Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Volume 11


Posts Recomendados

A geração que mais cavaleiro teve foi a dos cavaleiros de bronze do presente. O passado não teve tantos representantes, embora a premissa se mantenha, geral morreu.

 

É aí onde eu desconfio que o Serpentário entrará. Ele precisa ser inimigo e começar a fazer o rapa em geral.

Se bem que não sabemos até que ponto os cavaleiros e Atena alteraram o passado original, portanto Kurumada tem essa brecha de justificativa pra caso nada ocorra nessa versão que estamos vendo.

Talvez seja assunto pra outro topico o que vou debater aqui.. Vou tentar fazer só 2 ou no máximo 3 posts sobre isso, pra isso aqui não desvirtuar XD

 

Mas os golds da treta santa anterior , em sua maioria, me pareceram uma versão 2.0 de seus sucessores. Com exceção de poucos...

Caim pelas palavras do Ikki quase nivela a um deus de 2° categoria, mas como o Ikki ta visivelmente nerfado nessa saga /evil Sei lah também...

Shijima, embora não tenha tanto poder quanto Shaka, tem ataques bem mais letais e até interessantes.. O silencio do universo é um Ohko dos bons...

Ecarlate tem "camuflagem"

Gestalt tem uma flecha que mata até deuses

Cardinale se atacar sorrateiramente pode dar Ohko com as rosas adagas, que perfura até mesmo armaduras de ouro.. Ele so se ferra com adversários com poderes mentais.

Acho muito dificil dessa turma cair, ainda mais com os de hades que , se comparar... parecem até mais fracos que os do classico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jorge Geminis postou em seu twitter a diferença entre as páginas dos flashbacks do Écarlate e Gestalt sobre Odysseus na WSC e o compilado dos capítulos ( Tankobon-Volume 11) Na primeira imagem da WS

Eu sou Shina de Cobra, a mulher Cavaleiro de Prata, sucessora de Odisseu de Ofiúco, dito ser a ressurreição de Asclépio, o 13º Cavaleiro de Ouro guardião da Casa de Serpentário.   É um deleite

Previsão de lançamento do volume 11 no Brasil é para o primeiro semestre de 2018.   Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/12/2017/next-dimension-volume-11-do-manga-tankobon-brasileiro-dever

Visitante Darkangel

Talvez seja assunto pra outro topico o que vou debater aqui.. Vou tentar fazer só 2 ou no máximo 3 posts sobre isso, pra isso aqui não desvirtuar XD

 

Mas os golds da treta santa anterior , em sua maioria, me pareceram uma versão 2.0 de seus sucessores. Com exceção de poucos...

Caim pelas palavras do Ikki quase nivela a um deus de 2° categoria, mas como o Ikki ta visivelmente nerfado nessa saga /evil Sei lah também...

Shijima, embora não tenha tanto poder quanto Shaka, tem ataques bem mais letais e até interessantes.. O silencio do universo é um Ohko dos bons...

Ecarlate tem "camuflagem"

Gestalt tem uma flecha que mata até deuses

Cardinale se atacar sorrateiramente pode dar Ohko com as rosas adagas, que perfura até mesmo armaduras de ouro.. Ele so se ferra com adversários com poderes mentais.

Acho muito dificil dessa turma cair, ainda mais com os de hades que , se comparar... parecem até mais fracos que os do classico.

Aí entramos na subjetividade.

Caim me parece superior a Saga, margem ligeírissima. E, é claro, eu não alimento essa admiração que vc tem a ele, portanto ele tá bem longe de um deus pra mim XD

Shijima tem golpes letais quanto qualquer outro virginiano, ele não tem "mais" golpes letais. O Silêncio do Universo é a contra parte da Vida do Universo de Shaka. E Shijima não tem o RR, apesar de possuir o Buddah mas isso ainda o restringe a casa de virgem.

Estrategicamente a camuflagem do Ecarlate é interessante mesmo, mas Kurumada não tem perfil de que irá explorar esse ponto, o que seria ideal numa guerra. Por outro lado, não vi diferença em seus poderes aos de Milo além disso.

