Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/18/26 em
-
Que coisa linda esses capítulos de abertura do Tenkai-hen. Não me sentia tão satisfeito com Saint Seiya desde o final de Hades. Next Dimension foi bom nessas últimas décadas como um contraste aos mangás shounens dessa época em grande maioria vazios, superficiais e sem estilo, e aí o estilo oitentista do Kurumada era um refresco; e também em oposição aos spin-offs sem graça de Saint Seiya... Mas, dito isso, ND era o meu arco menos favorito do canônico. Mas esse Tenkai-hen... Que isso! Pra começar, minha maior crítica à obra de Saint Seiya como um todo era a não entrega d8 pontos
-
"Matar Atena" é o maior clickbait do Kurumada Só na história recente, o Dohko ia matar ela de qualquer jeito pra salvar o passado no ND, mas aí viu o Asclépio e mudou as prioridades. O Odisseu fez o Ikki jurar que ia matá-la e aí nos 45 do 2º tempo falou que ele se matava como penitência. O Odisseu livre do Esculápio que também jurava que ia matar ela pra salvar o passado, o presente, o futuro, e quiçá o título da copa de 2026 se desesperou quando ela literalmente tentou se matar (salvando ele do esforço). A Ker, que o Kurumada quer que a gente acredite que é mau como o Pica Pau, ficou pr5 pontos
-
Filmes clássicos de Saint Seiya serão reexibidos no cinema. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Filmes-Classicos-Saint-Seiya-Cinema.html5 pontos
-
Até poderia ser argumentado em razão de uma ordem psicológica também. A primeira tentativa do Seiya, que volta e perfura a Armadura de Sagitário, foi 'normal' por ser inicial. As outras duas já foram disparadas com um pouco mais de insegurança em função de quase ter morrido da primeira vez, e as consequências foram os ferimentos de Shina e Shiryu. Cada disparada era a projeção de um amigo se ferindo ou morrendo. Apenas na quarta, quando todo mundo reuniu os Cosmos na ponta da flecha e lhe infundiu confiança, é que permitiu o ferimento em Poseidon.4 pontos
-
Vamos fazer lobby para a Saga do Céu (a administradora, não o Tenkai) traduzir as inúmeras novidades que o volume teve, por que deu uma encorpada significativa no desenvolvimento de alguns personagens, especialmente Aison, Rigel e Mayura. Kuori inclusive resolve uma dúvida de anos que o Saintia Shô clássico trouxe ao revelar que Aiolia foi o responsável por matar Aison de Taça. Será uma pena não termos estes volumes publicados aqui pela JBC, pois eles agregam bastante, estando longe de serem meros especiais sem relevância.3 pontos
-
3 pontos
-
Quando aparecer o perfil "MUNDINHO LASCOUMOUNE" no Xuítter, já saberemos quem é o autor.3 pontos
-
O pau vai torar generalisado entre os Deuses e seus exércitos. Poseidon vai revogar a terra de ATHENA sim. Mas vai colocar ela como prêmio de um torneio. A verdadeira Guerra GALATICA. Vão vendo.2 pontos
-
O Suda havia prometido, no Bluesky, que o volume 04 contaria com duas páginas novas e um personagem do mangá clássico "extremamente raro" faria uma aparição. Na ocasião, ele pediu que desconsiderássemos personagens exóticos como os Fantasmas do Caribe. Eis que, visto o volume, estas são as páginas (eu as traduzi, mal e porcamente, mas dá para entender) e o personagem raro é...2 pontos
-
São exatamente as mesmas, ele usa a Flecha da Deusa depois disso.2 pontos
-
Eu acho que tudo depende do cosmo do usuário que está usando ela. Só vimos Aiolos usando 1 vez, e foi no Muro das lamentações, ou seja, ali tinha o cosmo dos 12 Dourados. Seiya usou apenas 1 vez, contra Poseidon, mas naquele momento, Seiya se quer tinha pleno domínio do 7° sentido como qualquer outro Dourado, ele era apenas alguém a beira da morte e foi salvo pela Armadura, novamente só conseguindo "ferir" Poseidon com a ajuda dos cosmos dos outros. Só mais tarde em Next Dimension veríamos Gestalt, esse sim um Cavaleiro de Ouro fazendo uso da Flecha. Hyoga já é recebido2 pontos
-
Exatamente. Ele possui toda a essência de SEIYA. Simplesmente e facilmente o melhor filme de um anime shounen de todos os tempos da História dos shounens. Extremamente maravilhoso, totalmente excelente.2 pontos
-
Filme do Abel é o melhor de todos não por menos. Tudo de Saint Seiya tá lá: bronze boys, dourados, e já adiantando todo o conflito do Tenkai que só estamos vendo agora. O resumo de SS em uma hora e vinte.2 pontos
-
Curioso terem escolhido a arte do filme do Abel onde os Cavaleiros da Coroa do Sol estão com as Armaduras totalmente excelentes e absolutamente maravilhosas de tom alaranjado, que é o correto, belo e moral, assim como as Escamas azuis.2 pontos
