Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 1


Posts Recomendados

Sobre a possessão de Saga e isso ter supostamente descaracterizado o personagem, discordo. Eu sempre interpretei que Saga tanto tinha dupla personalidade no sentido mais científico, quanto que havia não só uma possessão demoníaca nele mas também uma influência divina.

 

Durante muito tempo os seres humanos davam diferentes explicações para os fenômenos naturais e físicos em seus corpos, na história da psiquiatria e psicologia há diversos relatos desde a antiguidade de que indivíduos com problemas psicológicos eram tratados como hospedeiros do diabo, com isso muitos foram feridos e mortos por puro desconhecimento acerca dessas enfermidades. Por outro lado a ciência veio para desmistificar todo o conceito equivocado dado pelos indivíduos sobre doenças e acontecimentos naturais que até ontem eram tidos como sobrenatural.

 

Nesse sentido o Kurumada utilizou os dois conceitos porque ambos estão corretos, há um evento de dupla personalidade mas quem causou isso foi uma divindade, Saga não se torna mais especial por isso, poderia ter sido qualquer outro cavaleiro que nascesse primeiro, mas foi ele, de quebra o Kurumada faz uso do conceito sobre os deuses gregos utilizarem os humanos como objetos descartáveis para os seus planos e desejos ao bel prazer, Saga foi um peão usado. Bom lembrar que isso era algo em mente do mesmo desde a época do Episode G, mas aparentemente ele abandonou a ideia daquele mangá e modificou isso para o Origin.

 

Sobre o possível furo do Kanon no templo submarino, não dá para saber se a cena em questão ocorre no momento em que Kanon acha Poseidon, aparentemente tudo aquilo já havia acontecido dele ter encontrado Poseidon e o mesmo ter ido habitar Julian, o que ficou estranho foi o tridente de Poseidon ali.

 

Sobre os bebês meteoro, eu iria utilizar essa explicação no parágrafo sobre o Saga, mas aqui também é válido. Primeiramente é uma história ficcional, Kurumada ou qualquer outro autor não precisa se preocupar com o mundo real para fazer isso e depois pensar " puxa é estranho, no nosso mundo bebês humanos não são transportados como meteoros". Às pessoas acreditam que o homem foi feito do barro, isso aqui é o de menos. Ah mas a explicação, sim, vocês devem saber quem é Umberto Eco, autor de O nome da rosa, Eco sempre explica que para uma história fantástica funcionar é preciso se desprender de que estamos vivendo agora no mundo real e embarcar na mitologia daquela história, mas às histórias fantásticas podem fazer o uso de utilizar aspectos do mundo real em sua obra para que façam sentido ao leitor, por exemplo a explicação sobre o zero absoluto, velocidade da luz e etc, para nós em nosso mundo, homens não correm na velocidade da luz ou soltam raios de gelo, mas no nosso mundo sabemos como funciona o zero absoluto e as explicações e implicações acerca da velocidade da luz, neste caso o Kurumada utiliza os dois recursos, os aspectos fantásticos e reais ao mesmo tempo, em relação aos babys ele sabe que no nosso mundo coisas assim não acontecem, então ele toma o "cuidado" de deixar claro que aquilo é um evento sobrenatural e estão destinados a isso, mas calma, só aconteceu com eles. O aspecto real utilizado por ele é o tempo e espaço, bebês humanos e sua anatomia, além da crise de consciência de Shion em hesitar de matar o bebê demônio. Essa mesma argumentação do Umberto Eco funciona com Saga e Kanon, Cain e Abel, Gestalt e Écarlat, Kaiser, Thetis e por aí vai.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 407
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Deusa Ker:  

Imagens:         Fonte: Taizen

Na verdade foi cancelado por 2 motivos: a grande queda de audiência devido a Asgard e porque o anime alcançou o manga-coisa que o Kurumada afirmou na entrevista pra Henshin e ninguem acreditou.  O epi

