Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 85


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Um questionamento capcioso:

 

O fato de Odisseu ter ido no Inferno, ressuscitado Ox e pago ao Aqueronte não indica que ele não está sujeito às leis de Hades? Isso por consequência não poderia ser por ele já ter desperto/ou ter despertado neste capítulo, o Arayashiki?

Isso em tese, mas se Kurumada usou o mito de Asclepio nos mesmos moldes da mitologia real do personagem, então pode não ter nenhuma ligação ao arayashiki, Asclepio ja tem poderes sob essa esfera tal qual foi o motivo do pq foi banido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ele não fez nada mais que a obrigação.

Minha oxigenada explicação para o #Oxgate: Ox estava morto e pronto, mas aí o Kurumada resolveu falar q ele não estava morto e com isso criou esse furo que não há explicações e malabarismo que salve.

A questão de Odysseus é essa: Ele não é um aliado de Atena, as atitudes bondosas de Odysseus são a de um deus, a mesma história de Asclépios e essa condição o fez ser arrogante e elevar-se do estado d

Um questionamento capcioso:

 

O fato de Odisseu ter ido no Inferno, ressuscitado Ox e pago ao Aqueronte não indica que ele não está sujeito às leis de Hades? Isso por consequência não poderia ser por ele já ter desperto/ou ter despertado neste capítulo, o Arayashiki?

A condição divina do Asclépio está confirmada? E mesmo sem ela, o Orpheu também chegou no Inferno. Não vejo problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um questionamento capcioso:

 

O fato de Odisseu ter ido no Inferno, ressuscitado Ox e pago ao Aqueronte não indica que ele não está sujeito às leis de Hades? Isso por consequência não poderia ser por ele já ter desperto/ou ter despertado neste capítulo, o Arayashiki?

 

Claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odiei esse rápido combate entre Sion e Odysseus, a mesma resolução com Suikyo e no clássico com Mu.

 

Mas gostei da breve explicação sobre o estado de quase morte de Ox, não lembro quem cantou essa bola aqui, provavelmente seja pela força de vontade do touro, uma vez que Ikki diz ao passar na casa de touro que mesmo morto Ox protegia aquele palácio.

 

Gostei também de Odysseus pagando ao espectro de aqueronte com moedas de ouro, mas fica o questionamento, em que momento essa passagem acontece? Antes da ressurreição de Odysseus?

 

Outro fato também é que a teoria sobre o Odysseus ter morrido por vontade própria fica mais forte.

 

Intrigante mesmo é a mensagem no final do capítulo, pelo o que entendi a resolução não termina ali, existe uma ligação ou justificativa maior em relação a ressurreição de Ox.

 

Odysseus ser um inimigo tanto de Atena quanto de Hades eleva a trama a um patamar interessante, temos aí 3 facções em guerra, imagino que em algum ponto um dos lados terá que se tornar aliado de um outro.

 

No mais o capítulo é melhor que os dois últimos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler traduzido:

 

 

 

Capítulo 85 - Lei do Despertar

 

Odisseu confirma que ressuscitou com o único propósito de derrotar Atena. Shion tenta se opor ao oponente, erguendo a Muralha de Cristal, que é imediatamente destruída com um único dedo por Odisseu. Shion volta a cair em um sono profundo e Odisseu imediatamente vai até o Inferno para recuperar Ox, aparentemente imóvel em uma posição sentada e incapaz de subir no barco do Espectro de Aqueronte, que estava extremamente irritado com a situação. Odisseu oferece ouro ao barqueiro para compensá-lo e lhe adverte que muitos Cavaleiros irão adentrar no Mundo dos Mortos...

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4330.750.html

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma nova subida de escadarias começa. Estrelando Odisseu, o mito dourado do grande domador de serpentes.

 

Recalculando:Shion apanhando, aliado dos mocinhos. Ox sendo corrompido, team Serpentario. Cavaleiro de Gêmeos 2 por 1, sabe-se lá o que vai dar. Pelo jeito, os dois lados da batalha terão seus defensores definidos.

 

Quanto a Ox, acho que sua passagem pelo submundo não foi em vão. Ainda descobriremos que o taurino estava articulando algo (e que apesar do que expus acima, ele realmente não é traidor).

