Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 75


Posts Recomendados

Muito bacana esse capítulo.

 

Eu tenho um fraco com capítulos focados nos sentimentos e anseios dos personagens. Como nesse caso foi referente ao Shiryu, meu protagonista favorito, ao ver as imagens tenho a sensação de que isso se amplificou bastante. A cada quadro que mostrava que o tempo passou ou que mostrava as coisas acontecendo naquele futuro me fez perceber que, mesmo em poucas páginas, Masami conseguiu dar um ar bem melancólico ao capítulo, como se tudo aquilo estivesse acontecendo em um momento errado, impróprio, dada a urgência que a trama sugere. Shiryu também ficou igualmente desconfortável com o que presenciou, vide que ele a todo momento ficava com a impressão de que tinha algo no quebra-cabeças que não se encaixava no meio de tudo isso.

 

As imagens que o Kurumada mostrou no seu site eram mesmo referentes a este capítulo apenas, o que significa que tudo o que vier daqui pra frente terá um conteúdo original. Interessante também foi que a percepção do tempo de quem veio do futuro e de quem é originalmente do passado está mesmo distinta. Anteriormente Shun estava com a impressão de estar a dias em 1746, enquanto que pro Tenma se passou algumas poucas horas. Agora com essa distorção temporal nas Doze Casas, logo quando o Tenma estava caindo no buraco, ele diz que pareceu ter se passado um período considerável de tempo, enquanto que Shun informa que foram apenas alguns instantes.

 

Gostei também do flashback do Dohko com Shiryu, bem como aquela referência a tal "Pedra do Dragão". Não faço ideia do que possa vir a ser. Em contrapartida, este cajado portado pelo Mestre Ancião realmente está ajudando bastante o seu discípulo aqui em Next Dimension. Shiryu fez bem em não cedê-lo a Hécate durante sua passagem no Olimpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Kurumada não desenvolve personagens reclamam, quando desenvolve dizem que desperdiçou capítulos. Lógica?

Primeiras imagens:         https://twitter.com/blueforever86

O problema do Prólogo é que achou que adulto tinha que ser pseudo filosofico. Ficou chato demais, belo a visão e a audição, mas sacal demais.     O problema não era o tom mais sério ,mas a falta de

Opa! já temos o capítulo completo? maravilha!
logo logo a Dona Edite aparece aqui nesse post!

 

Dona Edite chegou:
OH MEU DEUS!!!! DEUS DRAGÃO, CARALHO!! *OOOOOOOOOO*

PORRAAA! PQP!! O MESTRE FEZ PRA MIM!!!!

ELE LÊ MEUS POSTS!
MESTRE, TE AMO!!!!

MUUUUUHHH!!

 

Agora deixa eu me recompor um pouco...

Será então que esse bastão é essa tal jóia que o DEUS DRAGÃO® dará ao mais paciente de todos??

Oh meu deus, tão incrível isso!!! SHIRYU, TE AMO CARALHO!!!

 

E semana que vem, finalmente teremos o Escorpião!! YAAAS!!

 

E será que todos nós teremos jóioas de Deus Dragão por estarmos pacientemente acompanhando ND??? Pq se essa não é uma prova final nível HARD de paciência, então não sei mais o que seria! Quero minha jóia AGORA!!!!

 

E será que serão 7 jóias chamadas Dragon Balls??? Será que isso seria um golpe final mais final ainda pro Shiryu?? ROZAN DRAGON BALL HA!!!

 

Agora, outra coisa muito legal nesse capítulo foi o Shiryu trabalhando na roça e um bando de cisnes aparecer voando. Uma referência bastante óbvia ao Hyoga. É exatamente a mesma situação de quando o Hyoga foi buscá-lo nos 5 Picos, mas aqui é como se o Hyoga não tivesse ido hehe, e sim uns cisnes mesmo.

