Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 7


Posts Recomendados

Penso que uma outra saída para não ter duas armaduras de Áries é Avenir não ter vindo com a dele, assim como Yugo também.

 

Sinceramente, o Pégaso não ter aparecido nesse eventos não é um furo, na verdade nem sei o porquê desse assunto já que houve muitos eventos em que o Pégaso não presenciou em outros momentos. A menos que o flashback do anime tenha algo, pois não assisti. Qual o episodio animado mostra esses flashbacks do passado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só para acrescentar: Saga e Kanon fizeram o mesmo enquanto foram os donos da armadura de Gemeos.

Outro dourado "novo" revelado e o total de 0 amazonas de ouro no currículo da Shiori. Poxa, esperava mais dela.

HLeite, só pra não parecer que te ignorei no debate anterior, mas é que refleti e vi que em todos os casos anteriores de projeção cósmica, o utilizador da investida em questão era, de fato, o propriet

Então essa é a justificativa da Shiori para haver uma segunda armadura de ouro de áries, é que a primeira se tornou uma autêntica sapuris!?

 

Apenas não entendi o trecho "Áries, minha constelação, é o símbolo da vida que nasce das sombras tenebrosas da morte. É algo que acabei de compreender. Pensando bem, meus poderes estão ligados com a morte. As Fadas me ensinaram isso. O interior do meu corpo está ligado às profundezas do Inferno. E o mesmo vale para o meu Cosmo!" Gateguard se referia a constelação de áries estar ligada com o mundo dos mortos ou apenas a ele? Porque de fato o golpe dele que usa a energia vital como arma ode ser interpretado como algo um pouco suicida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Gateguard explica sobre a origem do Force Soar, é mencionado que Áries é o símbolo do renascimento depois do regresso ao Mundo dos Mortos. Há até uma referência a Deusa Nefele da Mitologia Grega na imagem representativa desse conceito. Shiori expandiu essa premissa e mostrou que, como Gateguard usufrui da alma da constelação de Áries que vive em seu corpo, ele acaba sendo a representação fiel e material desse simbolismo. Por isso que há essa ligação tanto do traje quanto dele próprio com o Mundo dos Mortos.

 

Me pareceu ser algo único e exclusivo do Gateguard. Porque caso contrário todos os Cavaleiros de Áries antecessores a ele teriam que estar sujeitos a sofrer do mesmo "mal". Mas como o discípulo de Itia é detentor da alma da constelação de Áries e domina sua força vital para executar seus golpes, nada mais plausível de que esse símbolo seja exclusivo dele.

 

Esse conceito me lembrou vagamente a Sobrepeliz de Baphomet infectando a Armadura de Capricórnio, apesar das premissas serem completamente diferentes e eu preferir a riqueza de detalhes e a construção da Teshirogi. E como a Armadura de Áries que Shion, Mu e Kiki (se considerarmos as sequências do clássico como partidárias do mesmo passado de Lost Canvas) são originárias de Avenir, achei uma excelente justificativa construída desde o início do Gaiden pra não cair no furo de haver duas Armaduras de Áries no mesmo tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 25.

 

Mas Avenir veio com a Armadura dele, tanto que a Armadura que foi posteriormente selada nas ruínas do continente de Mu pertencia a ele.

Obrigado meu caro!

 

Quanto a armadura, isso não foi confirmado, e já que ele foi o "sucessor" do Gateguard (e teve bem mais participação na guerra do que ele) a armadura pertenceria a ele de qualquer forma, já que foi seu último usuário. Mas considerando que ele realmente trouxe a outra do futuro, onde diabos essa foi parar? Viraria um paradoxo temporal.

