Ir para conteúdo

Curiosidades sobre o Universo de Saint Seiya


Posts Recomendados

Diomedes descende da linhagem masculina de Endímion, filho de Zeus. Portanto, ele tem sangue divino puro (isso porque nao pesquisei os ancestrais de sua mãe, Deípile) e é um semideus.

Editado por Caos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SO RONERY NEWS: Dakimakura da Sasha   Antes de mais nada: "que porra é essa aí"?   Você sabe que tá acessando foruns além da conta quando numa seção de anime usaram esse termo pra falar da CRESCENTE o

Estava lendo a revista História Viva - Deuses da Mitologia 5 - Atena. Escrita pela professora Marlene Suano professora de História e Arquivologia da USP.   Segundo ela existiu um herói protegido por

Na verdade, Rafael, Atena era tida como rebelde por todos os Olimpianos, entretanto seus irmão ficavam enciumados por causa da escancarada predileção que Zeus tinha por Atena.   Eu também nunca havi

Visitante Rancor

As asas de Sagitário

 

O fato de Sagitário ter asas parece a princípio um tanto aleatório, já que o centaruo representado na constelação não possui asas. O que pouca gente sabe é que o Sagitário "original", criado pelos babilônios (anteriores aos gregos), tinha sim asas.

 

Os babilônios viam na constelação o deus Pabilsaĝ, que era um centauro arqueiro com um par de asas, uma cauda de escorpião e uma cabeça de cachorro.

 

Aqui vocês podem ver uma imagem dele

 

Não sei se é só mais uma coincidência, e se Kurumada iria tão longe numa referência, já que as informações sobre esse deus são escassas mesmo hoje na era da Internet, mas não duvido de nada vindo dele.

 

Sobre Pabilsaĝ

 

Pabilsaĝ, filho de Enlil e irmão do deus da lua, Sin, era o deus guardião da cidade antediluviana de Larak. Sua esposa era a deusa Gula, que mais tarde se tornou a divindade protetora de Isin sob o nome Ninisina.

 

A cidade de Larak foi varrida pela Inundação, mas a esposa de Pabilsaĝ manteve um santuário para lembrar de seu marido, chamado de E.rabriri, que se localizada no seu templo chamado E.galmah.

 

Traduzi de: http://www.jameswbell.com/geog0050pnames.html

 

PS.: Não sabia se postava isso aqui ou no tópico de armaduras.

Editado por Rancor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa, esse texto da wikipedia está correto, faltando acrescentar outra importante participaçao de Diomedes: tambem junto de Ulisses (descobri que esse nome era usado pelos gregos tambem, ao lado de Odisseu), ele descobriu Aquiles, que vivia disfarçado de garota entre as filhas do rei Licomedes, por decisao de sua mãe, a nereida Tétis, que não queria que o filho morresse na guerra.

Então, Fábio, Ulisses é bem raro de aparecer nos textos em grego, por isso mesmo eu prefiro chamá-lo de Odisseu (mas aí é frescura minha [/)]).

 

As asas de Sagitário

 

O fato de Sagitário ter asas parece a princípio um tanto aleatório, já que o centaruo representado na constelação não possui asas. O que pouca gente sabe é que o Sagitário "original", criado pelos babilônios (anteriores aos gregos), tinha sim asas.

 

Os babilônios viam na constelação o deus Pabilsaĝ, que era um centauro arqueiro com um par de asas, uma cauda de escorpião e uma cabeça de cachorro.

 

Aqui vocês podem ver uma imagem dele

 

Não sei se é só mais uma coincidência, e se Kurumada iria tão longe numa referência, já que as informações sobre esse deus são escassas mesmo hoje na era da Internet, mas não duvido de nada vindo dele.

Poxa, bem legal! Na iconografia divina persa esse tipo de figura também é comum, mas ela se parece mais com um grifo com cabeça humana. A mistura humano + ave é muito comum: Garuda, Quetzalcoatl, o próprio Pabilsaĝ, Íris... a lista vai longe. Acho que é mais coincidência mesmo.