Editado por Joker
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o Tenma diz ter ficado na escuridão quando caiu nessa distorção temporal. Pelo visto o pedido de muita gente aqui foi atendido e ele se encarnou por algumas horas no Seiya, sofrendo um pouco da Maldição de Hades, com o corpo paralisado e a mente envolta em trevas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo inicial da levafoi muito bom e explicou o segredo do bastão do mestre ancião Hahaha. Vamos ver se o Tenma viu mais do que a escuridão e o Shiryu pelo visto deve ser o oponente do escorpião rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que capítulo lindo! /love

Foi extremamente emocionante esse futuro alternativo do cavaleiro de Dragão que largou/esqueceu o campo de batalhas.

Meu coração acelerou com o passar do capítulo vendo o Dragão envelhecendo, se mostrando um ótimo pai, construindo família e lágrimas saíram da minha alma com a página onde ele está acamado, enfermo.

O flashback com o Mestre Ancião foi mais um ótimo complemento. O despertar dele então foi realmente impactante... digno dos momentos mais épicos de Saint Seiya. *-*

Não tenho dúvidas que o futuro real dele, como um verdadeiro guerreiro de Atena, será infinitamente superior.

Nisso, Shiryu está prestes a bater de frente com o cavaleiro de Escorpião, que deve ser um dourado tão esplêndido quanto os outros desse magnífico mangá.

Somente o melhor mangá da atualidade, que é continuação do inesquecível e insuperável mangá clássico, consegue proporcionar cenas tão fabulosas aos fãs.

Mesmo que demore anos, vale a pena esperar por capítulos novos de Next Dimension pela alta qualidade da história.

Mais uma vez o MESTRE mitou!

OBRIGADO, MESTRE!!!!!

 

:kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shiryu não deve ter dificuldade contra o Escorpião, embora com certeza seja forçado a se conter pra não matá-lo. Lembrando que o Shiryu já recebeu a Restrição e uma Agulha Escarlate do Milo, então se esse Escorpião não tiver nenhuma técnica nova, essas não devem funcionar, afinal "um golpe não funciona 2 vezes com o mesmo cavaleiro"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente o melhor mangá da atualidade, que é continuação do inesquecível e insuperável mangá clássico, consegue proporcionar cenas tão fabulosas aos fãs.

 

Mesmo que demore anos, vale a pena esperar por capítulos novos de Next Dimension pela alta qualidade da história.

 

Mais uma vez o MESTRE mitou!

 

OBRIGADO, MESTRE!!!!!

 

:kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo:

 

Sério? Ou eu tenho problemas ou não sei mais nada, não consigo achar nada de interessante nesse mangá datado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo realmente emocionante e belo. Muito filosófico. Não vou ficar chovendo no molhado, porque já falaram muito sobre essa parte emocional dele, mas quero me ater à outras coisas.

 

Primeiramente, quero saber mais da mitologia desse deus dragão e sua gema. Isso me lembrou na hora o Mestre Dragão do Dohko no LC.

 

Engraçado que o Tenma diz ter ficado na escuridão quando caiu nessa distorção temporal. Pelo visto o pedido de muita gente aqui foi atendido e ele se encarnou por algumas horas no Seiya, sofrendo um pouco da Maldição de Hades, com o corpo paralisado e a mente envolta em trevas.

 

Isso foi uma excelente interpretação para o fato do Tenma ter passado horas na escuridão. Do ponto de vista dele, como pessoa do passado, o presente é um futuro. Por isso é mesmo possível que ele esteve no lugar do Seiya em sua cadeira de rodas.

 

Fiquei super feliz em ver que as distorções são nebulosas! O Lago de Chronos contém todos os passados e futuros possíveis. Isso também pode ser entendido que tudo que existe na franquia, sendo alternativo ou não, pode existir no Lago do Chronos em alguma nebulosa.

 

Penso que podemos deixar de lado a discussão do canônico e não-canônico para considerarmos tudo como uma nebulosa no lago de Chronos.

 

E também estou aderindo ao time que acredita que o Chronos seja o causador disso tudo. Não vejo como a simples presença da Saori possa fazê-lo. Chronos é um grande manipulador. Ele vai se mostrar o grande vilão final.

