Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 83


Posts Recomendados

Não entendo muito de mitologia e representações, então vou jogar essa questão para vocês discutirem.

 

Os japoneses no 2ch estão chegando a conclusão que Odisseu seja uma mulher porque a serpente representa a fertilidade e por isso essa questão do ovo, o capítulo não se chama renascimento atoa.Atena também é a deusa da fertilidade? Existe alguma deusa que tenha ligação com cobras? Porque é isso que os japoneses estão discutindo, os acontecimentos do capítulo ficaram em segundo plano para eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais sobre as nagas e serpentes nas mitologias:   Conforme as cobras crescem, muitas delas mudam a sua pele em vários momentos, revelando por baixo uma brilhante nova pele. Por esta razão, as cobras s

Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

Se for verdade, é de novo Atena não tendo mesmo moral nenhuma com seu próprio exército. Eu espero que isso dela ficar presa na serpente ou no ovo ou sei lá o quê seja só temporário. A volta do Chronos é legal e eu adoraria que isso se emendasse logo com uma volta ao presente.

Não entendo muito de mitologia e representações, então vou jogar essa questão para vocês discutirem.

Os japoneses no 2ch estão chegando a conclusão que Odisseu seja uma mulher porque a serpente representa a fertilidade e por isso essa questão do ovo, o capítulo não se chama renascimento atoa.Atena também é a deusa da fertilidade? Existe alguma deusa que tenha ligação com cobras? Porque é isso que os japoneses estão discutindo, os acontecimentos do capítulo ficaram em segundo plano para eles.


Que eu saiba, Atena não tem relação com fertilidade mas ela já foi relacionada com serpentes. O escudo dela, inclusive, se não me engano, tem umas serpentes no meio em algumas esculturas/pinturas.

Editado por LGG
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os japoneses no 2ch estão chegando a conclusão que Odisseu seja uma mulher porque a serpente representa a fertilidade e por isso essa questão do ovo, o capítulo não se chama renascimento atoa.Atena também é a deusa da fertilidade? Existe alguma deusa que tenha ligação com cobras? Porque é isso que os japoneses estão discutindo, os acontecimentos do capítulo ficaram em segundo plano para eles.

Acho que o capítulo se chama 'renascimento' porque Odisseu renasceu, não porque ele seja uma mulher e qualquer coisa assim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os japoneses estão dizendo que a serpente que apareceu é uma Naga.

 

Naga (do sânscrito: नाग, nāga) é uma palavra em sânscrito e páli que designa um grupo de divindades da mitologia hindu e budista. Normalmente têm a forma de uma enorme cobra-real, com uma ou várias cabeças. No grande épico Hindu Mahabharata, os Nagas tendem a ser apresentados como seres negativos, perseguidos por Garuda, o homem-pássaro, ou vítimas merecedoras de sacrifícios a deuses-serpente.

 

Isso abre possibilidades e referências, Suikyo que foi ao santuário como o juiz de garuda tentou avisar sobre a ressurreição de Odisseu, deuses serpentes como está na descrição pode ser análogo ao Odisseu em Saint Seiya, faz sentido e as vítimas que são merecedoras de sacrifícios, nesse caso Atena está a mercê de ser sacrificada. Se for isso é genial.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm... Isso de Chronos possuir o corpo de Odysseus é algo que eu não desejaria que ocorresse, mas faz o total sentido. Isso justificaria muito bem o fato de Chronos ter enviado Athena para o passado e ter feito toda essa confusão - para adquirir um corpo poderoso para ser o seu portador.

 

Mas, por outro lado, acho ruim, porque pode acabar adiando a Saga de Zeus, que tenho esperado com tanta ansiedade. Jogar uma Saga de Chronos agora, colocar o Ophiuchus como um vilão agora, deixaria a Saga de Zeus para o final da próxima década...

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Odisseu ser mulher, alguns historiadores acreditam que os minoicos cultuavam uma deusa das serpentes que seria uma antecessora da versão grega de Atena. Eu não acredito muito nesse link mas teria um certo embasamento mitológico.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Odisseu ser mulher, alguns historiadores acreditam que os minoicos cultuavam uma deusa das serpentes que seria uma antecessora da versão grega de Atena. Eu não acredito muito nesse link mas teria um certo embasamento mitológico.

 

Na verdade, o maior embasamento mitológico seria na própria Medusa.

Ela era a Sacerdotiza máxima de Athena, e foi banida por ter sido estuprada por Poseidon.

 

O paralelo é bem próximo com o Asclepius, né? Mas, sei lá... Os dois nomes são masculinos.

