Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 83


Posts Recomendados

 

Realmente é muita coisa conbinada:

 

Garuda vs Nagas

Zeus vs Typhoon

Asclepius

Caduceus

Cajado de Moisés

Sacerdotiza Medusa

Orochi

Lúcifer

Serpente do Paraíso

 

E tudo isso centralizado em um único personagem.

Foi de deixar o Okada no chinelo, viu?

Adicione mais essa na lista:

 

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Ophion

 

Kurumada sempre foi de fazer muitas referências. Não é de hoje isso. Ele só não gosta de exagerar no poder dos peraonagens como os outros autores de CDZ gostam. Só de vc olhar pelos personagens clássicos, verá quantas referências ele faz.

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais sobre as nagas e serpentes nas mitologias:   Conforme as cobras crescem, muitas delas mudam a sua pele em vários momentos, revelando por baixo uma brilhante nova pele. Por esta razão, as cobras s

Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

Tem outra coisa muito interessante que eu descobri ontem. Na verdade, a constelação de Ophiuchus são duas constelações.

 

 

 

 

ISKYAhb.jpg

IWzKlnf.jpg

 

 

 

 

Uma delas é a de Ophiuchus (Serpentário), que é o cara (Asclepius). A outra é Serpens (Serpente), que é a Serpente.

 

 

Eu tenho a impressão de que, portanto, não é a Armadura de Prata de Ophiuchus que será transformada em Ouro... Acho que essa Armadura de Ouro do Odysseus é uma armadura inteiramente nova. Então, na minha opinião, essa Cloth de Ophiuchus já é uma das 4 armaduras especiais que faltavam, e que seriam reveladas quando ocorresse a Batalha dos Céus.

 

Antes, tínhamos 12 de Ouro, 24 de Prata e 48 de Bronze = 84 Cavaleiros.

Agora já temos 13 de Ouro, 24 de Prata e 48 de Bronze = 85.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outra coisa muito interessante que eu descobri ontem. Na verdade, a constelação de Ophiuchus são duas constelações.

 

 

Uma delas é a de Ophiuchus (Serpentário), que é o cara (Asclepius). A outra é Serpens (Serpente), que é a Serpente.

 

 

Eu tenho a impressão de que, portanto, não é a Armadura de Prata de Ophiuchus que será transformada em Ouro... Acho que essa Armadura de Ouro do Odysseus é uma armadura inteiramente nova. Então, na minha opinião, essa Cloth de Ophiuchus já é uma das 4 armaduras especiais que faltavam, e que seriam reveladas quando ocorresse a Batalha dos Céus.

 

Antes, tínhamos 12 de Ouro, 24 de Prata e 48 de Bronze = 84 Cavaleiros.

Agora já temos 13 de Ouro, 24 de Prata e 48 de Bronze = 85.

Isso sustenta o que eu já teorisei aqui no fórum. O Odisseu não está usando as asas e a cauda porque elas são uma cobra ou estao sendo usadas por uma cobra como armadura. Acho que Odisseu tem a sua própria versão do Goldie. Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorgegeminiss no twitter publicou este spoiler

 

 

 

DJd5dSGXkAAgJ8I.jpg

 

Uma tradução livre:

 

"A serpente gigante que protege o Templo de Serpentário aparece e acorda Hyoga. Ela estava esperando a ressurreição de Asclepio. O tempo para que ele volte ao Santuário usando o corpo de Odysseu chegou. A cobra engole Saori e a cura em seu útero e a expele de seu corpo dentro de um ovo. Tenma acorda momentaneamente, avança alguns passos, mas cai em um sono profundo. Odysseu ressuscita no Cemitério do Santuário e então veste a Armadura de Serpentário."

 

 

 

 

--------------------------------

 

Se Odysseu ressuscita no cemitério, ele terá que subir as 12 casas. No que isso vai dar!?

 

Sobre a constelação ser, na verdade, duas: o homem e a serpente, eu sempre teorizei que o cavaleiro de ouro seja o homem e a amazona de prata a serpente.

 

Assim como a constelação de Argos é dividida em 4, Popa e Vela de prata, Bussola e Quilha de bronze, sendo ela antigamente uma só, o mesmo talvez possa ocorrer com Serpentário.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cardinale, Mystoria e Izo, os grandes sortudos do santuário.

 

Pelo menos dessa vez o Ox não vai morrer pra um golpe de novo /kaka

 

Grande oportunidade do Caim mostrar o poder dele.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odisseus subir as 12 casas? Se isso acontecer o hype já brocha muito

 

Duvido que ele vá se teleportar ou entrar em uma dimensão. Imagino que seja uma subida bem rapida pra concentrar os cavaleiros de ouro traidores no Templo de Serpentário. Aquela cobrinha branca não ficou parada na casa de Áries atoa não.

