Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 85


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Na verdade, na mitologia, ocorre isso mesmo, Hades pede a Zeus para punir Asclepio, que no caso estava interferindo diretamente em seus domínios curando e ressuscitando pessoas, evitando então que vários mortos passem em seus domínios no processo, ou que deixem de estar.

O prognóstico do GF é bem natural, ressuscito aqui, Hades fica puto ali e fez-se mais um embate. A questão aí, se os spoilers se confirmarem, está também no que o Hugo falou: estaria Serpentário querendo matar Atena pelos mesmos motivos que Dohko, o que provavelmente significa que ele sabe que Saori esteja influenciando aquele passado?? Aliás, foi a possibilidade do ressurgimento do décimo terceiro santo que fez Dohko pensar dessa forma. Além disso, Ox é carta certa ao lado de Odysseus??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ele não fez nada mais que a obrigação.

Minha oxigenada explicação para o #Oxgate: Ox estava morto e pronto, mas aí o Kurumada resolveu falar q ele não estava morto e com isso criou esse furo que não há explicações e malabarismo que salve.

A questão de Odysseus é essa: Ele não é um aliado de Atena, as atitudes bondosas de Odysseus são a de um deus, a mesma história de Asclépios e essa condição o fez ser arrogante e elevar-se do estado d

Por isso que não estou mais empolgado com ND...........

Não sei porque. Tudo está se apontando para os quatro protagonistas se encontrarem em Serpentário.

 

Saori e cinco cavaleiros de bronze sozinhos não vencem Hades, Asclépio, Calisto, Touma, anjos e toda a turma que quer a cabeça da Atena. Vão precisar da ajuda de alguém, e todos os generais do presente estão mortos. Vão logo se acostumando.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha perdido algo, mas tem alguma explicação para o renascimento de Ofiúco nesse momento? Ok, ele reviveu mas pq? Como? Quem o trouxe de volta, ele mesmo? Pq agora?

 

 

_____

Com a volta de OX temos todos os dourados vivos, Kurumada ainda não matou ninguém e todo mundo tem de morrer nessa história. Ou vai rolar uma chacina, ou ND ainda tem muito chão pela frente com essa guerra do passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha perdido algo, mas tem alguma explicação para o renascimento de Ofiúco nesse momento? Ok, ele reviveu mas pq? Como? Quem o trouxe de volta, ele mesmo? Pq agora?

 

Por isso que eu estou achando todos os spoilers fake. Eu esperava que nesse capítulo o Suikyo daria uma red pill para o Ox sobre o Odysseus/Asclépio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe adicional do spoiler que foi postado no primeiro post do tópico é:

 

 

 

Ox atravessa o Rio Aqueronte e Odisseu consegue aparecer ali, trazendo-o de volta a vida.

 

 

 

Aparentemente os eventos estranhos envolvendo o comportamento incomum de Ox se deram depois de sua travessia pelo Aqueronte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Talvez eu tenha perdido algo, mas tem alguma explicação para o renascimento de Ofiúco nesse momento? Ok, ele reviveu mas pq? Como? Quem o trouxe de volta, ele mesmo? Pq agora?

Não, nenhuma. Não sabemos nem como Suikyo ficou sabendo de sua ressurreição pra avisar Dohko e os demais, alguns acreditam na água da taça mas ela só mostra o futuro de quem a olhar, ou seja, Suikyo tem de estar envolvido com Odysseus diretamente, e não indiretamente como até aqui, pra poder ter olhado e visto que o serpentinha retornaria.

Também é bom lembrar que havia a teoria que Hades o ressuscitaria e que Suikyo ficou sabendo dessa forma, mas Pandora parece ter excluído tal hipótese quando mencionou, no capítulo 83 se nao me engano, que não saberia como seu exército deveria agir nessa situação.

