Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Volume 11


Posts Recomendados

Sorento humilhou Aldebaran, imagina se todos os golds ouvissem a canção da morte dele? Estariam todos ferrados.

O Lymnades que iria enganar os golds bonito, me lembro do Aiolia dizendo que acabaria com todos, imagina se encontrasse Lymnades/Aiolos? Já era pro leão.

Kanon que é bastante forte. E os outros também tem habilidades bem poderosas, que podem bater de frente contra alguns golds.

Mas claro, como é dito que Atena mandou apenas 8 cavaleiros e acabou o exercito de Poseidon, é até injusto a diferença.

Atena tem bem mais sorte em recrutar os seus santos.

 

Kurumada claramente não deve fazer uma tabela dos níveis de poderes, mas as vezes é tão descomunal que não faz sentido.

Por exemplo o Tohma de ND sendo um anjo e humilhado pelos bronze. Claro, são os bronze sem o lero lero de ''não poder machucar um aliado'', então eles humilharem alguém nível anjo é simples, mas esperava-se mais. O Kurumada não consegue dar a imponência necessária quando é precisa, os 3 juízes não tem ela, e Tohma muito menos.

/lua /lua

 

Bem vamos começar....

Que o Lymades iria enganar o Aliolia "caso este fosse adversário do mesmo" não há duvidas, mas Lymandes conseguiria machucar o leão??? ainda mais portando sua gold cloth????

 

Reveja as 12 casas, é quase impossível um gold sofrer um dano grave por causa de sua armadura... Os unicos que conseguiram a proeza de fazer danos foi o Hyoga, com o zero absoluto, ainda assim por que o choque da EA dele com a de Camus amplificou o golpe, e o Shun, que é dito ter um poder oculto acima dos padrões.. Mas sua boiolagem /evil Sua não vontade de lutar acaba minando seu potencial...

 

Nem Seya matou Saga graças a sua proteção e a EG de Saga não foi mortal em Milo justamente por causa de sua gold cloth...

 

Sorento humilhou Debas, que não morreu graças a Retcon, mas o Sorento o pegou na surdina,numa briga "limpa" Sorento dificilmente venceria um dourado, so os mais limitados talvez, como o Aliolia ou o Milo.Mas aposto que conseguiria fugir...

Kanon, ao contrario do que alguns falam, acredito que ele como Marina tinha o nivel de um dourado, obvio que Aquem de Saga e Shaka, mas eu o parelharia com Aliolia, sendo mais forte graças a sua versatilidade....

Mas.. supondo que Kanon e Sorento represente a elite Marina, seremos justos, vamos pegar a elite gold. Shaka, mataria o 2 sem precisar do Tenbu Horim....

 

Muh venceria o Kanon com algumas dificuldades, tipo Muh x Myuh.. Muh vs Sorento, mesmo cenário, acho

 

O unico marina da franquia que era nivel top gold era Unity mesmo...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jorge Geminis postou em seu twitter a diferença entre as páginas dos flashbacks do Écarlate e Gestalt sobre Odysseus na WSC e o compilado dos capítulos ( Tankobon-Volume 11) Na primeira imagem da WS

Eu sou Shina de Cobra, a mulher Cavaleiro de Prata, sucessora de Odisseu de Ofiúco, dito ser a ressurreição de Asclépio, o 13º Cavaleiro de Ouro guardião da Casa de Serpentário.   É um deleite

Previsão de lançamento do volume 11 no Brasil é para o primeiro semestre de 2018.   Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/12/2017/next-dimension-volume-11-do-manga-tankobon-brasileiro-dever

 

Não é assim que funciona o recrutamento de generais. Sugiro que leia principalmente a enciclopédia, o Hipermito está defasado.

Só uma coisa, não é pecado criticar Kurumada por seus erros. Não se sinta mal por fazê-lo.

 

Ainda que a Escama escolha o portador devido a suas caracteristicas e natural propensão aos ideais de Poseidon, o fato do apressamento de seu despertar pode sim ter influenciado a qualidade destes guerreiros, pois diferentes das sápuris elas não controlam a vontade e nem transformam o hospedeiro. O fato de Kanon poder vestir a escama de Dragão Marinho é uma prova que a vontade da escama não é soberana. E aqui entra meu achismo: se fosse pra seguir a risca o único que realmente foi predestinado a General marina nesta época foi o Isaac.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ainda que a Escama escolha o portador devido a suas caracteristicas e natural propensão aos ideais de Poseidon, o fato do apressamento de seu despertar pode sim ter influenciado a qualidade destes guerreiros, pois diferentes das sápuris elas não controlam a vontade e nem transformam o hospedeiro. O fato de Kanon poder vestir a escama de Dragão Marinho é uma prova que a vontade da escama não é soberana. E aqui entra meu achismo: se fosse pra seguir a risca o único que realmente foi predestinado a General marina nesta época foi o Isaac.

