Ir para conteúdo

Curiosidades sobre o Universo de Saint Seiya


Posts Recomendados

Eu ainda não tenho certeza de quem-é-quem :unsure: Mas eu acho que o corpo em Star Hill é o do Sion. A aparência não conta tanto, vide que não se tinha ideia da aparência do personagem naquele momento da estória - nem no anime, quanto no manga. As "pintinhas" são marcas ritualisticas, nada de nascença.

Verdade, naquela época Shion ainda não havia sido concebido. Mas vale lembrar que o anime foi remasterizado mais de uma vez, então eles tiveram a chance de corrigir esse pequeno detalhe.

 

Por hora, crer que aquele ali era Ares, que estava no comando após Shion falecer, encaixa melhor com o contexto geral.

 

Essa foi a estória contada por Saga pra todo o Santuário (eu o que eu suponho). Tanto o Episódio Zero, como algumas publicações oficiais deixaram explicito que Saga matou Sion.

 

Isso até se encaixa melhor com a suposição da Saori, que diz claramente que tanto o antigo Patriarca, como o atual - que seria o irmão de Sion - são a mesma pessoa (é até onde a clássica imagem abaixo aparece):

 

http://www.deathms2.altervista.org/arles/arb006.jpg

Saori disse isso? Credo, ela viajou bonito :lol: Ela simplesmente disse que Saga e Shion seriam a mesma pessoa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SO RONERY NEWS: Dakimakura da Sasha   Antes de mais nada: "que porra é essa aí"?   Você sabe que tá acessando foruns além da conta quando numa seção de anime usaram esse termo pra falar da CRESCENTE o

Estava lendo a revista História Viva - Deuses da Mitologia 5 - Atena. Escrita pela professora Marlene Suano professora de História e Arquivologia da USP.   Segundo ela existiu um herói protegido por

Na verdade, Rafael, Atena era tida como rebelde por todos os Olimpianos, entretanto seus irmão ficavam enciumados por causa da escancarada predileção que Zeus tinha por Atena.   Eu também nunca havi

Visitante WAN
Verdade, naquela época Shion ainda não havia sido concebido. Mas vale lembrar que o anime foi remasterizado mais de uma vez, então eles tiveram a chance de corrigir esse pequeno detalhe.

 

Vamos imaginar essa situação como a da Artemis: até então tinhamos como referência a do filme, de cabelos cacheados, vestido longo, sem traje e báculo. Agora, com o NEXT DIMENSION, temos a real aparência da Deusa da Lua. A versão do filme será cancelada ou modificada por conta disso? Tenho certeza que não.

 

Por hora, crer que aquele ali era Ares, que estava no comando após Shion falecer, encaixa melhor com o contexto geral.

 

Mas aí é que está: na Side Story 1, Arles morre primeiro.

 

Saori disse isso? Credo, ela viajou bonito :unsure: Ela simplesmente disse que Saga e Shion seriam a mesma pessoa...

 

Tipo, acho que não deixei tão claro: Seiya comenta que o Patriarca que lhe entregou a Armadura Sagrada era de bom coração, uma pessoa nada comparada com a atual. Daí Saori deduz que o atual Mestre do Santuário e o que entregou a Armadura a Seiya eram as mesmas pessoas, alternando entre o "bem e o mal".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos imaginar essa situação como a da Artemis: até então tinhamos como referência a do filme, de cabelos cacheados, vestido longo, sem traje e báculo. Agora, com o NEXT DIMENSION, temos a real aparência da Deusa da Lua. A versão do filme será cancelada ou modificada por conta disso? Tenho certeza que não.

Não dá pra comparar uma mudança completa de aparência com um pequenino detalhe como pintas na testa.

 

Mas aí é que está: na Side Story 1, Arles morre primeiro.

Vou ler de novo então.

 

Tipo, acho que não deixei tão claro: Seiya comenta que o Patriarca que lhe entregou a Armadura Sagrada era de bom coração, uma pessoa nada comparada com a atual. Daí Saori deduz que o atual Mestre do Santuário e o que entregou a Armadura a Seiya eram as mesmas pessoas, alternando entre o "bem e o mal".