A questão aí é que sempre foi sugerido que Atena surgia dessa forma justamente por ser uma deusa. Os humanos deveriam nascer de maneira mais comum, ainda que os dourados sejam também crianças especiais já que desde cedo usam armaduras douradas. Eu também não gostei disso pois tira a excepcionalidade da situação, fora que ainda fica a pergunta: e os outros dourados? Também nascem de forma incomum?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, fica explicado de que isso ocorre apenas com o primeiro dourado daquela geração, tanto que Doko fica entusiasmado para saber de qual constelação ele seria. E eles não nasceram como um meteoro, é explicado também que eles haviam nascido como humanos normais, contudo foram transportados automaticamente pelo santuário até as suas respectivas casas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão aí é que sempre foi sugerido que Atena surgia dessa forma justamente por ser uma deusa. Os humanos deveriam nascer de maneira mais comum, ainda que os dourados sejam também crianças especiais já que desde cedo usam armaduras douradas. Eu também não gostei disso pois tira a excepcionalidade da situação, fora que ainda fica a pergunta: e os outros dourados? Também nascem de forma incomum?

Pra mim ficou claro a cosmovisão do autor. Por mais que eu não goste e, tire a descaracterização da situação, de apenas deuses ou (de acordo com a Shiori) guerreiros que atingam o poder divino possam reencarnar como meteoros. Mesmo por que, sem o "aranha chique" , um guerreiro, mesmo se em vida fooi capaz de dominar o 7° sentido, estaria restrito ao domínio do cocytos, inferno de Hades.

 

Até o presente momento no "canon" da série, os únicos que se libertaram do cocytos foi o próprio Odysseu, tido como lendário, o Aiolos, que conseguia "interferir" como alma penada, e nosso protagonista alado. Além claro dos guerreiros no evento do Hades clássico.

 

Por fim, Kurumada deixou subentendido que os cavaleiros de ouro reencarnam. Talvez um forte elo a Lc "referencia", pois láh os cavaleiros do século 17 eram bastante semelhantes aos da era atual.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, fica explicado de que isso ocorre apenas com o primeiro dourado daquela geração, tanto que Doko fica entusiasmado para saber de qual constelação ele seria. E eles não nasceram como um meteoro, é explicado também que eles haviam nascido como humanos normais, contudo foram transportados automaticamente pelo santuário até as suas respectivas casas.

Explicado nos diálogos? Porque não vi isso no resumo da Taizen.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que averiguar melhor se essa cena do Kanon é a mesma de quando ele tinha acabado de conhecer Poseidon, porque essa cena pode muito bem ser uma outra ocasião, pela qual, Kanon após a morte de seu irmão, a partir dalí começou a recrutar os Marinas. É só pegar o exemplo de Isaack que treinou junto com Hyoga e quando estavam prestes a se tornarem cavaleiros aconteceu aquele acidente que fez Isaack sumir. Ele se tornou um Marina durante as 12 casas e acredito que o restante dos Marinas aconteceu o mesmo.

Acredito eu que assim que Kanon conheceu Poseidon, ele ficou 13 anos escondido esperando Julian e arquitetando seus planos

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Descobriu se então que o lado maligno de Saga existiu por uma influência da Queres. Lado maligno que já havia sido justificado pela dupla personalidade, por ceder as suas próprias ambições, nas palavras de Mu.

É razoável deduzir então que por meio dessa influência foi o próprio Saga mesmo quem criou esta faceta, com um empurrãozinho é claro, fruto de seus desejos mais impuros, vamos dizer.

Kurumada deu um jeito de acrescentar/complementar com uma novidade um ponto que já estava costurado/justificado, culminando por respeitar, e utilizar (o que talvez seja o mais importante), as duas interpretações.

 

Temos que admitir que foi um baita ponto a favor, visto que inicialmente não havia necessidade disso mas claramente essa Queres será usada em ND ou em outros possíveis Gaidens do Episódio Zero, sendo então criada na história para conectar esse fato a eventos futuros.

 

E ainda temos o capítulo 2, mesmo tudo parecendo praticamente já ter sido respondido neste capítulo 1.

 

É sem dúvida muito melhor do que o Episódio Zero 1.

Editado por Darkangel
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada praticamente confirmou que vai haver mais desses ''episodios'', alguém chutaria algo pro ano que vem ?? Qual Gold a ser explorado ??

