Ir para conteúdo

Saga do Céu

Administrador
  • Total de itens

    2487
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    117

Tudo que Saga do Céu postou

  1. Essa ideia de que só porque são protagonistas femininas é referência a mahou shoujo é o que eu discordo. Não é como se não tivesse um aumento no número de obras que só tem protagonistas dessa mesma idade voltadas pro público masculino. Pode ser pra parecer mahou shoujo? Pode sim. Mas pode só ser uma decisão pautada naquilo que tá vendendo hoje. Olha K-On aí provando que homem de +30 compra história de menininhas. Senão a gente vai ter que falar que qualquer história japonesa com heroínas é mahou shoujo. Tirando protagonistas e pouquíssimos elementos, Saintia não tem nada de mahou shoujo. Não a
  2. Quem compara o mangá de Saintia com Sailor Moon provavelmente nunca leu SM e nem garotas mágicas porque não sabe a besteira que diz, deve falar só porque são protagonistas mulheres. Qualquer mínima aproximação de Shô com o gênero só existe do volume 10 pra cá. Quanto aos dourados, roubaram cena demais em alguns momentos mesmo.
  3. O Tidus é bem babaca mesmo, mas a graça é que ele vai mudando e crescendo conforme percebe a situação de Spira. Lá pro meio do jogo ele já é quase outra pessoa. Um dos pontos do jogo pra mim é esse, você começa jogando com um ídolo que tá acostumado a ter tudo fácil e um monte de gente mimando ele, e vai acompanhando as mudanças dele. Dá até para comparar com a Yuna, que também é uma espécie de ídola mas cresce num contexto totalmente diferente. Mas enfim, todo mundo sabe que o melhor de FF-X é ela, garota preciosa.
  4. Mais ou menos, geralmente esses curtinhos tem umas 26 páginas. Tradução das páginas:
  5. Não sei se esse é o tópico nem se é exclusivo do Brasil, mas quando eu comecei a procurar fanfic de CDZ há muuuito tempo, comecei a reparar que quando dão sobrenomes pros 5 principais, são sempre os mesmos (Seiya Ogawara, Shiryu Suiyama, Alexei Hyoga Yukida, Shun & Ikki Amamiya) e parece meio consenso entre fic-writers latinos pelo menos e uma parte dos fãs. Eu nunca vi uma fonte oficial citando esses sobrenomes então me pergunto há um bom tempo de onde surgiram.
  6. Gente, tentem manter a discussão sobre o assunto do tópico.
  7. Eu ia falar do Marcelo Campos, se é na Vox, tem chance de que ele participe, já que as últimas tretas foram, até onde sabemos, com o estúdio da Dubrasil.
  8. Origin Origin é uma mini-série em mangá prevista para ter dois capítulos e que conta a história de Saga e Kanon antes dos eventos da história original. Anunciada em agosto de 2018, uma espécie de "segunda temporada" de Episódio Zero. A publicação de cada capítulo foi, respectivamente, em 19 de dezembro de 2018 e 19 de janeiro de 2019, na Champion Red. Em setembro de 2019, foi anunciada uma continuação: Destiny. Origin Capítulo 1 - O Terceiro Gêmeos - Leia Online em Português Capítulo 2 - Deusa Maligna Ker - Leia Online em Português Tópicos Discussão geral Obs: Esta seção serve a
  9. Knights of the Zodiac (Netflix) Site oficial (japonês) Em agosto de 2017, a Netflix anunciou um reboot de Saint Seiya em CG em parceria com a Toei Animation chamado Knights of the Zodiac. A primeira temporada contará a história desde o Torneio Galático até os cavaleiros de prata e, a priori, é voltado para o mercado americano. Em novembro de 2018, confirmaram que a estreia será mundial. A série, prevista para ter uma temporada de 12 episódios, teve o lançamento dividido em duas partes, cada uma com 6 episódios. Estreia (parte 1): 19 de julho de 2019. Estreia (parte 2): 23 de janeiro
  10. Ninguém tá de mimimi, as pessoas só levantaram a possibilidade porque é uma obra com personagens de diversas nacionalidades e, com isso, faz algum sentido se mudarem o fenótipo de alguns personagens porque surgiu a afirmação de que haverá "mudanças radicais" em alguns personagens.
  11. Eu também tenho essa dúvida do Thiago se 12 episódios é tempo o suficiente pra chegar no Aiolia confrontando o Saga.
  12. Saga do Céu

