Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 75


Posts Recomendados

 

Se isso acontecer com o Izo e todos os outros dourados, isso poderia explicaria o motivo dos cavaleiros de ouro do futuro terem as mesmas técnicas dos do passado.

 

Prefiro que algumas técnicas sejam inerentes à constelação, e não ao cavaleiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Kurumada não desenvolve personagens reclamam, quando desenvolve dizem que desperdiçou capítulos. Lógica?

Primeiras imagens:         https://twitter.com/blueforever86

O problema do Prólogo é que achou que adulto tinha que ser pseudo filosofico. Ficou chato demais, belo a visão e a audição, mas sacal demais.     O problema não era o tom mais sério ,mas a falta de

 

Prefiro que algumas técnicas sejam inerentes à constelação, e não ao cavaleiro.

Concordo. Eu gosto muito quando o cavaleiro traz novas tecnicas, mas eu gosto de acreditar em tecnicas basicas pertencentes à constelação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos dizer que isso cristalizou-se como uma verdade, não? Em todos os mangás que mostraram cavaleiros novos (ND e LC, por exemplo) os cavaleiros poderiam ter técnicas novas, mas a "técnica base" estava sempre lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso sempre foi entendido como osmose/karma.

Os ciclos para os cavaleiros estão sempre se repetindo, morrem em guerra santa, nascem e se preparam para morrerem novamente numa guerra santa, e assim continuam.

Atena para mim deveria tentar parar com isso e fazer algumas estratégias realmente decentes. O que fica é que ela só ganha por causa de seus cavaleiros. Aí eu já não sei se é competência dela em achar os cavaleiros certos, ou destino em encontrar esses cavaleiros. Ou ainda os humanos mesmo superarem os deuses com determinação etc e assim sempre vencerem as guerras santas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos dizer que isso cristalizou-se como uma verdade, não? Em todos os mangás que mostraram cavaleiros novos (ND e LC, por exemplo) os cavaleiros poderiam ter técnicas novas, mas a "técnica base" estava sempre lá.

A "regra" funciona muito bem para todos até chegar no Sagitário. Tudo diverge nessa casa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "regra" funciona muito bem para todos até chegar no Sagitário. Tudo diverge nessa casa.

Não necessariamente, no mangá do Kurumada o Aioros não usou nenhum golpe no clássico, e o antecessor dele tá pra aparecer, então meio que deixou no ar.

O que LC e EpiG faz são possíveis abordagens em seu poder, mas se for pra escolher um mais coerente, seria o de LC com os golpes de vento. O de EG na verdade são os do anime, e... ''Filler'' na hora pode ser pensado e dito XD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem atomic thunderbolt no epg? lembro não

Não tem não. O que ele quis dizer provavelmente é que Okada usou a temática de ataques de trovão criada pela Toei para compor o arsenal de técnicas do Aiolos agora em Assassin.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso no Epi G classico. O Infinkty Break passa de boas. Belo golpe, mas as variações dos golpes de Leão que o Aiolos está usando no EGA não rola. O Okada vacilou legal nisso e vai ser mais ridículo ainda se o Kurumada seguir por essa linha. Dois golds com os mesmos golpes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O que ele quis dizer"

@Gustavo você é o google ambulante do fórum kkkkk. Mas é isso o que disse, dele usar golpes de raio/relâmpago.

 

E o Okada faz uma mistureba em EpG que pra mim nem dá sequer pra considerar. Mistura coisas do anime no mangá, coisas do mangá no mangá, me pergunto se nao fica entrando em conflito a cada capítulo... (Não, ainda não li mas não vou demorar tanto para enfim ler o mangá, acho que já tentei umas 3~4 vezes mas parei no prólogo/menos de 12 páginas por aquele traço maluco, tenho que me preparar).