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de haver DUAS armaduras de Áries envolve a trope do Paradoxo da Predestinação:

 

1. A armadura de Áries passa de Shion para Mu, para Kiki e para Avenir.

2. Ele volta no tempo e se torna o Áries da Guerra Santa de 1500.

3. Shion descobre a armadura e a verga na batalha de 1743.

4. Mu herda a Amadura no século XX.

5. Muito tempo depois, Avenir sobrevive à derrota na Guerra Santa de seu tempo e volta ao passado.

6. O ciclo continua eternamente.

 

Paralelamente, existe a Armadura de Áries original, criada nos tempos mitológicos e trajada na batalha de 1500. Sem sombra de dúvida, a Armadura de GateGuard É a armadura herdada dos tempos mitológicos.

 

A de Avenir provavelmente também é "original", mas da linha temporal dele.

 

Avenir veio de que século exatamente? QUEM foram seus antecessores? E a pergunta maior: se a linha temporal seguisse seu curso "correto", sem Avenir, como ficariam as Guerras Santas do Lost Canvas e do clássico?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Styx, essa é apenas uma das infinitas versões que existem sobre as teorias de viagem no tempo. Shiori parece ter usado a mais simples: Existiu Avenir no século XX (não é nada confirmado, mas a julgar pelo fato dos arranha-céus e o ambiente que foi mostrado sugere que se trate de uma era mais contemporânea), ele viajou forçadamente no tempo com seus companheiros para o século XV e está reconstruindo toda a história desde onde ele chegou até os tempos atuais. É como se tudo que se passou antes da derrota de Atena para Hades (começando de 1500) tivesse sido apagado e reescrito graças a Avenir.

 

E não só toda a história viria a ser alterada, como também passaria a existir apenas uma única Armadura de Áries, a que pertence ao próprio Avenir. A que Gateguard usou certamente é a mesma desde os tempos mitológicos e pode ter tido n destinos, contanto que não interfira na que veio do futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outras imagens:

 

http://livedoor.sp.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/c/7/c7d1c133.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/8/c/8c9289a7.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/e/b/ebc30b7b.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/4/1/41382b95.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/8/8/88538e13.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/8/7/878006d8.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/7/6/76690e21.jpg

 

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/8/b/8b3afd0b.jpg

 

Fonte: ikesanfromfr

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esse gaiden não termine sem explicar como os golds foram dominados,porque não vejo como um Itia velho e enfraquecido e o Gateguard que está longe de ser um dos golds mais brilhantes possam ter dominado todos os outros sem ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de haver DUAS armaduras de Áries envolve a trope do Paradoxo da Predestinação:

 

1. A armadura de Áries passa de Shion para Mu, para Kiki e para Avenir.

2. Ele volta no tempo e se torna o Áries da Guerra Santa de 1500.

3. Shion descobre a armadura e a verga na batalha de 1743.

4. Mu herda a Amadura no século XX.

5. Muito tempo depois, Avenir sobrevive à derrota na Guerra Santa de seu tempo e volta ao passado.

6. O ciclo continua eternamente.

 

Não exatamente. Aparentemente Avenir foi o Áries da guerra do século XX. Assim, na linha temporal dele, ele foi o sucessor de Shion, e não Mú. Ao voltar no tempo sua existência foi apagada do futuro, e o descendente de Shion tornou-se Mú. Isso pode ser compreendido se pensarmos que ao ser afetado pelo poder de Chronos, Avenir e seus companheiros estava, livres das leis do tempo, e assim não se formaria um paradoxo (Chronos é o próprio tempo, então ele deve poder fazer isso).

 

E agora que @Gustavo falou, realmente lembra a transformação de Shura em Baphomet, mas diferente de você eu preferi a abordagem do Okada, de que Shura ficou ligado a uma estrela maligna por já ter recebido o poder de Hades (se bem que não é muito diferente o que está ocorrendo com o Gateguard).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de Shion herdar a armadura de Avenir e não a de Gateguard também explica o fato do ariano herdar as técnicas do cavaleiro que regressou no tempo e não a Force Soar, que poderia até ser uma técnica que tenha sido passada de ariano a ariano, porém esse ciclo foi interrompido agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esse gaiden não termine sem explicar como os golds foram dominados,porque não vejo como um Itia velho e enfraquecido e o Gateguard que está longe de ser um dos golds mais brilhantes possam ter dominado todos os outros sem ajuda.