Isso e outro furo de roteiro... O Kanon troca uns lero furado com o Posildao e a escama de dragao marinho o reconhece como seu portador <_>

 

Kurumada joga essas coisas pra fazer o roteiro andar, a nível grosseiro ainda... Mas...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Ainda que a Escama escolha o portador devido a suas caracteristicas e natural propensão aos ideais de Poseidon, o fato do apressamento de seu despertar pode sim ter influenciado a qualidade destes guerreiros, pois diferentes das sápuris elas não controlam a vontade e nem transformam o hospedeiro. O fato de Kanon poder vestir a escama de Dragão Marinho é uma prova que a vontade da escama não é soberana. E aqui entra meu achismo: se fosse pra seguir a risca o único que realmente foi predestinado a General marina nesta época foi o Isaac.

Quem escolheu Kanon pra ser general marina, curiosamente, foi Poseidon, não a escama.

 

Você continua, inclusive, brecando nos conceitos de recrutamento dos generais. Não existe general marina que tenha sido superficialmente/mal escolhido.

 

Hoje não tá funcionando uma hein, cara? Quem sabe admitir que Kurumada vacilou não seja a saída. XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem escolheu Kanon pra ser general marina, curiosamente, foi Poseidon, não a escama.

Hoje não tá funcionando uma hein, cara? Quem sabe admitir que Kurumada vacilou não seja a saída. XD

Poseidon não escolheu nada.

 

Ele pergunta quem é Kanon e este afirma ser o Dragão Marinho. Nada mais é dito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kanon foi de verdade um grande vilão. Ambos, Saga e Kanon, foram manipuladores e usurpadores.

 

O LC também acrescentou uma característica que o escolhido da escama de dragão marinho tem. Só não me lembro qual e muito menos onde foi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Poseidon "permitiu" porque achava que a escama tinha escolhido ele, pois foi enganado.

 

Não é como se ele tivesse olhado para Kanon e o nomeado com seu poder como o novo Dragão Marinho.

Não mencionei o termo para assumirem no sentido literal da palavra, leia direito minha resposta ao que o Cerberus falou. Interpretação é tudo, jovem.

Poseidon confiou na palavra de Kanon e permitiu que este trajasse a escama. Com essa atitude, diferente dos demais generais, a escama de dragão marinho "não teve tempo" de procurar um guerreiro específico, tal qual minha crítica se focou.

 

Escamas não tomam decisões erradas a ponto de "escolher mal" seus usuários, ou elas escolhem ou Poseidon nega essa ação implicando um guardião, como foi o caso de Kanon.

Todos os generais, que foram escolhidos pelas escamas, são tão destinados a serem generais quanto um cavaleiro de ouro para ser um.

Além disso, há fatores em comum, como a ideologia do escolhido, que impedem que ocorram a situação que o Cerberus mencionou.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kanon foi de verdade um grande vilão. Ambos, Saga e Kanon, foram manipuladores e usurpadores.

 

O LC também acrescentou uma característica que o escolhido da escama de dragão marinho tem. Só não me lembro qual e muito menos onde foi.

 

Está se referindo ao poder de regeneração através dos "corais"?

 

 

Não mencionei o termo pra vc tomar no sentido literal da palavra, leia direito minha resposta ao que o Cerberus falou. Interpretação é tudo, jovem.

Poseidon confiou na palavra de Kanon e permitiu que este trajasse a escama. Com essa atitude, diferente dos demais generais, a escama de dragão marinho "não teve tempo" de procurar um guerreiro específico, tal qual minha crítica se focou.

 

Escamas não tomam decisões erradas a ponto de "escolher mal" seus usuários, ou elas escolhem ou Poseidon nega essa ação implicando um guardião, como foi o caso de Kanon.

Todos os generais, que foram escolhidos pelas escamas, são tão destinados a serem generais quanto um cavaleiro de ouro para ser um.