Gestalt é um caso a parte, até pq não sabemos dos limites do Aiolos. Mas o cara conseguia mitar enquanto morto, então sei lá, no mínimo eu vejo uma equivalência aqui.

Cardinale pareceu-me bem inferior ao Afrodite. Além de não possuir as rosas piranhas, camuflagem, e suas Adagas foram bem incompetentes de forma geral, Shijima e Atena quase cagaram pra elas.

 

Concordo que o exército de Hades do passado parece mais fraco que o do presente, embora Suikyo tenha sido uma grata surpresa, mas isso tb se deve a não utilização do Kurumada das várias opções que o exército dispõe. Tipo, se o Myu colar lá?? Acho que o bicho pega. O atual Shion não tem culhão pra fazer frente a ele.

 

De forma geral, acho os dourados do presente superiores aos do passado, principalmente pela presença de Shaka e Mu ali que desequilibram seus equivalentes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso é que se especula que os dourados é que acabarão matando outros dourados.

Juiz restante só o de Wyvern, infiltrado; acho que ele mata pelo menos um dourado.

Serpentário deve matar alguns também.

Por enquanto, penso que Shion e Dohko serão os únicos sobreviventes por sorte. Mas eles ainda podem evoluir (isso se Kurumada realmente mostrar como os 2 sobrevivem no passado).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história de Hades está bem mais do que enterrada. Não duvido que fique tudo em águas de bacalhau /evil

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainda tem Hades e os deuses gêmeos pra fazer a chacina dourada, isso sem falar de Serpentário. Só que é meio decepcionante pensar que todas aquelas mortes que nos avisavam desde o clássico se devem a deuses e a um cavaleiro caído...


Quanto ao Kanon, eu só o responsabilizo por Poseidon. Ele não tem nada a ver com Hades, o selo perde a eficiência nesse mesmo prazo, Atena já nasceu nessa época justamente para enfrentá-lo.

Já com relação ao Saga, não vejo nada determinante também. Ele só mostrou ao irmão que sabia da hipocrisia dele e Saga deixou sua máscara cair naquele momento. Imagino quer mesmo sem aquela cena, o mal teria dominado o geminiano do mesmo jeito e ele teria feito tudo igual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainda tem Hades e os deuses gêmeos pra fazer a chacina dourada, isso sem falar de Serpentário. Só que é meio decepcionante pensar que todas aquelas mortes que nos avisavam desde o clássico se devem a deuses e a um cavaleiro caído...

Fora Serpentário e uma possível guerra de mil dias entre os golds, ainda temos os já citados deuses gêmeos e Alone/Hades, mas também ainda temos os juízes e quem sabe a volta dos espectros buchas.

Temos Wyvern que ainda não apareceu, e Vermeer que apenas foi jogado pro inferno, o que significa que ele apenas foi tomar um chá em sua casa.

E ainda temos alguns que acreditam que Suikyo não seria o verdadeiro hospedeiro do Garuda, e como provavelmente não temos barreira de Atena protegendo o Santuário da ressurreição do exercito de Hades (é só um chute, mas não se sabe até onde vai o poder do GM, e o que substitui o rosário dos espectros) o verdadeiro Garuda poderia ser inserido na guerra.

 

Pronto, com isso temos a derradeira guerra santa contra Hades. Claro, isso tomaria um tempo que eu não vejo o Kurumada tendo.

Mas seria bem melhor, a derrota tanto dos buchas quanto a caída do Vermeer pro inferno fariam um sentindo bem mais trabalhado. Até seria condizente com a calma que os espectros se mantém, que é algo surreal, afinal eles tecnicamente não podem morrer, é o que acontece no começo de LC enquanto não tem barreira de Atena/rosário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda temos alguns que acreditam que Suikyo não seria o verdadeiro hospedeiro do Garuda, e como provavelmente não temos barreira de Atena protegendo o Santuário da ressurreição do exercito de Hades (é só um chute, mas não se sabe até onde vai o poder do GM, e o que substitui o rosário dos espectros) o verdadeiro Garuda poderia ser inserido na guerra.

