Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 83


Posts Recomendados

  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais sobre as nagas e serpentes nas mitologias:   Conforme as cobras crescem, muitas delas mudam a sua pele em vários momentos, revelando por baixo uma brilhante nova pele. Por esta razão, as cobras s

Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

E o que será aquela cobra na casa de Aries de frente pro Shion no final do cap 82 ?

 

Ela está lá falando com o Shion faz vários capítulos. Acho que é a Samael que mordeu a Saori.

 

Não faz muito sentido isso, é dito que ele iria reviver na casa de ophiucu.

 

Talvez ele tenha de fato ressuscitado lá, no que tange a alma de Asclepio. Mas o corpo de Odysseu, que ele vai usar, está enterrado no cemitério. São dois elementos distintos.

 

Isso até me chama a atenção para que possivelmente não será o proprio Odysseu quem voltará como o Serpentário, mas o Asclépio mitológico vestindo o seu corpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera boa! Estou chegando agora nesse fórum e espero trocar muitas boas ideias com vocês sobre nossos queridos heróis! E o que podemos esperar de Next Dimension de hoje em diante??? Qual será o verdadeiro objetivo de Odysseus/Asclépio? Conseguirão Saori e os demais destruir a espada de Hades a fim de curar Seiya? Será que a hipnoterapia surtirá algum efeito nele no presente? O que acontecerá com a Shina? Será que a casa de Ophiúco aparecerá no presente? Qual o objetivo de Ox de Touro no mundo dos mortos? Será que Jabu e os outros cavaleiros de bronze terão algum destaque? Enfim são muitas perguntas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que será aquela cobra na casa de Aries de frente pro Shion no final do cap 82 ?

ela já ta lá há séculos... acho que foi a primeira cobra do esquadrão de Odysseus a dar as caras, e foi quem anunciou como representante que ele iria retornar. além de aparentemente conter o cosmo dele, já que ela ressoava junto com o templo de serpentário durante a hipnoterapia (o que me faz pensar que foi ela quem ativou a artimanha).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samael foi decapitada pelo Izô na leva retrasada.

 

E acho muito mais plausível que Odisseu ressuscite no Cemitério e a Armadura vá até ele. O traje não foi enterrado junto pra surgir no cemitério, tem nem lógica isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela já ta lá há séculos... acho que foi a primeira cobra do esquadrão de Odysseus a dar as caras, e foi quem anunciou como representante que ele iria retornar. além de aparentemente conter o cosmo dele, já que ela ressoava junto com o templo de serpentário durante a hipnoterapia (o que me faz pensar que foi ela quem ativou a artimanha).

 

Nossa, kkkk é mesmo, nem lembrava dela, pensei que fosse uma serpente nova que apareceu rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samael foi decapitada pelo Izô na leva retrasada.

 

E acho muito mais plausível que Odisseu ressuscite no Cemitério e a Armadura vá até ele. O traje não foi enterrado junto pra surgir no cemitério, tem nem lógica isso.

 

Concordo plenamente com vc Gustavo, mas pelo enredo e pra evitar enrolação, gostaria que ele estivesse em um tipo de mausoléu dentro do próprio templo. E que sua armadura estivesse lá também.

 

Não acho que Ox será revivido por ele. Sua missão no inferno pode estar atrelada ao Suikyo, justamente contra Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse resumo do Chemist é o real oficial do capítulo mesmo.

 

Sendo assim, esse resumo parece ignorar completamente que os Cavaleiros acordaram da Hipnoterapia, ao contrário do anterior. Sendo assim, caso eles permaneçam dormindo, é plausível que Odisseu apenas suba mesmo as escadas, sem parar em lugar nenhum pra enfrentar ninguém, já que todos em teoria estariam adormecidos.

 

Quem não foi vimos adormecer foi: Abel/Caim, Ikki, Écarlate e Gestalt. Desses, acho que Abel (que é quem está no controle já faz tempo) não vai se opor ao Odisseu agora e Écarlate lhe é leal. Gestalt poderia descer e ser o responsável por eliminar a serpente gigante. E Ikki poderia ser o primeiro a enfrentar Odisseu quando ele começasse a subir.

 

O panorama ficaria mais ou menos assim:

 

  • Templo de Áries: Shion adormecido, serpente branca acompanha Odisseu na subida.
  • Templo de Touro: Ox inconsciente, caminho livre.
  • Templo de Gêmeos: Abel no comando, não acho que Kurumada perde tempo aqui inserindo confronto entre dois dourados.
  • Templo de Câncer: Vazio.
  • Templo de Leão: Goldie, Kaiser e Contador da Morte adormecidos.
  • Escadarias do Templo de Leão pro Templo de Virgem: Ikki adormecido (?). Caso acordado, seria um potencial rival pra Odisseu. Caso inconsciente, Odisseu avança.
  • Templo de Virgem: Vazio.
  • Templo de Libra: Vazio.
  • Escadarias do Templo de Libra pro Templo de Escorpião: Dohko e Tenma adormecidos.
  • Templo de Escorpião: Shun vs Écarlate (se ele estiver acordado)
  • Templo de Ofiúco: Shiryu adormecido e Hyoga consciente com Saori e a serpente gigante.
  • Templo de Sagitário: Gestalt adormecido (?)
  • Templo de Capricórnio: Izô dormindo.
  • Templo de Aquário: Mystoria e Shijima dormindo.
  • Templo de Peixes: Vazio.
  • Escadaria do Templo de Peixes pro Salão do Grande Mestre: Cardinale dormindo.
  • Templo de Atena: Grande Mestre (dormindo?)