 

Agora sobre o próximo capítulo e Escorpião. Eu quero ver novamente a restrição e Shiryu sangrando muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shiryu não deve ter dificuldade contra o Escorpião, embora com certeza seja forçado a se conter pra não matá-lo. Lembrando que o Shiryu já recebeu a Restrição e uma Agulha Escarlate do Milo, então se esse Escorpião não tiver nenhuma técnica nova, essas não devem funcionar, afinal "um golpe não funciona 2 vezes com o mesmo cavaleiro"

 

Sério? É que os Bronzeados não têm assim tanta facilidade em subir as 12 Casas, quanta deveriam ter, depois de tudo que já passaram e quem enfrentaram...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse deus dragão aí tem algo mais sobre ele no gaiden do Dohko?

Afinal a Shiori desenhou um de verdade no fim do mangá.

 

Sobre o capítulo, muito bom. Foi uma volta bem agradável, e ver ao final o templo de escorpião me fez abrir aquele sorriso haha

Finalmente né!!! Espero que o Kurumada não dê de mudar o foco no próximo capítulo pro Hyoga, que mostre antes o gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Fiquei super feliz em ver que as distorções são nebulosas! O Lago de Chronos contém todos os passados e futuros possíveis. Isso também pode ser entendido que tudo que existe na franquia, sendo alternativo ou não, pode existir no Lago do Chronos em alguma nebulosa.

 

Penso que podemos deixar de lado a discussão do canônico e não-canônico para considerarmos tudo como uma nebulosa no lago de Chronos.

 

A teoria do Multiverso SS tomando forma. É uma solução inteligente, mas a questão é se isso vai se confirmar ou só virar teoria de fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A teoria do Multiverso SS tomando forma. É uma solução inteligente, mas a questão é se isso vai se confirmar ou só virar teoria de fãs.

 

 

A vida do Shiryu claramente foi um universo alternativo. Ele não gostou daquele universo e qualquer ato que ele faz já muda o futuro. Kurumada demorou até demais pra colocar um ponto final nessas brigas de spin-off e canonicidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sério? É que os Bronzeados não têm assim tanta facilidade em subir as 12 Casas, quanta deveriam ter, depois de tudo que já passaram e quem enfrentaram...

Eles não estão usando todas as forças.

Mesmo o Hyoga que ''venceu'' o Mystoria ainda estava pegando leve, pois senão teria evoluído sua armadura. Pra mim eles podiam deixar os golds inconscientes, mas eles devem pensar (e muito certo) que enquanto tá rolando uma invasão apagar um é um puta erro. Pois algum espectro podia aproveitar disso e mata-lo. Vejo coerência nisso, o próprio Ikki também disse não querer machucar as defesas do Santuario (eu acho que foi ele contra o Kaiser).

 

Fiquei super feliz em ver que as distorções são nebulosas! O Lago de Chronos contém todos os passados e futuros possíveis. Isso também pode ser entendido que tudo que existe na franquia, sendo alternativo ou não, pode existir no Lago do Chronos em alguma nebulosa.

 

 

Penso que podemos deixar de lado a discussão do canônico e não-canônico para considerarmos tudo como uma nebulosa no lago de Chronos.

E também estou aderindo ao time que acredita que o Chronos seja o causador disso tudo. Não vejo como a simples presença da Saori possa fazê-lo. Chronos é um grande manipulador. Ele vai se mostrar o grande vilão final.

 

Agora sobre o próximo capítulo e Escorpião. Eu quero ver novamente a restrição e Shiryu sangrando muito.

Passado e futuro somente, multiverso ainda não foi confirmado. Logo, sem Ômega canônico. Não sei o que o pessoal tanto quer esse selo canônico pras outras obras sem ser a do Kurumada, anime fica no anime, mangá do Kurumada mangá do Kurumada.

 

Eu imagino que o Chronos esteja tendo sua parcela de culpa, apenas para aumentar o grau de ''culpa'' para a Saori. Não para os golds a matarem, mas sim para chamar a atenção ainda mais do Olimpo como bem comentou Artemis.

