Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada


Posts Recomendados

E pela sinopse do mangá 2 já vi que o Jun e a Kiku também num duraram muito.

O Jun ainda vai, mas a Kiku não lutava profissionalmente. A menos que o 2 tenha colocado na conta de doença random/acidente/desgosto o que na minha opinião diminui a personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 456
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Primeiros esboços do gaiden de FnK https://santosdebronze.blogspot.com/2022/05/Gaiden-Fuuma-no-Kojiro.html

Mais uma imagem da one-shot https://twitter.com/shimojou13/status/1476142020779741188  

Posted Images

Keep reading.

 

No, keep telling me! Só vi os animes e li o primeiro capítulo por curiosidade, nem comecei e nem sei quando vou começar a ler pra valer. E até eu ler 51 volumes é capaz até que já tenha saído mais um ou dois capítulos de Next Dimension!

 

 

O Jun ainda vai, mas a Kiku não lutava profissionalmente. A menos que o 2 tenha colocado na conta de doença random/acidente/desgosto o que na minha opinião diminui a personagem.

 

A sinopse que eu vi do 2 diz que o filho deles vive com o Ishimatsu depois de perder os pais, só não sei se foi no sentido literal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,porem nao consigo colocar tag spoiler:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Kikou não morreu,ela esta treinando o irmão

do protagonista (que é idêntico ao Ryuji),que ele nem sabia existir.

 

Ele aparece lá pra metade final de Rnk2.

7513bbc4dfa660179e5f0dff0e9fe4ab.jpg

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que fosse ser apenas um capítulo especial, mas claramente terá outros. A primeira coisa a notar é a quantidade de cenários, um dos pontos negativos no mangá clássico era a falta deles, substituídos por maçantes raios de impacto.

Uma comparação da arte do Kurumada:

QUOolnm.jpg

Não sei qual prefiro, mas a clássica tem uma sensação mais original, tem mais personalidade.

É algo que senti quando vi o traço inicial de Otokozaka para o atual. Parece que um pouco da essência se perdeu, já que o traço do Kurumada combina com sua escrita old school.

Curioso pra saber se ele vai escrever outras histórias, já que o mangá terminou por problemas pessoais e não por não ter mais nada a contar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma historia gaiden (tipo Natassia) ou flashback ao inves de continuaçao direta do manga.O mestre do Clã Fuuma esta vivo ,quando ele morreu beeem antes da ultima saga.

 

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que fosse ser apenas um capítulo especial, mas claramente terá outros. A primeira coisa a notar é a quantidade de cenários, um dos pontos negativos no mangá clássico era a falta deles, substituídos por maçantes raios de impacto.

Uma comparação da arte do Kurumada:

QUOolnm.jpg

Não sei qual prefiro, mas a clássica tem uma sensação mais original, tem mais personalidade.

É algo que senti quando vi o traço inicial de Otokozaka para o atual. Parece que um pouco da essência se perdeu, já que o traço do Kurumada combina com sua escrita old school.

Curioso pra saber se ele vai escrever outras histórias, já que o mangá terminou por problemas pessoais e não por não ter mais nada a contar.

é o acabamento digital. mais a idade. pra artista é uma das coisas que mais pegam.

mas em P&B a arte do kurumada envelhece melhor. embora ND tenha passado por uns 3 coloristas, talvez mais, é só comparar com Otokozaka ou com esse Kojiro mesmo. as 1ªs colorizações de ND em especial engessavam a arte dele horrores.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:

 

Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo

Raw
Scan livre, nada de edição, nada de marca d'água, nada de cobrar dos inocentes.

 

 

Meus parabains aos envolvidos. Boa, Cindy!

 

Pensei que fosse ser apenas um capítulo especial, mas claramente terá outros. A primeira coisa a notar é a quantidade de cenários, um dos pontos negativos no mangá clássico era a falta deles, substituídos por maçantes raios de impacto.

Uma comparação da arte do Kurumada:

QUOolnm.jpg

Não sei qual prefiro, mas a clássica tem uma sensação mais original, tem mais personalidade.

É algo que senti quando vi o traço inicial de Otokozaka para o atual. Parece que um pouco da essência se perdeu, já que o traço do Kurumada combina com sua escrita old school.

Curioso pra saber se ele vai escrever outras histórias, já que o mangá terminou por problemas pessoais e não por não ter mais nada a contar.