Provavelmente as fadas possuíram eles enquanto durmiam ou algo do tipo, já que elas têm a mania de passarem desapercebidas pelas 12 Casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente as fadas possuíram eles enquanto dormiam ou algo do tipo, já que elas têm a mania de passarem desapercebidas pelas 12 Casas.

 

Eu acharia bem idiota se a explicação da Shiori fosse que eles foram possuídos enquanto dormiam. No mínimo acho que Itia deve ter feito alguma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A Execução Aurora de Krest também refrata e dispersa os raios de luz? Eu gostei disso mesmo não entendo muito bem como isso dá um boost no golpe desde o Gaiden do Degel. Talvez eles sejam atingidos também pelos raios de luz. (Preciso reler os Gaidens todos).

 

Só estou achando estranho esse quadro com Itia e Krest sobre tumulos. Espero que a Shiori não esteja querendo forçar um Shion e Dohko 2.0. Ao meu ver, em uma guerra santa não precisa ficar sobrevivendo sempre dois. Pode sobreviver mais gente. Hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Execução Aurora de Krest também refrata e dispersa os raios de luz? Eu gostei disso mesmo não entendo muito bem como isso dá um boost no golpe desde o Gaiden do Degel. Talvez eles sejam atingidos também pelos raios de luz. (Preciso reler os Gaidens todos).

 

Só estou achando estranho esse quadro com Itia e Krest sobre tumulos. Espero que a Shiori não esteja querendo forçar um Shion e Dohko 2.0. Ao meu ver, em uma guerra santa não precisa ficar sobrevivendo sempre dois. Pode sobreviver mais gente. Hahaha

"Também" não, o único, é uma espécie de assinatura dele. No gaiden Degel fala sobre Krest usar as luzes nos seus golpes de gelo, inclusive cegando Degel. Uma explicação básica sobre o golpe: é a mesma coisa das luzes que passam por cristais de água na atmosfera e tornam-se o que conhecemos como arco-íris.

 

 

Sobre a armadura de Áries, como já citei, independente de Avenir ter usado a mesma que Gateguard ou ter trazido uma do futuro, ele foi o último usuário antes de Shion, de qualquer forma suas memórias dos golpes estariam lá. Um detalhe é que Shion teve visões do futuro ao tocar a armadura, mas não sabemos se Avenir passou aquelas memórias para a armadura ou se ela realmente veio do futuro também. Acho que esse gaiden ainda explicará isso.

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a armadura como um ser vivo tem a memoria de tudo que vivenciou o seu portador. Shion afirma ter visto a historia de varios usuarios da armadura de Aries, mas em especial as de Avenir.

 

Estranho foi ele não ter se visto uma vez que ele é um antecessor de Avenir.

 

Muito complicado isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion não viu ele próprio na Armadura de Áries porque toda a história desde o século XV foi reconstruída a partir da volta de Avenir ao tempo. O fato dele enxergar as memórias de Avenir se dá pelo fato da própria alma dele lhe conceder suas memórias (na cena mostra a alma de Avenir tocando a mão de Shion e a partir disso ele enxerga tudo que ocorreu). A maior prova de que a Armadura de Áries de Shion não é a mesma de Gateguard se dá pelo fato do muviano jamais tê-lo visto quando acessou as memórias do traje em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra imagem inédita:

 

http://i.imgur.com/wagtBiT.jpg

 

Fonte: all4seiya

 

Manos que imagem foda.

 

Só eu que acho que a cena dos sobreviventes em meio aos destroços/mortos é monstra?

