Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Sho que se quer saiu da academia sagrada está aí, derrotando Dríades legitimas e progredindo em tecnicas especiais mas ao que parece a personagem não vai mesmo evoluir na massa enquanto não aparentemente segurar uma explosão galáctica na fuça porquê claro, foi isso que os "mais fortes" fizeram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sho que se quer saiu da academia sagrada está aí, derrotando Dríades legitimas e progredindo em tecnicas especiais mas ao que parece a personagem não vai mesmo evoluir na massa enquanto não aparentemente segurar uma explosão galáctica na fuça porquê claro, foi isso que os "mais fortes" fizeram.

Mais se um dos final boss é o Saga divino como voce quer que elas não aguentem uma EG???

 

Vão pedir ajuda pra barbie na hora do vamo ver?

 

Ahe fode. Pior que punhetagem dourada e punhetagem de "gemeos x virgem"

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sho que se quer saiu da academia sagrada está aí, derrotando Dríades legitimas e progredindo em tecnicas especiais mas ao que parece a personagem não vai mesmo evoluir na massa enquanto não aparentemente segurar uma explosão galáctica na fuça porquê claro, foi isso que os "mais fortes" fizeram.

Pronto, sai de quem diz que não aguenta nem o Ban pra AI VCS SÓ VÃO GOSTAR SE ELAS AGUENTAREM UMA EXPLOSÃO GALÁTICA. Muda a palavrinha, fica o mesmo exagero

 

É uma fingida de desentendido digna de Oscar, que já tava todo mundo falando que a Erda ia despertar o Sétimo Sentido "só por causa da raiva e que seria completamente crível" pra Kuori enfiar dois dourados inteiros (INTEIROS) pra resolver a luta ao invés da personagem. Aí vira essa história do "não precisam de evolução, as Saintias tem seu espaço porque elas jamais vão ter alto nível e isso é lindo" e de repente "MAS A EVOLUÇÃO ESTÁ AÍ, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER"

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais se um dos final boss é o Saga divino como voce quer que elas não aguentem uma EG???

 

Vão pedir ajuda pra barbié na hora do vamo ver?

 

Ahe fode. Pior que punhetagem dourada e punhetagem de "Saga x Shaka"

eu não disse que isso não vai acontecer, e nem estou dizendo que vai acontecer. disse que o que querem para firmar que "aí sim, Sho evoluiu, poderosa!" é algo como isso, instantâneamente. porquê dizer que Sho é uma personagem que não evolui como guerreira é forçar demais o ditado popular de faltam momentos para as Saintias. o mangá está cheio de passagens de evolução da Sho desde o ponto em que ela quebrou a tecnica de Mayura mas quem é Mayura? quero ver ela fazendo isso com Hades como O GRANDE Seiya fez.

 

Pronto, sai de quem diz que não aguenta nem o Ban pra AI VCS SÓ VÃO GOSTAR SE ELAS AGUENTAREM UMA EXPLOSÃO GALÁTICA. Muda a palavrinha, fica o mesmo exagero

 

É uma fingida de desentendido digna de Oscar, que já tava todo mundo falando que a Erda ia despertar o Sétimo Sentido "só por causa da raiva e que seria completamente crível" pra Kuori enfiar dois dourados inteiros (INTEIROS) pra resolver a luta ao invés da personagem. Aí vira essa história do "não precisam de evolução, as Saintias tem seu espaço porque elas jamais vão ter alto nível e isso é lindo" e de repente "MAS A EVOLUÇÃO ESTÁ AÍ, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER"

mas é realmente um exagero, minha colocação foi realmente para suprir as expectativas.

 

não vejo motivo para fingimento nenhum em estarmos discutindo possibilidades de desfecho conforme os spoilers iriam saindo, especular era o que poderíamos fazer.

uma retificação: Elda resolveu sim sua luta contra Máscara da Morte, não foi nenhum dourado não.

 

tenho certeza que quando alguém solta algo que lhe deixa entendido que "não precisam de evolução, as Saintias tem seu espaço porque elas jamais vão ter alto nível e isso é lindo", ele está se referindo a forma em que Kuori faz as personagens crescerem superando conflitos e sentimentos internos, matando qualquer expectativa de outros que querem porquê querem que elas só saiam chutando bundas por aí sem mais nem menos.

a evolução delas realmente está lá no mangá mas que tipo de evolução estamos falando?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho certeza que quando alguém solta algo que lhe deixa entendido que "não precisam de evolução, as Saintias tem seu espaço porque elas jamais vão ter alto nível e isso é lindo", ele está se referindo a forma em que Kuori faz as personagens crescerem superando conflitos e sentimentos internos, matando qualquer expectativa de outros que querem porquê querem que elas só saiam chutando bundas por aí sem mais nem menos.

