Fang 467 Postado ontem às 02:31 Compartilhar Postado ontem às 02:31 3 horas atrás, GFernandes disse: O ponto mais controverso até aqui é que, de fato, se Aiolos não tivesse feito nada, as coisas estariam em paz até então. Mas aí entra o ponto que falei na primeira parte: O mangá está só no começo. Precisamos entender como as coisas seguirão. Talvez a Terra ficasse sem proteção alguma e um maluco como o Asclépio (vou usar esse exemplo por que ele prometeu voltar) poderia tocar o terror durante esse vácuo de poder (que por sinal, não existe). Não vejo como isso seria controverso, pois desde o último capítulo de Next Dimension fica claro que, se Zeus descobrir o que Athena fez, a humanidade e a Terra seriam destruídas. Portanto, pode-se dizer que era uma paz momentânea, já que o castigo de Zeus é algo que poderia acontecer a qualquer momento. Por isso, é melhor que Athena e os Saints estejam preparados para a batalha que estava prestes a começar, pois, de outra forma, ninguém poderia proteger o mundo e Zeus destruiria tudo, como Apolo mencionou. Além disso, a forma como Aiolos menciona que uma nova batalha para Athena estava prestes a começar é como se ele já soubesse dessa batalha, e por isso interveio para ajudar Athena. Dessa forma, ela estaria preparada para a batalha que estava por começar, pois, se ela não estivesse pronta, a humanidade e a Terra seriam destruídas. Um detalhe sobre os Gold Saints agora que se tornaram seres transcendentais é que sua existência pode atravessar o espaço e o tempo; por isso puderam se mover através do tempo para ajudar Athena. Dessa forma, pode-se dizer que eles têm mais conhecimento do que qualquer outro personagem, pois seriam capazes de atravessar o tempo para ver o futuro. De fato, isso também fica claro em The Lost Canvas, onde Ilias, depois de alcançar o Oitavo Sentido e se tornar um ser transcendental, passa a ser uma existência que vai além do tempo e do espaço e é capaz de ver o futuro, pois conhecia tudo o que estava por acontecer. Por isso, ele mostra a Sisyphus e Asmita visões do futuro e até concede algumas profecias, fazendo referência às estradas e às redes elétricas que cobririam o mundo, e também à bomba nuclear. Além disso, no final, também podemos ver que Ilias já conhecia o momento em que Sisyphus e Asmita conseguiriam despertar e alcançar completamente o Oitavo Sentido. Sabemos que Kurumada deu algumas ideias a Shiori para a sua história; talvez essa qualidade dos Gold Saints transcendentais tenha sido algo que ele lhe mencionou. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 503 Postado ontem às 03:02 Compartilhar Postado ontem às 03:02 16 horas atrás, Cesare disse: Se ela se rebelar, todos os cavaleiros e o santuário vão ser afetados e isso o Apolo deixou claro no próprio ND. Tem roteiro feito por adolescente de 15 anos que está escrito melhor. Não tem desculpa que salve isso aí. Tem nada. Agora desculpa pra mangá CLT e cara perdendo os poderes sem se tornar o maior herói tem né? Esse pode fazer gaslight né? KKKKKKKKK Ainda não conseguiu contradizer o que eu disse e começou a subentender coisas de novo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 529 Postado ontem às 03:43 Compartilhar Postado ontem às 03:43 Eu tô pouco me lixando pra ND, o que faz ou não sentido, eu que já tô na casa dos 30 anos, é impossível não ficar empolgado com a saga do céu, eu quero é presenciar esse momento, mesmo que seja uma bosta, eu tô MUITO HYPADO!!!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.278 Postado ontem às 05:12 Compartilhar Postado ontem às 05:12 (editado) 6 horas atrás, °Z° disse: E digo mais. Correndo o risco de ser precipitado, não sei se vocês tiveram a curiosidade de ampliar aqueles rabiscos do primeiro capítulo do Tenkai-Hen. Olhando os quadros que SUPOSTAMENTE tem os deuses representados, notei que as molduras, apesar de semelhantes, são estilizadas de formas diferentes. Meio que fazendo referência ao personagem em questão. Assim sendo, e considerando a arte desses três capítulos de THEN, me parece que teremos algo bem caprichado nesse quesito. O que, inevitavelmente, leva tempo. Concordo. É muito cedo ainda pra dizer quem vai provocar o que. Lembremos de Asclépios e Cronos... Mas amigo, o maestro já teve 35 ANOS pra caprichar nos desenhos dos Olimpianos............ 