Ir para conteúdo

rafaelnewk

Membros
  • Total de itens

    328
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que rafaelnewk postou

  1. eu gosto da idéia de ter uma mulher nos protgonistas. Realmente falta. Já faltava nos anos 90. Mas mudar o Shun é e sempre será uma sacanagem. Que adicionassem a Shaina como protagonista, ela sempre foi a ranger roxa de CDZ mesmo.
  2. rafaelnewk

    Notícias Gerais

    lembro que eu nem ligava pros cavaleiros de ouro na infância. Eu queria saber de bonecos do Shun e do Hyoga. Fui gostar dos golds na saga de Hades
  3. acho que o grande problema meesmo do Ômega foi o traço e o character design se tivesse aproximado um pouco mais do clássico, até a idéia das pedras e dos elementos teria sido meio que ignorada ou pouco discutida aliás, acho a temporada de Pallas bem pior que a primeira temporada. Teve um dos desenhistas que estragava muitos dos episódios. Lembro que eu esperei tanto do episódio da luta da Gallia, mas foi com o tal desenhista e eu desanimei total.
  4. eu me preocupo com os cabelos kkkkkkkkkk até aceito Ikki castanho, mas Shun sem cabelo verde pra mim não é Shun
  5. Ômega é muito bom, a primeira saga "de Marte" foi perfeita, os traços são diferentes mas são constantes, e a batalha das 12 casas foi muito emocionante. Sônia (de Ômega) foi um dos personagens mais bem trabalhados da franquia inteira. Ela é a vilã menos rasa de todos vilões que já tivemos, foi a personagem mais solitária de toda a franquia, demonstrou uma evolução absurda, o design de personagem extremamente icônico (passando de vespa para escorpião), e foi a morte mais emocionante do Ômega, até mais que a Aria. A cena dela morrendo nas mãos de Sohma pedindo para não ficar sozinha
  6. Imagino que possa ser um erro, devem ter trocado o 1 pelo 2, e na verdade seriam 152 páginas. Porém, não podemos esquecer que o ano passado foi adiado, ao que parece, em decorrência do Covid. Nada impede que tenham desenhado páginas extra ou até mesmo aumentado a história do capítulo enquanto davam um jeito de adaptar às normas de segurança da quarentena. Não quero deixar de sonhar rs
  7. O Mu é bem fácil de trazer pra realidade, só abusar do poder das barreiras. Um dos efeitos mais fáceis de se fazer em CGI são as barreiras. Os ataques tipo extinção estelar podem ser só socos comuns brilhantes. Ao meu ver, Saga seria o mais difícil de adaptar. Até o Afrodite eu consigo imaginar um CGI das rosas piranhas extremamente afiadas e o Shunzinho desviando em câmera lenta.
  8. Há alguns anos atrás eu pensava que quanto mais conteúdo diversificado da franquia, melhor. Hoje em dia acho extremamente o contrário. Não consigo botar fé nesse filme. Mas espero que surpreenda minimamente como está sendo o filme de MK. Estão até bem coerentes com muita coisa.
  9. Concordo, essas produções caça-níquel são experimentações e mini-investimentos pra venderem cloth myths. Isso ficou bem claro com Saintia Sho. Só relançaram alguns cloths dos cavaleiros de ouro, quase não criaram novos moldes, como fizeram em SOG. Acredito que se rolar um anime de ND, ele virá com qualidade. Toei será mais assertiva. Só me preocupa quando ele virá.
  10. acho que fizeram isso pois é spin-off. Devem fazer animes melhores na continuação oficial, se rolar ND ou alguma outra variação disso. Só acho que não podem demorar muito. Cada ano que passa a obra é mais esquecida.
  11. Lembro da Milo de LOS, ficou perfeita. Pena que o filme era ruim.
  12. Sobre o anime de Saintia ser um experimento, afirmo com 100% de certeza. Podem acreditar. A Toei tem feito alguns experimentos desde o Ômega, em questão de traços e animação em si. Quem trabalha com animação (mesmo que não de animes rs), sabe exatamente do que eu tô falando. No caso de saintia foi um produto pra testar a simulação do traço clássico em um estúdio totalmente digital, tanto que vimos algumas cenas boas e outras ruins. Agora eles sabem exatamente o que fazer se quiserem apresentar uma animação decente com aquele traço. Foi um teste. Sobre uma segunda temporada, eu acho BEM im
  13. O anime de Shô foi o PURO da experimentação. A cara da Toei nem queimou kkkk Um estúdio decidiu tentar fazer a animação estilo Shingo, avisou a Toei que daria conta, e eles decidiram pegar um mangá meio lado B pra testar isso. Nem se deram o trabalho de pensar em algo novo, só pegaram uma obra que já tinha um plot meio definido. Mas apesar disso eu gosto do anime de Saintia. Acho que conseguiram simular bem os traços. Só vão precisar de roteiristas e animadores melhores.
  14. ando ansioso pra essa leva e pro fim do ND. Kuru precisa dar um up nos protagonistas e também precisa de aliados. Acredito que Shaina e Marin virem golds (Shaina deve ter um up pra uma versão dourada de Ophiucus, menos divina que a de Odysseus. Kuru deve dar um jeito de tornar a armadura de águia dourada também, ou pelo menos é o que eu queria.) Ainda mais com essa onda de mulheres fortes que ele faz questão de trazer pro universo nessa última década, com Ker, Artemis, Saori protagonista e saintias. Tohma também acredito que se vire "contra" o Olimpo. Os bronzeboys devem finalizar ND
  15. Acredito que a Toei, se estiver na jogada, tá bem pouco. Explico os motivos: - Sobre a trilha sonora, os direitos são conversados com a própria banda, por isso são versões diferentes/novas. Eles precisariam da Toei caso quisessem usar a mesma versão do anime, o que não aconteceu. - Aiolia divino não é o mesmo de Soul of Gold. Pode ver que os detalhes são todos diferentes, inclusive golpes. É outro personagem completamente novo. Inclusive, há um vídeo mostrando todas as 12 novas armaduras divinas, e nota-se que os designers tomaram cuidado para deixar o mais diferente possível dos designs
  16. Nossa, achei uma péssima idéia essas saintias negras. Faz sentido, os designs delas tão legais, estão diferentes das saintias originais mas preservam características. Mas é totalmente pobre e sem apelação alguma. Se aparecessem amazonas de prata negras comandando essas saintias seria muito mais legal. Uma contraparte negra da Marin/Shaina. Daria mais idéia de perigo também.
  17. rafaelnewk