Descrição insólita.

 

Até parece que é um mangá de Cavaleiros

especular era o que poderíamos fazer.

Especular é tranquilo. O problema é fingir que só o que saiu publicado é o que faz sentido (nem é a 1ª vez pra nada, de cabeça já puxo que nos Gaidens de LC tinha gente falando do de Escorpião que ele seria um cavaleiro ECZENPLAR por seguir ordens, daí ele não seguiu ordens e foi fazer o que queria e automaticamente mudou o disco: 'aí sim faz sentido!!'), limpando a barra da Kuori que tá sempre ensaiando que as Saintias vão dominar completamente o foco do mangá pra ficar dando pra trás com desculpas atrás de desculpas pros dourados voltarem a aparecer. E tava sempre lotado de todo mundo falando que a Erda ia finalmente chegar ao sétimo sentido, aí fica claro que quem vai bater o malvadinho é um dourado e do nada o CD muda de faixa pra "nunca quisemos isso". CDZ é mangá de luta, derrotar vilão é o que os protagonistas fazem. E não adianta ficar dando novo golpe pras personagens se elas nem podem fazer nada com isso porque chega alguém pra resolver a luta no lugar delas.

a evolução delas realmente está lá no mangá mas que tipo de evolução estamos falando?

Sho que se quer saiu da academia sagrada está aí, derrotando Dríades legitimas e progredindo em tecnicas especiais mas ao que parece a personagem não vai mesmo evoluir

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o primeiro erro da Kuori foi usar o Saga como vilão, e só vai piorar se alguma saintia encará-lo. Ai vira fanfic de vez.

Depois inventa um MDM aqui, outro dourado ali. Era melhor que tivesse deixados as saintias vs driades apenas que faria muito mais sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especular é tranquilo. O problema é fingir que só o que saiu publicado é o que faz sentido, limpando a barra da Kuori que tá sempre ensaiando que as Saintias vão dominar completamente o foco do mangá pra ficar dando pra trás com desculpas atrás de desculpas pros dourados voltarem a aparecer. E tava sempre lotado de todo mundo falando que a Erda ia finalmente chegar ao sétimo sentido, aí fica claro que quem vai bater o malvadinho é um dourado e do nada o CD muda de faixa pra "nunca quisemos isso". CDZ é mangá de luta, derrotar vilão é o que os protagonistas fazem. E não adianta ficar dando novo golpe pras personagens se elas nem podem fazer nada com isso porque chega alguém pra resolver a luta no lugar delas.

 

se faz sentido ou não, o que pode determinar isso é a narrativa da autora para aquilo. é um consenso das principais pessoas que participam ativamente dos tópicos de Shô que a Kuori faz escolhas erradas mas nunca deixa nada solto e sempre é muito explicativa naquilo que faz! é diferente por exemplo de você engolir a seco as coisas do Kurumada e aqui sim, realmente fingir que está tudo bem pois a verdade dele é a certa independente dos rumos. a Kuori torna as coisas aceitas porquê ela dá motivos para aquilo ser aceito, claro que grande parte das coisas incômodas que ela faz são sim fan services e reclamamos e nos desapontamos sim pois como até mesmo no caso do 7° sentido da Elda, especulamos o caminho daquilo com base no que gostaríamos e esperamos ver mas como dito, nada até agora no mangá ficou sem resposta e isso no mínimo faz o enredo ficar amarrado e automaticamente a leitura clara.

 

a minha primeira colocação foi a respeito da evolução de poder que o Tpegaso levantou antes e estava sendo discutindo. já a segunda, que você desenterrou certamente dos tópicos de Shô e trouxe pra cá, foi da evolução como personagem superando medos e demais traumas psicológicos dentro da estória.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só ela, não é monopólio do autor o que faz sentido ou não. Está no mesmo patamar do que você mesmo disse de não aceitar algo só porque o Kurumada diz, a frase do Shura em EpZero é um excelente exemplo.

mas foi o que eu levantei, a Kuori torna as coisas críveis porquê ela se esforça em dar explicações que levaram aquilo acontecer -bem mais fácil entrar em um mesmo consenso com o leitor quando isso acontece, e não simplesmente por ela ser a autora daquilo e ponto. como o caso do Kurumada.