 

Fora Aiolos e Saga, pra min não existe mais nenhum a ter uma história explicando algo, talvez Shaka, mas o que ? Qual ponta solta ainda precisa ser respondida ? Eu queria tanto que esse velho explicasse o pq o Aiolos nao rescussitou em Hades, será que nenhum fã até hoje perguntou nada nisso pra ele ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu sou dos que acreditam que todos os dourados possuem pontos a serem preenchidos, mas o que eu menos vejo necessidade disso é Shaka.

Eu tenho preferência por todos os traidores+Aiolos. Depois eu iria amar um do Debas.

 

Mas então, tava reparando em algo. No mangá quando Saga repara que Seiya está com o escudo levantado ele já está entregue ali, não? Aqui no Origem Saga age igual ao anime, partindo pra cima de Seiya mas ele é mais rápido.

Acho que é só impressão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão aí é que sempre foi sugerido que Atena surgia dessa forma justamente por ser uma deusa. Os humanos deveriam nascer de maneira mais comum, ainda que os dourados sejam também crianças especiais já que desde cedo usam armaduras douradas. Eu também não gostei disso pois tira a excepcionalidade da situação, fora que ainda fica a pergunta: e os outros dourados? Também nascem de forma incomum?

Mas eles nascem de forma normal e depois são transportados pro santuario daquela forma é o que Dohko e Shion falam na tradução que o Rancoroso postou na pagina 7:

" Em breve um bebê nascerá em algum lugar do mundo e será transportado ["warp", em inglês mesmo] pra cá"

 

 

Explicado nos diálogos? Porque não vi isso no resumo da Taizen.

Sim, Rancoroso traduziu isso na pagina 7

"Esse bebê será que tipo de cavaleiro quando crescer? Estou ansioso"

Editado por Vitor Hades
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então aqueles destinados a serem cavaleiros de ouro são teportados pelo santuário a suas respectivas casas? Isso quer dizer que os dourados não conhecem suas famílias? Aiolos e Aiolia também foram transportados juntos? Como eles saberiam que eram irmãos? Ou foram recrutados de outra maneira ou vieram juntos como Saga e Kanon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lance dos bebes meteoros eu interpretei que a Ker pode ter teleportado os 2 pro santuario a fim de colocar o espirito maligno em 1 dos dois lá.

A fala do Dohko e do Shion da entender que isso é algo comum do santuario mesmo mas como isso exatamente é feito eu não faço a menor ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse negócio dos bebês vindo dos céus foi algo especial do Saga e do Kanon mesmo. A Keres, por ser uma deusa, de alguma forma percebeu que essas crianças seriam os Gêmeos do futuro. Por isso deve tê-los abduzidos e enviados para o Santuário, como um "presente".

 

Os outros devem ter nascido de formas normais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eles nascem de forma normal e depois são transportados pro santuario daquela forma é o que Dohko e Shion falam na tradução que o Rancoroso postou na pagina 7:

" Em breve um bebê nascerá em algum lugar do mundo e será transportado ["warp", em inglês mesmo] pra cá"

 

 

Sim, Rancoroso traduziu isso na pagina 7

"Esse bebê será que tipo de cavaleiro quando crescer? Estou ansioso"

Obrigado! Nesse caso, achei pior ainda a ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então aqueles destinados a serem cavaleiros de ouro são teportados pelo santuário a suas respectivas casas? Isso quer dizer que os dourados não conhecem suas famílias? Aiolos e Aiolia também foram transportados juntos? Como eles saberiam que eram irmãos? Ou foram recrutados de outra maneira ou vieram juntos como Saga e Kanon.

Só o primeiro cavaleiro daquela geração é anunciado daquela forma, então isso aconteceu somente com Saga e Kanon, tanto que Shion ou Doko não desconfiavam que seriam gêmeos e que coincidentemente seriam cavaleiros da constelação de gêmeos.

Editado por DeathtollCâncer
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também detestei esse conceito de bebê meteoro sendo jogado no santuário. Esvazia muito as possibilidades de desenvolvimento de personagens e ainda corrobora com uma noção de "reencarnação". No caso de gêmeos é ainda mais bizarro porque joga dois bebês lá sendo que só um seria o cavaleiro de gêmeos.