Além disso, há fatores em comum, como a ideologia do escolhido, que impedem que ocorram a situação que o Cerberus mencionou.

 

Ah entendi. Acho que concordo com sua interpretação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Está se referindo ao poder de regeneração através dos "corais"?

 

 

Não, me refiro àquela historia do Dragão Marinho ser um usurpador (ou algo assim) como Unity foi ao matar o seu pai para tomar o controle de Blue Gaard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto e me referindo ao próprio ND. Acerca da cronologia dos acontecimentos temos aquele cataclisma no santuário e no universo ao final do cap 74(volume 10), ocorreu ao mesmo tempo do final da ''luta'' entre Hyoga e Gestalt cap 81 (volume 11)? Digo isso pelo terremoto que Gestalt se refere(cap 81) e no cap 74 Abel também se refere. Só que no cap 74 esse mesmo tremor interrompe o encontro inicial de Hyoga com Izô, o acontecimento na casa de sagitário foi ''isolado''? Quero dizer, posteriormente ao ocorrido no cap 74?

 

Ps: O terremoto seria o prenúncio da ressurreição de Odisseu, nesse caso a casa de ofiúco seria reerguida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estariam ocorrendo terremotos ocasionais mesmo, não foi um só. As escadarias do Santuário estavam se abrindo todas, quando Shiryu, Shun e Tenma precisaram passar por aquela distorção temporal, o primeiro terremoto ainda ocorria. Devem ser vários cataclismas daqueles acontecendo até que o Templo de Ofiúco surgiu definitivamente no Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kanon foi ''somente'' o maior vilão da franquia.......

Por isso que eu coloquei entre aspas "como Marina"

E você novamente se equívocou em colocar Kanon no pedestal, eu realmente gosto de Kanon, no clássico sua afirmação e até valida.

Mas,se considerarmos todos os Spin offs, Alone,embora para alguns bem menos carismáticos, foi o vilão mais inteligente que essa franquia já teve. Neste ponto" só nesse apenas" Até o que o povo detesta, Yohma, se mostrou superior a Kanon...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hoje não tá funcionando uma hein, cara? Quem sabe admitir que Kurumada vacilou não seja a saída. XD

 

 

Acho que vc ainda não entendeu meu ponto. Vamos pegar uma situação normal e não a átipica que aconteceu no clássico (Poseidon despertando prematuramente). Suponha que a vontade de Poseidon começe a se manifestar com o enfraquecimento do selo, o que signficaria que começariam a surgir naturalmente devido a sua vontade possiveis candidatos a serem escolhidos pelas escamas. A predestinação ocorre devido a atuação mesmo que superficial da vontade do deus pois no anime é dito que os marinas pressentem o retorno do seu deus. No caso do clássico, Kanon libertou o selo de forma brusca, o que significa que todo esse processo foi apressado, a escama teve que escolher os melhores que estavam disponíveis ali no momento, não teve tempo pra por exemplo nascer um guerreiro sob influência da vontade do deus especificamente predestinado a ser um general tal qual ocorre com os cavaleiros de ouro.

 

Além do que um exercito ser inferior ao outro só dá coerência a obra pois se fossem equivalente em termos de poder eventualmente athena teria perdido alguma vez pois as batalhas ocorrem desde os tempos mitológicos. Então não se pode afirmar que foi erro do Kurumada. :P

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

/\ Nem assim da pra justificar....

Perceba que os cavaleiros de ouro do Júri são todos da mesma geração...

Em ND só Shion e Dohko que são de gerações deferente. Todos os outros tem mais ou menos a mesma idade.

Kurumada peça em não fazer rivais a altura dos golds...

De modo que a saga santuário foi a mais pedreira mesmo prós nossos protagonistas...

Se você analisar friamente da até pra especular que shaka e mais forte que Poseidon, e olha que essa afirmação por si só e um absurdo.as, se for medir as ações. O Shaka passou bem mais pinta de poderoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu coloquei entre aspas "como Marina"

E você novamente se equívocou em colocar Kanon no pedestal, eu realmente gosto de Kanon, no clássico sua afirmação e até valida.

Mas,se considerarmos todos os Spin offs, Alone,embora para alguns bem menos carismáticos, foi o vilão mais inteligente que essa franquia já teve. Neste ponto" só nesse apenas" Até o que o povo detesta, Yohma, se mostrou superior a Kanon...