    Black Fraude

    Quem me dera ter dinheiro pra comprar um troço desse. Não gastaria com isso mas seria assim de grande ajuda.
  13. Se você não gosta das nuances que as personagens ganham nesses capítulos, acho que não é o seu estilo de narrativa mesmo.
  14. Essa da Saori ser mais nova a Elda já falava quando saiu o capítulo, ela fala algo tipo "ela não deve ser mais velha do que eu" (é a mesma fala no compilado).
  15. Saga do Céu

    Black Fraude

    Vou aproveitar pra comprar Tacoma baratinho.
  16. Eu discordo. A Rebeca é como uma mãe pra Elda, o flashback deixa entendido que além de mestra, era ela quem criava a menina. Pode dizer que é meio parecido com a relação da Kyoko e Shoko porque a Kyoko faz as vezes de mãe também, um pouco diferente do tipo de irmã que a Katya é pra Maria. Agora, Yuu Fa tem um papel diferente de todas as irmãs aí. Shoko e Maria têm uma admiração tipo "minha irmã é muito legal, quero ser como ela", enquanto as mais velhas querem proteger ou no mínimo ajudar as mais novas. A relação da Yuu Fa com a Xiaoling não passa por isso, não existe, de nenhum lado, algu
  17. Que irmãs da Elda e Xiaoling? A Yuu Fa é amiga de infância e a Mito é colega/amiga da Elda na Academia. E a Elda especificamente tem mais desenvolvimento tratando do vínculo com a falecida mestra do que com a Mito.
  18. Eu acho que a Saori dificilmente vai ter um desgaste físico assim. Na primeira luta com a Éris, a Shoko fica uns 4 dias em coma enquanto a Saori tá bem o suficiente pra anunciar a Guerra Galática, ela perde o cosmo por um tempo pelo cansaço, mas isso não é algo que fique aparente pros outros. Pelo menos em Saintia, a Saori é teimosa em fazer as coisas mesmo estando visivelmente cansada. Aliás, sai da festa do Julian alegando estar cansada, o que dá pra encaixar num desgaste após saga do Santuário seguida de Éris.
  19. É quando alguém fica sempre tentando ver tudo de um jeito positivo, de forma não muito saudável. Aí acaba sendo fuga e distorção da realidade. Vem de um livro famoso, Pollyanna, que é sobre uma menina muito otimista e tal (no livro isso funciona né). Desculpa se ficou uma expressão obscura, aqui é meio comum falarem assim então achei que todo mundo conheceria e o termo define bem o que a Yuu Fa queria dizer.
  20. Esse jogo de palavras ela já tinha feito no outro ataque da Xiaoling, tanto que a tradução preliminar que eu fiz foi "Relâmpagos do Céu Polar", já aproximando do nome do golpe do Aiolia (eu escolhi relâmpago porque, bem, relâmpagos não deixam de ser raios de luz e achei que mantinha o "kakkoi" do nome). Só que nele, a leitura aparecia em hiragana, mesmo sendo a leitura On. Como ela usou katakana no golpe todo agora, eu achei que ela tinha pego mesmo a pronúncia em chinês, por isso que eu fui consultar com alguém que falasse a língua. Valeu a explicação! EDIT: Eu conversei com uma outr
  21. Se for a voz do povo, eu coloco esse nome de volta.
  22. Só pra constar: a minha amiga que fala chinês, pra quem eu disse que tinha perguntado do golpe da Xiaoling, falou que esse ataque em chinês seria "Ataque do Raio Celestial". Ela também disse que a pronúncia em chinês deveria ser Dia Tien San Cuan Di. Acho que a Chimaki só pegou as leituras On e tacou aí sem mais nem menos. O significado não muda quase nada mas vou atualizar no script.
  23. Achei ótimo que o Dutra chamou 3 membros do idôneo PFL pra participar de sua equipe sem "toma lá, dá cá".
  24. O musical da Éris é divertido, pô. Nunca tive fé nesse filme aí mas confesso que queria ver um trailer só pra saber o nível do papelão. Se sair algo minimamente bom, já tá muito acima da expectativa.
×
×
  • Criar Novo...