 

tudo que você falou com base no que você esperava das Saintias eu não posso e nem tenho o direito de retrucar, é uma vontade sua, pas.

eu não me incomodo a esse tanto em ver as Saintias travando mais batalhas consigo mesmas que com inimigos adversários, é bom elas dando provas de poder? é sim, claro. mas acompanhar elas subindo uma escala de conflitos e por meio destes aflorando suas maturidades e expondo suas personalidades em diferentes formas de cada uma lidarem com seus problemas pessoais, é da mesma forma satisfatório. eu não tenho Afrodite como personagem favorito por ele ser um cavaleiro de ouro, sinônimo de força. gosto do que constitui a construção do personagem.

 

não tinha coisa melhor em ver que apesar de serem Saintias, 3/5 não se mostravam estar alí por serem cadelas da Saori como outros.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se elas vestem Armaduras de Bronze, no mínimo possuem o nível de poder de um guerreiro da mesma classe. Não precisa estar explícito, é meio que a lógica.

Olha no caso de Katya, Xiao-ling, Mii e Elda, eu concordo. Mas no caso da Sho é meio difícil já que ela ganhou a armadura por nepotismo (a irmã que tinha treinado e ganhado a armadura por vias "normais" morreu, Saori ficou com dózinha e deixou a Sho virar Saintia). Até tentaram justificar com a histórinha dela ter background como praticante de karatê, ter sensibilidade ao cosmo por causa do seu destino ligado a éris e tal, mas na minha opinião não comove e nem convence.

 

Gosto da Sho como personagem, mas fica difícil torcer pra ela se suas lutas só ficam na promessa e ela tem que esconder na barra do saiote de ouro do áureo da vez.

 

São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias.

lol

 

Mas, novamente, dá pra fazer as duas coisas. Em Ômega, só uma pessoa era afobadíssima pela Saori: o Kouga. O resto dos personagens estavam tentando se resolver (o Souma com a Sonia, o Eden com a família, o Haruto com o irmão adotivo e o pai, o Ryuho com a própria família também e a Yuna era meio que a mãe de geral).

Olha, posso ter deixado algo escapar porque sempre via a RAW mas a motivação da Yuna tinha algo a ver com vingar/honrar a memória da Pavlin, não? Além disso, apesar de posar de "Yo Soy Rebeldeeee" com o lance da máscara, ela aparece a mais apegada ao ideal tradicional dos cavaleiros e a mais dedicada a missão em si. Vide os discursos que ela fazia e onde se saia mais homem que metade do elenco XD

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do mesmo jeito.

isso é mais um conceito especial criado para as Saintias, como tantas outras exclusividades da classe. e outra, as Saintias até agora tanto do presente quanto do passado compartilhavam as exatas mesmas armaduras! Kyoko > Shoko, Rebecca > Elda, é uma confirmação de que somente aqueles 5 números podem servir as Saintias? não, mas já serve como base para formamos que sim e se for de fato, não existe interferência para aquelas tais 5 armaduras só poderem ser reparadas por sangue feminino pois elas diferente das demais possuem destinatários próprios, femininos. mas enfim, como disse é um conceito da classe e não um elemento importante da trama. tanto que veio somente como extra do volume.

 

Claro que pode. É só discussão. Se vira uma questão de "entendo seu ponto e boa", é bem diferente de "não ter o direito de retrucar", é só reconhecer que há um comum-acordo (mesmo que seja de discordar).

não, não posso. discutir com base em algo que está lá no mangá, como o nível de poder da Sho, tudo bem. discutir ou questionar gosto próprio como sua formação para/com Saintia Shô não está no meu interesse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas enfim, como disse é um conceito da classe e não um elemento importante da trama. tanto que veio somente como extra do volume.

Irrelevante, não deve em nada aos PQSIM do Kurumada. E também não ajuda com o mérito de elas serem unissex já que Shaina usa Ofiuco assim como Odisseu já na continuidade "verdade verdadeira". Se fosse o caso, era melhor chamar de Clothias mesmo e ser enfático que elas estão sempre reservadas pra esse pessoal. Do jeito que está parece que alguém podia concorrer à elas e aí meio que entender só na tentativa e erro que elas funcionam somente com sangue de mulher se quebrarem.

