SantoSeiya27 591 Postado Junho 6 Compartilhar Postado Junho 6 49 minutos atrás, JColcci disse: 5 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Foi o que eu disse, nada que o Aiolia diz deixa explícito que a alma do Aiolos tá presa na armadura, seria a mesma coisa que dizer que a alma do Camus tá na armadura de Aquário. Foi apenas uma intervenção da sua vontade de proteger Athena, assim como em diversos outros momentos. Ele claramente diz que a alma do irmão HABITA a armadura. Como não tá explícito? Mas a armadura quebrou nos Elíseos, e ele tá atuando na saga do céu. Da a entender que a alma dele pode ir e vir onde ele quiser, mesmo habitando na armadura de Sagitário, ele pode sair livremente por aí, inclusive distorcendo o espaço tempo e voltando ao passado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 655 Postado Junho 6 Compartilhar Postado Junho 6 Mas a armadura quebrou nos Elíseos, e ele tá atuando na saga do céu. Da a entender que a alma dele pode ir e vir onde ele quiser, mesmo habitando na armadura de Sagitário, ele pode sair livremente por aí, inclusive distorcendo o espaço tempo e voltando ao passado. Habitar não quer dizer que a alma dele é prisioneira dentro da armadura.O que sabemos é q o ioio-san tá por aí, livre pra assombrar geral através de seus artefatos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.573 Postado Junho 6 Compartilhar Postado Junho 6 7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Foi o que eu disse, nada que o Aiolia diz deixa explícito que a alma do Aiolos tá presa na armadura, seria a mesma coisa que dizer que a alma do Camus tá na armadura de Aquário. Foi apenas uma intervenção da sua vontade de proteger Athena, assim como em diversos outros momentos. Camus tava preso no Cocyto, Aiolos não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 1.002 Postado Junho 6 Compartilhar Postado Junho 6 1 hora atrás, JColcci disse: Habitar não quer dizer que a alma dele é prisioneira dentro da armadura. O que sabemos é q o ioio-san tá por aí, livre pra assombrar geral através de seus artefatos O meu ponto é que em nenhum momento é dito que sua alma esteja conectada com a armadura e consequentemente não estaria no inferno. Dá pra deduzir isso, mas não é confirmado no mangá. A frase do Aiolia pode ser interpretada de várias formas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 591 Postado Junho 6 Compartilhar Postado Junho 6 (editado) 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: O meu ponto é que em nenhum momento é dito que sua alma esteja conectada com a armadura e consequentemente não estaria no inferno. Dá pra deduzir isso, mas não é confirmado no mangá. A frase do Aiolia pode ser interpretada de várias formas. Concordo em relação a frase do Aiolia. Ali não foi algo pra se levar ao pé da letra como algo do tipo " Aiolos não voltou em Hades pq Aiolia diz que sua alma tava na armadura de Sagitário " isso não responde nada, o mistério continua, espero que as adições da Final Edition responda isso. Editado Junho 6 por SantoSeiya27 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.836 Postado Junho 8 Compartilhar Postado Junho 8 Versões digitais dos volumes 14 e 15 do mangá Saint Seiya: Final Edition serão lançadas 2 meses após as publicações das edições físicas. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Final-Edition-14-e-15-Digital-Data.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.765 Postado Junho 8 Compartilhar Postado Junho 8 O que a pirataria faz com uma franquia...! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.573 Postado Junho 9 Compartilhar Postado Junho 9 Estaremos a espera então de scans das versões físicas.............. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.836 Postado Junho 9 Compartilhar Postado Junho 9 Volume 8 do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Final Edition entrou no ranking de livros mais vendidos do site PublishNews. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Vendas-Final-Edition-Vol-8.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.836 Postado 6 horas Compartilhar Postado 6 horas Durante seu painel realizado no último dia do evento Anime Friends 2026, a editora JBC anúnciou que o volume 10 do mangá Saint Seiya: Final Edition, assim como o primeiro, contará com uma sobrecapa especial exclusiva. Mais informações devem ser divulgadas em breve. https://www.instagram.com/p/Daascz1OlJH/?igsh=NGV2NTVzc2Vtam5o 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.866 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Mais uma versão tranqueira pra ignorar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 94 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Em 05/06/2026 at 11:06, CHÃOTSEIYA disse: Minha primeira opção e a mais óbvia era a Ker, mas como isso foi pro ralo com a aparição dela na saga do céu, alguma coisa o Dohko tem que fazer. O Kurumada vai desperdiçar essa única e última chance de dar uma razão pro personagem existir? O Dohko rejuvenesceu para poder enfrentar o Shion de Áries de igual para igual. Ele reaparece depois para ensinar aos Cavaleiros de Bronze sobre o Oitavo Sentido, e no final do arco do Inferno para explicar sobre o Muro das Lamentações. Acredito que estes eram os únicos propósitos do personagem. Porém, concordo que é muito frustrante ter um aliado tão poderoso no Inferno e não mostrar nada do que ele andou fazendo. Já que ele está lá, o Kurumada deveria apresentar alguma coisa, e tenho esperanças de algo nesse sentido na Final Edition. Mas eu não esperaria nada de muito grandioso; talvez só tenhamos uma ou duas páginas dele destruindo alguns espectros buchas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 1.002 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 1 hora atrás, Ikki de Capricórnio disse: O Dohko rejuvenesceu para poder enfrentar o Shion de Áries de igual para igual. Ele reaparece depois para ensinar aos Cavaleiros de Bronze sobre o Oitavo Sentido, e no final do arco do Inferno para explicar sobre o Muro das Lamentações. Acredito que estes eram os únicos propósitos do personagem. Porém, concordo que é muito frustrante ter um aliado tão poderoso no Inferno e não mostrar nada do que ele andou fazendo. Já que ele está lá, o Kurumada deveria apresentar alguma coisa, e tenho esperanças de algo nesse sentido na Final Edition. Mas eu não esperaria nada de muito grandioso; talvez só tenhamos uma ou duas páginas dele destruindo alguns espectros buchas. As alternativas estão bastante limitadas, mas já que ainda dá pra supor, quem sabe o Kurumada não faça ele percorrer o Inferno mostrando as prisões que nunca vimos e enquanto isso, derrotando monstros mitológicos iguais ao cérbero. Por exemplo, podemos ter um Minotauro real no labirinto. Pq eu duvido que o Kurumada vai rearranjar o arco, pois a consequência seria redesenhar drasticamente a história. Se ele fizesse Shiryu vs Minotauro no laibirinto, toda a cena no muro das lamentações não existiria etc. Acho que uma adição simples, mas que seria interessante tbm é o Dohko emitindo ordens para os soldados rasos, bronze e prata no Santuário sobre o que eles deveriam fazer naquele situação. 2 horas atrás, Draconir disse: Mais uma versão tranqueira pra ignorar. A FE volume 1 só tem com a sobrecapa, mesmo sabendo que dá pra tirar eu prefiro esperar a normal retornar lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.