 

O traço antigo era melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Capa da Champion Rede de novembro de 2019 e primeiras imagens do segundo capítulo do retorno de FnK e do segundo apêndice de FnK. O capítulo tem 24 páginas sendo 4 delas coloridas.
https://twitter.com/M_ChampionRED/status/1174198818067374080

https://twitter.com/XITHEFROG/status/1174242199518830593

-

-7df2b3af855a53cfe599c8b0e43897fd.jpg

-

9bd465da631a988dc525d714986adde4.jpg18f185bc33656762e0532cbea21dd074.jpga8de7cb0392e6a756328a10dde883348.jpg2a54ae8ed61c94d9fee5690a48cc1091.jpg9151f4a5e6cf4606732f92cfcf44a257.jpg

Editado por Leandro23emeio
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aqui a imagem da capa dos 3 volumes que vão compilar toda a série:

 

201909172110_09221.jpg

 

Site: http://kurumadapro.com/column/detail.php?id=85

Aparentemente todas imagens tiradas do mangá, a do volume 2 eu não me lembro, mas ela parece um pouco com o volume 4 de Otokozaka:

6666951-04.jpg

 

E a capa e parte de trás do volume 1 teve imagens bem mal escolhidas, duvido que alguém saberia que tipo de obra é por essas imagens. Não são nenhum pouco atrativas.

A do volume 3 foram as melhores escolhas. Agora é saber se terão as páginas coloridas nessa versão ou não.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

O primeiro volume da edição "ultimate" de FnK será lançado no dia 13 de novembro de 2019. Vai ter um monte de frescura (página colorida, página da revista e outros extras) e cada volume terá mais de 700 páginas. O primeiro volume vai custar 2.400,00 ienes + frete.

 

https://www.shogakukan.co.jp/books/77803320

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 2 raw: https://imgur.com/a/baxxuH1

 

Continuo com a minha opinião do primeiro capítulo, uma trama bem sem graça que não acrescenta em nada. Típico extra irrelevante apenas para mostrar (ou representar nesse caso) os personagens e suas habilidades contra um inimigo dito poderoso. Kurumada continua demonstrando uma de suas piores qualidades nesses spin off, que é fazer o personagem agir como se não tivesse uma personalidade. Eles são postos em situações em que suas ações são ditadas e consequentemente não permite o leitor se divertir de estar os vendo. Foi assim em Episódio Zero com Aiolos, que por mais que todos sabiam que fosse sério, não se mostrou nenhum pouco carismático.

Uma risada ou outra faria toda a diferença. Mas entra na questão de que se ele estava em momentos em que deveria agir da maneira mostrada.

 

A pergunta que fica desses capítulos de FnK é se o Kurumada vai querer escrever uma continuação futuramente.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que timing! XD

 

Lido o capítulo, percebi que o Kurumada fez Kirikaze se passar como gentil, sendo que na história principal ele já é um assassino de sangue frio.

Porém, esse é o processo de desenvolvimento que passou para matar seus oponentes sem remorso?

É muito datado. Por mais que seja o estilo do Kurumada, ainda assim é bastante difícil de digerir que após esse momento ele não se deixaria perder por gentileza. A trama desse spin off não é grande ou relevante o suficiente pra tamanha mudança de personalidade ou pra esse desenvolvimento. Datado total.

 

Depois temos o Ryoma que não demonstra nada de diferente de sua personalidade futura, até me pergunto se quando Fuo se questiona se ele é um guerreiro psíquico, se Ryoma está aprendendo a usar ou aprimorando os seus poderes já que ele também deve ser inexperiente, mas não fica claro. O que entendi é que ele já é muito poderoso e provavelmente seu nível psíquico deve ser o mesmo do tempo atual.

O que só deixa ainda mais o sentimento de frustração do Kurumada não estar contando uma história de fato relevante e que mostre desenvolvimento dos personagens. Mostrar como Ryoma perdeu o olho acrescentaria à história. Ou quando ele usou seus poderes pela primeira vez, em que situação (provavelmente quando perdeu o olho).

E podia jurar que o espelho do Ryoma era uma habilidade psíquica, mas aparentemente não, já que só depois dele se multiplicar que Fuo menciona ele ser um guerreiro psíquico.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos pelo trabalho.

Com esse capítulo fica bem óbvio que o Fuou é só o Líder dos Fuuma, e que seu objetivo é fazer seus discípulos crescerem no treinamento, inclusive ensinando habilidades usadas no mangá original: -a pluma que voa em arco em vez de em linha reta; -o golpe sem misericórdia do Kirikaze; -e o Ryouma superior aos demais por ser um psychic soldier.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tecnicamente não ensinou nada relevante para o amadurecimento do Ryoma. Apenas disse que sua sombra é visivel, mas isso não é refletido em nenhum momento no mangá clássico.