 

Shion vai ser o primeiro a tomar uma surra ou se render. Abel deve se unir a ele. O resto eu não sei o que esperar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o próprio Jorgegeminiss que no ssforos afirma que quem desperta no cemitério é o object... ele disse ainda que não tem certeza de nada porque não recebeu imagens então até ele deve estar confuso com as traduções.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que ele vá se teleportar ou entrar em uma dimensão. Imagino que seja uma subida bem rapida pra concentrar os cavaleiros de ouro traidores no Templo de Serpentário. Aquela cobrinha branca não ficou parada na casa de Áries atoa não.

 

Shion vai ser o primeiro a tomar uma surra ou se render. Abel deve se unir a ele. O resto eu não sei o que esperar.

Um cara do nível dele precisar subir as 12 casas é decepcionante. Em especial pela situação de Atena. Ainda que ele faça isso rapido como a Saori nas 12 casas que levou 12 minutos ao inves de 12 horas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que se ele subir as 12 casas Caim vai enfrentá-lo?

 

Seria uma ótima demonstração de poder para ambos. rs.

 

Mas se Odisseus for subir as 12 casas, acho que vai ser na pegada de Athena no fim da saga do santuário, ou a subida dos cavaleiros de ouro com os renegados em Hades. Vão pular direto pra parte que importa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O signo de gêmeos pode ser traidor, mas ser capanga de alguém não é uma característica do signo.

Compreendo. Porém Caim denunciou que queria tomar o controle do Santuário. Fingir uma aliança com o Odisseus me pareceria mais o que ele faria sendo ardiloso como é. Pelo menos o lado maligno. O Abel talvez tente interpor-se.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ressuscitar Ox seria uma boa também.

 

Já esse sono profundo no qual o Tenma cai me parece estar relacionado à cura do Seiya.

 

Já sobre a suspeita de Odysseu não ressuscitar no cemitério, as a object é meio doida. O corpo de Odysseu está lá e todo mundo que voltou a vida em SS, que não recebeu um corpo novo, ressuscitou onde o seu antigo corpo estava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 7 caps. Com esse já serão 2.

Se ele realmente for subir as casas, então essa leva encerra com ele ressando o Ox em Touro.

 

Ia ser foda Odysseus pegar o corpo do Ox e usar como zumbi ou marionete. Mas isso não vai acontecer porque vai ter arco do inferno, o Suikyo já disse que se encontraria com ele lá.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo. Porém Caim denunciou que queria tomar o controle do Santuário. Fingir uma aliança com o Odisseus me pareceria mais o que ele faria sendo ardiloso como é. Pelo menos o lado maligno. O Abel talvez tente interpor-se.

 

Pensei exatamente isso, mas você trocou os nomes. Caim é o bom moço. Abel é o filho da mãe.

 

Abel é muito ardiloso para peitar Odisseus assim, ele com certeza ia se aproveitar da situação para acompanha-lo. Caim parece mais determinado a proteger sua casa custe o que custar. Mas quanto a ele estar ou não do lado de Odisseus é uma incógnita.

 

Até aqui, o que vemos é Odisseus salvando Athena de algo que é culpa dele próprio, rs. Será que ele vai forçar Athena a depender dele para alguma coisa?

 

Tenho quase certeza que ele irá se opor a Hades, pelo menos. Na mitologia, Asclépio é morto por Zeus a pedido de Hades. Segundo Hades, decido ao poder de cura e de ressuscitação de Asclépio, o seu reino estava se tornando despovoado e inutilizado.

 

Nada mais justo que Odisseus tenha Hades como inimigo em comum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subir as 12 casas de novo? Só se a maioria concordar em deixar ele passar, não vejo ninguém querendo enfrenta-lo agora, talvez o Izo e só.

 

O último que ele vai encontrar na subida é Écarlate. GM, Cardinale, Shijima, Mystoria, Izo e Gestalt só se eles descerem pra casa de Serpentário.

 

Esse volume vai acabar com o Seiya acordando por causa dessa cura indireta da Hipnoterapia no Tenma. Estou sentindo isso.

 

Também acho que o Seiya vai retornar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei exatamente isso, mas você trocou os nomes. Caim é o bom moço. Abel é o filho da mãe.

 

Abel é muito ardiloso para peitar Odisseus assim, ele com certeza ia se aproveitar da situação para acompanha-lo. Caim parece mais determinado a proteger sua casa custe o que custar. Mas quanto a ele estar ou não do lado de Odisseus é uma incógnita.

 

Até aqui, o que vemos é Odisseus salvando Athena de algo que é culpa dele próprio, rs. Será que ele vai forçar Athena a depender dele para alguma coisa?

Tenho quase certeza que ele irá se opor a Hades, pelo menos. Na mitologia, Asclépio é morto por Zeus a pedido de Hades. Segundo Hades, decido ao poder de cura e de ressuscitação de Asclépio, o seu reino estava se tornando despovoado e inutilizado.

Nada mais justo que Odisseus tenha Hades como inimigo em comum.

 

O inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Verdade, troquei os nomes. Sinceramente queria um porradão dos bons do Caim contra ele só pra agitarmos esse manga e comprovarmos esse hype todo. Mas acho qie ainda é cedo pra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...