-
Primeiras páginas do volume 2 de Saintia Shô Memories https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Saintia-Sho-Memories-Vol-2.html2 pontos
-
Primeiras páginas do volume 4 do mangá Saint Seiya: Rerise of Poseidon. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/previa-do-volume-4-de-rerise-of-poseidon.html2 pontos
-
Bronze boys tendo vida fora das lutas é uma coisa bem legal que não teve mais no mangá...desde nunca? É mais daqueles fillers do anime,mas é bem interessante isso -imagine o que o Takao Koyama poderia fazer com isso anos atras? Sobre o capítulo gostei da forma como foi feita a revelação dos nomes Olimpianos ,o suficiente pra ser impactante mas vago pra ainda sonharmos com a aparência deles. Afrodite como Venus, Hera como Juno já era algo esperado padrão Kurumada.Vide ter um Venus em Ring assim como Ulisses (nome romano do Odisseu). Ker destroçand2 pontos
-
2 pontos
-
Os momentos mais extraordinários de Saintia Sho são aqueles que focam nos personagens originais da Chimaki. Sem luminescencia dourada roubando todo o foco da história.1 ponto
-
Notei que recentemente o amigo também recebeu uma encorpada significativa............. *piscadeenha sexy*1 ponto
-
Tivemos mais esquemas! Mirai de Cão Menor: Shinato de Ave do Paraíso: Uma imagem nova: E mais fichas de personagens: Kyoko (cuja data de nascimento é igual à da Shoko, mas com dois anos de diferença): Aison de Taça: Mayura de Pavão: E também tivemos artbooks dos cenários do mangá:1 ponto
-
1 ponto
-
Achei no X umas novidades sobre o volume. O esquema da Armadura de Prata de Órion. Umas páginas novas que eu não sei exatamente onde se situam dentro do volume: E a ficha técnica do Rigel, confirmando que ele é do signo de escorpião.1 ponto
-
Se fosse na velocidade da luz a Shaina não conseguiria se mover a ponto de parar ela. Não tem como ela reagir e se mover a tempo se fosse o caso.1 ponto
-
Capítulo 52 do mangá Saint Seiya: Dark Wing será lançado dia 21 de julho. (eu sei pra onde você está olhando 🍑) https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Champion-RED-09-2026.html1 ponto
-
Mas ainda assim gente. É a flecha de uma armadura de ouro voando na velocidade da luz. Por mais dúvidas que o Seiya tivesse, no mínimo o impacto que ela causaria era de um dourado base. Pra não ser um furo, vale considerar a resistência sim de Shina e Shiryu, por pior que pareça.😅1 ponto
-
O que vcs acham que pode acontecer no capítulo seguinte? Saori vai resolver a treta com Ker sozinha e despertar de vez? E La Scoumone, vai recuar da ordem secreta que recebeu? Ou será que Shun vai intervir? Se intervir, será simplesmente recuperando a memória e agindo como um cavaleiro? Ou Hades que de alguma forma vai influenciar ele? Se for o Deus, como Ker reagiria? Muitas dúvidas e isso é ótimo.1 ponto
-
Isso me incomoda um pouco em Saint Seiya. O time skip é sempre curtíssimo, impedindo que os personagens cresçam (em idade mesmo) e que aproveitem as consequências da saga anterior. Acho que o time skip mais longo de uma saga para outra no clássico foi entre a saga do Santuário e a de Poseidon, que durou um mês (e todos os bronzeboys estavam em coma kkkk) No mais, gostei do capítulo. Estou muito empolgado; muito mais do que fiquei com ND.1 ponto
-
Hm, acho que ela ter um poder base meia-boca, junto de um fator condicional de se tornar mais poderosa de acordo com o cosmo depositado, é algo que faz sentido. Quanto a parada de se alojar, eu diria que é uma tática viável usar ela como uma espécie de bomba adesiva ou um meio para envenenar os outros. Mas não acho que ela tenha uma “temática Flecha de Sagita” em si.1 ponto
-
Pra mim, Cronos vai ser o último desafio dentro do Tenkai-hen mesmo. A inserção dele e toda a mudança que foi feita no plano original do Next Dimension foi já pensando em apresentar essa figura para o que estamos vendo agora.1 ponto
-
por isso que nos primeiros capitulos apareciam aqueles "zumbis", eram pessoas que tentaram retirar flores dos campos elisios, isso as adoeceu gostando muito da saga do céu ate aqui, espero que o hiato seja curto1 ponto
-
Também não me agrada esta mescla entre nomenclaturas de deuses romanos e gregos no panteão do Olimpo, honestamente preferia que mantivessem os nomes gregos para fins de padronização, mas isto é apenas o detalhe de um fã ranzinza que, concluídas as últimas vinte e duas páginas desta temporada, ficou extremamente satisfeito com o trabalho feito por Kurumada aqui. A trama não parece estar sendo desenvolvida apressadamente e também não parece se encaminhar para uma batalha grandiosa entre deuses e Cavaleiros; imagino algo contemplativo, discursivo, claro que com algumas lutas interessantes e prome1 ponto
