Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 42


Posts Recomendados

  • Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem em alta qualidade do Shaka tomando a iniciativa em conter o fragmento principal do Cometa Repulse de atingir o Santuário:   http://i.imgur.com/AHEgHpo.jpg   Crédito: http://saintseiyaforos.net

Um tópico pra dizer que não vai ter tópico

Vc que instituiu o flood ao criar um tópico sem nenhuma informação relevante.

Tem uma fala no Next Dimension onde Deathtoll indaga um grupo de espectros sobre como eles conseguiram entrar no yomotsu hirasaka e os espectros respondem quê a barreira de Athena foi enfraquecida por algum motivo, mas isso entraria em contradição com a batalha das 12 casas clássica ao meu ver.

Mas isso ocorre porque o Santuário não está reconhecendo Saori como a Atena daquela época. O inverso só ocorreu quando Atena se impôs como Deusa e começou a desfazer o caminho de rosas que liga o Templo de Peixes até o Templo do Grande Mestre.

 

Foi o que eu tinha pensando inicialmente, amigo. Em LC por exemplo a barreira que a ATHENA cria em volta do Santuário vai enfraquecendo aos poucos devido ao esforço da deusa.

Está havendo confusão entre as barreiras. A que Sasha mantém de pé durante o início do mangá e que impede os Espectros de reviverem envolve todo o Santuário e é dependente exclusivamente do Cosmo dela pra isso. Não é a mesma que impede o teletransporte entre as Doze Casas.

 

SIM. e sem contar que se não me falha a memória, a berreira anti-teletransportes só é mencionada durante o confronto contra Hades e a barreira citada no clássico durante as 12 casas é uma sobre o impedimento de humanos comuns (que não tinham despertado o cosmo) até o santuário. Lembro do Mu utilizando teletransporte para ir de áries até touro no anime durante o arco das 12 casas, mas não me recordo se isso acontece no mangá também.

Mu cita explicitamente que o trajeto pelas Doze Casas deve ser percorrido a pé e que teletransportes não podem ser feitos pelas Doze Casas porque Atena criou uma Barreira que protege o local desde Eras Mitológicas. Aiolia menciona isso claramente para Giganto e os demais Espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GustavoFernandes

 

Bem lembrado. São barreiras diferentes. Mas você lembra que o Tenma aparece como uma espécie de luz? Também me pareceu teleporte. Me corriga se eu estiver errado.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado. São barreiras diferentes. Mas você lembra que o Tenma aparece como uma espécie de luz? Também me pareceu teleporte. Me corriga se eu estiver errado.

Lembro sim. Me pareceu que Tenma atravessou as Doze Casas voando (...) e chegou até o Templo de Atena. É bizarra essa passagem também e pra mim é outro furo. Mas como você disse em alguns posts atrás, nós, fãs, somos muito impacientes. Quem sabe o script mesmo ou os capítulos vindouros esclareçam isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro sim. Me pareceu que Tenma atravessou as Doze Casas voando (...) e chegou até o Templo de Atena. É bizarra essa passagem também e pra mim é outro furo. Mas como você disse em alguns posts atrás, nós, fãs, somos muito impacientes. Quem sabe o script mesmo ou os capítulos vindouros esclareçam isso.

Isso acontece mais de uma vez. Tenma uma vez surpreende a Sasha no templo de Athena. Já parou pra pensar que a tal luz poderia ser apenas pra dar destaque ou seria uma representação de velocidade? Tenma teria conhecimento da passagem secreta?

Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece mais de uma vez. Tenma uma vez surpreende a Sasha no templo de Athena. Já parou pra pensar que a tal luz poderia ser apenas pra dar destaque ou seria uma representação de velocidade? Tenma teria conhecimento da passagem secreta?

Não descarto essas hipóteses em uma explicação fora da obra, mas dentro do contexto da série, fica parecendo mesmo um furo. Claro que, eu me pondo no lugar da Shiori, seria muito mais impactante a chegada do Tenma vindo pelos céus como um cometa do que vindo correndo (embora, em Ep.G, Aiolia tenha atravessado os Doze Templos na Velocidade da Luz e deixando Shura nos seus aposentos e não perdeu nem um pouco do impacto...), mas creio que tenha sido uma ideia infeliz da parte dela de gerar uma entrada impactante pro seu protagonista e gerar expectativa pro reencontro do trio.

