Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

• Respostas 983
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Se perdeu no personagem

Posted Images

1 hora atrás, JColcci disse:

Suspeito que o Kurumada tá acrescentando coisas na saga de Hades, já que ele rushou todo meikai e elísios pq tava exausto. Talvez por isso a demora na continuação

Se na fase santuário ele colocasse o motivo do Aiolos não ter traído Atena eu pagaria bastante pau. E também a versão dele do que aconteceu com a tríade e o Aldebaran, já que só tem a da TOEI com a menina da rosinha. Na fase inferno eu faço questão de ver Dohko lutando contra espectros ou alguma passagem a mais.

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JColcci disse:

Suspeito que o Kurumada tá acrescentando coisas na saga de Hades, já que ele rushou todo meikai e elísios pq tava exausto. Talvez por isso a demora na continuação

Sabe de nada inocente! 

Eu era um desses, pensando que teria adições na FE, mas fora os gaidens, apenas correções e talvez uma ou outra página nova. 

Acho que um gaiden para Hades Santuário e Inferno e o epílogo com os bronze escapando dos Elísios é o suficiente e mais plausível. 

@Cesare tecnicamente a alma do Aiolos está na armadura, se não for o caso, como ele morreu antes de enfrentar algum deus, provavelmente não deveria estar no inferno. Outra hipótese, é que seu feito de se sacrificar por um dos deuses, garantiu um status especial pra ele.

Na minha opinião, nos Elísios deveriam ter alguns anjos ou guerreiros de feitos heroicos (similar com Rerise) servindo Hypnos e Thanatos. 

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 1
Link para o post
10 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Sabe de nada inocente! 

Eu era um desses, pensando que teria adições na FE, mas fora os gaidens, apenas correções e talvez uma ou outra página nova. 

Acho que um gaiden para Hades Santuário e Inferno e o epílogo com os bronze escapando dos Elísios é o suficiente e mais plausível. 

Eu faço questão de ver o motivo do Aiolos não ter traído Atena. Se até os supostos maiores cavaleiros de todos os tempos (Odysseus e Suikyo) tiveram que fingir que eram traidores, qual foi o plano do Aiolos? Como um personagem tão importante no ND é tão apagado? Quanto o Aldebaran, se o ND mostrou o Ox matando vários espectros, nada mais coerente o Kurumada mostrar a versão dele, porque eu sempre achei a da Toei com a garotinha e a rosinha no meio de uma guerra ridícula. 

Também nada mais justo uma redenção completa de MDM e Afrodite que foi simplesmente jogada na fase inferno. Se o Kanon teve, eles merecem também. Mas o que eu mais quero ver mesmo é o Dohko mostrando de fato que é experiente na fase inferno. Ele não fez porra nenhuma.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post

DERROTA‼️

Neste sábado (8) foram revelados os vencedores do 37º Troféu HQMIX, o Oscar dos quadrinhos do Brasil, e a Final Edition de Cavaleiros do Zodíaco, que estava concorrendo na categoria "Publicação de Clássico", acabou perdendo para hq argentina O Eternauta. 

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de dezembro, às 19h, no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 Bis, em São Paulo.

GridArt_20251108_162405224.jpg

Link para o post
DERROTA
Neste sábado (8) foram revelados os vencedores do 37º Troféu HQMIX, o Oscar dos quadrinhos do Brasil, e a Final Edition de Cavaleiros do Zodíaco, que estava concorrendo na categoria "Publicação de Clássico", acabou perdendo para hq argentina O Eternauta. 
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de dezembro, às 19h, no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 Bis, em São Paulo.
GridArt_20251108_162405224.thumb.jpg.99525a96ee392b9d44036c93dfffb551.jpg
Perdeu bem perdido. Edição brasileira do Eternauta tá espetacular
  • Like 1
Link para o post

Eu realmente queria saber o motivo do maior Cavaleiro de todos os tempos não ter sido trago de volta junto com os renegados, além do próprio Dohko no inferno que fez vários nadas, mas conhecendo o Kurumada, é pedir demais isso. Mais fácil acreditar que essa demora da continuação da FE é porque ele quer mesmo, não porque vá mostrar coisas novas. 