Então quem entregou a armadura para Seiya seria o good Saga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas aí é que está: na Side Story 1, Arles morre primeiro.

Tipo, acho que não deixei tão claro: Seiya comenta que o Patriarca que lhe entregou a Armadura Sagrada era de bom coração, uma pessoa nada comparada com a atual. Daí Saori deduz que o atual Mestre do Santuário e o que entregou a Armadura a Seiya eram as mesmas pessoas, alternando entre o "bem e o mal".

Você quer dizer que Saga entregou a armadura ao Seiya? o_O

Pra mim não faz sentido isso, se fosse o Saga ele deveria estar com a personalidade má, que o fez tentar dominar o Santuário. Não acredito que Saga "bom" ficaria fingindo ser o mestre do Santuário. Ainda acredito que foi Shion quem entregou a armadura ao Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso assim também, Kals. Por isso ainda acho que Shion entregou a armadura ao Seiya e morreu de velhice - e quando Ares assumiu, Saga o matou.

 

Por isso, o corpo em Star Hill seria o de Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, pelo o que entendo, no mangá quem entrega a Armadura ao Seiya, é o Saga, e no anime é o Shion. Pelo menos sempre vi dessa forma. o.O'

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Bom, revi o Episódio Zero e as coisas ficaram mais claras agora:

 

> Realmente, o corpo em Star Hill é o do Arles (que é morto em 1973);

> Seiya recebe a Armadura de Pégaso do Sion mesmo (1986);

> Com os eventos da Guerra Galáctica, Saga mata Sion (ele estava disfarçado de Arles durante esse tempo todo O_O) e assume seu posto - é dito com todas as letras que Saga mata Sion;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é a versão em que eu acredito também. Afinal, é dito que o corpo em Star Hill estaria ali há treze anos, então a pessoa assassinada foi assassinada há 13 anos.

 

O bizarro é Saga ter esperado, disfarçado de Ares, por 13 anos e Shion nem ter percebido nada esse tempo todo... Talvez, como eu disse, Saga não tivesse certeza que daria conta de Shion, mesmo velho, e esperou que ele enfraquecesse para matá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, revi o Episódio Zero e as coisas ficaram mais claras agora:

 

> Realmente, o corpo em Star Hill é o do Arles (que é morto em 1973);

> Seiya recebe a Armadura de Pégaso do Sion mesmo (1986);

> Com os eventos da Guerra Galáctica, Saga mata Sion (ele estava disfarçado de Arles durante esse tempo todo O_O) e assume seu posto - é dito com todas as letras que Saga mata Sion;

Preciso ver esse episódio logo. A única coisa que não gostei foi do Saga ter matado Shion, mas... Mesmo porque na Saga de Hades ele aparecem bem amiguinhos u_u

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shion moreu de velhice mesmo, após entregar a armadura de Pégaso para Seiya. Foi quando Saga assumiu, nessa parte todos até falam do GM que assumiu na morte recente do GM antigo.

 

O corpo em Star Hill é de Ares, o que explica a falta das pintinhas no rosto.

 

Eu prefiro acreditar numa morte de velhice do Shion do que ele ter sido morto pelo Saga. Já foi um cúmulo o cara ficar no lugar do irmão (que segundo me lembro era gêmso, mas não tenho certeza) do Shion por 13 anos e esse não perceber. Saga merece um Oscar de melhor ator coadjuvante :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso assim também, Kals. Por isso ainda acho que Shion entregou a armadura ao Seiya e morreu de velhice - e quando Ares assumiu, Saga o matou.

 

Por isso, o corpo em Star Hill seria o de Ares.

 

Eu nunca achei que não fosse isso. Não depois de ler a Side history.