 

Hum, de Diomedes pra Seiya tem um abismo, heim... Como o Fábio comentou, mais de um herói feriram deuses. Endímion, dependendo da variante do mito, pode ser filho de Zeus e Selene ou apenas de um rei que não lembro o nome agora. Nesta segunda variante, ele seria o amante de Selene, em vez de seu filho.

Editado por Ferques
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu acho que o Kurumada pode ter achado essa referência e usado sim. Ele já mostrou várias vezes ter bons conhecimentos nessa area.

 

Essas curiosidades me fazem gostar ainda mais CDZ. Valeu pessoal ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferques: Odisseu ou Ulisses, depois que descobri que esse último nome também era usado pelos gregos, para mim deixaram de ter "hierarquia" entre si; então, não me importo se usam um ou outro.

 

Sobre Pabilsaĝ, a wikipédia em ingles diz que ele é mesmo representado pela constelação de Sagitário: http://en.wikipedia.org/wiki/Pabilsa%C4%9D

 

Aqui, uma imagem dele:

 

 

Agora, tenho para mim que Kururu "inventou" asas para essa armadura para que, quando Aiolos/Seiya (depois [ou antes] Sísifo), eles ficassem com a aparência dos deuses dos ventos, regidos pelo deus Éolo (Aiolos em grego), como o vento Bóreas, com asas nas constas, nos pés e, por vezes, na cabeça tambem (tal como na armadura de Sagitário):

 

 

 

Fora isso, certamente Kururu deve ter imaginado o Santo de Sagitário como o "anjo da guarda" de Atena; também por isso as asas.

 

Bem, é no que eu acredito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Bom eu estava frequentando o site That guy with the glasses e acabei esbarrando com um artigo listando alguns animes que foram criados no ano do tigre. Fui passando a barra de rolagem até encontrar um que conhecesse e, para minha surpresa, encontrei Saint Seiya! Vou mostrar aqui o artigo na integra. Ele esta em inglês, quem quiser traduzir fique a vontade.

 

Saint Seiya aka Knights of the Zodiac aka Les Chevaliers du Zodiaque

 

http://img.photobucket.com/albums/v170/KittyLittle/saint_seiya.jpg

 

Premise:

Five mythical warriors don magical armor to protect the reincarnation of Athena from the Olympian gods attempting to dominate the Earth.

 

What made it special:

Saint Seiya is yet another epic media franchise. Both the anime and manga were released in 1986 and became a huge success, spawning four movies, numerous OVAs, novels, video games, action figures, and a fucking stage musical starring the immensely popular band SMAP.

 

http://img.photobucket.com/albums/v170/KittyLittle/smapssmusical.jpg

 

Pictured: Hair. Really, just look at it... wow...

 

So yeah, it was popular. It was really popular in doujinshi (fan comic) circles, and boy-love doujinshi of Saint Seiya helped to popularize the term yaoi, a word that traumatizes straight men everywhere. Besides serving as shipping fodder for the BL fans, it also inspired a lot of other manga-ka, like Kubo Tite (Bleach) and CLAMP (Card Captor Sakura, Chobits, etc), who got their start drawing those Saint Seiya yaoi doujinshi. And given the similarities, it’s pretty safe to say that Yoroiden Samurai Troopers (Ronin Warriors) was also inspired by Saint Seiya.

 

Not only did it get insanely popular, but it was popular everywhere. Brazil, France, Italy, Spain, Portugal, the Philippines - everyone had their hands on the show. It wasn’t until 2003 that it finally made it to English-speaking countries, where it will never reach the same popularity as it has in Europe, where many fans grew up watching it on TV.

 

Fonte: http://thatguywiththeglasses.com/articles/thecat/16580-year-of-the-tiger-anime

 

 

EDIT: Apesar do post ser "interessante":

 

http://lh5.ggpht.com/_yK_uLQMjIOU/SwG73p39VJI/AAAAAAAAACQ/jxz8RnMXxgE/s400/renasce.jpg

Editado por Finess
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou traduzir pros amigos que só falam a língua PÁTRIDA (Gogorn olds):

 

Saint Seiya ou Knights of the Zodiac ou Les Chevaliers du Zodiaque (ou Cavaleiros do Zodíaco, claro [/)] )

 

http://img.photobucket.com/albums/v170/KittyLittle/saint_seiya.jpg

 

Premissa:

Cinco guerreiros místicos usam armaduras mágicas para proteger a reencarnação de Atena dos deuses Olímpicos tentando dominar a Terra.

