Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 06

Posts Recomendados

Espero não ter sido o único que gostou MUITO desse capítulo. Que sensacional. Acho que fazia muito tempo que eu não lia algo (canon) de SS e me empolgava tanto.

Mas pra não dizer que achei tudo perfeito... não curti muito usarem os nomes dos deuses romanos pra destacar alguns olimpianos ali. Me lembrou fortemente algo que eu via em Ômega me dava um nó.

Isso veio do japonês mesmo ou foi por conta da tradução hispânica? /hyoga

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu? Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!! Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!   EU VI....EU VI...OS 12 CANÔNICOS DO OL

Posted Images

2 horas atrás, GFernandes disse:

Está sendo muito divertido ver você, antes tão crítico a tudo que vinha do Kurumada (leia-se ND e os gaidens), agindo de modo completamente tsundere frente ao fato de estar GOSTANDO da Saga do Céu, mas sem querer assumir que genuinamente está, e por isso fica usando os artifícios mais rasteiros para manter a pose de crítico número 01. Por isso digo e repito: Relaxa e goza. 

Eu sei que o mestre também tocou o seu coração. Não vai arrancar pedaço fazer um comentário de que está gostando sem nenhum contraponto forçado para manter as aparências. 

Vem, cara. Assume e seja feliz. 

Mas eu genuinamente estou gostando do Tenkai Hen desde o início e nunca escondi. Mas a sensação continua a mesma, de tempo roubado/desperdiçado a troco de nada. 

Seu comentário é curioso, porque minha posição em relação a vocês é a mesma, ver vocês olhando pra toda aquela merda sem inspiração nenhuma do Next Dimension e fingindo que está tudo lindo e maravilhoso, que "ahora se viene lo bueno", chamando todo mundo que reclama (e com razão) de "hater", de "canvatard", e demais bodes expiatórios, enquanto realmente foram perdidos 18 anos pra finalmente a franquia seguir em frente e vir algo realmente empolgante e aceitável é bastante divertido pra mim também.

Link para o post
12 horas atrás, Fang disse:

Com a publicação da lista oficial dos deuses olímpicos de Kurumada, podemos dizer que ele descanonizou os últimos trabalhos que ainda restavam, pois essa lista contradiz tanto a do Taizen quanto a de Time Odyssey.

Templo_de_Chronos_29.thumb.jpg.35c909f848c26c511cfd5520128aac73.jpg2263cd5c-371f-49c8-a269-75673a4bbcb5.thumb.jpg.309244076e65b051c5dcda2295806e36.jpg

Embora eu não entenda quem poderia considerar as informações do Taizen como cânone hoje em dia.

É curioso como Kurumada contradisse, de certa forma, Dark Wing, Rerise of Poseidon, Time Odyssey e o Taizen, e tudo isso nos seis primeiros capítulos de Tenkai-hen. Como eu já disse antes, até parece que ele faz isso de propósito, pois dá a impressão de que busca deixar claro que nenhuma dessas histórias será canônica para o seu universo, por mais que os fãs insistam ou até mesmo que algumas editoras, como as que publicam Time Odyssey, tentem afirmar que elas fazem parte do cânone.

Não somente você, como outras pessoas tem essa sensação que o Kurumada invalida de forma proposital. Esses dias atrás tinha um povo revoltado devido a Rerise e também com Saintia Shou já que os autores de spin off se dão a um imenso trabalho de encaixar as ideias no original e o Kurumada vem com duas linhas e inválida tudo.

Mas, eu acho que não funciona exatamente dessa forma. Eu sempre me questionei sobre o motivo do Kurumada nem tentar supervisionar as obras spins offs mesmo hoje em dia onde isso é comum. Autores que não possuem uma empresa grande como a do Kurumada fizeram isso sem aparentemente muita dificuldade graças as tecnologias atuais. Então, pensei sobre o que ele ganharia se deixassem o povo do spin off totalmente livre e percebi que o Kurumada ganha muitas IDEIAS NOVAS. 

