Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 42


Posts Recomendados

  • Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem em alta qualidade do Shaka tomando a iniciativa em conter o fragmento principal do Cometa Repulse de atingir o Santuário:   http://i.imgur.com/AHEgHpo.jpg   Crédito: http://saintseiyaforos.net

Um tópico pra dizer que não vai ter tópico

Vc que instituiu o flood ao criar um tópico sem nenhuma informação relevante.

Mas o Shaka destriu o principal dos cometas com o Kahn e sozinho. Hahhaha

 

Mayura destruiu o cometa secundario direcionado ao Star Hill.

 

Quanto as sementes, é bem possível. Eris banhou os fragmentos com corrupção e o enviou a terra para despertar a natureza do conflito no sangue humano. Isso foi dito no 41. É bem possivel que ainda dê treta esse cometa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a gente achando que era grande coisa huahah

Mas era! O fato de Shaka e Mayura te-los parado não diminui o cometa lançado por vontade divina da Eris.

 

Comparo este feito ao Degel suprimindo o poder de Poseidon no oricalco com o esquife de gelo em toda a Atlantida. Foi um grande feito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito ansioso pra esse possível duelo entre a Mayura e a criatura encapuzada no próximo capítulo *-* Quero ver o que a personagem é capaz de fazer lutando seriamente.

 

Aparentemente somente as Saintias tiveram conhecimento do desaparecimento da Saori até agora, quero muito que isso indique que elas vão se sentir respónsaveis por resgatar Saori! Se os pedaços do cometa forem sementes do mal e tiverem se espalhados, seria legal se os cavaleiros de ouro ficassem na terra para cuidar dos assuntos da semente mas por outro lado não imagino como as Saintias chegariam até a atual localidade do templo de Éris sozinhas e também não gostaria de ver os Dríades sendo derrotados por Saintias em condições comuns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas era! O fato de Shaka e Mayura te-los parado não diminui o cometa lançado por vontade divina da Eris.

 

Comparo este feito ao Degel suprimindo o poder de Poseidon no oricalco com o esquife de gelo em toda a Atlantida. Foi um grande feito.

Os templos quase colidindo foi grande coisa. O cometa nem tanto, ja que foi resolvido rapidamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olivia como Dríade pra mim soa como sem sentido! Não imagino nenhum outro motivo do porquê ela voltaria que não fosse o de avisar para alguém algo que não teve tempo de dizer ainda viva, o mesmo que aconteceu com os renegados em Hades...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Olivia voltaria como uma driade. Saga nem a matou. Ela simplesmente desapareceu.

 

Quanto a chegar no templo na outra dimensão, isso é coisa pro Mu e Shaka resolverem juntos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que precisamente Mu e Shaka seriam os únicos a resolverem isso visto que Afrodite já demonstrou a habilidade de se mover entre as dimensões em Shô, e bem... isso claramente não é uma das habilidades de seu próprio arsenal então creio que ambos os cavaleiros de ouro compartilham disso.

 

Mas eu acho que quem vai levar as Saintias até lá vai ser a Mayura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não se referiu a abrir e fechar dimensões, mas poder caminhar nelas. Aiolia também ficou de boa quando o EvilSaga o lançou em uma outra dimensão.

 

Creio que todo os golds podem caminhar nelas, mas obviamente se não tiverem esse lado mega desenvolvido eles ficariam presos em dimensões mais complexas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdoem novamente o post duplo...

 

Resumo do capítulo 42

 

 

