Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 42


Posts Recomendados

Olha, eu sei que essa questão da barreira tem alguns problemas, mas do mangá clássico, a ida do Ikki até Virgem eu sempre interpretei que ele passou pelas casas anteriores até lá. Aquela altura do campeonato não havia motivos para Mu, Aldebaran e Aiolia o impedirem. Ainda mais depois da morte do Cassius por causa do Satã de imperial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem em alta qualidade do Shaka tomando a iniciativa em conter o fragmento principal do Cometa Repulse de atingir o Santuário:   http://i.imgur.com/AHEgHpo.jpg   Crédito: http://saintseiyaforos.net

Um tópico pra dizer que não vai ter tópico

Vc que instituiu o flood ao criar um tópico sem nenhuma informação relevante.

Se fosse assim, então porque em ND cada um já tem de passar? Fica incoerente, no Clássico, só porque já foram derrotados, deixarem passar qualquer um, e depois em ND os dourados enfrentam quem aparecer diante deles, mesmo já terem deixado alguém passar antes. Caso de Kaiser perante Ikki, quando Shun e Tenma já tinham passado.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse assim, então porque em ND cada um já tem de passar? Fica incoerente, no Clássico, só porque já foram derrotados, deixarem passar qualquer um, e depois em ND os dourados enfrentam quem aparecer diante deles, mesmo já terem deixado alguém passar antes. Caso de Kaiser perante Ikki, quando Shun e Tenma já tinham passado.

Mas o caso do Ikki é ligeiramente distinto do de Shun e Tenma. Fênix apenas com um olhar fez Goldie recuar, o que automaticamente chamou a atenção de Kaiser. Sem contar que a última vez em que Contador da Morte levou alguém para o Templo de Leão, foram uma tropa de Espectros, incluindo Verme. Portanto acho compreensível que ele impeça a passagem do Cavaleiro de Bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o caso do Ikki é ligeiramente distinto do de Shun e Tenma. Fênix apenas com um olhar fez Goldie recuar, o que automaticamente chamou a atenção de Kaiser. Sem contar que a última vez em que Contador da Morte levou alguém para o Templo de Leão, foram uma tropa de Espectros, incluindo Verme. Portanto acho compreensível que ele impeça a passagem do Cavaleiro de Bronze.

 

Sem falar que os contextos são completamente diferentes. No clássico nos temos um clima de desconfiança do GM e os brozeados já eram conhecidos de ouvidos dos dourados por conta do Torneio Galático e da morte dos cavaleiros de prata. No ND temos um santuário em alerta por causa da iminencia da guerra santa e os bronzeados nem daquela época são. Tudo bem que o Kurumada usou isso como recurso para trabalhar coisas no ND, mas tem uma certa razão disso tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho meio estranho Aldebaran deixar Ikki passar assim. Ok, ele já tinha deixado os outros passarem, mas até aquele momento o taurino ainda parecia hesitar em duvidar do mestre. Junte isso ao cosmo naturalmente agressivo de Ikki... não sei, não me convence.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contextos diferentes. Em algum episódio do anime quando Saga Evil reflete com o Saga Good sobre o andar das batalhas, é dito que Aldebaran e Milo traíram a confiança no GM. Então não acho que iriam barrar a passagem do Ikki, já estando convencidos que o GM era traidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o Debas andava de boas de papo com o Mu. Passou fácil pelos dois. Aiolia deixaria tranquilamente depois de alertar os brozeados sobre Shaka, quanto mais pessoas para enfrenta-lo melhor seria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro no mangá, mas no anime naquela conversa com Mu, Aldebaran demonstra que não poderia duvidar do mestre. Se Ikki estivesse junto ali poderia passar, mas ele deve ter vindo depois, com aquele cosmo agressivo dele (diferente dos outros bronzeados). Não digo que seria impossível, mas parece meio porteira aberta demais, não acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro no mangá, mas no anime naquela conversa com Mu, Aldebaran demonstra que não poderia duvidar do mestre. Se Ikki estivesse junto ali poderia passar, mas ele deve ter vindo depois, com aquele cosmo agressivo dele (diferente dos outros bronzeados). Não digo que seria impossível, mas parece meio porteira aberta demais, não acham?

A verdade é que existem duas formas de interpretação mesmo.

 

Anime: Aldebaran tem aquela conversa com Mu na entrada do Templo de Touro, e lá ele menciona que não poderia duvidar do Grande Mestre. Porém, na batalha contra Seiya, o próprio reitera que sentiu um Cosmo 'muito maior' do que o do Pégaso lhe auxiliando e Mu automaticamente deduz ser de Atena. Isso insere dúvidas no Cavaleiro de Touro.

 

Mangá: Aldebaran foi vencido no desafio que propôs ao Seiya e permitiu que Shiryu e cia poderiam passar apenas por que estavam acompanhando-o. Sendo assim, ele poderia ter suposto que Ikki era um aliado dos garotos que passaram por lá (afinal os Cavaleiros de Ouro tinham conhecimento de quantos 'rebeldes' existiam) e permitido naturalmente sua passagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura reconheceu a criatura que veio junto dos meteoros. Parece que é alguém do passado dela. Gostei.