 

Nem como marina, Unity não fez nada exceto falhar em despertar Poseidon, já Kanon sucedeu em criar uma Guerra Santa.

 

No caso do clássico, Kanon libertou o selo de forma brusca, o que significa que todo esse processo foi apressado, a escama teve que escolher os melhores que estavam disponíveis ali no momento, não teve tempo pra por exemplo nascer um guerreiro sob influência da vontade do deus especificamente predestinado a ser um general tal qual ocorre com os cavaleiros de ouro.

 

 

Mas a Enciclopédia é clara quanta a existência de um verdadeiro Dragão Marinho na Terra.

 

Mas tecnicamente, há casos que podemos julgar como uma predestinação descabida, como o caso de um Máscara da Morte da vida... do lado dos marinas, seria realmente impossível de imaginar algo do tipo por parte das escamas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nem como marina, Unity não fez nada exceto falhar em despertar Poseidon, já Kanon sucedeu em criar uma Guerra Santa.

 

 

 

Mas a Enciclopédia é clara quanta a existência de um verdadeiro Dragão Marinho na Terra.

 

Mas tecnicamente, há casos que podemos julgar como uma predestinação descabida, como o caso de um Máscara da Morte da vida... do lado dos marinas, seria realmente impossível de imaginar algo do tipo por parte das escamas?

Agora entra a questão de opinião... Eu vou me limitar a expor os fatos que me fazem crer na minha afirmação, aos quais voce pode concordar ou não =/

 

Kanon teve muita conveniencia de roteiro... Como o fato do Saga não te-lo matado e aprisionado no cabo Sunion.. Athena, sendo um bebe e sem conciencia de muita coisa que acontecia tendo-o salvado de se afogar inumeras vezes /lua /lua /lua

E se parar pra pensar.. Como o Kanon se alimentava ali??? comer voce pode ate dizer que ele comia os peixes que por ventura ali passassem, mas como ele bebia água?? filtrava o sal com seu cosmo??? Sem falar no tridente de Poseidon convenientemente ter ficado ao lado dele /lua

Se fosse levar a mitologia ao pé da letra o tridente teria matado ele, pois objetos dos deuses os mortais não conseguiam tocar.. Enfim, a saga de Poseidon é um colcha de retalhos....

 

Agora vamos aos fatos... Kanon guiando o exercito marina não matou um cavaleiro de athena sequer, todos os mortos foram os marinas.. O máximo que ele conseguiu foi deixar o Debas surdo, por intermedio do Sorento... Ja Unity, devido as circunstancias, matou 2 dourados praticamente... um feito muito maior... Fora que Unity tambem controlava Blue Graad que também era uma nação etc...

 

Eu particularmente não curto Poseidon por N motivos, caso tenha interesse em continuar o debate os esponho aqui.

--------------------

edit ao Cerberus: Athena nunca perdeu, mas chegou perto disso. O continente de lemuria foi expurgado devido a um incidente com uma guerra santa e na peleja de Hades anterior, em tese deu empate dos 2 lados... Pois ambos os deuses Athena e Hades foram mortos e do lado de athena so sobraram Shion e Dohko.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mencionei o termo para assumirem no sentido literal da palavra, leia direito minha resposta ao que o Cerberus falou. Interpretação é tudo, jovem.

Poseidon confiou na palavra de Kanon e permitiu que este trajasse a escama. Com essa atitude, diferente dos demais generais, a escama de dragão marinho "não teve tempo" de procurar um guerreiro específico, tal qual minha crítica se focou.

 

Escamas não tomam decisões erradas a ponto de "escolher mal" seus usuários, ou elas escolhem ou Poseidon nega essa ação implicando um guardião, como foi o caso de Kanon.

Todos os generais, que foram escolhidos pelas escamas, são tão destinados a serem generais quanto um cavaleiro de ouro para ser um.

Além disso, há fatores em comum, como a ideologia do escolhido, que impedem que ocorram a situação que o Cerberus mencionou.

Essa teoria é SUA, limitado ao seu pensamento.

 

Na série, Kanon assume Dragão Marinho e pronto. A Escama não o escolheu ou não estava destinado a isso.