 

O que o fez especial:

Saint Seiya é mais outra franquia épica de mídia. Tanto o anime quando o mangá foram lançados em 1986 e se tornaram um imenso sucesso, gerando quatro filmes, inúmeros OVAs, romances, video games, bonecos, e uma porra de um musical estrelando a banda imensamente popular SMAP.

 

http://img.photobucket.com/albums/v170/KittyLittle/smapssmusical.jpg

 

Na foto: Cabelo. Sério, só olha aquilo... putz...

 

Então é, foi pupular. Foi muito popular em círculos de doujinshi (fanzines), e doujinshi de boy-love (n/T: abreviam depois pra BL, acho justo e necessário, casa com boioLagem) ajudou a popularizar o termo yaoi, uma palavra que traumatiza homens hetero em todos os lugares. Além de servir como material de shipping (termo que usam inglês quando pessoal surta na batatinha pra defender seus casaizinhos fictícios favoritos) para fãs de BL, ele também inspirou um monte de outros mangakas, como Kubo Tite (Bleach) e CLAMP (Card Captor Sakura, Chobits, etc), que começaram desenhando esses doujinshi de yaoi de Saint Seiya. E dada as semelhanças, é bem seguro dizer que Yoroiden Samurai Trooppers (Samurai Warrors) também foi inspirado por Saint Seiya (gringos burraldos, acham que são mallandros mas tem MUITA putaria rolando. No Brasil é ÓBVIO e NOTÓRIO que Samurai Warriors foi a Sunrise querendo andar no expresso guerreiros de armadura, mas nos Sazunidus Samurai Warriors chegou primeiro [/)]).

 

Não só o negócio ficou insanamente popular, mas ele foi popular em todos os lugares. Brasil, França, Espanha, Portugal, as Filipinas - todo mundo colocou a mão no desenho. Só em 2003 que o desenho chegou a países que falam Inglês, onde ele jamis conseguirá a mesma popularidade que possui na Europa, onde muitos fãs cresceram assistindo o desenho na TV.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

PÓ DE DIAMANTE

 

O pó de diamante é uma nuvem composta de cristais de gelo muito pequenos. Este fenômeno meteorológico também é chamado simplesmente de cristais de gelo. O pó de diamante geralmente se forma sob o céu limpo. É mais comumente observado na Antártida e no círculo ártico, mas ele pode ocorrer em qualquer lugar com uma temperatura bem abaixo do grau de congelamento. Nas regiões polares o pó de diamante pode durar vários dias, sem interrupção.

 

O pó de diamante é semelhante a um nevoeiro; contudo, diferencia-se deste por duas razões principais. Geralmente, o nevoeiro refere-se a uma nuvem composta da água líquida (o nevoeiro de gelo normalmente se refere ao nevoeiro que se formou como água líquida e logo se congelou, e freqüentemente parece ocorrer em vales pela poluição transportada pelo ar, como em Fairbanks, Alasca, enquanto o pó de diamante se forma diretamente como gelo). Também, o nevoeiro é uma nuvem bastante densa que reduz significativamente a visibilidade, enquanto o pó de diamante é normalmente muito fino e pode não ter nenhum efeito na visibilidade (há muito menos cristais em um volume do ar do que há gotinhas de água no mesmo volume de nevoeiro). Contudo, o pó de diamante muitas vezes pode reduzir a visibilidade, em alguns casos a menos de 600 m (2,000 pés).

 

http://4.bp.blogspot.com/_WEpizsDhwBc/S4QvB0Ci5sI/AAAAAAAAA-U/Us8NSoKdU9U/s320/diamond+dust.jpg

 

Neste vídeo do youtube, podemos ver o fenômeno numa impressionante gravação (que não diz se é montagem ou não) feita no extremo norte do Japão, na ilha Hokkaido:

 

 

A matéria é extensa, revelando tudo o que realmente significa o pó de diamante. Quem tiver curiosidade/interesse em saber, é só ver aqui:

 

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Muita coisa interessante rolando, eu nem sabia de metade de tudo isso.