 

O Ep Zero só ratifica essa versão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse lance do mestre cristal, camus e hyoga, eu meio que encaixei as coisas na minha cabeça que o hyoga poderia ter dois mestres. Digamos assim, o camus, mestre do cristal, que ora ou outra também trienava o hyoga e o isaak nas horas vagas porque na maioria das vezes ficava à disposição do santuário. O cristal era tipo o mestre principal, que treinava o hyoga e o isaak mais frequentemente. Acho que isso costuraria bem a hostoria mangá e anime, faria o hyoga criar vinculos afetivos com os dois mestres e acho perfeitamente plausível um cavaleiro ser treinado por mais de um cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

morrer de velhice eh sakanagem, mas pelo menos 'humaniza' um personagem, ainda mais o shion q eh tão 'endeusado'.

mas prefiro mto mais a história do mangá, mais simples e direta. unico contra eh o fato do saga ter dado a armadura pro seiya.. seria mto mais legal (tipo destino e tal) se fosse o shion, jah q no lc se fala tanto em proteger as gerações futuras e tal. seria uma 'justiça' o shion completar essa missão entregando a armadura de pegaso q venceu a antiga guerra santa.

 

ou seja, ambos tem seus defeitos e qualidades.. ideal era refazer mesmo isso de uma foram melhor.

 

agora, um detalhe "curioso" (melhor termo pra esse tpc). em hades anime, qndo dohko apresenta shion no ova 2, ele disse algo como: "esse eh o antigo gm blablabla, morto na rebelião de saga."

ou seja, ele naum especifica quem o matou (saga, ares ou a velhice), tentando amenizar as diferenças entre manga e anime classicos (como a historia do cristal no extra do ova 4).

foi sutil, mas levaram em consideração esse 'furo' tbm...

Editado por raky
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Vendo por esse lado, estou começando a acreditar que o Shion tenha morrido por causa da idade avançada. Antes, acreditava que o cadaver encontrado em Star Hill fosse mesmo dele, mas lembrei que o corpo era um pouco jovem para um cavaleiro de duzentos e tantos anos ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Grifo ou Griffon: animal mitológico com cabeça, peito garras e asas de águia e com corpo de leão.

 

Não se tem certeza de onde a figura de Grifo surgiu. Uma delas diz que foi no Oriente Médio, onde persas, assírios e outros povos dessa região, o representaram em pinturas e esculturas.

Na Grécia, acreditava-se que pertencia a Zeus.

Os antigos hebreus acreditavam que o Grifo representava a Pérsia, e sua religião binaria, o zoroastrismo. O Grifo foi sempre como outros animais híbridos - uma figura guardiã.

Para os romanos, era o emblema de Apolo, o deus do sol. E esteve relacionado com Atena e com Némesis.

Com a chegada do cristianismo,o Grifo se converteu na imagem da vingança e perseguição.

Já na Era Medieval, passou a ser um dos pilares dos cristãos, como símbolo da natureza dual (humana e divina) de Cristo

 

Sua postura parece ameaçador, como um guardião de um trono real, quando começa a voar, o vento que produz é capaz de derrubar uma pessoa.

 

Os Grifos são inimigos mortais dos basiliscos.

Os Grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento dá-se o nome de hipogrifo.

 

A imagem de Grifo, figura em brasões, escudos, emblemas, moedas, pois possui muitas virtudes, valentia,

nobreza, altivez, vigilância e nenhum vício.

Também aparece em jogos de videogame, livros, mangás (como Saint Seiya, de Masami Kurumada, na figura de um dos juízes Minos de Grifo).

 

Grifo simboliza um signo do zodíaco, por ter senso de justiça apurado, valorizar as artes e a inteligência e dominar céu e terra. Signo Libra

 

 

Fonte: site vilarealrugby.

Editado por vrêmia
Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, um detalhe "curioso" (melhor termo pra esse tpc). em hades anime, qndo dohko apresenta shion no ova 2, ele disse algo como: "esse eh o antigo gm blablabla, morto na rebelião de saga."

ou seja, ele naum especifica quem o matou (saga, ares ou a velhice), tentando amenizar as diferenças entre manga e anime classicos (como a historia do cristal no extra do ova 4).

foi sutil, mas levaram em consideração esse 'furo' tbm...

Olha, isso aí que eu me lembre na versão japonesa do OVA as legendas que circulavam na época diziam mesmo "Este é o antigo Mestre morto por Saga"... e não tem dúvida, Sion foi morto por Saga mesmo em ambas as continuidades.