E o estrago causado no Santuario seja realmente Odysseus, o próprio Dohko comenta sobre isso, e nada menos que o esperado do filho de um deus. Eu realmente espero que se confirme, e seria legal pois bateria de frente com os bronzes que também são filhos (será?) do MitsumaZeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não estão usando todas as forças.

Mesmo o Hyoga que ''venceu'' o Mystoria ainda estava pegando leve, pois senão teria evoluído sua armadura. Pra mim eles podiam deixar os golds inconscientes, mas eles devem pensar (e muito certo) que enquanto tá rolando uma invasão apagar um é um puta erro. Pois algum espectro podia aproveitar disso e mata-lo. Vejo coerência nisso, o próprio Ikki também disse não querer machucar as defesas do Santuario (eu acho que foi ele contra o Kaiser).

Isso mesmo. Os Cavaleiros de Bronze estão se contendo para não ferirem ou matarem qualquer um dos Cavaleiros de Ouro, caso contrário o exército ficaria desfalcado durante a Guerra Santa contra Hades.

 

Passado e futuro somente, multiverso ainda não foi confirmado. Logo, sem Ômega canônico. Não sei o que o pessoal tanto quer esse selo canônico pras outras obras sem ser a do Kurumada, anime fica no anime, mangá do Kurumada mangá do Kurumada.

Mas cara, Chemist nem assistiu/gosta de Omega. /lua

 

Acho a maior palhaçada isso de canônico ou não canônico. Curto elas pelo que são, e considero tudo como parte de um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro do conceito de realidades alternativas e paralelas. Quanto às nebulosas de Chronos serem a confirmação de haverem multiversos, é uma teoria divertida, mas não foi confirmada E precisamos levar em conta que as nebulosas correspondam apenas a diferentes pontos do passado ou do futuro, mas de uma única linha do tempo. Chronos jogou Saori e Shun dentro de um ano de 1746 que é da mesma linha do tempo do clássico, não jogou ambos em um passado alternativo. Da mesma forma que cada uma galáxia daquela pode ser, sei lá, uma correspondendo ao ano de 1745, outra corresponde a 2014, etc.

 

Esse deus dragão aí tem algo mais sobre ele no gaiden do Dohko?

Afinal a Shiori desenhou um de verdade no fim do mangá.

Não tem um Deus Dragão no universo de Lost Canvas. O mestre do Dohko naquele universo é um homem que se deixou corromper por sentimentos selvagens de fúria e ódio e perdeu sua forma humana, tornando-se um Dragão, literalmente. No seu respectivo Gaiden, aparece um Dragão Branco que é líder dos Taonias, mas não é o Deus Dragão de fato, é uma referência a ele apenas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara, Chemist nem assistiu/gosta de Omega. /lua

 

Acho a maior palhaçada isso de canônico ou não canônico. Curto elas pelo que são, e considero tudo como parte de um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro do conceito de realidades alternativas e paralelas. Quanto às nebulosas de Chronos serem a confirmação de haverem multiversos, é uma teoria divertida, mas não foi confirmada E precisamos levar em conta que as nebulosas correspondam apenas a diferentes pontos do passado ou do futuro, mas de uma única linha do tempo. Chronos jogou Saori e Shun dentro de um ano de 1746 que é da mesma linha do tempo do clássico, não jogou ambos em um passado alternativo. Da mesma forma que cada uma galáxia daquela pode ser, sei lá, uma correspondendo ao ano de 1745, outra corresponde a 2014, etc.

 

Não tem um Deus Dragão no universo de Lost Canvas. O mestre do Dohko naquele universo é um homem que se deixou corromper por sentimentos selvagens de fúria e ódio e perdeu sua forma humana, tornando-se um Dragão, literalmente. No seu respectivo Gaiden, aparece um Dragão Branco que é líder dos Taonias, mas não é o Deus Dragão de fato, é uma referência a ele apenas.

Sei não hein... XD

 

Sim, e não é só porque eles voltaram no passado e mudaram/alteraram algumas coisas que pode ser considerado multiverso, afinal, quem não garante que eles irem pro passado faz parte desde sempre da linha cronológica do tempo né?