4 horas atrás, JColcci disse: De fato, ela ir pro Olimpo peitar os deuses é especulação, Then não deixa isso claro em nenhum momento. Talvez ela, como Atena, sinta que vai acontecer alguma coisa e ela vai ser obrigada a agir. Também acho que não dá pra inferir que o ritmo da nova saga será lento. 24 páginas não iam mesmo resolver muita coisa, é só uma introdução, oras. Isso é. A gente tava achando que a Saori estava indo para o Olimpo foi mais por causa das teorias baseadas no nome anterior do capítulo (Caminho Para O Céu). Editado ontem às 05:12 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.827 Postado 20 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 20 horas O único ponto que o Kurumada precisa urgentemente parar de frisar o tempo todo, pois não convence ninguém, é a ideia do Odisseu ser o Cavaleiro mais sublime de toda a história. Se fosse até o século XVIII eu poderia passar algum pano, mas dizer isso num século (e logo após de ter visto) onde o Aiolos viveu me parece bem equivocado e uma tentativa de valorizar um personagem que não lhe chega aos pés em importância. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.180 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 10 minutos atrás, GFernandes disse: O único ponto que o Kurumada precisa urgentemente parar de frisar o tempo todo, pois não convence ninguém, é a ideia do Odisseu ser o Cavaleiro mais sublime de toda a história. Exatamente. Ninguém até agora demonstrou ser mais sublime que o Aiolos. Salvou Atena, guiou os cavaleiros mesmo morto, se recusou a fingir trair Atena como espectro (aparentemente), estava lá pra ajuda no Muro das Lamentações, e agora fez Saori recobrar a memória. O cara é imbatível. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado 18 horas Compartilhar Postado 18 horas (editado) 1 hora atrás, GFernandes disse: O único ponto que o Kurumada precisa urgentemente parar de frisar o tempo todo, pois não convence ninguém, é o Next Dimension. Concordo plenamente! Avante Saga do Céu! Editado 18 horas por Cesare 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ryo Sanada 14 Postado 17 horas Compartilhar Postado 17 horas 1 hora atrás, Cesare disse: Concordo plenamente! Avante Saga do Céu! é o preço de ficar embromando em vez de ir direto pro que interessa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 908 Postado 17 horas Compartilhar Postado 17 horas Eu até concordo sobre o Odisseu, mas quem é ele e Aiolos perto do Seiya, o dono do nome do mangá? Aiolos faz aparições pontuais e concordo que mais relevantes pro enredo que a maioria, mas quem tava salvando a princesinha desde o arco de prata? Pulando de penhasco, enfrentando dez dourados, marinas, espectros e deuses? Quem despertou armadura divina pra isso? Aiolos é o rascunho pro Seiya, a verdade é essa. E olha que nunca fui fã do pangaré, mas verdade seja dita. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 289 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas Eu até concordo sobre o Odisseu, mas quem é ele e Aiolos perto do Seiya, o dono do nome do mangá? Aiolos faz aparições pontuais e concordo que mais relevantes pro enredo que a maioria, mas quem tava salvando a princesinha desde o arco de prata? Pulando de penhasco, enfrentando dez dourados, marinas, espectros e deuses? Quem despertou armadura divina pra isso? Aiolos é o rascunho pro Seiya, a verdade é essa. E olha que nunca fui fã do pangaré, mas verdade seja dita.E o clone dele do passado (Tenma) também era o tal pégasus