 

E você pode publicar todas as páginas da Taizen afim de corroborar seus posts, que eu pego a original em Japonês, coloco aqui para avaliação e você verá que ela está cheia de erros de tradução que levam a interpretações erradas.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entra a questão de opinião... Eu vou me limitar a expor os fatos que me fazem crer na minha afirmação, aos quais voce pode concordar ou não =/

 

Kanon teve muita conveniencia de roteiro... Como o fato do Saga não te-lo matado e aprisionado no cabo Sunion.. Athena, sendo um bebe e sem conciencia de muita coisa que acontecia tendo-o salvado de se afogar inumeras vezes /lua /lua /lua

E se parar pra pensar.. Como o Kanon se alimentava ali??? comer voce pode ate dizer que ele comia os peixes que por ventura ali passassem, mas como ele bebia água?? filtrava o sal com seu cosmo??? Sem falar no tridente de Poseidon convenientemente ter ficado ao lado dele /lua

Se fosse levar a mitologia ao pé da letra o tridente teria matado ele, pois objetos dos deuses os mortais não conseguiam tocar.. Enfim, a saga de Poseidon é um colcha de retalhos....

 

Agora vamos aos fatos... Kanon guiando o exercito marina não matou um cavaleiro de athena sequer, todos os mortos foram os marinas.. O máximo que ele conseguiu foi deixar o Debas surdo, por intermedio do Sorento... Ja Unity, devido as circunstancias, matou 2 dourados praticamente... um feito muito maior... Fora que Unity tambem controlava Blue Graad que também era uma nação etc...

 

Eu particularmente não curto Poseidon por N motivos, caso tenha interesse em continuar o debate os esponho aqui.

 

Não acho certo dá crédito a morte de Kardia e Dégel para o Unity. Pandora e Radamanthys foram bem mais triviais que ele.

 

Eu acho bobagem se apegar a esses pequenos detalhes do Kanon. Dá para simplesmente dizer que um cavaleiro possui uma grande resistência comparada a de um ser humano comum. E não acho viável se apegar apenas com o número de kills de cavaleiros; Kanon trouxe uma ameaça direta a vida de Atena, fez Poseidon quase destruir o mundo com seu dilúvio. Enfim, ele concretizou uma ameaça de verdade para com a Terra, enquanto Unity parou na "fase de planejamento".

 

Pô, sério que cê não curte Poseidon, mesmo com o Soso Amaral? Acho o clímax da saga muito bom, assim como o de Asgard. Aquela parte final com Poseidon x Kanon x Sorento é da hora, e as outras lutas não foram ruins, com a exceção talvez da do Baian e Io.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não acho certo dá crédito a morte de Kardia e Dégel para o Unity. Pandora e Radamanthys foram bem mais triviais que ele.

 

Eu acho bobagem se apegar a esses pequenos detalhes do Kanon. Dá para simplesmente dizer que um cavaleiro possui uma grande resistência comparada a de um ser humano comum. E não acho viável se apegar apenas com o número de kills de cavaleiros; Kanon trouxe uma ameaça direta a vida de Atena, fez Poseidon quase destruir o mundo com seu dilúvio. Enfim, ele concretizou uma ameaça de verdade para com a Terra, enquanto Unity parou na "fase de planejamento".

 

Pô, sério que cê não curte Poseidon, mesmo com o Soso Amaral? Acho o clímax da saga muito bom, assim como o de Asgard. Aquela parte final com Poseidon x Kanon x Sorento é da hora, e as outras lutas não foram ruins, com a exceção talvez da do Baian e Io.

De fato, Sorento é a unica coisa que me faz ter um pouquinho de gosto dessa Saga, a luta dos cavaleiros contra o Julian e legal, a de Athena também e o momento Ikki x Kanon x Sorento e legal também... Mas o resto pode jogar na latrina....

 

Gosto de roteiro coeso, acho mais charmoso até que o carisma que o roteiro passa, e a coesão dessa saga e quase 0... Asgard é filler mas é muito superior..

 

Mas reiterando seu primeiro comentário: Ahe voce se apega ao potencial que o Poseidon poderia causar, que na pratica foi quase nulo.... Bronze boys com pico de cosmo fizeram a limpa nos marinas sem dificuldade <_ imagina os golds>

 

Se Unity tivesse despertando o Poseidon o potencial também seria maior, e com Athena já pelejando contra Hades enfrentar no minimo Poseidon e Unity que é um marina a nivel dourado

isso sim é ver a cobra fumar....

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...