Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada


Posts Recomendados

Eu gostei da Karen enquanto personagem.

 

Pra mim, o que faltou na personagem foi ter lutas decentes e mais envolvimento direto com o resto do elenco. O máximo que eu consigo lembrar foi ela e a Shadow contra aquele cara - acho que era o "ator" do Aiolia - que tinha um B't X chamado "Madonna". Karen ficou muito no apoio e isso prejudicou a personagem.

Metal Face é o ator do Máscara da Morte.

Karen eu gosto também, mas ela é meio que a mesma coisa que a Marin só. A professora barra pesada que enche o aluno de porrada e vai fazer de tudo pra salvar o mundo.

A Kiku e a Koujinyama se sobressaem porque mostram mais personalidade.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 456
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Primeiros esboços do gaiden de FnK https://santosdebronze.blogspot.com/2022/05/Gaiden-Fuuma-no-Kojiro.html

Mais uma imagem da one-shot https://twitter.com/shimojou13/status/1476142020779741188  

Posted Images

Tem uma diferença entre um mangá ser declaradamente ecchi, Yuragi Sou é ecchi e harém, mas Ring ni Kakero não é nenhum dos dois.

One Piece nunca teve peitos sendo mostrado, Naruto também não, Bleach também não, etc.

Dos atuais, Black Clover e Hero Academia tem fanservice, mas mostrar personagens femininas de biquíni ou sutiã não é tão exagerado quanto a Kiku mostrar os peitos.

Mas isso não condena RnK, a obra continua sendo boa. São momentos específicos, e não apenas nesse quesito, tem muitos outros problemas em RnK, como o Kurumada abandonar o boxe.

 

@spider e o que seria mais real que pessoas reais desenhando um mangá? O live action é ótimo, recomendo.

 

Eu apoiaria um spin off da Kiku, mas não sei se o Kurumada conseguiria desenhar boas cenas de ação atualmente. Dei uma olhada em algumas de RnK 2 e parecem ainda mais genéricas que pós campeonato carnival.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Metal Face é o ator do Máscara da Morte.

Era? Pra ser sincero, ele era tão restolho que nem lembro como era a cara, só que tinha uma cicatriz.

 

Karen eu gosto também, mas ela é meio que a mesma coisa que a Marin só. A professora barra pesada que enche o aluno de porrada e vai fazer de tudo pra salvar o mundo.

A Kiku e a Koujinyama se sobressaem porque mostram mais personalidade.

Boa comparação, apesar que eu acho que a Karen acabou sendo mais presente na história enquanto a Marin era algo mais sutil, tipo "ela sumiu mas olha, ela tava fazendo essa coisa muito importante tipo descobrir o cadáver do Shion em starhill ou achar a irmã do Seiya".

 

@spider e o que seria mais real que pessoas reais desenhando um mangá? O live action é ótimo, recomendo.

Mas aí que tá: Bakuman tá longe de ser uma representação fiel, até porque tem que florear algumas coisas. Basta ver como os editores da Jump são retratados. Não acho que sejam exatamente anjinhos comprometidos em contar uma boa história mas pelo menos te dá uma noção de como é.

 

É por isso que pra mim funciona mais como mangá. Se usa a própria fantasia e estrutura de um mangá de luta pra mostrar como é a carreira de mangaká. Um live não consegue traduzir isso muito bem, na minha opinião, justamente pelo realismo.

 

Eu apoiaria um spin off da Kiku, mas não sei se o Kurumada conseguiria desenhar boas cenas de ação atualmente. Dei uma olhada em algumas de RnK 2 e parecem ainda mais genéricas que pós campeonato carnival.

Nem precisa ser um spin-off longo. Dois capítulos da Kiku detonando geral num torneio random já era um agradinho suficiente hehe

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acreditam que o Kurumada pode fazer novos arcos de FnK no estilo Otokozaka, um volume para um arco?

Pois o mangá terminou com os ninjas de Fuma prestes a atacar os demais clãs ninjas, e durante a obra apenas vemos um ou dois outros clãs.

Daria pra fazer histórias bastante interessantes com os diversos tipos de ninjas, e também de cenários.

O que acham?

 

@Spider dúvido muito você falar isso depois de ter assistido o live action.

Verá o quão bom é a retratação de mangakas trabalhando em um mangá, passando todo o dia no quarto e basicamente saindo apenas para comprar comida. O que é verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa relação de FnK com ninjas sempre me pareceu estranha. Sei lá... Os visuais me remetem mais a samurais. Até mesmo os nomes do protagonista e seu principal rival refletem elementos de samurai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kojiro tem muitos dos clichés usados tambem em Naruto,e em varios mangas sobre Ninja.Inclusive os infames "foi só um Genjutsu" e as corridinhas com braços abertos.