 

Sem sacrifícios não há vitória, isso em todas as vertentes da vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do capítulo. Após o anterior ter sido mais de transição (o que nesse caso em especial achei fraquíssimo...), esse, apesar da ação, trouxe um enriquecimento ímpar a trama dos personagens envolvidos. Francisca e Archon ficaram, junto dos demais Cavaleiros de Prata, para enfrentar Aeras. Particularmente esse confronto me agradou bastante pelo fato de ter sido totalmente inesperado e por não podermos prever o que vai ocorrer daqui pra frente. Pelo citado no capítulo, Aeras era de uma bondade impressionante, ao ponto de Itia ter um carinho especial por ele, mas também é sério. Apesar da aparência distinta dos demais Sagitarianos da franquia, sua personalidade não é muito diferente da dos seus predecessores.

 

Eu não gostaria que Archon de Sagita morresse agora. Não que isso esteja confirmado em algum lugar, mas seria interessante para a trama a morte de algum personagem tão carismático quanto ele. É um dos poucos Cavaleiros de Prata que não pertence a nenhuma constelação "especial" como Taça, Altar, etc e que possui um certo destaque para a história. Por uma questão particular minha, que gosta de tudo bem interligado e coeso (embora esse raciocínio seja meio contraditório com a própria mitologia da série), queria vê-lo sobreviver para que participasse da batalha final contra a tropa de Minos e seus Espectros assim como no filler de Lost Canvas anime (a cor dos cabelos diferentes pode ser apenas devido a adaptação pro anime, assim como foi com 89% dos casos).

 

Agora, Gateguard e Hakurei foram os destaques do capítulo. Suas filosofias de vida chegaram ao ápice e houve um questionamento muito bonito sobre seus pontos de vista a respeito de qual meio era mais correto para alcançar a paz. Confesso que entendi os sentimentos que movem o Cavaleiro de Áries e o Grande Mestre, eles não são maus porque sim, possui um embasamento histórico e fundamentado sobre porque resolveram optar por esse caminho. Itia, por ter vivido quase três séculos, perdeu a fé na humanidade por conta de suas limitações como ser humano, afinal um dia ele iria morrer e o mundo continuaria sendo o mesmo. Ele considera um erro que os Deuses tenham confiado o mundo aos humanos sendo estes tão imaturos (adorei a ligação com o Hipermito) e pretende impor uma ditadura onde dividiria o mundo em 12 partes, cada uma gerenciada por um Cavaleiro de Ouro, pois considera que as pessoas precisam de alguém para temer, um líder, porque deixá-los a esmo sem nenhum controle faz com que sucumbam à brigas inúteis, roubos e mortes desnecessárias.

 

O trecho dos Cavaleiros de Ouro tentando sair do Santuário foi incrivelmente o mais fraco do capítulo para mim, porque não trouxe nada demais ao enredo, apenas mostrou que haviam outros guerreiros da elite controlados pelas Fadas e que eles tinham o intuito de colocar em prática o ideal de Itia. Um detalhe que curti foi a cordialidade (especialmente a do Cavaleiro de Gêmeos) deles pedindo, quase implorando, para Krest e Atena saírem da frente, pois não queriam machucá-los. Depois disso vemos o porque Krest é um Cavaleiro extremamente poderoso, pois mesmo com uma projeção de Cosmo, conseguiu repelir com facilidade um Relâmpago de Plasma e, graças ao auxílio de Atena, salvou os companheiros do domínio das Fadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krest mostrou que basta eliminar as fadas que eles estarão livres do controle. Mas acredito que o poder de Athena tenha ajudado também. Tomara que eles subam mais e encontrem os outros dourados que faltam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krest mostrou que basta eliminar as fadas que eles estarão livres do controle. Mas acredito que o poder de Athena tenha ajudado também. Tomara que eles subam mais e encontrem os outros dourados que faltam.

As Fadas não ficam aparecendo de forma material. Geralmente elas ficam em torno da alma da vítima, corrompendo-a e controlando-a. Por isso que o poder de Atena se fez necessário, pois apenas ela e os usuários do Sekishiki podem desfazer esse controle.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...