Ir para conteúdo

Saga do Céu

Administrador
  • Total de itens

    2487
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    117

Tudo que Saga do Céu postou

  1. Bom, como trouxeram o assunto das pesquisas eleitorais, resolvi fazer uma comparação das últimas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno do Datafolha, CNT/MDA, Paraná Pesquisas e IBOPE com o resultado do pleito. Vou por em spoiler para não ocupar tanto espaço do post assim logo de cara. Como podem ver, numa consideração bem estrita, o Paraná se sai na visão geral um pouquinho melhor que o Datafolha, mas a diferença não é muita não, menor que 0,5 ponto (e os erros são próximos). O IBOPE errou menos que o Paraná por 1,3 e que o Datafolha por 1,73. Já o CNT/MDA teve desempenho bem mel
  2. Eu sei, Swob, não acho que dariam o mesmo peso pra Saintia, esperar uma qualidade igual PreCure ou Kitarou é querer demais, não dá pra competir com dois sucessos comerciais desses, é lógico que vão dar muito mais cuidado pra eles. Mas, considerando as duas, dá pra ver que podiam fazer um pouco melhor em outras animações se quisessem. É uma pena que Saint Seiya fique jogado assim porque não deixa de ser uma franquia que teve algum peso e que tá sobrevivendo por 30 anos,. Com downgrades em alguns aspectos, mas tá dando algum lucro ainda, merecia um pouquinho mais. Não espero nenhuma animação
  3. Tá no padrão ruim típico da Toei mesmo (talvez melhor que Soul of Gold, como alguns disseram), mas depois de ver GeGeGe no Kitarou esse ano, acho que mesmo eles podem fazer melhor, principalmente com tanto tempo que teve. Vamos ver se muda algo com o trailer completo.
  4. Não foi. CNT/MDA deu 42,6% e 27,8% pra Bolsonaro e Haddad, respectivamente. Haddad tá dentro da margem, não é erro. Bolsonaro errou por 1 ponto fora da margem (que era 2,2). Paraná errou por 3,1 pontos fora da margem pro Bolsonaro e 1,68 pro Haddad (fui checar certinho, deu 40,9% e 25,6%, respectivamente, com margem de 2 pontos). E CNT/MDA essa semana tá parecido com o Datafolha de ontem.
  5. Na verdade, no primeiro turno quem mais acertou foi o CNT/MDA (que essa semana dava 57x43). Na Paraná no primeiro turno, o Bolsonaro chegava em uns 41% das intenções de votos válidos e o Haddad tinha 25%, bem fora da margem de erro. Mas, enfim, o Datafolha geralmente erra bem menos em segundo turno e a metodologia deles, pelos relatórios completos que tem no site, é, pra mim, bem transparente e boa. Confio no que eles divulgam pra esse turno.
  6. Essa pesquisa do Paraná vem sem informar margem e espaço amostral, fica difícil saber porque é tão discrepante. Datafolha, mesmo com seus erros, tem acertado dentro da margem de erro no levantamento de segundo turno no dia antes da eleição.
  7. O traço tá bem melhor do que eu esperava, ficou bonito. Mas concordo com o Hikkoga e o Shin que lembra um pouco Hades Inferno em alguns trechos.
  8. Eu gostei, prefiro verde do que preto. Acho que a coloração do mangá é melhor, mas pelo menos nessa figure, achei legal. Quero ver como vai ficar no anime.
  9. Segundo o Datafolha, 56% pro Bolsonaro e 44% pro Haddad. Um dado que achei interessante foi a certeza do eleitorado, eles perguntam o quanto a pessoa está certa do voto (pra quem diz que vai votar em alguém ou anular). Os eleitores de Bolsonaro estão 94% convictos a votar nele e os de Haddad, 91%. Acho que esse tipo de dado mostra como as campanhas tão bem polarizadas, embora tenha tido uma flutuação de 6 pontos com relação a pesquisa anterior, que já tinha números parecidos de certeza desse eleitorado (95% e 89%, respectivamente). Fonte: https://aovivo.folha.uol.com.br/2018/10/25/5574-aoviv
  10. Eu acho que se tivessem cancelado, a Netflix teria se pronunciado, já que já tava oficialmente anunciado. Eu também acho esquisito o atraso porque a Netflix geralmente não demora tanto assim entre o anúncio e o lançamento, mas pode ter dado alguma treta no processo. Sei lá, acho que tem muito interesse distinto envolvido então podem estar demorando por causa disso.
  11. Não tem nenhuma informação com relação a ter algo sobre Knights, eu acho pouco provável.
  12. Não disse que não tem um monte de problema e violência aqui, disse que a Rússia em 1900 tava numa situação muito além, muito pior que isso. E tava mesmo.