 

 

Isso me lembrou que a Shiori disse em LC que Suikyo era só o nome humano de Aiacos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia dos espectros imortais e coisa exclusiva do LC. Assim como o rosário selador,mokurengi ,etc.

No clássico,que seria o Canon, nada é afirmado a respeito da imortalidade dos espectros e o rosário. Nem sequer e dito de onde o Shaka conseguiu o trocio...

Se bem que o Deathmicoll usava os caixões pra selar os espectros e os impedir de voltar. O que daria margem para a imortalidade dos mesmos. Mas nada bem explicado ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso me lembrou que a Shiori disse em LC que Suikyo era só o nome humano de Aiacos.

A Shiori fez isso após o Suikyo de ND, nada impede do Kurumada e que é o que vale apresentar o verdadeiro Garuda

 

A ideia dos espectros imortais e coisa exclusiva do LC. Assim como o rosário selador,mokurengi ,etc.

No clássico,que seria o Canon, nada é afirmado a respeito da imortalidade dos espectros e o rosário. Nem sequer e dito de onde o Shaka conseguiu o trocio...

Se bem que o Deathmicoll usava os caixões pra selar os espectros e os impedir de voltar. O que daria margem para a imortalidade dos mesmos. Mas nada bem explicado ainda.

MDM e Afrodite foram mortos por Mu no começo, e voltaram pro castelo de Hades/entrada pro mundo humano.

E DeathMico mesmo, pois nem pra fechar o caixão... Eles vão voltar desse jeito!! XD

.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Shiori fez isso após o Suikyo de ND, nada impede do Kurumada e que é o que vale apresentar o verdadeiro Garuda

 

MDM e Afrodite foram mortos por Mu no começo, e voltaram pro castelo de Hades/entrada pro mundo humano.

E DeathMico mesmo, pois nem pra fechar o caixão... Eles vão voltar desse jeito!! XD

.

Essa interepretação do MdM e Frofro é muito nebulosa. da pra interpretar que o MdM se jogou no Youmotso e levou o Frofro junto na hora H, ou que Shion os teleportou.. Cabe tantas interpretações que nem dá pra considerar algo como fato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No clássico Shaka diz que foram os deuses que criaram o rosário, mas em algumas traduções dizem que ele se referia a Buda.

Shaka apenas diz que o rosário foi criado para selar os espíritos malignos, nada foi referido a imortalidade dos espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa interepretação do MdM e Frofro é muito nebulosa. da pra interpretar que o MdM se jogou no Youmotso e levou o Frofro junto na hora H, ou que Shion os teleportou.. Cabe tantas interpretações que nem dá pra considerar algo como fato.

mu teleportou eles de volta igual fez com o seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já apareceu o Rosário nas mãos do Shijima durante o funeral do Odisseu:

 

nd77_6.jpg

 

Último quadrinho da esquerda pra direita na parte inferior da página.

 

Esse rosário pode ser "o rosário" ou um qualquer. Me intriga o fato de Shijima não o mostrar até agora. Imagino que como ele não encontrou nenhum espectro pessoalmente, talvez por isso ele não o revelou.

 

Ou ele ainda não existe.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa interepretação do MdM e Frofro é muito nebulosa. da pra interpretar que o MdM se jogou no Youmotso e levou o Frofro junto na hora H, ou que Shion os teleportou.. Cabe tantas interpretações que nem dá pra considerar algo como fato.

Lembra do Mu se perguntando se havia um significado na morte de Shaka e na rebelião de Saga e cia?

No começo da saga, ele realmente matou MDM e Afrodite, mas esses apareceram no castelo de Hades que é a entrada pro mundo humano (ou pro inferno, depende do ponto de vista :^) pedindo uma nova chance.

 

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131040.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131041.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131042.jpg

 

 

 

No clássico Shaka diz que foram os deuses que criaram o rosário, mas em algumas traduções dizem que ele se referia a Buda.

Shaka apenas diz que o rosário foi criado para selar os espíritos malignos, nada foi referido a imortalidade dos espectros.

O rosário sela os espectros de reviverem, assim como o selo de Atena impede deles virem pro mundo humano.