 

Sobre ele ter ido até Sasha no Templo de Atena, acho pouquíssimo provável que ele tenha ido voando ou que tenha atravessado as Doze Casas a pé em alta velocidade, pois isso implicaria em uma completa negligência dos Cavaleiros de Ouro em permitir que "qualquer um" fosse ver Atena. E também dado o modo como ele chegou, todo atrapalhado e caindo no chão, imagino que foi de maneira sorrateira mesmo, secreta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa barreira impedir o teleporte, não impede o uso de fendas dimensionais.

 

Hyoga foi levado por Camus da casa de Gemeos para a de Libra pela dimensão que ele estava vagando no clássico. Defteros surge diante da estatua de Atena via outra dimensão no LC. Espectros invadem o Santuário via Yomotsu no ND.

 

O Shaka pode ter feito isso via dimensão. Ou ele pode muito bem ter sentido a vinda o cometa e ter passado pelas 12 casas. A inércia dos golds diante do fato me leva a crer que eles sabiam da movimentação do Shaka em parar o cometa e estavam apostando nisso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga foi levado por Camus da casa de Gemeos para a de Libra pela dimensão que ele estava vagando no clássico. Defteros surge diante da estatua de Atena via outra dimensão no LC. Espectros invadem o Santuário via Yomotsu no ND.

Em todos esses casos, excetuando o dos Espectros em Next Dimension, não há explicação alguma. Portanto, como não há uma justificativa que condense a definição e a existência da Barreira de Atena em relação aos eventos mencionados, ambos os casos configura-se como incoerência.

 

Ou ele pode muito bem ter sentido a vinda o cometa e ter passado pelas 12 casas. A inércia dos golds diante do fato me leva a crer que eles sabiam da movimentação do Shaka em parar o cometa e estavam apostando nisso.

Exato. Faz muito mais sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Kuori não parou para pensar nessa questão da barreira, desenhou o Shaka lá e ponto. Como bons analistas é que percebemos detalhes que se encaixam ou não no contexto da obra.

 

Agora, elogiando a autora, como ela desenhou a Mayura imponente. Ficaram muito bonitas, também, as imagens dos olhos do Shaka e da Shoko com os cabelos sobre a testa. Além disso, a cara de sádico do Máscara da Morte esta excelente!

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não vou cravar que foi um teletransporte, mas se foi não seria a primeira vez em Shô e muito menos na franquia que a barreira seletiva de Atena funciona. A poucos capítulos atrás uma Driade invadiu o santuário através de um clone e olha só quem foi combate-la com um teletransporte tãm tãm tãm Shaka.

 

Mas isso e um Spin Off não conta, então vamos ver o clássico ah o clássico.....cheguei a ter um calafrio...esse primor de coerência.

Duas coisas deviam ser proibidas dentro da barreira Teletransporte e Telepatia, mas não e isso que acontece veremos:

 

-Ikki la do raio que o parta da ilha kanon usa telepatia para atingir o saga no salão do grande mestre.

-O mesmo Saga usa telepatia para controlar a armadura de gêmeos.... mas vamos lá isso passa afinal ele era o GM.

-Ikki em virgem que no anime chega voando a casa e no manga da a entender que ele se teleporto para lá.

-Mu que usa telepatia para ajudar o Shaka e se teleportar junto com Ikki de volta a casa de virgem.

 

Bom e nem vamos entrar na fase Hades/santuário e aquela troca de Kamehameha bisonha entre Saga x kanon, Saga x Shaka.

 

Para uma barreira de proteção ela e bem mas bem seletiva.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- O Shaka já estava no local com os corpos dos cavaleiros de ouro mortos nas 12 casas, ele não se teleportou. E ali não eram as 12 casas também.

2- A barreira não impede telepatia, que aliás é um poder pra lá de incongruente e conveniente, essa cena não tem nem lógica.

3- Ele usa telecinese e cosmos, a barreira impede que alguém atravesse as 12 casas através de teleporte e chegue ao GM/Athena. O caminho inverso talvez seja possível.