  13. Dentre os fatores relevantes precedentes da Revolução Russa estão as revoltas da Marinha e de setores do Exército, que já indicavam insatisfação das Formas Armadas contra o czar logo no começo de 1900. A Rússia tava lá se metendo em guerras contra o Japão enquanto internamente tava num estado geral de pobreza e fome, foi uma ebulição total dentro do país. E o czar tentando segurar, prometendo fazer reformas assim que terminasse a guerra, o que não aconteceu. Acabou a guerra e botaram os militares pra ir bater em trabalhador que tava protestando. Seguindo sem as reformas, mas ainda com uma boa
  14. Eu, como alguém que já fez trabalho em periferias e conheceu ocupações, acho muito triste quando reduzem o apoio que parte da parcela mais pobre da a partidos como o PT como mero "votam por esmola", que vejo sendo repetido em vários lugares. Não é só isso, essas pessoas têm vários motivos para escolher seus candidatos. Muitas vezes rola sim o medo de cortarem o benefício, mas é porque ele é importante e faz diferença, mesmo sendo só 85 reais (ou 39 reais por filho até 15 anos), mas não é um voto cego nem nada do tipo. Tem gente que vota PT porque os parentes no Nordeste tão trabalhando em regi
  15. Não falou nada de errado. Todo mundo sabe que o lamaçal em que se afundou o PT foi, em boa parte, ele mesmo que criou. Passaram 13 anos no poder achando que duraria pra sempre e agora sofrem com falta de base. Já é natural o desgaste político de quem fica muito tempo no poder, se não souber responder bem quando a coisa começa a apertar também não ajuda nada. Acharam que dava pra levar eleição só falando de Lula, inclusive com o cara já preso, e a narrativa da perseguição político-midiática, ta aí no que deu. Se foi mesmo vítima de fake news, era também o alvo mais fácil de bater.
  16. Ainda faz sucesso sim. Só olhar as vendas de Darling in the FRANXX, Keijo!!!!! e um monte de shounen e seinen que sai toda temporada. Tão apelando pra isso justamente porque faz sucesso.
  17. Ué, fui tentar abrir aqui e funcionou.
  18. Não. Não foi isso que foi provocativo. É coisas como debochar de um eleitorado inteiro por "fechar com a corrupção do PT" que pode incitar briga, quando o Vilão tinha postado de boa. Minha resposta também não foi das mais adequadas mas, de qualquer jeito, isso não foi considerado provocação nem nada, tanto que você não foi punido. Só estou alertando porque começa assim e escala e depois a gente ouve de todos os lados que tá fazendo perseguição.
  19. Eu só vou reavisar o que avisei há uns dias: não fiquem provocando a briga se não querem acabar levando punição da moderação.
  20. Faltou o eleitorado que vota anti-corrupção mas chama matéria falando de possível esquema milionário de caixa 2 em jornal de "fake news" também.
  21. Versão completa em espanhol, traduzida pelo NDSeiya do SSForos: https://shadow-scalantions.jimdo.com/2018/10/12/saint-seiya-golden-age-parte-iii-y-tomo-total-al-espa%C3%B1ol-en-descarga-directa-dd/
  22. Pode ser, mas o que me chama a atenção é que ela usa vocabulário mais formal que a Saori. Por exemplo, ela usa "watakushi" para falar "eu", enquanto a própria Saori só fala "watashi" e tenho a impressão de que a Mii já foi pra lá tendo algum treinamento (já pra ficar como guarda pessoal). Se fosse criação junta, elas falariam mais ou menos igual, acho. Mas elas poderiam ter sido criadas meio juntas a partir de um momento e só terem "estilos de fala" distintos e aí talvez a Mii force uma formalidade maior só pra fazer bonito.
  23. Eu também desconfio que ela tem uma origem meio abastada e/ou de linhagem "nobre". No japonês, ela fala mais formal até que a Saori, tem o típico vocabulário de garota rica de mangá. Nenhuma outra Saintia fala com o mesmo nível de formalidade que ela e ela dá muita importância pra etiqueta, o que me faz achar que vem de criação. Mas aí fica também a dúvida se isso não é resultado de ela querer se provar útil o tempo todo, então teria se esforçado pra aprender etiqueta, vocabulário formal e etc enquanto cuidava da Saori. O fato de ela aparentemente ajudar a cuidar também de assuntos da Fundação
  24. Até onde lembro (e aí já não lembro muito bem), não tem nenhuma informação sobre a Mii ser órfã. Acho que todo mundo meio que assumiu isso porque é o que faz mais sentido e é o padrão dos personagens da franquia mas a gente não sabe bem como ela foi parar na Academia nem nada com relação a isso, só sabemos que ela ficou responsável de cuidar da Saori desde que a Saori era pequena (ou pelo menos é isso que entendo do que a Emony fala na segunda luta delas). Ela é a única personagem que não sabemos absolutamente nada de como foi parar na Academia.
×
×
  • Criar Novo...