Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 42


Posts Recomendados

Li o capítulo hoje e algo me veio a mente na cena de Saga e Mascara da morte. Em uns capítulos para trás, por causa do efeito da ilusão em Elda, Máscara da Morte foi ressuscitado. A Coroa Boreal (que me esqueci do nome agora) tem uma ilusão semelhante, mas no caso dela, vê o Saga. Para muitos pode ter passado despercebido isto, já que Saga já havia sido ressussitado,mas a Calysto pede para que ela destrua a imagem de Saga. A imagem que aparece ali, era a imagem de Saga benigno e no entanto, apenas o lado maligno dele havia sido ressuscitado. Como é impossível destruir almas sem uma técnica adequada para isso, a Santia provavelmente ressuscitou o lado bom de Saga, igual a outra fez com o Mascara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem em alta qualidade do Shaka tomando a iniciativa em conter o fragmento principal do Cometa Repulse de atingir o Santuário:   http://i.imgur.com/AHEgHpo.jpg   Crédito: http://saintseiyaforos.net

Um tópico pra dizer que não vai ter tópico

Vc que instituiu o flood ao criar um tópico sem nenhuma informação relevante.

Não são almas. É a personificação dos sentimentos que as Saintias nutriam em seu interior. Então, da mesma maneira que Máscara da Morte reviveu através dos sentimentos ruins de Erda, o lado benigno do Saga fez exatamente o mesmo, porém foi destruído por Katya. E por isso ela foi purificada e teve a audiência com Artemis, pois isso significa automaticamente que ela está livre da Semente do Mal. Coisa que não ocorreu com Erda, que ficou largada lá nos arredores da Prisão da Lua e se não fosse pelo Lythos ela ficaria por lá já que ninguém se importou em salvar uma impura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar também que no caso de Erda, a flecha foi removida por ela mesma, enquanto que no caso de Katya foi Calisto quem o fez. Não estou certo, mas me recordo de na ocasião de Erda ter sido dito que ela removeu a flecha que a purificaria antes do tempo. Creio que esses fatos possam ter feito a diferença no que se refere aos resultados de ambos.

 

Por falar em Erda, já se tem certeza quanto a versão correta do nome, se Erda ou Elda?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar em Erda, já se tem certeza quanto a versão correta do nome, se Erda ou Elda?

Eu acredito que seja Erda por causa da referência a um asteroide homônimo, mas a confusão com as letras R e L é antiga no Japão, vide os casos com Aiolia/Aioria, Milo/Miro, Aiolos/Aioros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que tem gente que acreditava que o EvilSaga era subserviente à Eris e não iria se rebelar quando a oportunidade surgisse? Sério mesmo que tem gente que acredita que a Kuori não idolatra o Saga? Sério mesmo que tem gente que acredita que aquele pôster foi só uma referência? Sério mesmo que tem gente que não acredita que a Kuori dorme com um body pillow do Saga?Sério mesmo que tem gente que não acredita que a Katya é uma versão auto-idealizada da própria autora? Sério mesmo que tem gente que não acredita que o EvilSaga só será vencido por interferência do GoodSaga?Seja através de algum conhecimento passado​ por ele à Katya ou outra forma mais direta.Serio mesmo?Dito isto,esse mangá ainda é a coisa mais interessante e coesa da franquia no momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que tem gente que acreditava que o EvilSaga era subserviente à Eris e não iria se rebelar quando a oportunidade surgisse? Sério mesmo que tem gente que acredita que a Kuori não idolatra o Saga? Sério mesmo que tem gente que acredita que aquele pôster foi só uma referência? Sério mesmo que tem gente que não acredita que a Kuori dorme com um body pillow do Saga?Sério mesmo que tem gente que não acredita que a Katya é uma versão auto-idealizada da própria autora? Sério mesmo que tem gente que não acredita que o EvilSaga só será vencido por interferência do GoodSaga?Seja através de algum conhecimento passado​ por ele à Katya ou outra forma mais direta.Serio mesmo?Dito isto,esse mangá ainda é a coisa mais interessante e coesa da franquia no momento.

discordo. O prologo do ceu e muito foda. Revi por que pra mim passou uns detalhes desapercebidos* nao lembrava do julgamento dos 12 cavaleiros de ouro* e porra, aquilo numa trilogia teria ficado epico de mais. Kurumada perdeu a chance de mitar galaxias com a trilogia. Espero que o roteiro do 2 e 3 vaze por ahe... Ou pelo menos ele fale o que planejava em retcon

 

Mas voltando ao proposito do topico... gostei do manga

 

da parte que o Shaka para o cometa usando o Khan... :D

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha primeira vez comentando no Forum já acompanhava faz um tempo mas so agora decidi comentar.

Vamos ao capitulo, achei ele muito bom gostei da cena do Shaka destruindo o comenta é bem bonita e impactante e cena da Mayura me pareceu uma despedida acho que a personagem vai morrer logo mas espero que eu esteja errado. Mas duas duvidas me mante interessado na trama:

Por que Eris chama Saga de Ares? este capitulo pra mim confirmou que Saga não é Ares a fala MDM confirmou isso para mim. Agora resta saber o por que de Eris chama-lo assim.

