Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 75


Posts Recomendados

Desculpe se esse já é um assunto antigo, mas não me lembro dos bronzeados afirmarem que não podiam lutar com tudo contra os cavaleiros de ouro para não desfalcar o exército de Atena daquela época ou para não bagunçar as coisas. Alguém poderia me dizer quando essas afirmações acontecem?

 

Hyoga admite não ter agido friamente como Camus o ensinou. O próprio Mystoria o questiona porque ele não o fez. Mesmo agindo se contendo, Hyoga conseguiu congelar a armadura de ouro e Mystoria afirma que ele controla plenamente os golpes congelantes:

 

Ikki diz a algo parecido a Kaiser: http://img.mangahost.net/br/images/saint-seiya-next-dimension/69/18jpg.png.webp

 

Óbvio que Shiryu seguiu o mesmo raciocínio com Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Kurumada não desenvolve personagens reclamam, quando desenvolve dizem que desperdiçou capítulos. Lógica?

Primeiras imagens:         https://twitter.com/blueforever86

O problema do Prólogo é que achou que adulto tinha que ser pseudo filosofico. Ficou chato demais, belo a visão e a audição, mas sacal demais.     O problema não era o tom mais sério ,mas a falta de

Sim, a única restrições deles é pelo fato de não se sentirem confortáveis em atacar aliados, ainda mais se levar em consideração que tais aliados são antecessores de seus futuros companheiros. Lembrando que Apenas Shun e Saori receberam a sugestão de Chronos de não alterar o passado. Os demais estão agindo aleatoriamente. Então só o Shun está sacaneando de fato ao sair gritando a plenos pulmões que veio do futuro, rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, isso parece mais uma suposição do que uma afirmação dentro do manga. E podem muito bem lutar de forma séria, sem apanharem como se fossem amadores. Isso não é mesmo que invalidar o exército do passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^^^^^^^^ Em nenhum momento o Ikki diz que está se segurando por causa disse poder modificar o passado.

Mas nas lutas contra o Suikyo e o Cain, depois de apanhar um pouco, o Ikki diz que vai "usar todo o seu poder", conseguindo quase se igualar ao Suikyo durante a luta e conseguindo atirar o Cain para o outro lado da Casa de Gêmeos com a Ave Fenix.

 

Na luta contra o Kaiser, o próprio conclui que o Ikki estava se contendo depois de ver o Ikki anulando os Relâmpagos de Plasma com a Ave Fenix.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda falando das lutas dos bronzeados versus dourados em ND: acho a batalha contra Mystria meio esquisita, pois Hyoga congela a armadura de ouro do cavaleiro (ou seja, atingiu o zero absoluto e, ao que tudo indica, deu tudo de si) e e ele continua vivo. Seria uma solução melhor se isso não tivesse ocorrido, pois - pelo menos para mim - ficou parecendo que Mystria está acima de Camus (que morreu em um embate parecido) e que a técnica máxima de Hyoga não é o suficiente para derrotar o aquariano de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase se igualar ao Suikyo foi piada né? Ele teria morrido se não lançasse o golpe fantasma.

 

Contra o Cain dando o máximo de si ele só o arrastou alguns metros. E olha que o mesmo golpe (de um Ikki bem mais fraco (funcionou contra Saga, fazendo-o voar e bater em uns pilares.

 

A verdade é que fora o Shijiima no geral os cavaleiros de ouro do século XVIII se mostraram mais fortes que os do século XX. Mesmo alguns que apareceram pouco como o Mystoria já dominam o zero absoluto, mesmo o Camus só chegava perto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda falando das lutas dos bronzeados versus dourados em ND: acho a batalha contra Mystria meio esquisita, pois Hyoga congela a armadura de ouro do cavaleiro (ou seja, atingiu o zero absoluto e, ao que tudo indica, deu tudo de si) e e ele continua vivo. Seria uma solução melhor se isso não tivesse ocorrido, pois - pelo menos para mim - ficou parecendo que Mystria está acima de Camus (que morreu em um embate parecido) e que a técnica máxima de Hyoga não é o suficiente para derrotar o aquariano de ND.