 

Entendi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passado e futuro somente, multiverso ainda não foi confirmado. Logo, sem Ômega canônico. Não sei o que o pessoal tanto quer esse selo canônico pras outras obras sem ser a do Kurumada, anime fica no anime, mangá do Kurumada mangá do Kurumada.

 

 

 

 

Mas cara, Chemist nem assistiu/gosta de Omega. /lua

 

Acho a maior palhaçada isso de canônico ou não canônico. Curto elas pelo que são, e considero tudo como parte de um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro do conceito de realidades alternativas e paralelas. Quanto às nebulosas de Chronos serem a confirmação de haverem multiversos, é uma teoria divertida, mas não foi confirmada E precisamos levar em conta que as nebulosas correspondam apenas a diferentes pontos do passado ou do futuro, mas de uma única linha do tempo. Chronos jogou Saori e Shun dentro de um ano de 1746 que é da mesma linha do tempo do clássico, não jogou ambos em um passado alternativo. Da mesma forma que cada uma galáxia daquela pode ser, sei lá, uma correspondendo ao ano de 1745, outra corresponde a 2014, etc.

 

 

 

Ei! Eu não quero saber do Ômega não. Deus me livre! Quando falo nos passados e futuros na nebulosas eu me refiro ao Universo escrito/mangá.

 

Sobre a passagem no Lago de Chronos, eu vejo que ele disse pra Saori aque aquela nebulosa era a porta para o passado que ela procurava. Não acho que o tempo no lago onde passo e futuro convergem e é atemporal se divida em datas ou anos. Não faz sentido. Se assim fosse, não deveria passar anos no futuro alternativo do Shiryu.

 

No capítulo 19, Chronos diz pra Saori tomar cuidado para não cair em outra nebulosa e ir parar no futuro ou em outro passado diferente e não periodo diferente do passado. (alguém que tenho o mangá em casa pode confirmar por favor)?

 

Se levarmos em conta o acontecido no LC, Avenir foi enviado ao passado por Chrono e ajudou à escrever outro futuro diferente do futuro de Avenir que seria o "original" daquela "linha".

 

Os misterios do tempo-espaço estão aos poucos sendo abordados em EGA e ND. Creio que em algum momento vamos ter uma definição disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a passagem no Lago de Chronos, eu vejo que ele disse pra Saori aque aquela nebulosa era a porta para o passado que ela procurava. Não acho que o tempo no lago onde passo e futuro convergem e é atemporal se divida em datas ou anos. Não faz sentido. Se assim fosse, não deveria passar anos no futuro alternativo do Shiryu.

Mas "porta para o passado que ela procurava" é a época da Guerra Santa anterior como ela solicitou, logo, 1746.

 

E não se deve misturar o que houve com Shiryu com o que Chronos fez com Shun e Saori. O que houve com o Shiryu foi uma distorção no espaço-tempo, uma anomalia. Shun e Saori não foram enviados em uma distorção, muito pelo contrário, foram enviados a uma período cronológico bem específico.

 

No capítulo 19, Chronos diz pra Saori tomar cuidado para não cair em outra nebulosa e ir parar no futuro ou em outro passado diferente e não periodo diferente do passado. (alguém que tenho o mangá em casa pode confirmar por favor)?

Estou com o mangá em mãos. Chronos diz exatamente isso: "Se pisar em outra nebulosa, será enviada a outro tempo que pode ser passado ou futuro". Ou seja, não fala de outras eras ou outro universo, fala em outro tempo, que dita a interpretação de ser em algum ponto de uma única linha do tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro quando ou quem falou, mas era dito que o título Next Dimension tinha um propósito. Esse capítulo deixou bem claro que há multiversos em SS e o que Shiryu experimentou foi a vida de um Shiryu paralelo, que aceitou viver pacificamente. O mais interessante foi Tenma, que só viu a escuridão. Há um elo forte entre ele e Seiya e provavelmente ele - como já disseram aqui - viu a vida do Pégaso do presente, preso numa cadeira de rodas.