Stage 42: Invasão

Shoko desperta e observa o seu colar de Pégaso e por instante pensa ter sido chamada por sua irmã. Enquanto isso, meteoritos aproximam-se do Santuário, assustando Ichi, Jabu e os soldados rasos. O templo de Atena está sob iminente ameaça. Mas rapidamente Shaka ergue uma barreira de cosmo com seu "Khan", despedançando o meteorito. Shaina aparece e ordena que todos retornem aos seus lugares, já aquela não foi a única ameaça. Os Cavaleiros de Ouro também observam o céu. De longe, através da entrada do Outra Dimensão, Ares acha graça por Atena não poder proteger a Terra.
Em Star Hill, Erda e Katya observavam a queda dos meteoritos, mas um deles também vai na direção de onde elas estão. De repente, ele é destruído no ar por Mayura de Pavão. Uma voz diz para elas se apressarem em entregar o artefato divino à Atena. Mayura conta que é a voz de sua amiga, Olivia, uma Saintia que sumiu 13 anos atrás e que tinha a missão de cuidar de Atena após ela surgir na Terra e liderar as demais Saintias. Mas não há tempo para mais explicações e Mayura teletransporta as duas. Mayura permaneceu para enfrentar um inimigo oculto, um "lixo que veio junto com o meteorito".
No Templo de Éris, Death Mask saúda Ares, no começo se refere a ele como Saga, mas depois diz "Ares, deus da guerra" e ri. Ares diz que não esperava que ele tivesse revivido através do rancor de uma garotinha. Death Mask o provoca dizendo também estar surpreso com ele, por estar conquistando a Terra junto de uma mulher, logo ele que era solitário e detestava andar junto de alguém. Death Mask se aproxima do rosto dele e pergunta se ele é mesmo Saga, ele se irrita e seu cosmo afasta Death Mask. Ares manda ele não ficar em seu caminho e pergunta se ele deseja voltar ao Mundo das Trevas. Death Mask diz que lhe custou muito conseguir aquele novo corpo e diz que quer aproveitar essa vida, ele não está interessado em ser uma marionete de Éris, mas seguir Saga pode ser divertido. Ares diz para ele fazer o que quiser, mas que ele continua não gostando de se juntar com ninguém.

Saori observa os meteoritos caindo. Ela então escuta a voz de Éris, vindo do pomo dourado, dizendo que logo a Terra perecerá no foto de uma violenta batalha, assim como todos que a amam. Atena diz que não permitirá, mas Éris ri, fazendo pouco dela e dos Cavaleiros, referindo-se aos Cavaleiros que se sacrificaram por ela, e que agora Saori é só uma alma captura e terá de observar das trevas a Terra ser destruída. Shaolin e Mii retornam e fazem Saori beber uma infusão da raiz da árvore dos frutos divinos. Aos poucos, Saori desperta, mas no instante seguinte o seu corpo desaparece. Shoko chega perguntando se Saori está bem e encontra a cama vazia. Erda e Katya também aparecem e ficam sem entender o que aconteceu com Saori.

 

 

Créditos: Taizen

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não se referiu a abrir e fechar dimensões, mas poder caminhar nelas. Aiolia também ficou de boa quando o EvilSaga o lançou em uma outra dimensão.

 

Creio que todo os golds podem caminhar nelas, mas obviamente se não tiverem esse lado mega desenvolvido eles ficariam presos em dimensões mais complexas.

Aiolia também foi atraído pro "covil". Os golds que n tem talento nessa area ficam a deriva no espaço dimensional sem conseguir transitar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo bem interessante.

 

Gostei de Mayura ser amiga de Olivia. Isso torna as coisas mais amplas e ressalta o quão influente é a personagem. Ela sempre foi referida como uma guerreira de excelente reputação, sendo colega de treinamento da Marin, a Amazona mais poderosa do exército de Atena, e agora sabemos que ela tinha uma relação mais próxima com a da líder das Saintias, que novamente tem seu papel frisado como a responsável por cuidar das donzelas e da educação de Atena.

 

Pelo visto o oponente é alguém inédito, dado a hostilidade com a que a Amazona de Pavão se referiu a ele(a). Já estou ansioso por esse confronto.

 

O ponto alto do capítulo é a relação venenosa (risos) entre os asseclas de Éris. Mesmo os personagens já tendo interagido várias vezes ao longo do clássico, é impressionante como o ambiente em questão torna a convivência mais perigosa para os envolvidos. Aparentemente é, de fato, Máscara da Morte que regressou do Inferno, conseguindo um novo corpo através da liberação da Semente do Mal que existia dentro de Erda. Não sei se acho legal isso, pois preferia que fosse apenas uma personificação dos sentimentos malignos que a Saintia de Cassiopeia possuía, mas o Câncer está demonstrando possuir vida e vontade próprias, inclusive desejando viver e aproveitar essa nova vida que recebeu.

