Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 1


Posts Recomendados

O fato de ela usar a expressão "brincadeira" pro que fez com os Gemeos me passa ainda mais a impressão que essa era ideia original do Kurumada pro Caim e Pro Abel antes dele fazer aquela bobagem das celulas mortas.( acho que todo mundo concorda que dificilmente aquele "tumor" era a ideia do Kurumada qaundo ele introduziu a "brincadeira dos deuses")

Meu Palpite: Kurumada criou essa historia de Kerr pro Abel e Pro Caim mas gostou tanto dela que preferiu usar ela em personagens mais queridos do fandom como Saga e Kanon. O problema disso é que transformou aquela frase do Caim de que Saga era sortudo em algo bem idiota kkkkk

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 407
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Deusa Ker:  

Imagens:         Fonte: Taizen

Na verdade foi cancelado por 2 motivos: a grande queda de audiência devido a Asgard e porque o anime alcançou o manga-coisa que o Kurumada afirmou na entrevista pra Henshin e ninguem acreditou.  O epi

Visitante Darkangel

Eu entendo seu argumento, Deathtoll, e faz sentido. Mas não me desce.

 

Acho imperdoável um velho que deveria ser sinônimo de sapiência, auxílio, liderança, conselheiro, com mais de 2 vidas nas costas se recusar a fazer isso porque é uma criança, sendo que estava a sua frente, parecia tudo menos uma criança comum aquilo, sendo tido advertido! por Dohko de que se tratava de um ser maligno

 

 

 

 

atrelado ao maior inimigo da deusa que ambos servem.

 

É impressionante que mesmo quando Kurumada faz algo bom nos dias de hoje... sobra pra algum personagem carregar a peteca de LIXO da vez.

 

 

O fato de ela usar a expressão "brincadeira" pro que fez com os Gemeos me passa ainda mais a impressão que essa era ideia original do Kurumada pro Caim e Pro Abel

Sempre pensei isso.

Não apenas, o diálogo em se afirmar que o Santuário será destruído por dentro, já mencionei isso, veio da própria Pandora do século XVIII, no início de ND.

 

Quantas provas os caras vão precisar pra entender que o Kurumada não planeja nada, ele só adapta kkkkkk

 

Ah sim, e o erro cronológico do Kanon... foi confirmado rs.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da inserção que o Kurumada fez, reforçando ainda mais as características místicas da Cachoeira de Rozan, de que ela refletiria a Torre Maligna da Terra Enclausurada, facilitando o trabalho de vigilância do Dohko. Sobre o Kanon, é uma cena esquisita, mas não há nada no capítulo que indique se tratar daquela onde ele libertou Poseidon da Ânfora de Atena, então não há qualquer furo neste trecho. Da mesma forma, Ker esclarece que o espírito maligno não deixará registros nas memórias de Áries e Libra, o que mantém coeso o fato do Dohko não saber de nada futuramente, assim como o Shion. Tudo ficou bem amarradinho mesmo. Por outro lado, curioso o retcon do local onde Saga cometeu suicídio.

 

Quanto ao Shion, concordo com o argumento do Deathtoll e é curioso pensar que esse tipo de atitude é bem comum no exército de Atena. Seiya de Sagitário, em Ômega, hesitou para matar Pallas assim que ela renasceu e isso custou a vida de vários Cavaleiros. O mesmo pode-se dizer do Milo de Escorpião em Saintia Shô, que poderia ter matado a(s) hospedeira(s) em potencial de Éris e não o fez, confiando no potencial dos humanos de mudar seus próprios destinos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo seu argumento, Deathtoll, e faz sentido. Mas não me desce.

 

Acho imperdoável um velho que deveria ser sinônimo de sapiência, auxílio, liderança, conselheiro, com mais de 2 vidas nas costas se recusar a fazer isso porque é uma criança, sendo que estava a sua frente, parecia tudo menos uma criança comum aquilo, sendo tido advertido! por Dohko de que se tratava de um ser maligno

 

 

 

 

atrelado ao maior inimigo da deusa que ambos servem.

 

É impressionante que mesmo quando Kurumada faz algo bom nos dias de hoje... sobra pra algum personagem carregar a peteca de LIXO da vez.

 

 

Sempre pensei isso.

Não apenas, o diálogo em se afirmar que o Santuário será destruído por dentro, já mencionei isso, veio da própria Pandora do século XVIII, no início de ND.