-
Último capítulo da Temporada 1 do Tenkai-Hen: Fase 6 - A Lenda dos Campos Elíseos Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/06/Imperadordoceu.html1 ponto
-
Lendo o capítulo, achei-o melhor do que eu havia esperado com base nos spoilers. O velho com o Shun, aparentemente, é apenas uma pessoa comum de Rodorio. Embora ele tenha passado informações relevantes sobre a lore, fica claro que são lendas de conhecimento de todo o vilarejo. Quando ele diz que o Shun nasceu para uma grande missão, não soou como se ele fosse alguém misterioso que possui um conhecimento diferenciado, e sim apenas como uma pessoa que tem muita fé e que admira o dom do Shun. Do nosso ponto de vista enquanto leitores, pode ser mesmo que o Kurumada esteja nos trazendo uma deixa a1 ponto
-
1 ponto
-
Só uma observação a respeito disso: É um fenômeno extremamente raro na franquia. No mangá canônico é a primeira vez, mas de cabeça agora só me lembro dos casos de Sorento vs Siegfried e Alexei vs Eric.1 ponto
-
Concordo, é satisfatório vê confrontos entre exércitos distintos que não sejam com Atena e seus santos. Aliás, vou da um crédito para quem disse que a disposição dos quadros dos deuses não é aleatória e acredito que o Tenkai-hen, para além de lutas aleatórias como alguns querem vê, irá se pautar muito nas problemáticas em torno dos relacionamento que cada deus olimpiano tem com o outro, exemplo a relação de irmãos Artémis/Atena/Apollo. Isso, inclusive, faria sentido com outra teoria que a destruição do olimpo por dentro seria toda arquitetada por Chronos, o fazendo o grande vilão final que o m1 ponto
-
1 ponto
-
Acho improvável. O jardim que Seiya repousava ficava bem na base do santuário, ao contrário dos Elíseos da Terra que fica praticamente em volta de Rodorio.1 ponto
-
1 ponto
-
Bem, não estava errado em "supor", né? Só podia ser a Sasha justamente por ela ser uma deusa, pela conexão com Alone, e porque já no resumo dizia que apenas o SHun era capaz de pegar a flor.1 ponto
-
Acho que veio do japonês. Na prévia da temporada, o brasão de Hera foi exposto e já estava descrito como JUNO.1 ponto
-
Não somente você, como outras pessoas tem essa sensação que o Kurumada invalida de forma proposital. Esses dias atrás tinha um povo revoltado devido a Rerise e também com Saintia Shou já que os autores de spin off se dão a um imenso trabalho de encaixar as ideias no original e o Kurumada vem com duas linhas e inválida tudo. Mas, eu acho que não funciona exatamente dessa forma. Eu sempre me questionei sobre o motivo do Kurumada nem tentar supervisionar as obras spins offs mesmo hoje em dia onde isso é comum. Autores que não possuem uma empresa grande como a do Kurumada fizeram isso1 ponto
-
Mas eu genuinamente estou gostando do Tenkai Hen desde o início e nunca escondi. Mas a sensação continua a mesma, de tempo roubado/desperdiçado a troco de nada. Seu comentário é curioso, porque minha posição em relação a vocês é a mesma, ver vocês olhando pra toda aquela merda sem inspiração nenhuma do Next Dimension e fingindo que está tudo lindo e maravilhoso, que "ahora se viene lo bueno", chamando todo mundo que reclama (e com razão) de "hater", de "canvatard", e demais bodes expiatórios, enquanto realmente foram perdidos 18 anos pra finalmente a franquia seguir em frente e vi1 ponto
-
Primeiras páginas do volume 3 do mangá Saint Mariya. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Saint-Mariya-Vol-3.html1 ponto
-
A primeira coisa que chama atenção é algum relacionamento entre os deuses. Além dos que vc citou, Atena, Poseidon e Hades tb tem um histórico grande juntos. Já Ares, Vulcano e Hermes parecem estar ligados a algo mais bélico.1 ponto
-
Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu? Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!! Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.1 ponto
-
Último capítulo da primeira temporada do mangá Saint Seiya: Saga do Céu será lançado dia 18 de junho. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Shounen-Champion-29-2026.html1 ponto
-
Amigo, se você quiser ver isso, eu conheço uma obra da franquia que vai te satisfazer muito... E foi feita a pedido do Kurumada.1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00