 

Hyoga já tinha feito o mesmo com Miro, apenas congelando a armadura de forma superficial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho a batalha contra Mystria meio esquisita, pois Hyoga congela a armadura de ouro do cavaleiro (ou seja, atingiu o zero absoluto e, ao que tudo indica, deu tudo de si) e e ele continua vivo.

Mas o Hyoga não deu, isso ambos deixam bem claro. Se tivesse dado o corpo do Mystoria teria sido congelado junto com a armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, fui conferir aqui pra ver se estava falando besteira e Hyoga afirma que não deu tudo de si. O que me confundiu é que Mystria diz que o Cisne possui o zero absoluto, então pensei que o golpe tinha sido em sua potência máxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ocorre é o seguinte e creio que já foi dito, os santos de bronze não querem desfalcar o exército do passado, não que eles fossem vencer todos os golds. Apenas estão evitando perdas desnecessárias, não é da preocupação deles se falar que vieram do futuro vão mudar o passado, quando eles relatam isso para os golds é justamente para não ter um combate sem sentido.

Logicamente os cavaleiros de ouro não vão acreditar no papo de um estranho sobre ter vindo do futuro, apenas Izo e Shijima perceberam tal coisa.

Aliás até o Deathtoll....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleiros passados mais fortes que os "clássicos"?

 

É sério isso?

 

No máximo alguns demonstraram ter o mesmo poder (e todos nós sabemos como esse papo de "cavaleiro mais forte" é complicado). É claro que ao mesmo tempo que os de ouro do século passado não utilizaram todas as suas técnicas, os de duzentos anos atrás também não. E no final são todos cavaleiros de ouro. Contudo, se nos basearmos no que vimos até agora, os cavaleiros atuais dão uma sova em termos de técnica e de poder nos anteriores:

 

- Áries é um Shion sem experiência. Mesmo sendo o mestre de Mu, levou junto com Libra uma sova de outros cavaleiros de ouro.

-Touro...me recuso a falar dele para não recordar sua morte estúpida. Em termos de mortes estúpidas, aliás, ele se equipara ao Aldebaram.

- Gêmeos, no máximo tão poderoso(s) quanto Saga (mas sou mais esse último). Não mostrou nada de muito diferente.

- Câncer, o alívio cômico que não tenho certeza se deu certo. Parece ser bem poderoso (e inteligente) e peitou o juiz do inferno, mas é tudo tão escrachado que nem dá para fazer uma avaliação séria.

- Leão: não vi motivos para achar que seria mais forte que o Aiolia, nem mais fraco. Mais um clone dos de ouro clássicos, até no temperamento (ou seria Aiolia o clone? rsrs)

- Virgem: bem poderoso mas o próprio acaba dizendo que o Shaka é superior.

- Capricórnio, ainda deve mostrar a que veio.

- Aquário: não vi muita diferença em relação ao Kamus

- Peixes, provavelmente o mais complicado de se fazer uma comparação até aqui. Por um lado ele peitou Virgem, ferindo-o gravemente mais de uma vez (primeiro com a rosa branca e depois com a rosa adaga). Por outro lado não me recordo dele usando as rosas diabólicas reais (nem as negras, técnica, ao que me parece, bem mais letal que a da rosa azul). Também não ficou claro como ele abriu caminho para Atena e Virgem nas escadarias. Seria ele imune ao veneno como Afrodite obviamente o é? No final das contas, Cardinale demonstrou ser bem poderoso, mas pelas informações que temos até agora ele é bem inferior ao Afrodite.

 

Mas nas lutas contra o Suikyo e o Cain, depois de apanhar um pouco, o Ikki diz que vai "usar todo o seu poder", conseguindo quase se igualar ao Suikyo durante a luta e conseguindo atirar o Cain para o outro lado da Casa de Gêmeos com a Ave Fenix.