Ainda não há também respostas do pq Shina foi possuída por Odysseus, ou influenciada de alguma forma, e tentou matar Seiya. Alguns também defendem que ela não tenha tentado matá-lo, mas ao julgar as garras dela me parece que seria isso mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a leva vai acabar com todos os santos de bronze do futuro encontrando o bastão de serpentário no templo,dai eles conseguem ir pro futuro com a ajuda das pulseiras de flores e assim tirar a mldiçao do Seiya com o bastão .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se eu não me engano, existe uma coisa desse tipo na mitologia. Se não estiver errado, Hades pede que Zeus mate Asclépio, que está curando os enfermos de Atenas, diminuindo assim o fluxo de almas que iam pro inferno.

 

Eu gostaria muito disso.

 

" Não havia donzela mais formosa em toda Tessália do que Corônis. Apolo apaixonou-se por ela e conceberam um filho, mas durante a gestação ela se apaixonou por um mortal, o jovem Ischys. Quando Apolo soube da traição, sentenciou Corônis à morte. No momento em que ela estava sendo colocada sobre a pira para ser queimada, Apolo arrancou do seu ventre o menino ainda vivo. Assim nasceu Asclépio confiado ao centauro Kiron que lhe ensinou a medicina.

 

Asclépio crescia e com o tempo adquiriu uma grande habilidade na medicina, descobrindo uma maneira de ressuscitar os mortos tornando-se o Deus da medicina. Ele recebeu de Atenas o sangue vertido das veias da Górgona Medusa que continha o violento veneno do lado esquerdo e o sangue do lado direito que era salutar; Asclépio o utilizava para devolver a vida aos mortos.

 

Asclépio apaixonou-se por Epione, que se tornou deusa da anestesia, aliviando as dores. Tiveram os filhos:

  • Machaon (cirurgião) e Podaleirus ou Podalirio (o dom do diagnóstico e da psiquiatria) que foram os médicos dos gregos na Guerra de Tróia;
  • Telésforo - o pequeno gênio da convalescença,
  • Panaceia - a deusa dos medicamentos e ervas medicinais,
  • Iaso - deusa da cura,
  • Áceso - deusa dos cuidados e enfermagem,
  • Aglaea - deusa dos bons fluidos, boa forma e beleza natural, e
  • Hígia ou Higeia - deusa da prevenção das doenças, que deu origem ao termo Higiene (limpeza, higiene e saneamento).

Mas a maestria de Asclépio tornou-se perigosamente grande e começou a ressuscitar os mortos. Temendo que Asclépio revertesse a ordem do mundo passando esse conhecimento aos homens, Zeus o matou com um raio. Apolo colocou o seu filho entre as estrelas como a constelação do Serpentário, o Ophiucus e o divinizou. Assim Asclépio é um Deus que não está no Olimpo nem habita o Hades, mas caminha entre os homens ensinando a medicina e aliviando-os das doenças. "

 

PS: tirei desse site http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br/2010/11/asclepio-deus-da-medicina.html

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando a "grande missão" do Ox no inferno.

 

Missão nenhuma. Ela apenas ficou capítulos até ser encontrado pelo Aqueronte pra ser transportado. Quando o dito cujo é finalmente transportado, Asclépio o ressuscita. Fim (Pode subir os créditos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, as primeiras cinco páginas devem ser do Odisseu tirando o elmo e dizendo que quer matar Atena, até a décima é Shion tentando impor resistência e sendo hipnotizado, até a décima-quinta é Ox e seu trajeto pelo Aqueronte com o Espectro e até a vigésima é o Ox agindo esquisito e Odisseu ressuscitando-o ao chegar em Touro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que não tem missão nenhuma, será só um dos flashes da sequência de interação do Serpentário com cada um dos dourados /lua Primeiro uma pseudo-luta com o Shion em Áries, ele passando por Touro e revivendo o Ox, no próximo capítulo deve ser ele encontrando os gêmeos e Kaiser e DT.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...