 

Quanto a Saori, imagino que o fato dela beber a infusão da raiz da árvore do Fruto Divino tenha condicionado o seu desaparecimento. Explico: Acredito que o plano de Éris seja mais traiçoeiro e ardil do que pensávamos. Ela não iria simplesmente selar a alma de Atena e deixar do jeito que está. Então minha teoria é que a Deusa da Discórdia sabia que as Saintias iriam procurar algum tipo de ajuda para tentar acordar sua Deusa e, se acontecesse delas terem sucesso nessa missão de despertá-la, haveria alguma consequência para Saori. Infelizmente não sabemos o que pode ter acontecido, mas imagino que seja conforme mencionado anteriormente: Éris selou Atena de corpo e alma dentro da Maçã de Ouro como vingança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal da infusão das raizes da Árvore dos deuses é que a missão de Xiaoling foi inútil e isso pode trazer maior auto-estima pra Saintia.

 

Olivia deve mesmo estar viva. Sua amizade com Mayura torna as coisas mais legais. Quando ela ressurgir para luta ao lados das Saintias as coisas vão ficar mais intensas. Ela deve saber de muitos segredos interessantes e que podem ajudar nessa guerra.

 

A frase de Mayura me dá a entender que ela possivelmente conhece o inimigo. Não sei o que desejo mais, uma dríade nova overpower ou um novo fantasma. Não descarto que seja o Aison.

 

Shaina coordenando os outros cavaleiros também me animou. Há inimigos no Santuário. Excelente oportunidade para colar Shina, Marin e os bronzeados secundário em ação. Aliás, gosto muito dessa abordagem das patentes do Santuário. Vemos um grande respeito dos cavaleiros de bronze paro com os de prata. Georg é sempre tratado com reverência e Shaina tem sido também.

 

Sobre MdM eu gostei. Acho o MdM clássico um nojo e até mesmo no inicio de Saintia ele agiu assim, mas suas atitudes debochadas e suas alfinetadas ao EvilSaga me agradam muito. Ele é bem da discordia mesmo. Como parece, Ares é mesmo apenas um epiteto e nada mais. Vamos ver como esses dois vão interagir e como vai ser o grande embate de MdM contra Erda.

 

Saintia está com várias lutas prometidas.

 

Milo x Rigel

Katya x Driade sem forma

Erda x MdM

Xiaoling x Yuu Fa

 

Ainda aposto em um Shoko x Phonos e Shoko x Ate. Gostaria muito de um Shaka x Dysnonia.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira como MDM se refere a Ares me intriga "Death Mask saúda Ares, no começo se refere a ele como Saga, mas depois diz Ares, deus da guerra e ri." Além do mais ele questiona se aquele seria realmente Saga.

Acredito que Kuori não esteja se referindo ao personagem dessa forma apenas em referência ao clássico ou qualquer outra coisa, mas que haja um propósito por trás disso, o que me anima, pois aparentemente ela poderá desvendar os mistérios do lado maligno de gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem legal mesmo se a Kuori explicasse porque alguém como Saga, que possuía certa nobreza de espírito, se transforma em um assassino ambicioso e cruel. Melhor ter Ares controlando Saga do que o geminiano sofrer de transtorno bipolar.

 

O capítulo conseguiu abordar diversos acontecimentos diferentes. Shoko acordou, Erda e Katya retornaram, Ursa Menor trazendo as raízes para curar a Saori, cometa caindo e tudo mais. Além da menção à Olívia. Estaria ela presa de alguma forma em Star Hill? Saga estaria se referindo a ela quando disse à Katya que lá haveria algo que pudesse ajudar a Saori? Quem sabe Saga não tenha mandado a saintia para outra dimensão e de lá ela esteja se comunicando com suas guerreiras?

 

Pena que teremos hiato!!!!

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela bem que podia dar a explicação do Ares ser o irmão gêmeo de outro Cavaleiro de Ouro, morto pelo próprio irmão e cujo espírito vem assombrado os Cavaleiris de Gêmeos até a atualidade, ambicionando se tornar um deus por conta própria, oposto a tudo que Atena é (por isso o nome Ares)... que na verdade se chama Abel (Kurumada, Kuori, aqui material pronto pra vocês!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os gêmeos mostrados em SS são zicados (universo mangá). Cain e Abel sofrem com uma brincadeira dos deuses, Aspros e Defteros nasceram sob uma estrela do conflito, Saga e Kanon tem esse problema com o lado maligno do Saga. Não sei o que pensar. Acho que seja o destino do cavaleiro de Gêmeos estar entre a dualidade do bem e mal.

 

Talvez um deus tenha colocado este espírito em Saga. O próprio Ares? Não sei o que pensar.