Se o Kurumada supervisionar os spins offs, acaba que ele acorrenta os outros mangakas e as ideias acabam vindo do próprio Kurumada. Agora, com os autores livres, o Kurumada ganha um portifolio de ideias novas cujo os autores são fáceis de conversar e negociar. É isso que presenciei no Next Dimension onde o Kurumada até cita ideias que foram obtidas dos outros autores de spin offs. Outras, a gente vê nas artes dos capitulo. 

Então, não é que ele invalida propositalmente, mas ele avalia as ideias dos demais autores e decide se vai usar ou não. Quando o Kurumada decide NÃO USAR e segue um caminho oposto dá essa sensação que ele inválida propositalmente, mas é só ele avaliando que o outro caminho é melhor do que a proposta do spin off. Com certeza, deve ter coincidências como em Saintia Shou onde Lêmur era a alma do deus Ares e meses depois tivemos o Gaiden da Kehr mostrando que Lêmur era apenas um espirito maligno criado por ela. Acho que o Gaiden já estava pronto a algum tempo e isso não foi proposital.

Já a estrela terrestre do Cão Menor, ele pode ter pegado de DW, mas ele precisava de um espectro bem mais fraco na sua história e em DW a espectro é bem poderosa sendo o braço direito de um deus. Não adianta ele pegar toda a ideia completa do spin off se não encaixa na situação em que ele precisa usar. Acaba que usar "partes" disso.

Gosto de pensar que os spins offs ajudam Kurumada nas decisões de usar ou não algumas ideias. Mesmo quando Kurumada não usa a ideia já é algo bom porque ele criou um outro caminho que talvez seja mais arriscado, mas é o jeito dele. Assim, ele evita algo mais comum e muito seguro. 

Quanto ao Taizen/Hipermito é simples: são textos bem antigos fora do amngá. Até coletâneas de outros autores se tornam inválidas se a obra não foi finalizada ainda. Não é algo exclusivo de Saint Seiya. Não sei porque o pessoal está se doendo. Suda usou esses textos sabendo que são velhos e podem mudar. 

Isso também explica porque o Kurumada manda garrafas de vinho aos autores de spin off. ~malz aê por invalidar. /haha

Link para o post
40 minutos atrás, MasterRace disse:

Mas pra não dizer que achei tudo perfeito... não curti muito usarem os nomes dos deuses romanos pra destacar alguns olimpianos ali. Me lembrou fortemente algo que eu via em Ômega me dava um nó.

Isso veio do japonês mesmo ou foi por conta da tradução hispânica? /hyoga

Acho que veio do japonês. Na prévia da temporada, o brasão de Hera foi exposto e já estava descrito como JUNO. 

• Like 1
Link para o post
Em 16/06/2026 at 01:30, josé luis disse:

sua analise pode ser boa, só que para mim tem um erro ai que é sa supor que é sasha que pegou a unica flor que restou em florença nos elisios, isso não esta escrito no resumo, tem para mim que poder ser qualqeur um que pegou e foi morar em rosario. pois la n diz quem é

Bem, não estava errado em "supor", né? 

Só podia ser a Sasha justamente por ela ser uma deusa, pela conexão com Alone, e porque já no resumo dizia que apenas o SHun era capaz de pegar a flor. 

Página 6 e 7.jpg

Editado por Damien Tempest
  • Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, morgoth disse:

E se o Elíseo da terra for onde o Seiya estava com a cadeira de rodas ?

Spoiler

e0a9145f-df9f-48d4-9fb6-442b11d582b4.thumb.jpeg.478dd608ca7ee321349de92a9b4ff0cf.jpeg

Acho improvável. O jardim que Seiya repousava ficava bem na base do santuário, ao contrário dos Elíseos da Terra que fica praticamente em volta de Rodorio.

• Like 4
Link para o post
1 minuto atrás, Kyansã no Brenno disse:
  Ocultar conteúdo

e0a9145f-df9f-48d4-9fb6-442b11d582b4.thumb.jpeg.478dd608ca7ee321349de92a9b4ff0cf.jpeg

Acho improvável. O jardim que Seiya repousava ficava bem na base do santuário, ao contrário dos Elíseos da Terra que fica praticamente em volta de Rodorio.