 

A Samael não foi a que mordeu Saori entre a escadaria da sala do GM e Peixes?

Essa branca ai pelo q me lembre nem tem nome.

Sim amigo. Samael é essa. Já foi decapitada. A branca não tem nome, é uma emissária.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Samael não foi a que mordeu Saori entre a escadaria da sala do GM e Peixes?

Essa branca ai pelo q me lembre nem tem nome.

 

Exato. Essa é uma anônima, mas que parece ter alguma importância na trama.

 

Boa noite galera boa! Estou chegando agora nesse fórum e espero trocar muitas boas ideias com vocês sobre nossos queridos heróis! E o que podemos esperar de Next Dimension de hoje em diante??? Qual será o verdadeiro objetivo de Odysseus/Asclépio? Conseguirão Saori e os demais destruir a espada de Hades a fim de curar Seiya? Será que a hipnoterapia surtirá algum efeito nele no presente? O que acontecerá com a Shina? Será que a casa de Ophiúco aparecerá no presente? Qual o objetivo de Ox de Touro no mundo dos mortos? Será que Jabu e os outros cavaleiros de bronze terão algum destaque? Enfim são muitas perguntas...

 

Seja bem-vindo, Luciano. Você fez muitas perguntas que só acompanhando o ND pra saber ao certo. hahaahah Fica ligado que uma hora a gente fica sabendo disso tudo. ;)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tenma cai em sono profundo...." pensei que ele estivesse em sono profundo desde LC....

 

Alguem disse que o Seiya so devia voltar no fim de ND...Não, simplesmente não! Essa obra está carente do seu protagonista, só não vê quem não quer...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saindo um pouco de Serpentario, sobre o Ox e a treta no inferno, será que caso ele encontre com o Suikyo a armadura de taça irá até o inferno que nem foi no clássico com as Ouro ou o Suikyo caso apareça, lutará sem nada?

Dificil, haja vista que a armadura "não morreu". Mas, pra manter a sintaxe do roteiro credito que Kurumada ira criar mais um furo de roteiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Exato. Essa é uma anônima, mas que parece ter alguma importância na trama.

 

 

Seja bem-vindo, Luciano. Você fez muitas perguntas que só acompanhando o ND pra saber ao certo. hahaahah Fica ligado que uma hora a gente fica sabendo disso tudo. ;)

Valeu cara. Obrigado! Tenho certeza que são as mesmas dúvidas que pairam na cabeça de todos nós! Agora esses hiatos gigantescos são fodas... bem que poderia haver algum canal para que pudéssemos fazer barulho pro Kurumada!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual o problema da armadura de Taça chegar ao Inferno pra proteger o Sukinho?

Não vejo nenhum. Seria semelhante com as Armaduras de Ouro indo vergar os Cavaleiros que voltaram diante do Muro das Lamentações.

 

Furo não é.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha questão referente a ida da armadura de Taça, seria que, no clássico as de ouro aparentam ir pelo castelo de Hades que já não conta com ninguém lá, como a de Taça iria agora já que o castelo e a barreira de hades estão de pé?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse resumo do Chemist é o real oficial do capítulo mesmo.

 

Sendo assim, esse resumo parece ignorar completamente que os Cavaleiros acordaram da Hipnoterapia, ao contrário do anterior. Sendo assim, caso eles permaneçam dormindo, é plausível que Odisseu apenas suba mesmo as escadas, sem parar em lugar nenhum pra enfrentar ninguém, já que todos em teoria estariam adormecidos.

 

Quem não foi vimos adormecer foi: Abel/Caim, Ikki, Écarlate e Gestalt. Desses, acho que Abel (que é quem está no controle já faz tempo) não vai se opor ao Odisseu agora e Écarlate lhe é leal. Gestalt poderia descer e ser o responsável por eliminar a serpente gigante. E Ikki poderia ser o primeiro a enfrentar Odisseu quando ele começasse a subir.