lendário que feriu Hades.Realmente, quem é o lendário mesmo é o cavaleiro de Pegasus, sendo o Seiya o principal 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.334 Postado 16 horas Autor Compartilhar Postado 16 horas RAW em melhor qualidade: https://t.me/cavaleirosdebronze 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 935 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas 3 horas atrás, GFernandes disse: O único ponto que o Kurumada precisa urgentemente parar de frisar o tempo todo, pois não convence ninguém, é a ideia do Odisseu ser o Cavaleiro mais sublime de toda a história. Se fosse até o século XVIII eu poderia passar algum pano, mas dizer isso num século (e logo após de ter visto) onde o Aiolos viveu me parece bem equivocado e uma tentativa de valorizar um personagem que não lhe chega aos pés em importância. Odysseus foi quem treinou todos os dourados de ND (e Suikyo), guiou o Santuário na ausência de Athena junto do GM e reviveu para não só repreender Saori do que estava fazendo, como reiterou o dever de todos os cavaleiros. Proteger a justiça e a paz na Terra. De todo modo, acho que esse "história" é mais sobre passado, o que faz sentido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ryo Sanada 14 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas 34 minutos atrás, Vilão disse: Eu até concordo sobre o Odisseu, mas quem é ele e Aiolos perto do Seiya, o dono do nome do mangá? privilégio de protagonista Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas 4 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Odysseus foi quem treinou todos os dourados de ND (e Suikyo), guiou o Santuário na ausência de Athena junto do GM e reviveu para não só repreender Saori do que estava fazendo, como reiterou o dever de todos os cavaleiros. Proteger a justiça e a paz na Terra. De todo modo, acho que esse "história" é mais sobre passado, o que faz sentido. Falando sério agora, o lado positivo dessa punhetação pro Odysseus é que vai tirar qualquer interesse dos fãs médios pela guerra santa passada. Isso significa que não vai ter nenhum ponto fora da curva, nenhum Shaka ou ou algo parecido. Com a punhetação do Odysseus já foi sepultado que todos são golds padrão, e não vão fazer nada de especial. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 987 Postado 14 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 14 horas Spoiler 01 Ainda vemos as cicatrizes da guerra santa... Aqui é... A décima terceira casa, que foi perdida na era mitológica Casa de Ofiúco [Then III: Determinação] 02 Esta é a flecha dos deuses Ahhh, Odisseu!! 03 O Cavaleiro mais sublime Da história... 04 Eu entendo, Odisseu Eu também fui repreendida por Aioros agora há pouco O meu dever de proteger o amor e a paz na Terra Vou gravá-lo no meu coração... Mas... Se for assim, os Cavaleiros irão novamente Lançar-se no meio das chamas infernais da batalha... 05 Isto não é o que eu gostaria, de jeito nenhum A luta a partir de agora é minha, de Athena A minha intenção é de lutar sozinha 06 O quê...!? O cosmo que eu senti agora por um momento é...!? 07 Este é com certeza O cosmo da minha irmã mais nova!! A minha irmã, Athena Está tentando despertar novamente N... não posso deixar Caso isso aconteça... Desta vez... 08 Os deuses do Céu Irão destruir Athena e a Terra Este é um presságio da destruição Vindo da fúria dos deuses...! 9 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.040 Postado 13 horas Compartilhar Postado 13 horas 50 minutos atrás, animeman disse: Ocultar conteúdo 01 Ainda vemos as cicatrizes da guerra santa... Aqui é... A décima terceira casa, que foi perdida na era mitológica Casa de Ofiúco [Then III: Determinação] 02 Esta é a flecha dos deuses Ahhh, Odisseu!! 03 O Cavaleiro mais sublime Da história... 04 Eu entendo, Odisseu Eu também fui repreendida por Aioros agora há pouco O meu dever de proteger o amor e a paz na Terra Vou gravá-lo no meu coração... Mas... Se for assim, os Cavaleiros irão novamente Lançar-se no meio das chamas infernais da batalha... 