 

Tópico produtivo, coisa rara hoje em dia. :P Espero continuar lendo mais curiosidades interessantes.

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Vou traduzir pros amigos que só falam a língua PÁTRIDA (Gogorn olds):

 

Saint Seiya ou Knights of the Zodiac ou Les Chevaliers du Zodiaque (ou Cavaleiros do Zodíaco, claro [/)] )

 

http://img.photobucket.com/albums/v170/KittyLittle/saint_seiya.jpg

 

Premissa:

Cinco guerreiros místicos usam armaduras mágicas para proteger a reencarnação de Atena dos deuses Olímpicos tentando dominar a Terra.

 

O que o fez especial:

Saint Seiya é mais outra franquia épica de mídia. Tanto o anime quando o mangá foram lançados em 1986 e se tornaram um imenso sucesso, gerando quatro filmes, inúmeros OVAs, romances, video games, bonecos, e uma porra de um musical estrelando a banda imensamente popular SMAP.

 

http://img.photobucket.com/albums/v170/KittyLittle/smapssmusical.jpg

 

Na foto: Cabelo. Sério, só olha aquilo... putz...

 

Então é, foi pupular. Foi muito popular em círculos de doujinshi (fanzines), e doujinshi de boy-love (n/T: abreviam depois pra BL, acho justo e necessário, casa com boioLagem) ajudou a popularizar o termo yaoi, uma palavra que traumatiza homens hetero em todos os lugares. Além de servir como material de shipping (termo que usam inglês quando pessoal surta na batatinha pra defender seus casaizinhos fictícios favoritos) para fãs de BL, ele também inspirou um monte de outros mangakas, como Kubo Tite (Bleach) e CLAMP (Card Captor Sakura, Chobits, etc), que começaram desenhando esses doujinshi de yaoi de Saint Seiya. E dada as semelhanças, é bem seguro dizer que Yoroiden Samurai Trooppers (Samurai Warrors) também foi inspirado por Saint Seiya (gringos burraldos, acham que são mallandros mas tem MUITA putaria rolando. No Brasil é ÓBVIO e NOTÓRIO que Samurai Warriors foi a Sunrise querendo andar no expresso guerreiros de armadura, mas nos Sazunidus Samurai Warriors chegou primeiro [/)]).

 

Não só o negócio ficou insanamente popular, mas ele foi popular em todos os lugares. Brasil, França, Espanha, Portugal, as Filipinas - todo mundo colocou a mão no desenho. Só em 2003 que o desenho chegou a países que falam Inglês, onde ele jamis conseguirá a mesma popularidade que possui na Europa, onde muitos fãs cresceram assistindo o desenho na TV.

 

nem todos homen se traumatizam com yaoi,afinal,gosto de Camus X Miro.

Editado por Ross de Aquário
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Uma curiosidade beeeeeeem boba, mas interessante:

 

--->>> Cardinale prende o cabelo dele com uma rosa!

 

http://img35.imageshack.us/img35/9994/437870.jpg

 

Pela imagem estar em preto e branco, não dá para ter certeza da cor da rosa, mas bem pode ser branca, por causa da luminosidade bem clara das pétalas.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham?

 

http://1.bp.blogspot.com/_WEpizsDhwBc/S7zAHPt6jzI/AAAAAAAABeA/aEkGBSydTuc/s1600/Cardinale.jpg

 

A atriz italiana Claudia Cardinale (Claude Joséphine Rose Cardinale, 1939), nascida de pais sicilianos na cidade de Túnis, capital da Túnisia, iniciou no cinema após ganhar um concurso de beleza em 1957 – a "Mais Bela Garota Italiana da Tunísia", promovido pela embaixada da Itália. Atentem para a presença do "Rose" ("Rosa") em seu nome de batismo.

 

Ela é uma libertária com fortes convicções políticas. Ela é uma esquerdista envolvida em questões das mulheres e dos homossexuais. Ela também cita o orgulho da sua herança árabe e se envolve em inúmeras causas humanitárias.

 

Para saber mais: http://oreinodeatena.blogspot.com/2009/10/santos-de-ouro.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, acho que o MESTRO não foi tão longe assim quanto pensávamos para criar Cardinale. [/)]

MUITO interessante a coincidência.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até no visual há muitas semelhanças, como os olhos um pouco fechados, as sobrancelhas compridas, o rosto curto e redondo, o cabelo castanho escovado pra frente e pra baixo...