 

 

Kurumada praticamente confirmou que vai haver mais desses ''episodios'', alguém chutaria algo pro ano que vem ?? Qual Gold a ser explorado ??

 

Fora Aiolos e Saga, pra min não existe mais nenhum a ter uma história explicando algo, talvez Shaka, mas o que ? Qual ponta solta ainda precisa ser respondida ? Eu queria tanto que esse velho explicasse o pq o Aiolos nao rescussitou em Hades, será que nenhum fã até hoje perguntou nada nisso pra ele ?

 

Seria legal um com o background dos renegados, talvez focando em Máscara da Morte ou Afrodite. Também poderíamos ter um do Dohko no inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a pensar se uma parte da estrela maligna não foi pro Kanon e se o Kanon e o Saga não dividiam pensamentos e por isso o Saga sabia que Poseidon planejava invadir o Santuário e Hades por causa da própria estrela maligna,agora falta saber se o Kurumada vai envolver Zeus nessa história ou vai fazer retcon e esquecer igual em Episode Zero que Saga não menciona ele .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o segundo resumo está confuso, pois Dohko inicialmente associa a estrela cadente com algum evento relacionado a Hades e não à chegada de um cavaleiro.

Ele associa isso a terceira estrela cadente que está vindo junto com Saga e Kanon da pra ver nas imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o primeiro cavaleiro daquela geração é anunciado daquela forma, então isso aconteceu somente com Saga e Kanon, tanto que Shion ou Doko não desconfiavam que seriam gêmeos e que coincidentemente seriam cavaleiros da constelação de gêmeos.

É estranho o Dohko saber dessa informação, o Shion seria plausível pois ele tem os documentos de star hill. Seria mais condizente se os cavaleiros de gêmeos nascessem assim, já que foram amaldiçoados pela ''brincadeira dos deuses'' como é dito em ND, mas o primeiro cavaleiro de cada geração a aparecer ser transportado pro Santuário... Bizarro.

E duvido que o Kurumada iria explicar com o Santuário pagando a mãe do bebê pra fechar a boca, e dizendo que ele iria proteger a Terra ''Oh, tudo bem, pode levar o meu filho, só deixa o médico cortar o cordão umbilical antes''...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro é, de fato. Mas dá um ar de mitologia no sentido de humanos terem de servir aos deuses porque é assim que deve ser, sem contestações. Mostra até um lado ainda mais cruel do exército de Atena, qualquer um pode fazer o advogado do diabo e mostrar que Poseidon e Hades podem ser dois cuzões que querem exterminar todo mundo, mas e a Atena que recruta e retira do seio da sua mãe um bebê? É tão cruel quanto, por outro lado podemos fazer um paralelo com as crianças e bebês que foram e são raptados por grupos extremistas como o ISIS e o Boko Haram, para que ainda jovens aprendam a servi-los como ''crianças soldado'', na guerra é isso mesmo, infelizmente é cruel e bizarra, mas se você olhar friamente e fazer um paralelo com o nosso mundo, o Kurumada não está sendo politicamente incorreto ( embora eu duvide que ele tenha pensado em fazer esse tipo de analogia, pode ser que ele tenha só um mente doentia e canônica com algumas ideias ruins).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele associa isso a terceira estrela cadente que está vindo junto com Saga e Kanon da pra ver nas imagens.

 

"A história retrocede alguns anos, mostrando Shion e Dohko conversando à distância. Shion está em Star Hill, cumprindo sua missão de cuidar do Santuário como Grande Mestre, e Dohko está diante da cascata de Rozan, vigiando a torre dos 108 Espectros. Eles lembram de seus companheiros que pereceram na última Guerra Santa. De repente, uma estrela cadente cruza os céus em direção á Casa de Gêmeos. Dohko, observando tudo através da cascata de Rozan, pensa que pode ser algo relacionado à Hades, mas ele checa a Torre e vê que ela continua selada. Então, ele percebe que são três estrelas. E a terceira é a estrela do infortúnio de Ker."

 

Note que Dohko percebe a terceira estrela somente após relacionar a estrela cadente com Hades. Mesmo as imagens sugerem isso, pois Dohko observa a torre antes de perceber que uma estrela maligna acompanha as outras duas. Foi essa a impressão que eu tive pelo menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...