Na luta contra o Kaiser, o próprio conclui que o Ikki estava se contendo depois de ver o Ikki anulando os Relâmpagos de Plasma com a Ave Fenix.

 

 

O que isso tem haver com o que eu disse? Não há nada aí que se referia a modificar o passado.

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem até um pouco de técnica no meio também, como por exemplo o Ikki contra o Suikyo, além do Ikki afirmar que esse era mais forte que um gold (como bem comprovou contra Shion) também tinha um combate físico mais refinado que o do Ikki, cujo treinamento era bem berserk de ser. Já Suikyo mostra certa maestria quando acompanha e para todos os socos do Ikki.

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/4/7.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/4/8.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/4/9.jpg

 

 

Fora que os golds do passado são ditos serem mais fortes que o do futuro, e tem uma série de outros fatores. Como os bronzes não estarem lutando a sério, não poderem também em alguns momentos, e fica a questão do aumento de cosmo e armadura, o Kurumada não explicou direito isso, MAS enquanto de bronze, o certo é eles apanharem mesmo.

 

~~

@Herói

 

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/5/18.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/5/28.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/5/29.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/6/20.jpg

 

 

E outra, eles falarem que vieram do futuro não interfere tecnicamente em mudanças, pois os golds não levam muita a sério. Nocauteá-los é uma opção de cada um deles também, se o fizessem acho que não daria muito problema, só o fato de os espectros poderem se aproveitar da brecha e matar o gold mesmo, só isso. Não que essa seja a desculpa para a sova deles, é mais simples, é que eles como bronzes não dão conta do recado mesmo.

Como disse acima, o Kurumada precisa explicar essa de evolução das armaduras, pois os bronzes independente de tudo o que passaram com bronze não vencerão alguns inimigos.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que interessa mesmo é que amanhã teremos spoiler do 76,onde veremos o GODRYU enfrentando pacientimente o Escopião.

Mas li nos fóruns japoneses que o Escopião terá o poder de ser um fanático pelo MESTRE, portanto Shiryu deverá elevar sua paciência até o limite do infinito para suportá-lo!

Já até imagino o Textão Escarlate, seu golpe especial! São 15 parágrafos cheios de argumentos poderosos, que, um por um, vão acabando com o inimigo, pois as palavras ferem mais do que um soco!

Ao final do 14°,ele finalmente te dá pergunta: vc quer desistir de ser hater ou prefere ler o argumento final???????

Se o inimigo ainda for MESTROhater, ele então dispara o último parágrafo com o argumento mais poderosos: TEXTÃO ESCARLATE CANÔNICO!!!

BOOOOOOOOOOOOOOM[\Dohko]

Somente com muita paciência que Shiryu vencerá essa, não é mesmo pessoal??

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Cain/Abel, ainda defendo que ele deve ser mais forte que o Saga. O próprio Ikki diz que a Explosão Galática do Cain é a mais poderosa dentre os dois.

Cara, pro Ikki, até a picada de mosquito do passado era a picada mais poderosa q ele já levou.

Era tanto "mais poderoso" que eu até me perdi já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain é mais forte que o Saga. Comparem o Ikki contra Saga e Kanon, perdeu de ambos mas em alguns momentos ele pode manter a luta-Cain é outro nível.

 

Povo fica com birra porque o Ikki falou que Suikyo é superior aos dourados com que ele lutou antes, mas esse embora mantesse uma luta contra o Abel nem deu pro cheiro contra o irmão. Talvez Abel seja próximo de Saga, Cain é bem mais poderoso.

 

Não foi só dito, foi demonstrado.

 

Suikyo demonstrou resistência semelhante a do Saga em Hades santuário (ouma até mais, o cara enfrentou Ikki e uns 6 golds em sequência, mais Goldie e as portas de Buda ).