05 Isto não é o que eu gostaria, de jeito nenhum A luta a partir de agora é minha, de Athena A minha intenção é de lutar sozinha 06 O quê...!? O cosmo que eu senti agora por um momento é...!? 07 Este é com certeza O cosmo da minha irmã mais nova!! A minha irmã, Athena Está tentando despertar novamente N... não posso deixar Caso isso aconteça... Desta vez... 08 Os deuses do Céu Irão destruir Athena e a Terra Este é um presságio da destruição Vindo da fúria dos deuses...! Gracias pela tradução Galoman! Citar Este é com certeza O cosmo da minha irmã mais nova!! A minha irmã, Athena Está tentando despertar novamente N... não posso deixar Caso isso aconteça... Desta vez... Então, Apolo vai agir contra Atena nos próximos capítulos... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 908 Postado 12 horas Compartilhar Postado 12 horas Ou seja, veremos uma espécie de reprise do final de ND, só que agora revertendo o resultado: reunindo os cavaleiros. E claro, Apolo já se coloca como alguém que vai relutar mas no fim apoiará a irmã (mesmo caminho de Ártemis ao que parece). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.278 Postado 12 horas Compartilhar Postado 12 horas Ufa, kibon então que o Apolo será mesmo um inimigo........................ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.827 Postado 11 horas Compartilhar Postado 11 horas 5 horas atrás, Vilão disse: Eu até concordo sobre o Odisseu, mas quem é ele e Aiolos perto do Seiya, o dono do nome do mangá? Aiolos faz aparições pontuais e concordo que mais relevantes pro enredo que a maioria, mas quem tava salvando a princesinha desde o arco de prata? Pulando de penhasco, enfrentando dez dourados, marinas, espectros e deuses? Quem despertou armadura divina pra isso? Aiolos é o rascunho pro Seiya, a verdade é essa. E olha que nunca fui fã do pangaré, mas verdade seja dita. Mas também vamos lá, né. O Seiya é incomparável. Meu argumento foi mais no sentido de que, se o Odisseu é sublime a esse ponto hiperbólico, tem outro Cavaleiro de Ouro com uma relevância muito maior do que ele. -- Por falar em Seiya, mudando um pouco de assunto e considerando que Apolo se movimentará em prol de alguma coisa, já podemos considerar que esse cara aqui deve ir atrás do Pégaso, né? E bem... Eu não queria estar na pele dele... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.180 Postado 11 horas Compartilhar Postado 11 horas 5 horas atrás, Vilão disse: Eu até concordo sobre o Odisseu, mas quem é ele e Aiolos perto do Seiya, o dono do nome do mangá? Aiolos faz aparições pontuais e concordo que mais relevantes pro enredo que a maioria, mas quem tava salvando a princesinha desde o arco de prata? Pulando de penhasco, enfrentando dez dourados, marinas, espectros e deuses? Quem despertou armadura divina pra isso? Aiolos é o rascunho pro Seiya, a verdade é essa. E olha que nunca fui fã do pangaré, mas verdade seja dita. Seiya só tá vivo e ativo porque o Aiolos ajudou ele mais de uma vez quando ele precisava. O Seiya é mais forte que o Aiolos (e obviamente está vivo pra fazer mais coisas), mas não é sobre isso. Sem o Aiolos, não faria diferença nenhuma essa geração inteira existir. O Aiolos ainda tá fazendo a trama girar mesmo anos depois de ter morrido, como uma figura mítica ele é muito maior que qualquer outro cavaleiro já apresentado, mesmo sendo tecnicamente um cavaleiro dessa geração. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 908 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas (editado) 45 minutos atrás, Saga do Céu disse: Seiya só tá vivo e ativo porque o Aiolos ajudou ele mais de uma vez quando ele precisava. O Seiya é mais forte que o Aiolos (e obviamente está vivo pra fazer mais coisas), mas não é sobre isso. Sem o Aiolos, não faria diferença nenhuma essa geração inteira existir. O Aiolos ainda tá fazendo a trama girar mesmo anos depois de ter morrido, como uma figura mítica ele é muito maior que qualquer outro cavaleiro já apresentado, mesmo sendo tecnicamente um cavaleiro dessa geração. Mas se for seguir por essa linha, Shion é mais importante que os dois, pois venceu uma guerra santa, sobreviveu e ainda reergueu o Santuário pra que Aiolos ou Seiya pudessem ser cavaleiros. Sem ele, nenhum dos dois seria nada. E ainda voltou pra avisar da armadura de Atena. A obra é recheada de exemplos de personagens abrindo caminho pros demais. É verdade que o Aiolos auxiliou o Seiya em momentos decisivos, mas em vários outros o protagonista se virou sozinho. E no fim do mangá, no momento de maior perigo, quando nem as armaduras douradas serviram mais, foi o cosmo do Pégaso que resolveu o problema diante dos deuses gêmeos. Editado 10 horas por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas (editado) 5 minutos atrás, Vilão disse: Mas se for seguir por essa linha, Shion é mais importante que os dois, pois venceu uma guerra santa, sobreviveu e ainda reergueu o Santuário pra que Aiolos ou Seiya pudessem ser cavaleiros. Sem ele, nenhum dos dois seria nada. E ainda voltou pra avisar da armadura de Atena. A obra é recheada de exemplos de personagens abrindo caminho pros demais. É verdade que o Aiolos auxiliou o Seiya em momentos decisivos, mas em vários outros o protagonista se virou sozinho. E no fim do mangá, no momento de maior perigo, quando nem as armaduras douradas serviram mais, foi o cosmo do Pégaso que resolveu o problema diante dos deuses gêmeos. Na tradução espanhola diz que o Odyssseus foi o cavaleiro mais nobre! Se ele era o mais nobre, como que fica o Shun? E por que o Hades não escolheu ele pra ser o hospedeiro, então? HUE Editado 10 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.278 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas (editado) Enfim. Tanto Seiya, quanto Aiolos e também Shion são ainda maiores do que o Odisseu. Editado 9 horas por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 529 Postado 9 horas Compartilhar Postado 9 horas Dos mesmos criadores de "Shura é o Gold mais leal a Atena" Agora essa piada ridícula do Odisseu ser o maior cavaleiro, o mais nobre, e blá blá blá, pelo amor de Deus Kurumada, ninguém vai engolir isso. Tanto Seiya, quanto qualquer um dos 5 Bronzeboys são maiores que Odisseu, comparar ele com Aiolos então é covardia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.533 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas (editado) 11 horas atrás, GFernandes disse: O único ponto que o Kurumada precisa urgentemente parar de frisar o tempo todo, pois não convence ninguém, é a ideia do Odisseu ser o Cavaleiro mais sublime de toda a história. Se fosse até o século XVIII eu poderia passar algum pano, mas dizer isso num século (e logo após de ter visto) onde o Aiolos viveu me parece bem equivocado e uma tentativa de valorizar um personagem que não lhe chega aos pés em importância. Nao vejo muita diferença entre o Aiolos e o Odisseus pré morte natural nao.Ambos deram a vida pela nova geração e se sacrificaram por um ideal. O Odisseus semi possuído por Asclépio revivido é outra história: queria matar a Atena do futuro, mas do seu jeito fez de tudo pra salvaguardar os santos da sua geração e a sua Atena real....ao mesmo tempo que Asclepio queria se vingar. Eu achei a cena dele livre do Asclepio ainda assim confrontando a Saori sensacional: finalmente alguém teve culhoes de questionar as ações dela e jogou na cara as falhas e hipocrisia dela. Desde a cena no manga dos 4 mandando Saori catar coquinho não tinha personagens usando a porcaria do cérebro,questionar tudo. Era isso que eu esperava de um Grande Mestre: alguém que não só auxilia Atena mas seja conselheiro dela ,de razão. Editado 8 horas por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.