 

Quantas provas os caras vão precisar pra entender que o Kurumada não planeja nada, ele só adapta kkkkkk

Nisso eu concordo também, o fato é que pelo menos pra mim isso transparece a índole do personagem, acho que por mais bizarro que fosse o bebê amorfo, Shion tem um ''problema'' em seu caráter de não poder fazer isso, é tipo aquela pergunta se você pudesse voltar ao passado para matar o Hitler criança você o faria? Tenho certeza que tanto vc quanto eu faríamos isso, mas por incrível que pareça alguns rejeitariam essa hipótese. Também concordo que essa cena foi forçada e põe em cheque a posição do Shion como líder máximo dos cavaleiros, mas foi uma ação humana eu a ''compreendo'', embora eu ainda critico porque querendo ou não a hesitação dele pôs a vida de Atena em risco e sacrificou a vida de outros também.

Por isso se o Deathmask vivo fosse não teria pensado duas vezes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu tenho duas apostas, embora esteja mais para ou uma ou outra:

-O próximo capítulo abordará Kanon.

Se não,

-O próximo gaiden será focado no Kanon.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Shion tivesse matado o bebê teria críticas do mesmo jeito e ainda mais pesadas. Até em mangás de gênero seinen o assassinato de um bebê seria uma cena forte.

Se ele tivesse aparencia de bebe eu concordaria com você mas é difícil ter empatia pelo caso do Shion quando o "bebe" era uma bola preta amórfica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de ela usar a expressão "brincadeira" pro que fez com os Gemeos me passa ainda mais a impressão que essa era ideia original do Kurumada pro Caim e Pro Abel antes dele fazer aquela bobagem das celulas mortas.( acho que todo mundo concorda que dificilmente aquele "tumor" era a ideia do Kurumada qaundo ele introduziu a "brincadeira dos deuses")

Meu Palpite: Kurumada criou essa historia de Kerr pro Abel e Pro Caim mas gostou tanto dela que preferiu usar ela em personagens mais queridos do fandom como Saga e Kanon. O problema disso é que transformou aquela frase do Caim de que Saga era sortudo em algo bem idiota kkkkk

Raciocínio bastante pertinente. Contudo, ainda acho que Saga teve menos azar do que Cain. Se Shion e Dohko não tivessem perdido a memória graças à Ker, o problema do Saga ainda seria passível de resolução, bastaria um exorcismo, talvez de forma similar ao que foi feito com Shun/Hades posteriormente. Lembrando que, nesse caso, os eventos não seriam similares aos do clássico, pois os dois certamente teriam criado medidas para conter o Saga visando esperar que Atena nascesse para ajudá-lo, isso claro considerando que não tivessem conseguido exorcizá-lo sozinho. O caso do Cain é mais delicado porque envolve uma cirurgia médica e somente um Cavaleiro especializado para este fim poderia salvá-lo sem matá-lo, sem contar que não teria como um Cavaleiro comum identificar a real origem do problema dele.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hades o Kurumada é bastante limitado, ele perdeu a oportunidade de conectar ND e clássico de forma perfeita, fazendo o Abel ser o espírito que tinha possuído o Saga. Desde quando Abel disse que ia dominar o Santuário, parecia certo essa conexão, de que era o mesmo ser. Infelizmente o Kurumada foi com outra decisão, mas vem em EpiZero e faz uma história desse tipo...

Não lembro de frases de ND, mas dá sim pra dizer que Saga era sortudo, pois tinha um único corpo e consciência de sua personalidade. Mesmo que duvidasse ser mal as vezes.

 

@Darkangel pelo que entendi pela fala da Ker sobre eles não se lembrarem do terceiro gêmeos, aparentemente ele deve confundir os sentidos e ter a forma de um humano normal, nas apenas para os leitores que é mostrado daquela forma. É o que eu imagino ser o caso.

 

Sobre o Santuário ser destruído por dentro, nós tínhamos traidores no começo, e agora Odysseus. Tanto que foi o motivo pelo Suikyo ter dado sua vida para informar sobre sua aparição.

Não acho que se referia a um (ou apenas a um) fantasma plantado no Santuário. Mas mesmo que fosse ser o caso, substituir pelo Odysseus deu na mesma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema pra mim é que o motivo do Caim alegar que o Saga era sortudo era o fato de que ele e o Abel eram "uma brincadeira dos deuses". Porem nesse manga descobrimos que o Saga é que é a verdadeira "brincadeira dos deuses" e o Caim era so uma "questão medica" (embora bem problemática) então tornou a frase incoerente pelo contexto em que ela foi falada .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema pra mim é que o motivo do Caim alegar que o Saga era sortudo era o fato de que ele e o Abel eram "uma brincadeira dos deuses". Porem nesse manga descobrimos que o Saga é que é a verdadeira "brincadeira dos deuses" e o Caim era so uma "questão medica" (embora bem problemática) então tornou a frase incoerente pelo contexto em que ela foi falada .