Link para o post
  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, GFernandes disse:

A contracapa da Final Edition volume 06 nacional simplesmente meteu uma "sala de Ares". 

Que lamentável, sinceramente. 

É a EdiTOra qUE é A CasA de SAiNT SEiyA!!!! /sigh

• Like 3
  • Haha 1
Link para o post
10 horas atrás, GFernandes disse:

A contracapa da Final Edition volume 06 nacional simplesmente meteu uma "sala de Ares". 

O pincel ardente, extremo e brutal do maestro fez um gaiden extra exclusivamente pra versão brasileira da FE, onde finalmente surge a versão canônica de Ares!!!11ONE

• Haha 1
Link para o post
Em 09/11/2025 em 11:43, JColcci disse:
Em 09/11/2025 em 08:48, Kasinao disse:
DERROTAemoji845.png
GridArt_20251108_162405224.thumb.jpg.99525a96ee392b9d44036c93dfffb551.jpg

Perdeu bem perdido. Edição brasileira do Eternauta tá espetacular

Concordo com o relator.

• Like 1
Link para o post
59 minutos atrás, GFernandes disse:

Essa é uma das piores capas da Final Edition. 

Incrível como a pior capa da FE é sempre a próxima, essencialmente o desenho nem está ruim RUIM, mas essa colorização deixa tudo tão sem brilho, sem graça, você não olha e pensa "olha que capa legal, fiquei interessado nesse material", e eu realmente queria entender por parte do Kurumada o conceito da borda marrom em volta, acho isso tão feio desde B't X.

Editado por Té...
Link para o post

Essa é a segunda pior, a pior é a do Milo que tá mais pra Eulália. Que capa feia da porra. Na verdade todas são horríveis, com destaque para Shaka com hidrocefalia, a única que ficou mais ou menos foi a do Aiolia.

Enquanto isso, os desenhos de Otokozaka...

7459490783017cf8f33f18.jpg

Editado por Cesare
Link para o post

Aldebaran brabissimo! 

7 horas atrás, Té... disse:

Incrível como a pior capa da FE é sempre a próxima, essencialmente o desenho nem está ruim RUIM, mas essa colorização deixa tudo tão sem brilho, sem graça, você não olha e pensa "olha que capa legal, fiquei interessado nesse material", e eu realmente queria entender por parte do Kurumada o conceito da borda marrom em volta, acho isso tão feio desde B't X.

Acho que é pra simular algo feito de couro. Algo antigo ou de luxo. 

• Like 1
Link para o post
8 horas atrás, Té... disse:

Quanta bobagem. Único defeito dessas capas são esses fundos vermelhos,se fossem azuis as capas estariam perfeitas.

Editado por Airplanes
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não sou professor de português, mas visto os últimos erros da jbc com a FE, esse "os cinco cavaleiros de bronze usam toda a sua força para atravessar" não deveria ser "usam todas as suas forças" ou apenas "usam suas forças"? 

Quero pegar no pé tbm 🤣

Link para o post

Não está gramaticalmente errado, mas pra um material OFICIAL seria mais correto usar " Todas as suas Forças" já que está no Plural e faz muito mais sentido na obra, o esforço coletivo dos Bronzeboys, algo mais fiel ao tom dramático da série e dos personagens.

Link para o post
6 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Não está gramaticalmente errado, mas pra um material OFICIAL seria mais correto usar " Todas as suas Forças" já que está no Plural e faz muito mais sentido na obra, o esforço coletivo dos Bronzeboys, algo mais fiel ao tom dramático da série e dos personagens.

Nesse caso, as duas formas estão corretas...

• Like 1
Link para o post

Sacada de mestre do Del Greco. Os mais atentos identificarão um chamado ao leitor, pedindo para que ele use de toda a SUA força para ajudar os cavaleiros, inserindo assim o fan dentro da obra e criando uma sensação de pertencimento antes mesmo da leitura começar. Uma pena que essas nuances passem despercebidas para a maioria...

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
Em 18/11/2025 em 21:44, GFernandes disse:

Assim como em 2025:

"Athena"

"Pégasus"

"Cavaleiros"

"Shína de Cobra "

"Cólera do Dragão "

"Ave Fênix"

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...