 

 

Ainda assim, Asclepius, Medusa, Serpente do Paraíso, Lucifer... Nossa! O Kurumada tava mesmo inspirado na hora de embasar mitologicamente esse personagem!

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria estranho se Saori tivesse realmente morrido e Odysseus à julgar se ela revive ou não, uma vez que temos aquele diálogo dele com Gestalt sobre a ressurreição de Tanya.

 

eu prefiro acreditar que ela apenas foi tragada para neutralizar o veneno e a situação a favor de Odysseus, como alguns estão comentando no twitter.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria estranho se Saori tivesse realmente morrido e Odysseus à julgar se ela revive ou não, uma vez que temos aquele diálogo dele com Gestalt sobre a ressurreição de Tanya.

 

eu prefiro acreditar que ela apenas foi tragada para neutralizar o veneno e a situação a favor de Odysseus, como alguns estão comentando no twitter.

Particularmente entendo que Odisseu agora está muito mais poderoso. Afinal, agora ele despertou como reencarnação de Asclépio e a hipnoterapia foi capaz inclusive de curar a invisibilidade de Ecarlate, coisa que Odisseu enquanto cavaleiro de prata não pôde fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o maior embasamento mitológico seria na própria Medusa.

Ela era a Sacerdote máxima de Athena, e foi banida por ter sido estuprada por Poseidon.

 

O paralelo é bem próximo com o Asclepius, né? Mas, sei lá... Os dois nomes são masculinos.

 

 

Ainda assim, Asclepius, Medusa, Serpente do Paraíso, Lucifer... Nossa! O Kurumada tava mesmo inspirado na hora de embasar mitologicamente esse personagem!

Na verdade o mito de Deus serpente e algo que sempre esteve em várias culturas. Assim como o mito dos dragões. Na própria mitologia grega mesmo. Hera manda uma serpente gigante matar a família de Apolo e Apolo ainda bebê parte a serpente ao meio. Mito similar ao seu equivalente ocidental. Susanoo,o rei dos mares mata a gigante cobra Orochi a partindo ao meio. E pra finalizar,temos o mito babilônico. O Deus simbolizado por um leão alado mata a besta dragão de 7 cabeças tiamate a partindo ao meio.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei a ideia da serpente gigante ser Naga. Kurumada nunca decepciona quando precisa inserir referências mitológicas em seus personagens. Faz todo o sentido com a missão de Suikyo.

 

Por que? Não conheço muito sobre a Naga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
Números 21:7-9

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente é muita coisa conbinada:

 

Garuda vs Nagas

Zeus vs Typhoon

Asclepius

Caduceus

Cajado de Moisés

Sacerdotiza Medusa

Orochi

Lúcifer

Serpente do Paraíso

 

E tudo isso centralizado em um único personagem.

Foi de deixar o Okada no chinelo, viu?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se formos olhar um pouco para o passado recente da franquia a relação da Saori e serpentes já vem de algum tempo, no ômega ela foi envolvida junto com Palas no ourobos, as duas serpentes utilizaram o poder de Saori e Palas para trazer Saturn, esse que era o deus do tempo, coincidência né?

 

E em LOS Saga não utilizou uma serpente para drenar o cosmo de Atena? Portanto...

 

Não é uma novidade se formos olhar, aliás como o Kurumada estava envolvido nos dois projetos, inclusive dizem que o próprio roteirizou os últimos capítulos do Ômega, meio que ele estava testando o que iria acontecer em ND.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra curiosidade, segundo o pessoal do 2ch a cena em que Saori está dentro do ovo lembra o mito do titan Ofíon e o ovo universal, traduzi literalmente a história desse mito do espanhol para o português e por isso vai existir alguns erros de concordância.

 

Ofión nasceu de um vento chamado boreas, que a Eurínome achou muito atraente. Ela segurou os boreas e esfregou-o em suas mãos para formar uma enorme cobra que ela chamou de Ophion. A deusa dançou sensualmente e chamou a atenção da serpente que a fertilizou e deu origem ao ovo universal. Então, a Cebola torceu sete vezes ao redor do Ovo até dividi-lo em dois. Com a sua emergência nasceram todos os seres e elementos que compõem o Cosmos: o Sol, a Lua, as estrelas, os planetas, os animais e as plantas.

 

220px-Orphic-egg.png

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada não deve ter pensado em metade dessas coisas, não é possível.....será? ahuhauhauahua

 

Sempre que leio algo sobre cavaleiros curados fico ansioso para ler em letras garrafais algo como "Deathtoll volta à sua forma natural". Mas até agora nada.

 

Quanto a Odisseu ser mulher, muita gente já vinha comentando desde o arco do Ecarlate que tinha algo feminino nele. Mas pela imagem ele me pareceu um homem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...