Sim, inclusive no capítulo 5,ao qual se encontra o plot inicial da casa de gêmeos. Caim/ Abel até mudam de lugar quando "trocam" e conseguem se materializar juntos, numa espécie de transicao.

A explicação do tumor com consciencia ignora claramente essas passagens.

Mas voltando ao Saga,ele sempre teve pinta de ter algo a mais mesmo. Principalmente pelo espírito que fora exorcizado no escudo de Athena.

 

No mais,concordo com o GF que ,pelas explicações dadas. Resolver o problema de Caim e bem mais difícil que o do Saga. Odysseus e um personagem de habilidades únicas, levando a crer que, se hipoteticamente Odysseus visse o problema de Saga. O resolveria de forma similar e com a mesma facilidade a de Caim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o próximo capítulo, acabei de ter um pensamento inusitado. E se Kanon era o merecedor da armadura de Gêmeos e Saga (seu lado maligno) de alguma forma prejudicou seu irmão, fazendo com que Shion o escolhesse no lugar de Kanon? Lembraria a história de Esaú e Jacó da Bíblia e também explicaria porque Kanon se tornou uma pessoa má.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema pra mim é que o motivo do Caim alegar que o Saga era sortudo era o fato de que ele e o Abel eram "uma brincadeira dos deuses". Porem nesse manga descobrimos que o Saga é que é a verdadeira "brincadeira dos deuses" e o Caim era so uma "questão medica" (embora bem problemática) então tornou a frase incoerente pelo contexto em que ela foi falada .

 

Sim, inclusive no capítulo 5,ao qual se encontra o plot inicial da casa de gêmeos. Caim/ Abel até mudam de lugar quando "trocam" e conseguem se materializar juntos, numa espécie de transicao.

A explicação do tumor com consciencia ignora claramente essas passagens.

 

O raciocínio de ambos está correto mesmo. Como a gente debateu lá atrás nos tópicos de ND, não fazia sentido nenhum a Brincadeira dos Deuses ser justificada com um problema médico/biológico, justamente por conta dessas particularidades que vimos de Cain/Abel em passagens anteriores do próprio mangá. O meu ponto foi só para esclarecer que, mesmo fora de contexto, a afirmação do Cain sobre seu problema ser mais delicado que o de Saga ainda faria sentido.

 

Sobre a cena do Kanon lá no Templo Submarino, continuo achando muito estranho. A cena é exatamente igual à que ele encontra Poseidon pela primeira vez. As Escamas dos Generais Marinas estão todas exatamente dispostas do modo que ele as encontrou no passado. É estranho imaginar que os Marinas todos, exceto Isaak, tenham sido recrutados dentro do espaço de um mês que separa o suicídio do Saga até o início da Guerra Santa contra Poseidon. Aliás, pensando bem alto, Kurumada podia até explicar aquela fala do Isaak para o Hyoga momentos antes de sua morte, bastaria ele mostrar que o Isaak ouviu o Kanon falar sozinho nessa cena e ligar os pontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a cena do Kanon lá no Templo Submarino, continuo achando muito estranho. A cena é exatamente igual à que ele encontra Poseidon pela primeira vez. As Escamas dos Generais Marinas estão todas exatamente dispostas do modo que ele as encontrou no passado. É estranho imaginar que os Marinas todos, exceto Isaak, tenham sido recrutados dentro do espaço de um mês que separa o suicídio do Saga até o início da Guerra Santa contra Poseidon. Aliás, pensando bem alto, Kurumada podia até explicar aquela fala do Isaak para o Hyoga momentos antes de sua morte, bastaria ele mostrar que o Isaak ouviu o Kanon falar sozinho nessa cena e ligar os pontos.

 

É furo cronológico mesmo. Além das escamas ainda tem o tridente e a ânfora dispostas nas exatas posições do flashback de Kanon.

 

Só não dá pra afirmar com 100% de certeza porque, apesar da gritante semelhança, daria pra arrumar desculpas para aliviar o lado do Kurumada. Por exemplo, alguém poderia alegar que Kanon deixou a ânfora e o tridente ali mesmo e só os trocou de lugar no período de um mês que sucede a saga de Poseidon. Sobre as escamas, poderiam dizer que permaneceram ali mesmo após o recrutamento dos generais marinas.

Lembro que no diálogo de Saga com Aiolia e Milo no Salão do Grande Mestre as armaduras de ouro estavam retidas junto dele também (indicando que os dourados estavam sem elas). Algo parecido ocorreu no Torneio Galático, onde Saori ficou de posse das armaduras de bronze.