 

Odisseu irá promover a crise total entre elite ateniense, o que beneficia, diretamente os planos de Hades. Hades trouxe Asclépio de volta, porque Crhonos delatou os planos de Saori. Depois que Hades tiver dado conta de duas entidades mitológicas, sem sujar as mãos, o soberano do tempo irá golpea-lo pelas costas e assumirá seu domínio sobre a Terra.

 

Chronos quer vingança contra Zeus, Poseidon e Hades (mitologicamente falando). Todos os vilões apresentados até o momento são apenas fantoches manipulados por seus desejos sombrios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante Odisseu pagar Caronte, me parece que ele não quer encrenca com os espectros. No mais, o aviso dele no sentido de que muitos cavaleiros iriam ao mundo dos mortos me soou FODAAAA!

Que imponência que ele deve ter, ual. Me lembrou (por algum motivo) Radamanthys no clássico.

 

Estou gostando do rumo dessa leva. Uma nova subida das 12 casas não era o que eu queria, mas acho que é a oportunidade perfeita para aprofundarmos o que sabemos dos dourados e termos mais informações sobre Odisseu.

Eu só espero, com todas as minhas forças, que Abel/Cain lutem ao menos um tiquinho contra Odisseu.

 

Ps- não sei se o próximo capítulo começará em Gêmeos já, ou se Odisseu vai bater um papo com Ox ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

''e lhe adverte que muitos Cavaleiros irão adentrar no Mundo dos Mortos...'' Essa foi para mim a grande bomba do capítulo.

Acho que ele só quis dizer que pretende matar um monte, num primeiro minuto também me impressionei com a frase .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a interpretação de geral. Odisseu vai passar por cima de quem estiver em seu caminho. É meio estranho ele dizer isso logo após ter optado por fazer Shion dormir novamente. Só se ele se refere aos cavaleiros de bronze, rs.

 

O nome do capítulo sugeri que só serão despertos aqueles que jurarem lealdade a Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odisseu enfrentando Shion e o seu resultado já eram esperados, afinal. Era um Cavaleiro de Ouro recém nomeado contra uma lenda viva, o décimo-terceiro dourado. A discrepância de poderes precisaria ocorrer visando a amostragem da força do nosso novo vilão (?) desse arco no qual Next Dimension se encontra. De negativo fica mais uma vez o Cavaleiro de Áries servindo de escada para elucidar o poder de um rival, embora concorde que não tinha como ser diferente nesse caso.

 

O trecho de Ox e o Espectro de Aqueronte tem tudo para ser o mais interessante do capítulo. Curioso demais pelo que virá de informação nesse núcleo. Estranho Ox agindo daquela forma antes de Odisseu aparecer para ressuscitá-lo, será que a Hipnoterapia chegou até sua alma e afetou o curso natural de seu seguimento pelo Inferno, retardando sua trajetória tempo o suficiente para que Ofiúco pudesse trazê-lo de volta? Em todo caso, queria que o Espectro tivesse seu nome revelado e que fosse vencido nesse capítulo, mas Odisseu optou por pagá-lo e deixar um cliffhanger interessantíssimo para o próximo. Também interpretei que ele quis dizer que vai passar o rodo em geral que ficar contra ele, não que necessariamente estaria profetizando uma invasão no futuro ou que haverá alguma invasão no passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND tá parecendo a última temporada de Game of Thrones, cheia de lealdades forçadas. Tirando o Shijima, ninguém além do Ox demonstrava alguma preocupação com a Atena nesse passado. De repente Odysseus vai até o inferno só pra buscar ele? Aí tem coisa...

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND tá parecendo a última temporada de Game of Thrones, cheia de lealdades forçadas. Tirando o Shijima, ninguém além do Ox demonstrava alguma preocupação com a Atena nesse passado. De repente Odysseus vai até o inferno só pra buscar ele? Aí tem coisa...

Certeza? Esqueceu do Izô reforçando sua lealdade a Atena e decapitando Samael?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza? Esqueceu do Izô reforçando sua lealdade a Atena e decapitando Samael?

 

O Izo não aparenta muita preocupação com a Atena, não. Nem ao menos seguiu o Hyoga depois desse auê todo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Odysseus só está cumprindo sua missão de salvar todos os cavaleiros de ouro, como o mesmo o fez no flashback. Salvar Ox não é a questão mas sim o esforço em manter todos os dourados salvos, o pq de que Odysseus se sacrificou em sua vida passada para esse propósito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...