E também a Shina e Marin tem livre acesso a esse campo onde estava o Seiya enquanto nesse capítulo o velho fica com dizendo pra o Shun sair dos Elísios terrenos pra não sofrer algo ruim. 

Na verdade, os Elísios terrenos se parecem mais com o lugar onde estavam o Seiya e Saori no mangá prequel do Prólogo do Céu, lá o campo parece maior e não tem as estruturas do Santuário, mas mostra um templo grego isolado igual vimos nos Elísios do clássico.

• Like 2
Link para o post

Caramba! Finalmente estamos aqui.

Gostei muito desse capítulo, toda a parte do Shun foi bem interessante e as diferentes frentes dos deuses como a Ker e as satélites com animosidade é exatamente o que a saga do céu deveria ser.

Não apenas Athena contra todos, mas algo mais complexo assim me agrada.

Ainda não sei como o maestro vai fazer pra juntar todos esses deuses numa trama final épica, ainda acredito num torneio "mundial", mas vamos ver... 

• Like 1
Link para o post
13 horas atrás, Fang disse:

Eu diria que ela tem o nível de um Bronze Saint. Os Anjos, que são superiores a ela, parecem estar em um nível próximo ao de um Silver Saint, já que Touma precisou recorrer a um truque para obter vantagem contra uma Silver Saint comum como Marin.

Ela foi derrotada por Ikki, que claramente tem um nível de dourado inferior. Tanto é que conseguiu parear por uns golpes o Suikyo.

No mínimo ela é nível prata. 

E o Tohma tava com a armadura destruída e com uma máscara de controle mental, não sabemos o quanto aquilo limita suas capacidades.

Eu realmente espero que os anjos que acompanham Apolo sejam no mínimo tão fortes quanto um dourado inferior (ou nível Shion/Dohko ND, pra ficar mais entendivel). 

1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Cara que incrível esse painel com os 12 deuses. Será que todos vão se rebelar contra Atena? Se não, qual vai ficar ao lado dela? Como o exército enfraquecido de Atena vai enfrentar os Deuses? São tantas perguntas , ahh Kurumada, nunca para de nos surpreender com seu pincel brutal e ardente. 

Artemis não vai. Apolo talvez siga ordens de Zeus e acabe enfrentando ela contra sua vontade, mas ainda assim o faria.

Como o exército enfraquecido vai enfrentar os deuses?

Num torneio lol

Mas eu acho que teremos alguns mini arcos antes ou durante com esses deuses (similar com o torneio mundial de RnK), onde vemos cada deus ter sua "gimmick", por exemplo os italianos mandam assassinos no hotel dos protdgonidtas em RnK antes do round entre eles começar. Ou os alemães fazem uma proposta pra eles se curvarem à superioridade deles.

A dúvida que eu tenho é: Apolo tem seu exército próprio ou apenas anjos?

Pq no filme 3 temos os corona saints né? 

Link para o post
8 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Caramba! Finalmente estamos aqui.

Gostei muito desse capítulo, toda a parte do Shun foi bem interessante e as diferentes frentes dos deuses como a Ker e as satélites com animosidade é exatamente o que a saga do céu deveria ser.

Não apenas Athena contra todos, mas algo mais complexo assim me agrada.

Ainda não sei como o maestro vai fazer pra juntar todos esses deuses numa trama final épica, ainda acredito num torneio "mundial", mas vamos ver... 

Concordo, é satisfatório vê confrontos entre exércitos distintos que não sejam com Atena e seus santos. Aliás, vou da um crédito para quem disse que a disposição dos quadros dos deuses não é aleatória e acredito que o Tenkai-hen, para além de lutas aleatórias como alguns querem vê, irá se pautar muito nas problemáticas em torno dos relacionamento que cada deus olimpiano tem com o outro, exemplo a relação de irmãos Artémis/Atena/Apollo. Isso, inclusive, faria sentido com outra teoria que a destruição do olimpo por dentro seria toda arquitetada por Chronos, o fazendo o grande vilão final que o maestro tanto queria.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...