 

Adorei o diálogo entre Máscara da Morte e Saga. Com ele vieram explicações que estavam em compasso de espera - Máscara da Morte efetivamente reviveu através dos sentimentos ruins de Erda (esse é verdadeiramente o Cavaleiro de Ouro de Câncer e não apenas uma representação de ódio e inveja a sua imagem), além de Saga não estar, de maneira alguma, sendo submisso a Éris. Quando chegar o momento certo ele vai agir visando seus interesses pessoais mesmo e dane-se a Deusa da Discórdia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não teve mesmo. Com exceção do Saga, que considero seu retorno algo crível, o do Máscara da Morte até o momento não agrega nada. O que é uma pena já que o tempo que ela gasta abordando o Cavaleiro de Câncer poderia ser deslocado para trabalhar quem realmente importa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi muito épico ver a Mayura destruindo aquele fragmento do cometa. Que personagem sensacional! Ela sempre rouba a cena. Notaram? Apesar do Shaka ter mitado (como sempre) nesse capítulo * _ *

Mayura é uma das, senão a melhor, personagem de Saintia Shô até o momento. Desde sua introdução que venho gostando muito da maneira dela de agir e de suas aparições sempre imponentes. Espero que ela venha a ter o seu momento finalmente em um combate 1x1 com esse oponente misterioso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura é uma das, senão a melhor, personagem de Saintia Shô até o momento. Desde sua introdução que venho gostando muito da maneira dela de agir e de suas aparições sempre imponentes. Espero que ela venha a ter o seu momento finalmente em um combate 1x1 com esse oponente misterioso.

 

Não sei por qual razão, mas acredito que Mayura vai ser morta nos próximos capítulos. Quando ela diz que confia Athena para as Santias transmite a sensação de despedida. Se de fato isso acontecer vai ser uma perda terrível para a história, já que ela é uma das poucas que realmente AGREGA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora parece que a Chimaki quer fazer a trama andar, isso é bom. Só espero que ela saiba aproveitar bem as próprias ideias, como ela parecia fazer no começo da história, e pare de ficar trazendo cavaleiro de ouro de volta à vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sei por qual razão, mas acredito que Mayura vai ser morta nos próximos capítulos. Quando ela diz que confia Athena para as Santias transmite a sensação de despedida. Se de fato isso acontecer vai ser uma perda terrível para a história, já que ela é uma das poucas que realmente AGREGA.

Eu tive essa mesma sensação lá quando a Batalha das Doze Casas terminou e o espírito maligno de Saga reviveu... Tive a impressão dele ter renascido justamente onde Mayura e as meninas estavam e cheguei a cogitar que ela se sacrificaria ali. Não rolou...

 

Mas concordo contigo quanto a essa mensagem de 'confiar Atena' para as Saintias. Foi num estilo semelhante ao que Aiolos fez no clássico, o que corrobora ainda mais a sua tese.

 

Agora parece que a Chimaki quer fazer a trama andar, isso é bom. Só espero que ela saiba aproveitar bem as próprias ideias, como ela parecia fazer no começo da história, e pare de ficar trazendo cavaleiro de ouro de volta à vida.

Isto é fundamental.

 

Mas mesmo ela parando de trazer Cavaleiro de Ouro a vida, ela acaba e dá um foco maior em quem está vivo e negligencia as protagonistas. Então eu reformularia seu apelo para ela como algo assim: "Pare de focar em Cavaleiros de Ouro, vivos ou renascidos". XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto da Mayura, mas não me importaria se ela morresse. Acho até que, dependendo de como isso for desenvolvido, cai bem na personagem. Mas enfim, agora todas as Saintias estão reunidas, eu realmente espero que a Chimaki aproveite o momento pra colocar elas no foco da história. Se não for agora, acho que não vai ser nunca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido. Muito bom mesmo. Pena que o próximo vem apenas no fim de Março.

 

Focando apenas nos pontos com "novidades". Interessante o poder das sementes do mal. Elas podem gerar como fruto a pessoa por quem se tem sentimentos em um novo corpo. Isso é realmente algo maligno e perigoso.

 

Eu creio que o caso da Erda foi especial e teve este desfecho principalmente pela raiva que ela tem do fato de MdM ter sido derrotado por Shiryu e não por ela. Sua sede de vingança fez a semente gerar o que ela mais desejava, a volta de MdM para a revanche. Enfim, a discussão da necessidade ou não dele voltar vai ser eterna e terá sempre diferentes pontos de vista, mas acho que acrescenta bem como um exemplo de como o exercito de Eris pode "recrutar" seus soldados e como alguém pode virar um fantasma. Quanto aos outros golds, não há qualquer chance deles voltarem com os seus corpos bem protegidos no necroterio do Santuario. O Shaka deve ter selado cada um deles. O MdM furou por conta de Erda.

 

Gostei muito da forma com que Eris joga na cara da Saori a morte de seus cavaleiros. Éris a selou na maçã como vingança por Atena fazer o mesmo com a deusa da discórdia. Agora ela vai assistir essa guerra das trevas sem poder fazer nada. Creio que isso vai aumentar o sentimento de ter que lutar por sua propria força e pelos seus cavaleiros em Saori, o que vai corroborar com suas atitudes futuras em Poseidon. Kuori me parece estar bem sensivel quanto aos acontecimentos futuros e procurando dialogar com eles da melhor forma possivel.

 

Mayura, imponente como sempre, também me deu a entender que iria morrer. Mas acho que isso não vai acontecer, pois ela é a unica que conhece os segredos de Olivia e do passado das Saintias. Ela é quem deve contar tudo para as meninas. Sua fala também deu a entender que Olivia foi mesmo morta ou ao menos ela pensa que foi. O inimigo no Star Hill é parece ser conhecido de Mayura. Se não for alguém que voltou como driade a semelhança de Yuu Fa, eu aposto no Aison.

 

Estou empolgado com os novos rumos. Parece que coisas vão acontecer também no Santuário. Mais batalhas devem vir nos proximos capítulos. A guerra de fato deve começar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...