 

 

>>EDIT

 

Acabei de encontrar em vários sites japoneses uma variedade de rosa chamada "Cardinale", homenageando a atriz:

 

http://1.bp.blogspot.com/_WEpizsDhwBc/S8YVDF7YFgI/AAAAAAAABfg/jDqwhvoHGSU/s1600/rosa+cardinale.jpg Rosa Cardinale

 

Basta copiar e colar o nome 'Cardinale' em katakana [ カルディナーレ ] no Google Imagens que aparece um monte de sites sobre a tal rosa (principalmente a partir da 3 página), depois de alguns sites com fotos de uma marca de maquiagem japonesa feminina também chamada 'Cardinale'.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

SO RONERY NEWS: Dakimakura da Sasha

 

Antes de mais nada: "que porra é essa aí"?

 

Você sabe que tá acessando foruns além da conta quando numa seção de anime usaram esse termo pra falar da CRESCENTE onda "Ronery" dos japas com "complexo 2D" - alguém aí lembra da petição pra CASAR com personagens de anime? Então, um dos PODRUTOS que anda fazendo a aligria dos reclusos (e das empresas que os fabricam) é exatamente essa palavra com D aí. Mas o que é essa coisa?

 

Dakimakura é um tipo de travesseiro comprido, do tamanho do corpo de uma pessoa, onde são imprimidos imagens de personagens de animes.Dakimakura significa travesseiro de abraçar, com ele você nunca está sozinho. Fico imaginando os garotos que são fissurados em animes dormindo abraçadinho com sua personagem preferida dos mangás…Aff!

 

http://bocaberta.org/2008/06/passeando-com-um-dakimakura.html (tem uma foto impagável no fim)

 

Pois bem, eu googleando o kanji da série ontem procurando alguns pra fins de pesquisa (envolvidos com a produção do 1° jogo de PS2, leitor de créditos é foda. Eu sei, mais de 8000 no nível nerdyko [/)] ) não dei sorte em achar os kanjis do staff por meios mais "costumeiros" (WIkipedia japonesa, etc, que não tinha nem artigo pro jogo nela linkado no artigo Saint Seiya principal), e então fui dar uma olhada na 2ch que geralmente tem tópico pra tudo mesmo... e num dos tópicos com Cavaleiros no título, no meio dos HIERÓGLIFOS ORIENTAIS tinha esse link aqui:

 

http://d-stage.com/shop/detail.php?seq=10960

 

(se você tem menos de 18 anos, engane o programa que o papai e a mamãe instalaram pra ver... ou não, tanto faz)

 

O produto em questão:

http://img163.imageshack.us/img163/969/29000760001270l.jpg

Isso é um travesseiro de 160cm de altura. Pros amigos animes orientais irem pra cama mais felizes (ao modo deles). Que custa 14,000 Yenes! Pra parâmetro, DVD que eles falam que é 'artigo de luxo' e colecionador, da série clássica o último de Elysion sai 7,875 Yenes e o Blu-Ray de Lost Canvas tá 7,560! Dobro do preço, praticamiente. BISSURDO! [/)]

 

Algumas empresas parecem fabricar isso como produto oficial, mas geralmente 'recatado' e sem nudez... como não é o caso desse aí, pelo jeito é mais um desses produtos "de fã" que sei lá como funcionam as brechas japas ficam à venda. Pelo conversor de moedas do Yahoo, são cerca de R$262,00 investidos num... travesseiro. [/)] E eu achando que videogame andava um absurdo aqui.

 

O Japão é um país estranho, amigos.

 

Boa noite e boa sorte.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando voce falou em "foto impagavel no final" fiquei pensando em várias coisas, mas era só aquilo?? rs.

 

Bem, gostei de conhecer mais essa coisa, mas ainda assim nao consigo entender que graça (erótica) isso tem... Eu até compraria, mas sem apelo erótico explícito, apenas por ser otaku -- e se tivesse dinheiro.

 

Pusquê gramú eu tenhu, só me falta-me a glrana...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...