sou a favor sim, desde que respeitado o devido processo legal e de que haja toda uma estrutura de apoio para os familiares e o utente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta difícil e resposta também porque varia muito de pessoa para pessoa

 

Até onde eu sei, o procedimento é proibido no país, mas, sendo sincera, eu acredito que há casos e casos onde a eutanásia deva ser aplicada, em especial nesses em que a pessoa está presa em um coma há anos ou sofrendo por alguma doença que talvez tenha tratamento, mas que somente seria erradicada com uma verdadeira cura (meio trama de série de hospital, mas há um quê de realismo)

 

Se eu tivesse um familiar sofrendo e fosse o único jeito de parar o sofrimento, há obviamente a questão da mágoa, mas há também a questão de que haverá familiares que discordarão com o procedimento e também aqueles que apoiarão, então talvez devesse haver uma forma da vítima dizer caso ela queira ser eutanasiada, para talvez debater sobre o assunto sem gerar tanta polêmica ou situações complicadas

 

Todos os seres humanos possuem o direito igual de viver suas vidas, mas eu pessoalmente acho que, em casos de saúde extremos, a pessoa também tem o direito de descansar e acabar com a dor dela

 

Um filme bem bacana que fala sobre esse tema é "Menina de Ouro" (Million Dollar Baby) do Clint Eastwood e com a Hilary Swank... Gerou um pouco de polêmica lá fora, mas a forma como a eutanásia foi apresentada na trama tornou a presença dela justificável na opinião de alguns críticos e profissionais de saúde

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o futuro. Muitas funções/empregos serão substituídos pela tecnologia, e isso é ótimo para o mundo e para o mercado.

 

Bem que poderia não demorar muito pra já termos por aqui, para chutar a bunda de uma série de incompetentes inúteis que conheço.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pode ser, ironicamente, o fim do capitalismo. Com o tanto de desemprego que será gerado com inteligência artificial, haverá uma massa de pessoas sem dinheiro, ou seja, não é bom nem pro capitalismo isso, visto que é a demanda que mantém a economia girando (Sem falar que as tensões sociais e de classe se acirrariam). Por isso cada vez mais e mais ouvimos políticos de ambos os espectros falarem de uma renda básica universal (Que nada tem a ver com comunismo, muito pelo contrário), pois talvez seja a última esperança para a manutenção do capitalismo.

 

De minha parte, apoio a inteligência artificial no trabalho desde que venha acompanhado do Comunismo de Luxo Totalmente Automatizado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma questão complexa. Afinal isso mexeria com o emprego de muita gente, além é claro da economia já que sem emprego não teria demanda e pra que se teria uma AI pra fazer um trabalho que quase ninguém requer?

 

De qualquer forma é o futuro e vejo isso causando uma transformação na sociedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Spider disse, écomplicado porque boa parte dos empregos substituídos não serão reabsorvidos pelo mercado, criando uma parcela da população estruturalmente desempregada. Por outro lado, é muito bem-vindo que máquinas liberem as pessoas de trabalhos, principalmente mais pesados. Aqui tem muita coisa que já podia ter sido substituída mas não foi por causa do desemprego, só que não vai dar pra segurar pra sempre. As máquinas vão acabar substituindo empregos, só resta saber se a preparação pra isso vai ser bem-feita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com as duas opiniões acima

 

Desde a antiguidade, a questão 'homem x máquina' vem sido abordada e os filmes também mexem um pouco com isso, mas sempre apelam para aquela velha história da "máquina que irá se rebelar contra o homem" ou do "homem que precisa destruir a máquina para ser livre", somente alguns raros casos sendo a exceção

 

Inteligências artificiais, tipo a do Homem de Ferro que é só a voz e nada físico, seriam uma boa solução no auxílio de empregos que demandam um raciocínio mais rápido ou algo que já comece a analisar ideias e escolher a melhor

 

Tem também a questão do medo que esse tipo de criação gera, também enraizado nas representações futurísticas dos filmes: que o homem se tornará obsoleto, que as máquinas controlarão tudo, que as cidades se tornarão cinzentas, chuvosas e sem qualquer resquício de vida animal/planta/etc., mas eu pessoalmente acho que inteligência artificial ainda vai demorar algumas gerações para chegar da forma como todos imaginam

 

Alguns filmes recentes que abordam esses temas de forma bem interessante e eloquente (recomendo filmes quando posso) são Ghost In The Shell, Ex Machina, Blade Runner e Blade Runner 2049

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...