 

O persomagem mais Ninja ali era o Kirikaze,pois usava mais da furtividade.Ele era um Shun frio estrategista.

 

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interesse, a Comix está vendendo a coleção completa de B't X por 79,90. Cada volume sairia por 5 reais.

 

Melhorzinho que o preço de mercenário que tavam vendendo antes (150!).

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interesse, a Comix está vendendo a coleção completa de B't X por 79,90. Cada volume sairia por 5 reais.

 

Melhorzinho que o preço de mercenário que tavam vendendo antes (150!).

 

Foda é que as chances de relançarem ele são pífias, no Japão tem uma versão em 8 volumes com 300 páginas cada que eu adoraria ter.

 

A verdade é que Hokuto no Ken e outros mangás mais novos aí com qualidade de papel decente me deixaram muito mal acostumado. Voltar pros meus mangás de papel jornal dá uma tristeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li esses dias "A Princesa e o Cavaleiro" da versão JBC que eu comprei usado. Pra mim, a dificuldade foi mais pela forma como foi encadernado (na hora de abrir bate até medo de rasgar) mas tirando isso não vejo muita diferença não. O importante pra mim é ter o gibi em português. Não costumo dar muita atenção pra maioria das firulas a menos que seja algo que chame muita atenção. No MBB costumo brincar com esse lance de lombadas e caixas mas a real é que pra mim tanto faz. Meus gibis ficam todos em armários mesmo XD.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interesse, a Comix está vendendo a coleção completa de B't X por 79,90. Cada volume sairia por 5 reais.

 

Melhorzinho que o preço de mercenário que tavam vendendo antes (150!).

 

Por coincidência, esses dias mesmo notei isso também. Realmente, é uma boa para quem ainda não leu.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba é uma adaptação do arco que seria pós anime, que é dos 12 deuses do Olimpo.

Adaptaram a luta final Ryuji vs Jun também.Porem pularam a saga do clã Ashura (onde o Kawai muda de lado) e luta do Jun contra o boxeador Jesus Cristo.

https://youtu.be/yzBNz_9jOjY

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptaram a luta final Ryuji vs Jun também.Porem pularam a saga do clã Ashura (onde o Kawai muda de lado) e luta do Jun contra o boxeador Jesus Cristo.

https://youtu.be/yzBNz_9jOjY

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

 

Poxa, eu queria ver pelo menos algumas cenas animadas da saga do clã Ashura. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptaram a luta final Ryuji vs Jun também.Porem pularam a saga do clã Ashura (onde o Kawai muda de lado) e luta do Jun contra o boxeador Jesus Cristo.

https://youtu.be/yzBNz_9jOjY

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

O cara se atraca pra brigar com o futuro cunhado e acaba sendo responsável pela morte dele no dia do casamento.

 

Parece legítimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ryuji ganha a luta,mas morre dos ferimentos.O reverso do Joe em Ashita ni Joe (que morre e perde a luta,mas debilitou o inimigo de forma permanente).

 

No arco final tem todo um papo que o corpo deles estavam nas últimas após anos e anos de dano por ataques especiais.Na luta final literalmente musculos e ossos se despedaçam.

 

O Kurumada beeem antes ja tinha dado deixa disso no Torneio da regiao de Tokyo (ep.1 do anime,luta 2 Ryuji e Jun),com o braço do Kenzaki initilizado.

 

A ideia foi reaproveitada em CDZ,mas fora o hospital pos 12 casas virou piada (Shiryu mesmo dia que é mais forte sem armadura contra o Krishna).

 

 

 

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara se atraca pra brigar com o futuro cunhado e acaba sendo responsável pela morte dele no dia do casamento.

 

Parece legítimo.

Eu uma vez tava lendo o inicio de Saint Seiya pensando como seria se fosse de verdade e comecei a ter um ataque de riso,o cara da uma coletiva de imprensa falando que é possível dar socos em mach 1 e destruir rochas a distância e que foram responsáveis pela queda do império Romano e Napoleão,dai chega um doido falando que foi separado da irmã,imagina isso passando ao vivo numa TV.

 

se bem que não duvido que coisa mais absurda que isso já tenha rolado na vida real.

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uma vez tava lendo o inicio de Saint Seiya pensando como seria se fosse de verdade e comecei a ter um ataque de riso,o cara da uma coletiva de imprensa falando que é possível dar socos em mach 1 e destruir rochas a distância e que foram responsáveis pela queda do império Romano e Napoleão,dai chega um doido falando que foi separado da irmã,imagina isso passando ao vivo numa TV.

 

se bem que não duvido que coisa mais absurda que isso já tenha rolado na vida real.

A TV Brasileira já teve a grávida de Taubaté. Isso aí é fichinha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...