 

O panorama ficaria mais ou menos assim:

 

  • Templo de Áries: Shion adormecido, serpente branca acompanha Odisseu na subida.
  • Templo de Touro: Ox inconsciente, caminho livre.
  • Templo de Gêmeos: Abel no comando, não acho que Kurumada perde tempo aqui inserindo confronto entre dois dourados.
  • Templo de Câncer: Vazio.
  • Templo de Leão: Goldie, Kaiser e Contador da Morte adormecidos.
  • Escadarias do Templo de Leão pro Templo de Virgem: Ikki adormecido (?). Caso acordado, seria um potencial rival pra Odisseu. Caso inconsciente, Odisseu avança.
  • Templo de Virgem: Vazio.
  • Templo de Libra: Vazio.
  • Escadarias do Templo de Libra pro Templo de Escorpião: Dohko e Tenma adormecidos.
  • Templo de Escorpião: Shun vs Écarlate (se ele estiver acordado)
  • Templo de Ofiúco: Shiryu adormecido e Hyoga consciente com Saori e a serpente gigante.
  • Templo de Sagitário: Gestalt adormecido (?)
  • Templo de Capricórnio: Izô dormindo.
  • Templo de Aquário: Mystoria e Shijima dormindo.
  • Templo de Peixes: Vazio.
  • Escadaria do Templo de Peixes pro Salão do Grande Mestre: Cardinale dormindo.
  • Templo de Atena: Grande Mestre (dormindo?)

 

Sim amigo. Samael é essa. Já foi decapitada. A branca não tem nome, é uma emissária.

 

Um outro problema que a subida do Odysseu traz é como ele vai lidar com as fendas dimensionais? Tirando Shiryu, que conseguiu voltar por conta própria, Shun e Tenma só passaram por elas por conta das propriedades das correntes de andromeda frente à dimensões. Dohko está estacionado diante de uma e não tem perspectiva de passar por ela. Como ele vai fazer?

 

"Tenma cai em sono profundo...." pensei que ele estivesse em sono profundo desde LC....

 

Alguem disse que o Seiya so devia voltar no fim de ND...Não, simplesmente não! Essa obra está carente do seu protagonista, só não vê quem não quer...

 

DEUS NOS LIVRE DISSO ! Um dos pontos forte do ND e não ter o Seiya. Isso abriu espaço para os outros bronzeados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pensei exatamente isso, mas você trocou os nomes. Caim é o bom moço. Abel é o filho da mãe.

 

Abel é muito ardiloso para peitar Odisseus assim, ele com certeza ia se aproveitar da situação para acompanha-lo. Caim parece mais determinado a proteger sua casa custe o que custar. Mas quanto a ele estar ou não do lado de Odisseus é uma incógnita.

 

Até aqui, o que vemos é Odisseus salvando Athena de algo que é culpa dele próprio, rs. Será que ele vai forçar Athena a depender dele para alguma coisa?

 

Tenho quase certeza que ele irá se opor a Hades, pelo menos. Na mitologia, Asclépio é morto por Zeus a pedido de Hades. Segundo Hades, decido ao poder de cura e de ressuscitação de Asclépio, o seu reino estava se tornando despovoado e inutilizado.

 

Nada mais justo que Odisseus tenha Hades como inimigo em comum.

 

 

Pensei exatamente isso, mas você trocou os nomes. Caim é o bom moço. Abel é o filho da mãe.

 

Abel é muito ardiloso para peitar Odisseus assim, ele com certeza ia se aproveitar da situação para acompanha-lo. Caim parece mais determinado a proteger sua casa custe o que custar. Mas quanto a ele estar ou não do lado de Odisseus é uma incógnita.

 

Até aqui, o que vemos é Odisseus salvando Athena de algo que é culpa dele próprio, rs. Será que ele vai forçar Athena a depender dele para alguma coisa?

 

Tenho quase certeza que ele irá se opor a Hades, pelo menos. Na mitologia, Asclépio é morto por Zeus a pedido de Hades. Segundo Hades, decido ao poder de cura e de ressuscitação de Asclépio, o seu reino estava se tornando despovoado e inutilizado.

 

Nada mais justo que Odisseus tenha Hades como inimigo em comum.

Seria interessante se o Kurumada aproveitasse Jabu e os outros, dando-lhes destaque onde cada um pudesse despertar o cosmo máximo e evoluir para reforçar o exército de Athena. Principalmente agora que o santuário está quase deserto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro problema que a subida do Odysseu traz é como ele vai lidar com as fendas dimensionais? Tirando Shiryu, que conseguiu voltar por conta própria, Shun e Tenma só passaram por elas por conta das propriedades das correntes de andromeda frente à dimensões. Dohko está estacionado diante de uma e não tem perspectiva de passar por ela. Como ele vai fazer?

Verdade. Mas acho que ele consegue passar por elas sim.

 

DEUS NOS LIVRE DISSO ! Um dos pontos forte do ND e não ter o Seiya. Isso abriu espaço para os outros bronzeados.

Eu por outro lado sinto maior saudade do Seiya do Kurumada. O da Toei de fato acho um mala insuportável, mas o Kurumada trabalha ele bem.

 

Seria interessante se o Kurumada aproveitasse Jabu e os outros, dando-lhes destaque onde cada um pudesse despertar o cosmo máximo e evoluir para reforçar o exército de Athena. Principalmente agora que o santuário está quase deserto!

Fato. Por isso sou a favor de foco no futuro. Como o Templo de Ofiúco está afetando a Shaina de alguma forma por lá, poderia ser um bom embate entre ela um pouco mais poderosa contra os Cavaleiros de Bronze menores e Marin.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...