 

Agora o que mais me gera curiosidades é o caro de Olivia. Quando ela vai aparecer e revelar sua constelação? Será mesmo coruja? Olivia vai vestir a armadura de Partita? Eu sinceramente gostaria de uma constelação nova e uma armadura nova.

 

Também estou pensando no inimigo de Mayura. Não esperava vê-la lutando agora.

 

Enquanto isso, Erda deve ser a proxima a receber desenvolvimento. Seu passado não foi revelado. Vimos apenas um vislumbre na ocasião da prisão lunar. Quero saber da sua relação com Mito e sua infância.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo que precise da Kuori mexer nisso. Máscara da Morte, Afrodite e Shura seguiam a filosofia do mais forte ser o mais apto, por isso optaram por seguir Saga ao invés de Atena. Ao verem que Saori Kido com cinco Cavaleiros de Bronze conseguiram superar o Cavaleiro de Gêmeos, eles finalmente entenderam que ela é uma divindade digna de proteger a Terra e por isso aceitaram servi-la de bom grado.

 

 

Mas apesar de terem um pensamento parecido, Máscara da Morte, Shura e Afrodite não eram tão iguais assim.

 

Sabem essas pessoas que passam por algum trauma e começam a questionar o Deus que acreditam? Shura era como elas, um descrente nas pessoas. Ele não acreditava que valesse mais à pena lutar por pessoas tão corruptas, cruéis, etc. Essa visão muda em seu encontro com Shiryu.

 

Afrodite, ao contrário dos outros dois, demonstrou preocupação com a Terra e a Paz, sua ideia era de que somente o mais forte poderia promover essas duas coisas e por isso apoia a usurpação do Saga. É natural que ele assumisse Atena como digna desse papel após ser derrotado por ela.

 

Já Máscara da Morte entendia a justiça como um conceito histórico, mutável, ditado pela mão do lado vencedor. Nunca teve preocupação nenhuma com a paz ou a terra. Se o Saga quisesse propagar o caos e a destruição gratuita, ele o apoiaria, enquanto alguém como Afrodite provavelmente iria hesitar. E ele morre sem demonstrar nenhuma mudança nesse pensamento, o que faria com que não fosse impossível que ele realmente se aliasse a Hades se acreditasse que o Deus estava lhe dando uma vida permanente.

 

Dá pra perceber, através desse resumo, que o discurso adotado pelo canceriano é o mesmo que ele usou quando voltou fingindo estar ao lado de Hades. Talvez a Kuori esteja preparando um amadurecimento no personagem, como houve com o Shura, resgatar nele o sentimento de ser um cavaleiro de Atena.

_

 

Gostei do dialogo entre Saga e MDM, ele meio que confirma que o espírito maligno não é Ares, o que é um alívio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se muito não me engano, quando Katya e Erda chegam a Star Hill há uma coruja sobrevoando o local. Talvez fosse a alma de Olívia guiando as Saintias.

 

Alguém já pensou na possibilidade de Olívia ser a antiga Saintia de cavalo menor? Não acharia graça, mas talvez a armadura dela tenha permanecido no Santuário, sendo encontrada pela Mayura. Acredito que possa haver alguma história relacionada ao pingente que a Shoko recebeu da irmã e também acho que o pai dela não é biológico, mas alguém que ficou incumbido de cuidar das meninas, a pedido, quem sabe, da própria Mayura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas apesar de terem um pensamento parecido, Máscara da Morte, Shura e Afrodite não eram tão iguais assim.

 

Sabem essas pessoas que passam por algum trauma e começam a questionar o Deus que acreditam? Shura era como elas, um descrente nas pessoas. Ele não acreditava que valesse mais à pena lutar por pessoas tão corruptas, cruéis, etc. Essa visão muda em seu encontro com Shiryu.

 

Afrodite, ao contrário dos outros dois, demonstrou preocupação com a Terra e a Paz, sua ideia era de que somente o mais forte poderia promover essas duas coisas e por isso apoia a usurpação do Saga. É natural que ele assumisse Atena como digna desse papel após ser derrotado por ela.

 

Já Máscara da Morte entendia a justiça como um conceito histórico, mutável, ditado pela mão do lado vencedor. Nunca teve preocupação nenhuma com a paz ou a terra. Se o Saga quisesse propagar o caos e a destruição gratuita, ele o apoiaria, enquanto alguém como Afrodite provavelmente iria hesitar. E ele morre sem demonstrar nenhuma mudança nesse pensamento, o que faria com que não fosse impossível que ele realmente se aliasse a Hades se acreditasse que o Deus estava lhe dando uma vida permanente.