 

Apesar de que essa mistureba até mesmo o Kurumada fez. É aquilo, se o anime de ND fizesse o cabelo da Shina de preto seria uma coisa linda. Anime descânonizando o mangá canônico kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito do Aiolos do EP G, bem que o Kurumada poderia canonizar alguns golpes dele dali, talvez o Okada tenha o consultado pra criar o personagem, e o Sagitário do ND demonstre os mesmos poderes. Bom, eu realmente queria isso, não custa sonhar *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando, tanto ao final da leva passada, se dá a entender que esta leva será grandiosa, digna de se comemorar os 30 anos de Saint Seiya. Para tanto vejo duas possibilidades para isso, ou esta leva de capítulos dará bastante destaque aos cavaleiros de bronze, como ocorreu neste capítulo com Shiryu, ou teremos finalmente a ressurreição de Ofiúco, com a aparição do mesmo, ainda que sozinho, em seu templo.

Ou quem sabe Kurumada não nos surpreende com mais a respeito das distorções do tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza de que Shun, Ikki e Hyoga cairão na fenda igual ao Shiryu e respectivamente será mostrado o futuro deles.

Pelo que parece, parece ser impossível soltar para o outro lado da fenda sem que não seja puxado pela nebulosa como aconteceu com o Shiryu e Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém ainda não encontrou nada sobre a mitologia do Deus Dragão e sua esfera/gema/jóia?

Ninguém perguntou ué /lua

 

Brincadeiras a parte, dei uma pesquisada rápida a respeito e vi que os Dragões Chineses são comumente associados com a água e a fertilidade dos campos (Shiryu domina o Elemento Água e uma de suas atividades favoritas é arar a terra). Nas lendas Japonesas, o Dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o Deus dos Mares e controlava seus movimentos através de Jóias Mágicas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo isso como uma possível dica para o Shiryu ganhar uma armadura de deus mais a frente. Uma armadura de deus dragão, pode ser relacionado assim também.

 

Mas aí você me pergunta ''E a fúria do dragão para ter de usar a joia da paciência?'' Ora, o Shiryu não poderia ser visto como uma fúria imparável? XD

Temos o dialogo com o Dohko, que ele diz pro Shiryu não lutar consumido pela ira. O Shiryu não é tão violento assim, mas isso pode ser entendido como ele dar tudo de si nos combates, ele é meio afobado, furar os olhos, não se importar com o quanto de sangue perdeu, acho que a paciência serve para ele se ''organizar planejar e/ou manter-se melhor estratégico'' em combate.

 

Quem sabe isso não seja bastante importante contra o escorpião a frente, que ele precisará muito mais do que força, mas sim pensar e ser inteligente para enfrenta-lo adequadamente e vencer.

E como alguém comentou anteriormente, eu também acho que está dentro do cajado do Dohko, tá até manjado se realmente estiver nele kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Máscara da Morte, o Shiryu já deu esse surto de fúria e fez o caranguejo de saco de pancadas. Deu até dó! Ninguém segurava o menino alí.

E ainda sim ele teve a paz de espírito necessária pra tirar a própria armadura pra luta não parecer injusta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda sim ele teve a paz de espírito necessária pra tirar a própria armadura pra luta não parecer injusta.

Esse foi apenas o ''espirito de guerreiro'' dele falando. Pois de resto ele tava putaço.

O mesmo estava bem afobado frente ao Shion também, demonstrava raiva mesmo com o Dohko falando pra ele manter a calma e ficar na retaguarda. Até mesmo leva um tapão no rosto do Dohko kkkkkk, que mestre fdm, o cara tentando ajudar e ainda leva esporro. MAS, isso só enaltece que ele era inexperiente para portar-se e bater de frente contra alguém como Shion, mas mesmo assim ele não deu ouvidos ao mestre, foi desobediente e apressado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo a afobação e fúria dele nesses confrontos supracitados, mas em geral, pra mim, ele é o mais racional dos cinco Cavaleiros de Bronze. O que mais o desestabiliza emocionalmente é a crueldade desmedida dos seus adversários ou que algo esteja acontecendo com o Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...