 

não, não posso. discutir com base em algo que está lá no mangá, como o nível de poder da Sho, tudo bem. discutir ou questionar gosto próprio como sua formação para/com Saintia Shô não está no meu interesse.

Interesse é algo completamente diferente de "não ter o direito", que foi o que você disse. Se um dia você mudar de ideia, é só retomar o assunto. Se você não tem o direito jamais seria capaz disso. E não vejo o minimíssimo problema de discutir que o mangá esteja aquém das expectativas da pessoa, que passeando pelos tópicos de capítulos dá pra ver que não é coisa de uma pessoa só também.

 

Olha, posso ter deixado algo escapar porque sempre via a RAW mas a motivação da Yuna tinha algo a ver com vingar/honrar a memória da Pavlin, não?

A Yuna ficava sempre marretando que não queria que houvesse outros órfãos como ela, e sempre que acontecia alguma coisa, só ela se preocupava com todo mundo. Quando o Éden fez a gracinha dele pra ajudar em Virgem, todo mundo falou 'jogou a gente pra fora, ele que se vire', a Yuna foi a única que ficou "GENTE, DEIXAMOS ELE SOZINHO LÁ!" Editado por Rodrigo Shin
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acompanho Saintia Sho e não tenho o mínimo de interesse. Vi algumas páginas dos capitulos desse mangá e percebi logo de cara que as protagonistas não tem a menor relevância pra história. É só uma desculpa mesmo pra fanficagem autorizada.

 

Kuori é só mais uma típica fujoshi do Pixiv que tem fantasias com o Saga, o Aiolia e o Milo. Achei incrível o Camus não ter aparecido até agora, segundo vocês mencionaram. Detalhe que nem pra disfarçar ela disfarça, olha as imagens desse último capítulo. Vamos reviver Saga do túmulo porque sim e vamos mostrá-lo mais que as protagonistas porque Saga sempre foi o meu boy favorito nas fanficagens.

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E também não ajuda com o mérito de elas serem unissex já que Shaina usa Ofiuco assim como Odisseu já na continuidade "verdade verdadeira". Se fosse o caso, era melhor chamar de Clothias mesmo e ser enfático que elas estão sempre reservadas pra esse pessoal. Do jeito que está parece que alguém podia concorrer à elas e aí meio que entender só na tentativa e erro que elas funcionam somente com sangue de mulher se quebrarem.

foi o que eu disse acima, não existe confirmação de que Cavalo Menor, Coroa Boreal, Golfinho, Ursa Menor e Cassiopeia são armaduras desde os tempos mitológicos exclusivas das Saintias mas existem mais evidências que sim do quê não. tanto Elda quanto Shoko foram direcionadas a Cavalo Menor e Cassiopeia de forma direta, não aconteceu algo como "vai treinar e dependendo disso eu escolho aqui no estoque uma armadura pra tu". se isso aconteceu, não dá para deixar de cogitar a possibilidade delas serem destinadas para as Saintias porém como você sabe e eu, não existe confirmação.

 

Interesse é algo completamente diferente de "não ter o direito", que foi o que você disse. Se um dia você mudar de ideia, é só retomar o assunto. Se você não tem o direito jamais seria capaz disso. E não vejo o minimíssimo problema de discutir que o mangá esteja aquém das expectativas da pessoa

quando eu digo que não está no meu interesse é porquê não me é importante, útil ou vantajoso. justamente por não estar no meu direito contrariar e querer argumentar contra uma concepção alheia de gosto pessoal, de que forma isso poderia me beneficiar? quando que (exemplo) eu iria chegar na Anna e questionar o gosto dela pelo Milo? o desgosto do Ogawara por Lenda do Santuário? isso não iria acrescentar em nada para mim da mesma forma que querer dá uma investida no que tu guarda ou guardava, não sei... á respeito de Saintia também não vai. é a sua visão daquilo e não cabe a mim querer moldá-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre defendi o protagonismo dourado em LC por entender que aquela era a grande batalha dos cavaleiros e era natural que a dita elite tomasse a frente, assim como defendo que em SHO eles não podem estar ausentes, dado o momento que o mangá passa: prateados dizimados, apenas metade dos dourados vivos e os milagreiros apagados. Porém existe uma questão de equilíbrio aqui, e a Kuori não soube lidar com isso. Algumas das escolhas dela se mostram erradas, como upar desnecessariamente o exército de Éris com Death Mask ou um Saga meio que divino.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre defendi o protagonismo dourado em LC por entender que aquela era a grande batalha dos cavaleiros e era natural que a dita elite tomasse a frente, assim como defendo que em SHO eles não podem estar ausentes, dado o momento que o mangá passa: prateados dizimados, apenas metade dos dourados vivos e os milagreiros apagados. Porém existe uma questão de equilíbrio aqui, e a Kuori não soube lidar com isso. Algumas das escolhas dela se mostram erradas, como upar desnecessariamente o exército de Éris com Death Mask ou um Saga meio que divino.