E se precisa disso, é mais do que prova que eles podem sim voltarem a vida. Fora que se pegarmos outros fora os 108 espectros como os golds revividos, eles tem vida ilimitada independente de rosário ou barreira de Atena.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não existe imortalidade no mangá clássico.

Não confundir a habilidade de Hades, de conceder vida a um corpo físico, com a capacidade de nunca morrer, imortalidade.

Os cavaleiros revividos por Hades tinham 12h para cumprirem sua missão, depois disso viravam pó.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giganto achava que Hades fornecia a vida eterna aos seus subordinados e é ironizado pelo Shaka um pouco antes de morrer, no Templo de Virgem. Lembro dessa passagem. Giganto até mesmo morre se indagando se fora enganado pelo seu senhor.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giganto achava que Hades fornecia a vida eterna aos seus subordinados e é ironizado pelo Shaka um pouco antes de morrer, no Templo de Virgem. Lembro dessa passagem. Giganto até mesmo morre se indagando se fora enganado pelo seu senhor.

Isso por causa do rosário.

E quanto a imagem do Shijima segurando um, não se sabe se ele é O rosário, ou mais um que pode vir a se tornar os de selamento, e também não sabemos se a barreira de Atena ou algum selamento do GM impeça dos espectros voltarem, pois como vimos o DeathToll empurrando os espectros em caixões pra eles não voltarem, dá a entender que não tem nada que os impeça de fazer.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Você está confundindo o poder do deus com imortalidade.

Imagina o seguinte: o espectro de Harpia aparece e é derrotado. Momentos depois ele retorna. Não se trata do mesmo ser humano/guerreiro mas sim apenas do mesmo espectro/sapuris.

Eles podem ser substituídos a qualquer momento quando mortos, isso não configura imortalidade.

 

A fala de Shaka já deveria ser mais do que suficiente pra entender isso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembra do Mu se perguntando se havia um significado na morte de Shaka e na rebelião de Saga e cia?

No começo da saga, ele realmente matou MDM e Afrodite, mas esses apareceram no castelo de Hades que é a entrada pro mundo humano (ou pro inferno, depende do ponto de vista :^) pedindo uma nova chance.

 

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131040.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131041.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131042.jpg

 

 

 

 

 

essas páginas não justificam em nada a misteriosa aparição de Afrodite e Máscara da Morte no castelo! Mu apenas julga que ele foi o responsável pela "morte" dos dois quando ele pensa que seu golpe foi bem sucedido (o que visualmente seria perceptível).

 

o castelo de Hades é a entrada pro mundo dos mortos e não o próprio,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo o poder do deus com imortalidade.

Imagina o seguinte: o espectro de Harpia aparece e é derrotado. Momentos depois ele retorna. Não se trata do mesmo ser humano/guerreiro mas sim apenas do mesmo espectro/sapuris.

Eles podem ser substituídos a qualquer momento quando mortos, isso não configura imortalidade.

 

A fala de Shaka já deveria ser mais do que suficiente pra entender isso.

Você é quem tá comentando algo completamente diferente, se está me respondendo, está discutindo um assunto do qual eu não estou tratando.

 

 

essas páginas não justificam em nada a misteriosa aparição de Afrodite e Máscara da Morte no castelo! Mu apenas julga que ele foi o responsável pela "morte" dos dois quando ele pensa que seu golpe foi bem sucedido (o que visualmente seria perceptível).

 

o castelo de Hades é a entrada pro mundo dos mortos e não o próprio,

Pra algum lugar MDM e Afrodite teriam de ir se morressem, e o castelo de Hades é onde as almas/espectros se reúnem Claro, com as duas primeiras páginas abaixo pode entender que o Mu não os matou também, mas na terceira com o ''não ousem escalar de volta'' do Rada eles terem morrido pro Mu faz bem mais sentido.

Até porque não me lembro do Mu saber a localização do castelo de Hades pra manda-los pra lá, como fez com o Seiya pra Star Hill.

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/33/Mang33005.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/33/Mang33006.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/33/Mang33007.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...