4- Ikki faz entradas triunfais e Kurumada não se importa em explicá-las, essa é uma delas. Vamos assumir que Mu, Aldebaran permitiram que ele atravessasse as suas casas. Não havia ninguém em gêmeos, câncer e leão (Aiolia saiu com o corpo do Cassius).

5- Uma fenda no espaço tempo foi aberta em Virgem. Eles exploraram essa brecha e retonaram a casa de Virgem.

 

Kurumada não devia sequer ter pensado nisso nessa fase, pq ele não pensa tão longe assim, mas dá pra salvar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que os fãs definiam a capacidade de pensamento do autor da série.

 

Acho que se for mostrar todos os detalhes (Teríamos filmes/animes perfeitos) adaptações perfeitas dos Mangás/livros.

 

"Ah mas mesmo no mangá não explica". Lembro que havia uma passagem secreta citada na série. Nunca soubemos onde ela se localiza e quem seriam os conhecedores dessa passagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saga de Hades é um posso de incoerência e redundância na subida das 12 casas se levarmos em conta passagens secretas e telepatia ppr exemplo. Eu acho a pior fase.

Não vejo esse poço de incoerência que você diz. Apesar de algumas falhas sim. Como em toda obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas falhas tem nome, se chamam fillers (essas passagens secretas só existem no anime). De resto, o pessoal que aparece depois na Saga das 12 Casas (Ikki, Cassius, Marin e Shina) só devem ter subido as 12 Casas depois dos Cavaleiros de Bronze, quando eles já tinham aberto caminho (ou não tinha Cavaleiro de Ouro na Casa, ou eles já deixavam passar).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas falhas já existiam no manga, pois Ikki chegou do nada em Virgem. Pôr a culpa disso em fillers é errado...

Não era falha até o Kurumada inventar na saga de Hades que uma barreira impedia isso. Vai entender...

 

Mas há duas explicações possíveis dadas em ND.

1-Ikki não se teletransportou, mas assim como na luta contra La Scoumone ele só estava invisível, intervindo só quando o irmão estava pra morrer. Ele deve ter vindo ao santuário após a luta na casa de gêmeos e foi subindo .

2-Porque Saori estava morrendo a barreira estava comprometida. Isso explicaria tanto o Hyoga caindo em Libra, como o Ikki chegando do nada em Virgem.

 

Em ND tivemos uma segunda invasão de espectros pela quarta casa, Shun e cia. caindo em diferentes partes do Santuário, etc. É comentado que algo está afetando a barreira de Atena que protege o mundo dos humanos.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Toei até expandiu isso com a "morte " de Atena em Hades Santuário e com ela cedendo o cargo pra Artemis o local virando ruínas.

 

Idéia esta aliás explorada pela primeira vez justamente no filme da Éris em 87, depois em Abel (88 ),Lúcifer (89) e em Hades (90).

 

E bateu uma vontade aos ver as imagens de adaptarem o filme do Abel. O friso atrás da Saori é o mesmo que aparece no filme (só que no templo do irmão dela ).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga de Hades 12 casas: 6 antigos cavaleiros são ressuscitados e tem como objetivo avisar Athena que ela tem uma armadura própria que está guardada no formato da sua estátua e reviverá com seu sangue. Desses 6 cavaleiros vc tem:

 

1 todos foram cavaleiros de ouro

2 dois deles antigos grandes mestres

3 um dos GM passou mais de 200 anos no local

4 3 deles possuem poderes mentais/espirituais que envolvem dimensoes, teleporte, telecinesia e telepatia

 

Nenhum deles sequer cogitou passagens secretas, subirem escondendo suas presenças, mandar uma mensagem por cosmo ou telepatia, distrair os cavaleiros, Youmotso, ou qualquer outra opção qie envolva estratégia ou raciocinar. Como agravante temos:

 

6 Kanon, a quem pensavam estar morto e no máximo conheceria tanto quanto o irmâo o Santuário, passa por todos e chega até Athena.

 

Pior fase essa, bem ruim e forçada.

 

Ainda sobre a barreira, Athena nem sempre está presente mas sua vontade permanece intacta então ela deveria estar sempre funcionando. Porém concordo que com ela viva e em perigo possam haver brechas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...