Em lc so achei que os prateados ficaram bastante apagados. tinha que ter uns momentos de treta e morte da patente. O manga todo ficou so nos discipulos do El cid e a randowzuhira lah

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi o que eu disse acima, não existe confirmação de que Cavalo Menor, Coroa Boreal, Golfinho, Ursa Menor e Cassiopeia são armaduras desde os tempos mitológicos exclusivas das Saintias mas existem mais evidências que sim do quê não. tanto Elda quanto Shoko foram direcionadas a Cavalo Menor e Cassiopeia de forma direta, não aconteceu algo como "vai treinar e dependendo disso eu escolho aqui no estoque uma armadura pra tu". se isso aconteceu, não dá para deixar de cogitar a possibilidade delas serem destinadas para as Saintias porém como você sabe e eu, não existe confirmação.

Exatamente. Como fica em aberto, não difere nada de, por exemplo, a lei da máscara: "se viu sem máscara, tem que amar", mas a Shaina perde a máscara dia sim, dia também, e até hoje só arrasta a asa para o Seiya. Já ouvi várias vezes que "então só a 1ª vez conta", mas exatamente como essa questão da armadura delas, ficou em aberto ao invés de esclarecerem.

 

Daí o que eu disse, dá no mesmo que algo do Kurumada.

 

justamente por não estar no meu direito contrariar e querer argumentar contra uma concepção alheia de gosto pessoal, de que forma isso poderia me beneficiar? (...) é a sua visão daquilo e não cabe a mim querer moldá-la.

Se fosse assim ninguém precisava nem frequentar o fórum, pô. Não é tão 8 ou 80, se debates não mudasse nossas noções em nada a gente ia ficar parado sempre no mesmo ponto. E dos mesmos exemplos que você citou eu já vi pessoas nos meus anos de internet mudarem de opinião, às vezes (embora raras) até um 180º rola ou no mínimo uma aproximação do lado oposto.

 

Em lc so achei que os prateados ficaram bastante apagados.

Tão apagados em tudo no geral mesmo, em LC é meio que uma maravilha do universo porque tem os caras morrendo a torto e direito só de aparecerem (tipo Corvo fazendo escolta de território pra cair duro e morrer ou Perseu tendo escudo comido só pra hypar o dourado da vez).
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão apagados em tudo no geral mesmo, em LC é meio que uma maravilha do universo porque tem os caras morrendo a torto e direito só de aparecerem (tipo Corvo fazendo escolta de território pra cair duro e morrer ou Perseu tendo escudo comido só pra hypar o dourado da vez).

Esse artificio narrativo de um personagem sendo usado como escada de outro personagem é algo costumeiro em shonens. Até mesmo o Kurumada faz uso disso a torto e a direita.

 

Nada a reclamar de Perseu e corvo nessas ocasiões. Mas faltou uns prata chutando cus, batendo e apanhando, etc. Mas so deles morrer como se fosse gado de abate já sai no lucro. Tem autor da franquia que nem isso faz.

 

 

 

Se fosse assim ninguém precisava nem frequentar o fórum, pô. Não é tão 8 ou 80, se debates não mudasse nossas noções em nada a gente ia ficar parado sempre no mesmo ponto. E dos mesmos exemplos que você citou eu já vi pessoas nos meus anos de internet mudarem de opinião, às vezes (embora raras) até um 180º rola ou no mínimo uma aproximação do lado oposto.

 

 

Falo por mim mesmo também. Entrei aqui achando que LC é a 8° maravilha do mundo,rs. Hoje ja vi que ele não é tããão cool assim. Claro, ainda acho o melhor mangá da franquia, mais que o clássico. Mas, nos meus "parametros" não acho que isso queira dizer muito.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN, que preguicinha de olhar dois posts acima, hein? /lua

hauhauhau Confesso que não vi, me perdoa.

 

Eram tantos tijolos de texto de ontem pra hoje que nem me dei ao trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...