 

Dá pra perceber, através desse resumo, que o discurso adotado pelo canceriano é o mesmo que ele usou quando voltou fingindo estar ao lado de Hades. Talvez a Kuori esteja preparando um amadurecimento no personagem, como houve com o Shura, resgatar nele o sentimento de ser um cavaleiro de Atena.

_

 

Gostei do dialogo entre Saga e MDM, ele meio que confirma que o espírito maligno não é Ares, o que é um alívio.

 

Concordo. Shura e Afrodite morrem com uma redenção factível e soa muito natural eles voltarem como cavaleiros de Ayena em Hades. Já o MdM, não. Ele morreu como um maldito traidor egoísta e nada o justifica mudar. Sua volta em Saintia é uma possibilidade disso acontecer de forma mais natural.

 

 

Se muito não me engano, quando Katya e Erda chegam a Star Hill há uma coruja sobrevoando o local. Talvez fosse a alma de Olívia guiando as Saintias.

 

Alguém já pensou na possibilidade de Olívia ser a antiga Saintia de cavalo menor? Não acharia graça, mas talvez a armadura dela tenha permanecido no Santuário, sendo encontrada pela Mayura. Acredito que possa haver alguma história relacionada ao pingente que a Shoko recebeu da irmã e também acho que o pai dela não é biológico, mas alguém que ficou incumbido de cuidar das meninas, a pedido, quem sabe, da própria Mayura.

 

Primeiramente, eu iria odiar isso. Não quero um misticismo em torno da armadura/cavaleira de cavalo menor como acontece com Pégaso. Que seja uma armadura como outra qualquer e que seu cavaleiro faça a diferença ou não. Quero uma armadura nova. Penso até mesmo que prefiro algo novo à ver Olivia vestindo a armadura de Coruja do LC, mesmo querendo ver a Coruja em Saintia por achar que ela tem tudo com a história.

 

Relendo o capítulo que inicia a missão no Star Hill e as passagens sobre o passado das Saintias, coisas me deixaram curioso.

 

  • Primeiro Katya afirma que o GM lhe disse que quando Atena vier ao Santuário era para leva-la ao Star Hill que lá estaria o seu pecado (o corpo de Shion, encontrado por Marin) e algo que a pertence;
  • Despois Mii e Xiaoling não encontram nada nos arquivos do Santuário sobre as Saintias, afirmando que elas são uma classe secreta que vem cumprir os seus deveres e depois desaparece (creio que isso se refere à presença de Atena na terra, uma vez que a classe existe para seus cuidados. Sem Atena, Sem Saintias), mas parece que os arquivos desapareceram. Mii suspeita que o GM tenha sumido com eles e que a tal coisa no Star Hill sejam esses arquivos. Mii acha que sabe algo sobre o que seja a tal coisa;
  • Temos as Saintias no Star Hill, quando a coruja aparece e uma voz as chama. Katya acha que conhece a voz. Quem será?
  • Depois vemos EvilSaga conversando com Eris/Kyoko e ele diz que a aparencia e voz de Kyoko é semelhante a de Olivia, lider das Saintias e responsável por transmitir conhecimentos à Atena que não estão escritos. Olivia tem consigo alguém, expresso na silhueta atrás dela. Depois disso ela desaparece. Nesse mesmo capítulo temos a coruja acordando Aiolos e Mayura encontrando a mulher caida com uma pequena criança com um bebê (Kyoko e Shoko?);
  • Agora temos a voz de Olivia, que sumiu por treze anos e é amiga de Mayura, falando pras Saintias seguirem até Saori.

Será que Olivia é a tal coisa que pertence à Atena e está em Star Hill?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os gêmeos mostrados em SS são zicados (universo mangá). Cain e Abel sofrem com uma brincadeira dos deuses, Aspros e Defteros nasceram sob uma estrela do conflito, Saga e Kanon tem esse problema com o lado maligno do Saga. Não sei o que pensar. Acho que seja o destino do cavaleiro de Gêmeos estar entre a dualidade do bem e mal.

 

Mas mesmo nascendo sob a estrela do conflito, Aspros e Defteros só tiveram o destino que tiveram por conta da intervenção de Yohma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...