 

Do resto veja o Deathtoll que na porrada surrou Shun e um Suikyo já cansado mas perigoso. Compare com um Deathmask que é um bosta no corpo a corpo e ficou ofegante com o primeiro colera do dragão que levou em Rozan-e apanha do Seiya sem armadura.

 

Mystoria tem zero absoluto e Camus não. Cardinale apresenta técnicas diferentes do Afrodite (Dagger Rose ) .

 

Kaiser ,Oz e Izo não se mostraram nada diferentes das suas contrapartes mesmo.

 

Na briga de avatares Shijiima e Shakka se equivaleram em poder- com naturezas diferentes . Porém Shijiima diz que Shakka é mais forte (talvez porque atingiu Arayashiki e o Nirvana .

 

Ou seja no século XVIII os dourados eram no geral mais fortes, seja em ND ou no seu spin off Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Suikyo, que tinha dominado facilmente o Shion sem tomar um golpe e venceu daquela forma o Ox não teve nem como revidar contra o Abel, que tinha um nível de poder bem acima dele. E mesmo resistindo ao Sata Imperial, o Suikyo acabou totalmente esgotado, a ponto de apanhar pro Contador da Morte.

 

O Cain/Abel sem dúvida estão num nível bem acima dos outros Cavaleiros de Ouro, e se bobear, bem acima do nível do Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mystoria tem zero absoluto e Camus não.

Camus também, já que ele conseguiu congelar a perna direita do Shaka no Jardim das Árvores Sala Gêmeas com o Pó de Diamante.

 

Pra mim Camus dizer pro Hyoga que não alcançava o Zero Absoluto foi só pra motivar ainda mais o discípulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que fui ver. Deixa eu ver se eu entendi: A aparição de um Cavaleiro de Ouro vai fazer todo o universo ser destruído? Dohko, eu quero essa larica doida que cê tá fumando, vei XD

 

É legal ver o possível futuro de Shiryu e tal, mas convenhamos, não acrescenta muita coisa. Se você deixa de ser um Cavaleiro e retorna a uma vida mais mundana, você terá uma vida que muito provavelmente envolverá fazer família, envelhecer e morrer em meio aos seus descendentes. É legal ver, mas não realmente acrescenta algo ao personagem e só serve mesmo de enrolação.

 

E Kurumada esqueceu como é que ele fazia para desenhar idosos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@El Buga (El novamente pois é uma sonoridade bacana de se dizer)

Seria irrelevante se não fosse com o Shiryu. O cara que não necessariamente queria seguir esse monte de briga, ele só foi levado por elas. Ele sempre quis ser pai de família, e por ISSO o flashback pesou tanto.

Porque agora sim ele decidiu de uma vez o que quer da vida, e não é sonhar de uma vida tranquila no futuro, as sim dar suas vidas por Atena e por seus amigos (e pela Terra claro :^)

 

E sobre o Odysseus poder destruir o universo, e porque não? Ele tem uma divina afinal. Ele se essa de o pessoal de ND ser tão mais forte assim que os do futuro, como.bem disseram tem o poder de um deus, e ppr isso foi apagado.

 

Agora com ou sem interferência de outros deuses é a questão. Pois se sim poderá ter um algo a mais na trama dele bem legal. Imagina ter sido Hades e Atena quem o selou? Etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato esse futuro alternativo foi essencial para o desenvolvimento desse plot do Shiryu, que alguns volumes atrás queria viver uma vida pacífica. Um grande adicional para o conteúdo desse incrível personagem.

Se não fosse algo relevante para o enredo, o MESTRE não incluiria, já que ele não é de inserir informações irrelevantes na trama. Next Dimension, o melhor mangá da atualidade, tem o roteiro muito bem amarrado, assim como todas as obras do MESTRE.

Quanto ao plot do Odysseus, todo esse estardalhaço em cima da ressurreição dele só me deixa ainda mais curioso pela aparição do personagem, pois definitivamente o cara não é pouca coisa. Vem aí o maior vilão de Saint Seiya, talvez? *-*


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...