 

E se for mesmo o líder do clã, é uma história ainda menos relevante. Já que todo o conteúdo principal de Fuo ser um lendário membro, talvez até o primeiro (e que talvez até mesmo possuísse conexão ou conhecimento do tal deus do vento) faz uma história que já era simplória, ainda mais escassa em conteúdo.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capa da revista Champion Red de dezembro/2019, que será lançada no dia 19 de outubro. Nesta edição será publicado o terceiro capítulo do retorno de FnK. De brinde virá o terceiro apêndice de FnK.

https://twitter.com/M_ChampionRED/status/1185027020473790466

3f821034b13b73734f3c07d497ebd3ae.jpg

Editado por Leandro23emeio
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Pela raw não dá pra saber se o mestre deles é o mascarado ou não. Mas tem chances de não ter sido ele, o que é ótimo. Ou menos pior.

Como sei que vão postar o capítulo traduzido depois, não farei um compilado das imagens do capítulo no imgur como o anterior.

No mais, esse gaiden continua sendo um erro do Kurumada, não deveria ter sido essa trama sem nenhuma importância para a história ou relevância para os personagens. Se tinha importância, não soube desenvolve-la bem. Esses capítulos especiais tinham que ter sido focados em como Ryouma ganhou sua cicatriz (além do despertar de seus poderes psíquicos), e por tabela desenvolver os demais personagens do grupo principal, pois além de relacionar o dia a dia e treinamento deles com o momento que Ryouma perde o olho, Kirikaze percebendo que sua bondade diante do inimigo/ninja(s) foi o motivo disso ter acontecido, o faria amadurecer de forma substancial.

Fora que Shoryu aprendendo a usar suas plumas de forma inovadora em um momento de perigo, seria mais real. Nunca vimos ele e Kou interagindo, essa seria a oportunidade perfeita. E também enriqueceria o universo mostrando um clã que não tem medo de ter Fuma como inimigo, já que no mangá deixa claro (ou dá a entender) que ninguém se opõe aos ninjas do vento. Além de mais conhecimento/informação desse mundo de clãs.

Em suma, é potencial desperdiçado. Estamos acostumados (eu estou, e também sou conformado) a isso em muitas situações, já que o Kurumada nunca foi o melhor em desenvolver ou explorar suas histórias, mas ainda assim em alguns momentos é decepcionante o tamanho potencial perdido.

 

O @Swob é um tolo se acha que o Kirikaze pode amadurecer mentalmente para matar alguém, simplesmente com um conselho sem nenhum impacto profundo para o personagem.

 

Obrigado aos amigos pelo trabalho.

Com esse capítulo fica bem óbvio que o Fuou é só o Líder dos Fuuma, e que seu objetivo é fazer seus discípulos crescerem no treinamento, inclusive ensinando habilidades usadas no mangá original: -a pluma que voa em arco em vez de em linha reta; -o golpe sem misericórdia do Kirikaze; -e o Ryouma superior aos demais por ser um psychic soldier.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela raw não dá pra saber se o mestre deles é o mascarado ou não. Mas tem chances de não ter sido ele, o que é ótimo. Ou menos pior.

Como sei que vão postar o capítulo traduzido depois, não farei um compilado das imagens do capítulo no imgur como o anterior.

No mais, esse gaiden continua sendo um erro do Kurumada, não deveria ter sido essa trama sem nenhuma importância para a história ou relevância para os personagens. Se tinha importância, não soube desenvolve-la bem. Esses capítulos especiais tinham que ter sido focados em como Ryouma ganhou sua cicatriz (além do despertar de seus poderes psíquicos), e por tabela desenvolver os demais personagens do grupo principal, pois além de relacionar o dia a dia e treinamento deles com o momento que Ryouma perde o olho, Kirikaze percebendo que sua bondade diante do inimigo/ninja(s) foi o motivo disso ter acontecido, o faria amadurecer de forma substancial.

Fora que Shoryu aprendendo a usar suas plumas de forma inovadora em um momento de perigo, seria mais real. Nunca vimos ele e Kou interagindo, essa seria a oportunidade perfeita. E também enriqueceria o universo mostrando um clã que não tem medo de ter Fuma como inimigo, já que no mangá deixa claro (ou dá a entender) que ninguém se opõe aos ninjas do vento. Além de mais conhecimento/informação desse mundo de clãs.

Em suma, é potencial desperdiçado. Estamos acostumados (eu estou, e também sou conformado) a isso em muitas situações, já que o Kurumada nunca foi o melhor em desenvolver ou explorar suas histórias, mas ainda assim em alguns momentos é decepcionante o tamanho potencial perdido.

 

O @Swob é um tolo se acha que o Kirikaze pode amadurecer mentalmente para matar alguém, simplesmente com um conselho sem nenhum impacto profundo para o personagem.

 

 

 

Dá sim, na hora que cai a máscara dá pra ver a costeleta

costeleta.JPG

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Foi o que eu esperava: Kojirou aprende o Fuuma Reppuu. E a história termina na iminência do início do mangá clássico, com o clã disperso pelo país e o Kojirou tendo que cuidar das famigeradas abelhas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...