 

Quanto ao ponto de como Saga enganou Sion esse tempo todo eu até escrevi uma história que acomodasse isso e blá-blá-blá-blá.

 

De todo modo há o outro lado que diz que Saga matou Sion em um tempo não especificado, pois no próprio texto japonês eles não especificam uma passagem de tempo específica para o assassinato de Sion - embora que, os caras jogando isso justamente enquanto a Guerra Galática esteja acontecendo, essa "ambiguidade" se perca bastante.

 

E antes de chegarem no Santuário os Cavaleiros estão discutindo sobre o Grande Mestre e a Saori acha que tanto o antigo quanto o novo Mestre eram a mesma pessoa... mas é uma conjectura dela, não quer dizer que seja verdade.

 

Aí fica a cargo do que cada um quiser interpretar mesmo.

 

Eu particularmente prefiro a versão que o Wan falou. Acho que é mais Mandrake ainda o Saga se fazer passar por Arles e Sion ao mesmo tempo, mesmo que faça todo o sentido ele usar a "morte pública" de Sion pra justificar a mudança de 'regime' do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum shion se disfarçou de arles?? essa eh nova pra mim... e eu achando q sabia tudo sobre o clássico ehhehe

 

agora, se isso for verdade, quem sabe o atla do LC naum seja esse arles hein, hein /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
Eu particularmente prefiro a versão que o Wan falou. Acho que é mais Mandrake ainda o Saga se fazer passar por Arles e Sion ao mesmo tempo, mesmo que faça todo o sentido ele usar a "morte pública" de Sion pra justificar a mudança de 'regime' do Santuário.

Acho que não era bem ao mesmo tempo.Talvez o disfarce de Arles só tenha sido "reutilizado" depois que descobriu o caso da guerra galática,e tinha que agir de alguma forma.Sendo que nos 13 anos ele teria passado a maior parte do tempo como "Shion"mesmo.

 

O fato da mudança de personalidade no anime ser mais direta ajuda muito.No mangá o lado maligno até controla o Saga sem mudar a cor do cabelo (mas desperta maior poder mudando a cor,como no meio da discussão com o Aiolia),tanto que as atitudes dele mudaram deixarando muitas suspeitas-o Milo até comenta isso.

 

No anime ele se fazendo passar seria bem mais útil,como Arles ninguém suspeitaria de cara com as atitudes dele diferente do seu normal ou sobre o cabelo com cor mudada.E o GM que deu a armadura pro Seiya poderia ser mesmo o Saga bom,mas como lado maligno precisava agir não daria mais pra usar esse disfarce sem levantar suspeitas,descartando-o.

 

De certa forma ele foi mais precavido que no mangá,só não precisava apelar pra terrorismo e poluição dos oceanos através de seus agentes:lol:

 

 

 

Antes, acreditava que o cadaver encontrado em Star Hill fosse mesmo dele, mas lembrei que o corpo era um pouco jovem para um cavaleiro de duzentos e tantos anos

Ah...a Toei,temos um Dohko jovem bem diferente no flashback do Albersich [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Homenagem à Saint Seiya neste manga desconhecido:

 

http://sylphys.ddo.jp/upld2nd/niji7/src/1249178088791.jpg

 

Tradução: A sagrada noite noite dos espíritos!!

Estupro reverso!!

 

 

Não achou a referência? É porque ela está na leitura da fala primeira fala. Nessa fala, a leitura dos caracteres é "Saint Seiya" ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato da imagem ter Saint Seiya escrito já é por sí só uma homenagem, mas... Er... Com qual proposito ela foi colocada no mangá? Aleatóriamente? Ou e só um jogo de palavras? E ainda num mangá de... estupro reverso... hahuauha XD

 

Sei que varios outros animes e mangás tiveram suas homenagens, mas infelizmente não tenho nenhum material aqui pra mostrar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato da imagem ter Saint Seiya escrito já é por sí só uma homenagem, mas... Er... Com qual proposito ela foi colocada no mangá? Aleatóriamente? Ou e só um jogo de palavras? E ainda num mangá de... estupro reverso... hahuauha XD

 

Sei que varios outros animes e mangás tiveram suas homenagens, mas infelizmente não tenho nenhum material aqui pra mostrar.