 

Todas essas coisas, pela a fala de Dohko no início do capítulo, parecem ser atribuídas ao Odisseu, mas acho que as distorções temporais são obra de Cronos, mesmo que seja de maneira indireta. Quem sabe ele tenha usado Saori para criar esses 'bolsões temporais' e, vai saber, quem sabe ele tenha alguma ligação com Odisseu. Ou são dois fenômenos distintos acontecendo no mesmo momento.

 

Só sinto muito por Hades e seu exército, que perderam totalmente o foco. Tudo bem que a guerra contra ele já foi exaustivamente trabalhada, mas era a proposta inicial do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro quando ou quem falou, mas era dito que o título Next Dimension tinha um propósito. Esse capítulo deixou bem claro que há multiversos em SS e o que Shiryu experimentou foi a vida de um Shiryu paralelo, que aceitou viver pacificamente. O mais interessante foi Tenma, que só viu a escuridão. Há um elo forte entre ele e Seiya e provavelmente ele - como já disseram aqui - viu a vida do Pégaso do presente, preso numa cadeira de rodas.

 

Todas essas coisas, pela a fala de Dohko no início do capítulo, parecem ser atribuídas ao Odisseu, mas acho que as distorções temporais são obra de Cronos, mesmo que seja de maneira indireta. Quem sabe ele tenha usado Saori para criar esses 'bolsões temporais' e, vai saber, quem sabe ele tenha alguma ligação com Odisseu. Ou são dois fenômenos distintos acontecendo no mesmo momento.

 

Só sinto muito por Hades e seu exército, que perderam totalmente o foco. Tudo bem que a guerra contra ele já foi exaustivamente trabalhada, mas era a proposta inicial do mangá.

Quando o Hyoga o chama o que ele está fazendo?

Não é multiverso. ''Próxima Dimensão'' pode muito bem ser dito como pós eles resolverem as tretas no passado, e então indo para o futuro estaria essa outra/próxima dimensão.

 

''Eu imagino que o Chronos esteja tendo sua parcela de culpa, apenas para aumentar o grau de ''culpa'' para a Saori. Não para os golds a matarem, mas sim para chamar a atenção ainda mais do Olimpo como bem comentou Artemis (os golds a matarem também pode fazer parte do pacote, não vejo porque não :^)''.

 

E complementando isso que disse acima, lembram da fala da Saori agradecendo a Chronos por esse deixa-la voltar ao passado?

Ela agradece porém ele diz que não precisava disso pois agora ele teria a vida de um deus em mãos, e isso seria mais que o suficiente. Deixou bem implícito que ele poderia fazer o que quisesse com a mesma, e que faria, porém não jogou na cara.

Eu acredito fortemente nisso. Assim como na teoria dita alguma(s) página(s) atrás do Tenma alma do Seiya.

 

E sobre ele ou quem for que seja que está criando/fazendo essas nebulosas, eu não faço ideia do porque ou motivo. Tô só no aguardo pra descobrir isso XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei morrendo de raiva quando Shiryu negou se juntar ao Hyoga para ajudar os demais. Já tinha achado super mitoso quando ele decide voltar e para facilmente um golpe de o Toma, mostrando um semblante de guerreiro. Mas essa passagem dele agora foi épica de mais, "eu não sou esse tipo de pessoa que terá uma vida pacífica e morrerá em uma cama devido a doenças. Eu sou um guerreiro, e meu túmulo será o campo de batalha!".

 

Etaaaa POOOHHHAAA ! Ta saindo da jaula o MONSTRO, POHA!

 

Alguém tem alguma ideia de quantos capítulos terão essa leva?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ansiedade para a continuidade só aumentou, mas foi um capítulo que enriquece demais a trama.

Para gerar filler será uma beleza. Toei agradece.

 

Disse tudo. Esse capítulo abre um leque de possibilidades infinito pra Toei. Agora que existe multi-universo em Saint Seiya, podem lançar qualquer coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...