    Notícias Gerais

    Nossa, amava o Alberich justamente por isso. Ele tinha uma personalidade que destoava do "padrãozinho" de Saint Seiya, além da questão visual das ametistas e da unidade da natureza, que encantavam minha criança interior. Meus personagens favoritos sempre foram esses destoantes, talvez por isso eu gostava tanto da Shaina e Marin (Shaina era muito humana, sempre em dúvidas de que lado ficava, sempre nem forte nem fraca. Marin sempre distante, mas que praticamente carregou o desenrolar da história nas costas).
  18. Segundo esse livreto, o designer de personagem sugeriu o cabelo da Saori mais avermelhado, mais parecido com o mangá. Não o fizeram na prática. Mas pode ser a fotografia que escureceu também, sei lá.
  19. Nossa, ia ser o fim uma saga de Ares com as Saintias protagonistas. Quero ver o Seiya e c&a derrotarem os olimpianos. As saintias podem até ajudar, mas uma temporada focada nelas não vai ser legal.
  20. O excesso de prata na folha do Saga/Ares fez a armadura perder toda a imponência. Parece que virou um cavaleiro de Prata. Antes tivessem feito a armadura toda vermelha com detalhes em prata.
  21. HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA Isso é erro de Lashing Point. Basicamente, eles precisam ancorar o desenho em 2D em pontos do desenho 3D, pra que isso possa ser animado depois. Devem ter errado na ancoragem ou movido para baixo sem querer. Nada que eles não vão corrigir depois.
  22. do ponto de vista técnico, é bem simples alterar. A Shaun tá com design bem andrógino, então seria "só" alterar as cenas de background dela e alterar o dublador. agora, do ponto de vista do marketing, duvido que irão voltar atrás.
  23. Em Saintia, também tenho percebido um teste de dublagem. Os dubladores do japão são "super estrelas", e a Toei investiu MUITO em Saintia, provavelmente paa ver se retornaria de alguma forma pra franquia. Tenho achado que não. Sim, sou profissional. Hoje em dia trabalho numa agência de motion design, fazendo animações mais corporativas, mas trabalhei em 2012 e 2014 como freelancer pra supertoons.
  24. Apesar dos problemas, esse episódio me incomodou bem menos que as cenas da Marin no ep passado. Marin era personagem clássica, importante, que aparece desde o primeiro episódio. Deviam ter caprichado. Neste pelo menos a maioria das cenas estava bem desenhada. E a animação estava bem melhor em alguns momentos. Sobre o encerramento, eu odiava o primeiro. Esse achei meio 'meh', mas melhor que o primeiro. Só não combina com as cenas, rs.
  25. Na verdade, era bem óbvio ser experimental. Inclusive eu comentei isso com alguém em outras redes sociais. Desde Ômega, a Toei tem procurado experimentar novas formas de se fazer Saint Seiya. Houve experiências de todos os tipos: público, traço, animação, equipe, estúdios e distribuição. Por alguma razão a Toei queria continuar a animar SS, mas achava insustentável como tinha sido até então, e resolveu testar essas novas formas de invetimento (grande parte dessa decisão com certeza foi devido à morte do Araki), mas também tem influência de externos, como novos softwares de animação, caracter
×
×
  • Criar Novo...