Quem é Olivia? A semelhança dela com a Kyoko é conhecidência? Fico me perguntando se Olivia tem alguma relação com Shoco e Kyoko eu pensei a principio que ela poderia ser a mãe delas mas ai lemprei que as Saintias tem que ser castas ai abandonei essa ideia. Mas fico muito curioso sobre essa personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que Eris chama Saga de Ares? este capitulo pra mim confirmou que Saga não é Ares a fala MDM confirmou isso para mim. Agora resta saber o por que de Eris chama-lo assim.

O Chemist trouxe essa explicação pra gente nos tópicos anteriores. Éris chama Saga de Ares em alusão ao fato dessa entidade maligna ser costumeiramente representado na mitologia grega como seu braço-direito. Sem contar que também é uma referência a outras obras da franquia, que sempre correlacionam a constelação de Gêmeos com o Deus da Guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chemist trouxe essa explicação pra gente nos tópicos anteriores. Éris chama Saga de Ares em alusão ao fato dessa entidade maligna ser costumeiramente representado na mitologia grega como seu braço-direito. Sem contar que também é uma referência a outras obras da franquia, que sempre correlacionam a constelação de Gêmeos com o Deus da Guerra.

 

GF agora que você falou me surgiram outras dúvidas. Tipo, os cavaleiros de ouro sabem dá existência das saintias? Lih o povo falando mais encima que uma "idolatra" o Saga e já lih em algum outro lugar que outra Saintia tem o Milo como inspiração? Se não sabem,como elas fazem para agir como uma organização oculta dentro do santuário?

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chemist trouxe essa explicação pra gente nos tópicos anteriores. Éris chama Saga de Ares em alusão ao fato dessa entidade maligna ser costumeiramente representado na mitologia grega como seu braço-direito. Sem contar que também é uma referência a outras obras da franquia, que sempre correlacionam a constelação de Gêmeos com o Deus da Guerra.

Eu vi, mas não tenho certeza se isso é verdade e se for fico curioso de como Chimaki vai desenvolver essa relação será que ela vai dar mais informações sobre Ares? Eu ia achar interressante se dissessem que Eris entrou em guerra com Athena para vingar a derrota de Ares na Guerra Santa.

Ps: Esse negocio de Soldado, Cavaleiro sem constelação, etc. Tem haver com o numero de posts?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os cavaleiros saberem da existência das Saintias, sim eles sabem

Elas deveriam ser uma classe oculta que surge e desaparece conforme Atena nasce na terra e se vai, porem dado aos eventos desta era, a classe acabou exposta e praticamente todos sabem delas e quem são.

 

Sobre EvilSaga-Ares, como eu havia dito, na mitologia Ares sempre agiu acompanhado de Eris. Imagino que como a Kuori não pode usar o Ares de verdade, ela arrumou um substituto para Eris, o EvilSaga. Ele recebeu tudo que tem da propria Eris e ela o colocou como tal. Algo como por vaidade ou necessidade de ter o deus da guerra ao seu lado. EvilSaga, ao que tudo indica, não é mesmo Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre o debate do nome, galera, eu acho que será "Elda". Primeiro, como o GF bem mencionou, é costumeiro a troca do R pelo L. Segundo que erda, vira e mexe, é usado como xingamento, foneticamente. Eu não encontrei o xingamento de erda, mas já ouvi usarem. E pelos casos de Zaifo-Dias(Personagem de Star Wars) e Shakti de Brahma(Shurato) eles geralmente mudam o original para evitarem esse tipo de situação.

É claro que não necessariamente mesmo seja o que eu falei, mas acho possível, principalmente pelo que o GF citou, é comum mesmo a troca das letras na hora da adaptação brasileira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o debate do nome, galera, eu acho que será "Elda". Primeiro, como o GF bem mencionou, é costumeiro a troca do R pelo L. Segundo que erda, vira e mexe, é usado como xingamento, foneticamente. Eu não encontrei o xingamento de erda, mas já ouvi usarem. E pelos casos de Zaifo-Dias(Personagem de Star Wars) e Shakti de Brahma(Shurato) eles geralmente mudam o original para evitarem esse tipo de situação.

É claro que não necessariamente mesmo seja o que eu falei, mas acho possível, principalmente pelo que o GF citou, é comum mesmo a troca das letras na hora da adaptação brasileira.

Ja li em alguns lugares que no japão nao existe a fonética do r "tremulo", um exemplo disso seria a palavra "parar", os japoneses pronunciariam "palar". Não sei se isso e verdade... Sei que a palavra "l" lah se pronuncia como "r"...

 

Um exemplo disso e no manga death note. O personagem lah escreve "ligth yagami" mas se fala "raito yagami".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já está tarde até demais para alguma personagem original de Saintia - Qualquer uma - entrar em uma batalha de proporções mortais cuja vitória requer sacrifício e um esforço invejáveis.

 

Se fosse uma das Saintias eu concordaria, como foi o caso de Mii contra Emony no Jardim da Discórdia. As outras também precisam de lutas que as levem ao extremo, mas acho cedo pra Mayura. Ela é alguém muito bem preparada e seu poder total deveria estar guardado para um momento de clímax futuro.

 

O seu inimigo é alguém conhecido. Pode ser um fantasma ou uma driade. Acho que somente um fantasma levaria Mayura aos seus limites. Um driade mediana daria uma boa luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...