 

Mas tenho certeza que Kurumada desenhou esta cena pensando no encontro de Kanon com Poseidon há treze anos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história do Saga e do Saga Maligno serem espíritos separados lembrou bastante o Daviolo/Doppio, o antagonista principal de Vento Aureo, que embora sofresse de transtorno de dupla personalidade, ambos são espíritos independentes.

 

Segundo uma 2ª tradução do Saint Seiya Foros, a Ker ela não tenta se ligar à uma estrela virtuosa desde a era mitologia, ela sempre consegue, dando a entender que sim, ela pode ser a responsável pelo Abel e pela Maldição de Gêmeos:

 

Online: http://imgbox.com/g/PcXzFODQsf?fbclid=IwAR1eFxIjpOT4je4i3MQvU-MYFAeaAw33ZogGDlvTIXh7d9SLpeJz6ga7LC0

 

Download: http://www.ssyoursever.com/downloads/ssorigin/part1.rar?fbclid=IwAR3Nm9RBFjgTvYbC8376ONLp4Jt6mUAyB42cfyK315KUDlzmNjKBTsaPOhc

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

 

Me deu a impressão de que a Ker não está de Sapuris. No primeiro momento, quando dá um close na armadura dela, parece de uma tonalidade mais clara (quer dizer, mais claro do que preto). Parece que pode ser laranja ou vermelha... Alguma cor quente.

 

8UrHq2z.jpg

 

 

Da forma como ela falou, fiquei na dúvida se isso realmente será explorado no Next Dimension. É capaz de que o Kurumada tenha levantado a bola para uma trama que irá se desenvolver no Saintia Shô. Talvez Ker será uma grande vilã lá. A parte má do Saga já foi utilizado de vilão em Saintia Sho, né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manga Julian so se torna Poseidon um mes apos a batalha das doze casas,enquanto no anime foi um bom tempo antes (talvez ate antes da guerra galatica).

 

Levando em conta esta interpretaçao de voces ele teria pouco tempo,mas nao impossivel visto que os Marinas "são escolhidos".Furo so seria o caso do Isaak,que no maximo aconteceu pouco antes do Hyoga ir pro Japao.

 

Por outro lado nada ali diz que nao tem outros marinas.As urnas de 10 armaduras de ouro estavam com Saga na primeira reuniao com o Aiolia,talvez algumas armaduras ficassem lá no salao do mestre quando nao fossem utilizadas.O mesmo aconteceria com as escamas.

 

Seiya e os demais foram ate obrigados a deixar as urnas e as armaduras na guerra galatica.

 

Aiolia mesmo apareceu no manga pela primeira vez sem armadura,a armadura estava no casa de Leão ou no salao do Grande Mestre.Quem diz que os Marinas tambem tem de usar escama 100% do tempo?

 

Alias o Kanon parece sozinho dentro do templo de Poseidon/ pilar central,nao precisa se preocupar com preservar sua identidade.A roupa comum é sim a mesma de quando foi aprisionado...que também é igual que vestia em Hades.

 

Nada ate agora diz que ele só agora vai criar o exercito de Poseidon,mas vai que me engano no caputulo 2.

 

Um ponto interessante desse lance da estrela cadente trazer o primeiro cavaleiro da geraçao é a informaçao do Dohko é que ele pode também ser de prata e bronze.

 

Odysseus foi provavelmente o primeiro cavaleiro a surgir na guerra passada.Ele é bem mais velho nos flashbacks que os dourados.

 

Keres teria feito outra brincadeira dos deuses e o colocado como reencarnaçao do Asclepio?Isso explicaria o velho meme de sempre ter traidores a cada guerra santa,é ato dela.

 

Outro lance é que mata a ideia de "geraçoes intermediarias" de alguns spin-offs.Shion entao foi o mestre de todos os dourados em inicio de treinamento (como vimos no ep 0 eles completaram treinamento sozinhos depois).

Tudo leva a crer que entao eles treinaram pratas que por sua vez tiveram os de bronze como pupilos.

 

Assim como Odysseus teve funçao semelhante na guerra passada.

 

Edit:

 

Quanto a parte da estrela cadente trazer infortunio,a primeira vez que vimos isso foi com o cometa Leopardo no filme da Eris não?

 

Lembro como foi comentado nos booklets que o Kurumada deu varias ideias pros filmes antigos.Que varias coisas foram reaproveitadas como Lira,a ideia de um cavaleiro lendario,ressurreiçao de guerreiros mortos,um deus possuindo humanos já sabiámos,agora isso.

 

Parte do fanfom renega os filmes,mas cada vez mais fica claro que eles serviram pra ideias teste de elementos novos,que seriam retrabalhados no manga.

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...