 

Acho que foi aleatoriamente mesmo, já que essa não é a única leitura para a frase XD

Editado por animeman
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Achei alguma curiosidades sobre a série e vou postando aqui:

 

 

Cores que alteram quando se equipa uma armadura:

Cores têm significados muito diferentes em diversas culturas. Apenas para citar um exemplo clássico, enquanto no ocidente o branco é a cor da paz e da pureza, no oriente é associado à morte e ao luto. Enquanto as noivas brasileiras sonham em casar de branco, as espanholas tradicionalmente casam-se vestidas de preto e nenhuma chinesa tradicional casaria com um vestido que não fosse vermelho. Dai se percebe que, às vezes, mensagens sutis passam desapercebidas ou são mal-interpretadas no que se refere ao uso das cores.

 

 

Significado das cores:

A figura do líder é fundamental para tais grupos de personagens, e ao líder cabe sempre a cor vermelha. O vermelho é associado ao fogo e ao sangue, símbolo da vida para os japoneses. Desse modo, o vermelho é a cor que melhor simboliza a força vital, a coragem e a paixão necessárias para levar os empreendimentos até o fim, sem desistir ou se entregar. Assim como o fogo pode ser um agente da destruição, também os personagens que vestem vermelho precisam aprender a controlar sua impulsividade e a pensar antes de agir, emboram sejam eles que impulsionam o grupo e lhe emprestam a força necessária.

 

Por essa razão, mesmo os líderes precisam de um segundo-em-comando, alguém com uma força similar à sua, porém mais controlada, menos impulsiva. A esse segundo protagonista cabem as cores verde ou azul. Ambas se alternam, dependendo da série, com uma leve predominância para o verde, pelo que pude perceber.

 

O verde é uma cor normalmente ligada à natureza, ao frescor, à vida e à esperança, bem como à iluminação espiritual. Entre os chineses está associada à longa vida e à sabedoria. No caso dos Cavaleiros, o personagem que veste verde (Shiryu) é o segundo na hierarquia. Cabe a ele usar sua força com moderação e auxiliar o líder quando este se esgota.

 

O azul é a cor do céu e da água, considerada como um dos mais poderosos elementos: a água pode ser fonte de vida e de destruição, pode fluir mansamente ou erguer-se em maremotos e tempestades, pode refrescar no verão e matar no inverno, quando cai sob a forma de neve. Simboliza a pureza e a transparência, a verdade e a lealdade, mas tem também o traço negativo da (ao menos aparente) frieza emocional. Na série Saint Seiya a figura de azul (Hyoga) assume o terceiro lugar na hierarquia do grupo.

 

Após as três "pontas superiores" do pentagrama (o líder e seus "braços") temos as duas posições que formam a base: os personagens que vestem amarelo e rosa. A função desses personagens é servir de apoio aos demais, geralmente emprestando ao grupo a dose necessária de graça e suavidade. O amarelo é freqüentemente associado ao ouro, à alegria, à riqueza e à nobreza e também é associado ao sol (que na mitologia japonesa é uma deusa). O rosa é uma cor suave e freqüentemente associada à flor que lhe deu o nome. Não sei se há essa correspondência no imaginário japonês, mas essa é a cor de muitas flores, sendo normalmente associada à delicadeza e ao amor. No Ocidente é a cor tradicional das mulheres, mas isso não parece ser o caso no Japão (vale lembrar que muitos personagens masculinos carregam uma rosa como símbolo de sua beleza e refinamento). Essas cores são destinadas às mulheres, mas no caso dos Cavaleiros é Shun que veste a armadura rosa (e também a armadura de Ikki tem muito de cor-de-rosa).

 

 

Fonte: Animestrade

 

 

 

Muita coisa falada aqui bate em muitos seriados japoneses, mas em SS não sei se é bem isso...

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...